x
Convex Datacenter
  • #4321
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,463
    Agradecimentos: 136



    Bom dia, meus queridos amigos !!!

    Bem vindo, meu caro MarPerna !!!

    A Frontier é uma ótima caminhonete, e não é para incomodar. Como nosso querido Edu bem lembrou, qualquer máquina pode dar problemas e precisa ser bem cuidada.

    Eu não sou muito preocupado com isso, se der problema, conserta e pronto. Não pode é ficar dando problemas sempre.
    Já contei a minha experiência com um Range Rover que eu importei e me deu problemas. Peguei trauma com a marca? Nem um pouco, é uma marca muito confiável que fabrica veículos de qualidade, e seria uma opção a considerar se eu viesse a comprar um novo carro de passeio.
    E tem mais, a gente brinca que você compra um Rover no Brasil por 500 mil (supondo), depois de entregar o cheque à loja, ele já vale 450 mil, tirou da concessionária, 400 mil, pegou a primeira chuva, 350 mil, e se quiser vender rápido, vale 300 kkkk.......

    Vou fazer uma comparação que o Edu vai gostar, porque eletrônicos é a paixão dele.
    Imagine 10 pessoas comprando no mesmo momento o mesmo televisor, de uma marca confiável, acho que Sony (nem sei se existe TV Sony hoje). A marca é boa, primeira linha, e seus produtos são mais caros mas de muita qualidade.
    Se 9 destes 10 compradores tiverem a experiência que deveriam ter, ou seja, o televisor funcionar bem, eles vão elogiar a marca e o modelo, ou talvez nem digam nada porque é uma obrigação um produto funcionar bem.
    Mas, se um comprador tiver o azar da dele pifar no primeiro mês, levar para o conserto, não tem a peça em estoque, ter que esperar um mês e perder o jogo do campeonