x
Convex Datacenter
  • #4333
    Usuário
    Entrada
    15/12/2021
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0



    Também estou passando para desejar feliz Natal prós amigos e que novas aventuras venham por aí 🙏
    Estava na correria ajeitando os últimos detalhes do carro pra minhas férias pelo Nordeste, surgiu um vazamento na caixa de transferência, aí foi feito o reparo e ontem fui deixar o carro em Manaus para embarcar na balsa pra Belém.
    Semana que vem pego o carro em Belém e sigo pro nordeste, dessa vez vai ter muita areia e dunas kkk pouca lama. Depois conto as experiências.
    Os vídeos da viagem vou postando no Instagram @de_frontier_pelo_brasil
    Qualquer coisa só chamar, forte abraço a todos 👊

  • #4334
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    Meus amigos, um Feliz Natal para todos vocês, com muita alegria e comemoração, e que 2022 seja uma ano de muita saúde e paz. O resto a gente corre atrás !!!!


  • #4335
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    363
    Agradecimentos: 12
    Um Feliz Natal a todos. Paz, saúde e prosperidade no ano que chega.

  • #4336
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Ligeiramente atrasado mas desejo boas festas a todos e um feliz ano novo.

  • #4337
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Após acreditar na solução dada pela CC Nissan referentes ao problema no suporte do filtro de combustível da Frontier, andando com a caminhonete por estradas mais acidentadas percebi que a vibração no mesmo local (da base do filtro de combustível) continuava.

    Parei a caminhonete, abri o capô, peguei minha GoPro e uma lanterna e fui conferir como estava o suporte.

    Para minha surpresa, infelizmente o suporte do filtro foi instalado sem a porca em 1 dos 3 pontos de fixação. Logo, por conta da ausência da porca o filtro continuava a vibrar quando o carro passava por irregularidades da estrada.

    No dia seguinte, na CC Nissan, fui atendido e prontamente colocaram a porca que estava faltando. Para testar fomos (eu e o mecânico) andar com a caminhonete por ruas irregulares.

    Logo pudemos notar que o problema da vibração do filtro acabou. Foi resolvido.

    Entretanto, quando a caminhonete anda devagar por pequenas irregularidades da rua (com os vidros fechados, som e ar condicionado desligados) deu para perceber um leve "toc toc" no volante (direção). Imediatamente o mecânico da CC Nissan sugeriu que pudesse ser uma folga da coluna de direção da Frontier (20/21).

    Chegamos na CC Nissan, com o veículo parado e desligado, o mecânico pediu para que eu fizesse movimentos curtos (de um lado para outro) no volante enquanto ele olhava (internamente) por baixo do painel e depois (externamente) por dentro da caixa da roda dianteira esquerda. Assim, mecânico enquanto olhava sobre pneu dianteiro esquerdo (levemente disterçado para a esquerda), pegou a coluna de direção com uma de suas mãos e perguntou se ainda eu percebia algum barulho enquanto movimentava de um lado para outro.

    Respondi que não mais escutava ou sentia no volante o "toc toc" de antes.

    O mecânico soltou a coluna e imediatamente o "toc toc" no volante voltou.

    O mecânico pegou uma chave 12 e, por cima do pneu e por dentro da caixa da roda, deu um reaperto na coluna da direção. Fez o mesmo procedimento por dentro do veículo, por baixo do painel. Infelizmente o barulho "toc toc" continuou (e continua).

    Se houver a necessidade de trocar parte da coluna (logo acima da caixa de direção, ou seja, dentro da caixa do motor) será necessário fazer o pedido da peça. Mas garantiu o mecânico que poderei continuar rodando, pois aparentemente não é nada grave.

    Alguém já passou por esse problema? Qual foi a solução?

    Forte abraço a todos!!!

    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Prezados membros e amigos, boa tarde!

    Concordo com as palavras do Ciro Alencar e ainda complemento como a experiência que venho tendo com o Frontier e a Nissan.

    Hoje, já me preparando para as viagens de final de ano, levei minha Frontier Attack 20/21 para um check-up na CC Nissan.

    Como eu já disse, recentemente adquiri essa caminhonete (com 80 mil km rodado) de um amigo e esse amigo nunca fez qualquer revisão da caminhonete na CC Nissan. Logo, em tese, a caminhonete estaria sem garantia. Digo em tese. Pois, na prática não foi isso que aconteceu hoje na CC Nissan.

    Após constatarem que o suporte do filtro de combustível havia quebrado na sua base inferior, a CC pediu que eu deixasse o veículo para que pudessem resolver o problema do suporte.

    A caminhonete ficou na CC Nissan para fazer o reparo no suporte e, aproveitando a dica do amigo Edumar, pedi para fazerem também a lubrificação (com o kit lubrificação que é vendido na CC por R$ 59,00) das dobradiças, fechaduras, etc, ajuste do freio de mão e tudo que eventualmente fosse necessário e de acordo com eventual recomendação técnica da Nissan.

    Acabei de buscar a minha Frontier na CC Nissan e para a minha agradável surpresa, foi cobrado de mim apenas o valor do kit de lubrificação (R$ 59,00). Fizeram os ajustes que pedi, arrumaram o suporte do filtro de combustível e entregaram os frascos dos lubrificantes que foram usados (com uma pequena sobra).

    Estou satisfeito com o atendimento da Nissan e espero que continuem assim. Dessa forma serei cliente da Nissan por muitos e muitos anos.

    Forte abraço e boas festas para todos!!!

    Feliz natal e um próspero 2022!!!

  • #4338
    Usuário
    Entrada
    28/12/2021
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite!

    Peço desculpas caso aqui não seja o local correto e já exista algum tópico salvo sobre, mas estou um pouco "desesperado". Viajo quinta a noite e preciso resolver até amanhã uma questão aqui e imagino que vocês possam me ajudar.

    Tenho uma Frontier 2019/20 e preciso trocar os pneus (estou com os BF 265/75 R16 desde que retirei da concessionária em outubro de 2019, hoje está com quase 82mil km).

    Como estou pensando fazer o lift nela e colocar pneus maiores, surgiu uma dúvida: alguém já colocou os 285/75 (R16)? Sabe dizer se ficou pegando, se precisou fazer algum ajuste? Ou se nem o lift seria necessário?

    Consegui tanto os 285/75 quanto os 265/75 a pronta entrega aqui na minha região, e o lift consegui agendar para quinta-feira cedo com tempo de instalar os pneus e alinhar/balancear para viajar a noite, mas a dúvida é se vai dar certo ou melhor esperar e fazer isso com calma depois de voltar da viagem (vou p/ Chapada dos Veadeiros e lá está chovendo e os pneus já estão na hora de trocar mesmo, porém acabei me enrolando aqui e agora estou nesse impasse

    Alguém poderia me dar uma luz ai por favor?

    Posso ir sem medo nos 285/75 que não vai pegar (a caixa de roda dela é bem grande), e que acham do lift? (e quanto a estabilidade, acham mais seguro instalar os espaçadores também ou melhor testar primeiro e tal...?)

    Obrigado desde já.

  • #4339
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Adanyel, bom dia!

    Respondendo a sua pergunta (sobre o que eu acho de fazer o lift e aumentar a medida dos pneus), digo que eu no seu lugar não faria modificação alguma. Não sou adepto de modificações em veículos de uso normal (do dia a dia).

    Os pneus 265/70/R16 já¡ são uma medida maior que os originais. Aumentar para o 265/75/R16 vai aumentar a altura do perfil. Se fizer o lift vai deixar a caminhonete mais alta. Tanto um como o outro poderão afetar o rendimento e estabilidade do veículo. O consumo de combustivel vai aumentar, a aferição da velocidade será afetada, o custo de aquisição desses pneus, as peças e mão de obra são itens a mais para se pensar.

    Eu manteria os pneus 265/70/R16 (um pouco mais largos que os originais - 255/70/R16), colocaria os pneus Michelin LTX Force que possuem um bom desempenho no asfalto e na terra e pronto.

    Todas as caminhonetes que temos na família e também que já dirigi usam esses pneus para rodar em asfalto e terra (fazenda). O desempenho deles é fenomenal, o custo é justo (recentemente orcei por R$ 930,00 na pneu store, salvo engano) e nunca nos deixou na mão.

    Essa é a minha opinião.

    A escolha será¡ sempre sua.

    Abraço.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #4340
    Usuário
    Entrada
    28/12/2021
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Adanyel, bom dia!

    Respondendo a sua pergunta (sobre o que eu acho de fazer o lift e aumentar a medida dos pneus), digo que eu no seu lugar não faria modificação alguma. Não sou adepto de modificações em veÃ*culos de uso normal (do dia a dia).

    Os pneus 265/70/R16 já são uma medida maior que os originais. Aumentar para o 265/75/R16 vai aumentar a altura do perfil. Se fizer o lift vai deixar a caminhonete mais alta. Tanto um como o outro poderão afetar o rendimento e estabilidade do veÃ*culo. O consumo de combustivel vai aumentar, a aferição da velocidade será afetada, o custo de aquisição desses pneus, as peças e mão de obra são itens a mais para se pensar.

    Eu manteria os pneus 265/70/R16 (um pouco mais largos que os orginais - 255/70/R16), colocaria os pneus Michelin LTX Force que possuem um bom desempenho no asfalto e na terra e pronto.

    Todas as caminhonetes que temos na famÃ*lia e também que já dirigi usam esses pneus para rodar em asfalto e terra (fazenda). O desempenho deles é fenomenal, o custo é justo (recentemente orcei por R$ 930,00 na pneu store, salvo engano) e nunca nos deixou na mão.

    Essa é a minha opinião.

    A escolha será sempre sua.

    Abraço.

    Bom dia MarPerna! Agradeço demais a sugestão amigo, mas acabei agindo na emoção mesmo kkkkk já deixei fazendo o lift e encomendei os pneus 285/75 R16. Como estou aqui em São José do Rio Preto/SP passei ontem lá na Penna OffRoad, eles produzem e vendem essas peças para todo tipo de modificações para o Brasil inteiro, tenho amigos que fizeram modificações com eles etc, pessoal é referência, e é aquela né, "que nem menino novo" sabe? Tava doido p fazer isso fazia tempo, sempre achei legal, mas ficava com receio também, consumo, estabilidade, etc etc etc. Como já uso os pneus BF 265/75 R16 na minha Frontier há 2 anos e só tenho elogios a respeito, acabei deixando a "emoção" kkkk do "só se vive uma vez" falar mais alto, já tinha que trocar os pneus mesmo e queria dar um "up" na camionete, devo ficar com ela ai mais uns 2 anos, fiz o remap recentemente e o consumo melhorou bastante (claro, andando "de boa"), acho que a questão do pneu maior não vai mudar muuuuita coisa no consumo...e o fato de ser mais largo também acho que não vai mudar muito a estabilidade, posso estar tremendamente enganado com tudo isso kkkk mas sou teimoso kkk agora já foi. Mando fotos e vou dando um parecer aqui de como ficou!

    Ah quanto a peças, desgastes, nunca tive nenhum tipo de problema com a minha Frontier, só revisão mesmo normal, bicha é bruta demais! Na verdade os BF's com certeza já me salvaram de algumas poucas e boas...pneu muito seguro ao meu ver e não achei desconfortável não, agora o ruído como está com 82mil km quase e já na hora de trocar, tem feito um pouco, mas acho que deve ser normal né?

    Meu pai tem uma Amarok e usava os pneus Michelin que vieram nela, rasgou uns 3 ou 4 na estrada de terra...só não colocou os BF com dó de trocar as rodas 20 da Extreme kkkkk mas tá pensado em colocar. Meu irmão tem uma Amarok também e colocou os BF, mas precisou trocar as rodas, não muda mais também.

  • #4341
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Adanyell Queiroz Ver Post
    Ah quanto a peças, desgastes, nunca tive nenhum tipo de problema com a minha Frontier, só revisão mesmo normal, bicha é bruta demais!
    Bem vindo Adanyell !

    Relatos como o seu, com uma caminhonete com 82.000km e sem nunca ter tido um problema, só reforça a boa qualidade desta caminhonete. Claro que qualquer equipamento pode dar problemas um dia, mas esse seu relato é o normal da Frontier.
    Você fez todas as revisões em concessionárias?

  • #4342
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Vídeos novos chegando por aí... o mesmo de sempre... elogios... elogios ... elogios...

    Nissan Frontier - Bruta, mas confortável


  • #4343
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    NISSAN FRONTIER 2022 em DETALHES: Valor, Design, Versões, Motor e Desempenho


  • #4344
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    NISSAN FRONTIER 2022 BI TURBO COM TETO SOLAR FICHA TÉCNICA COMPLETA


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade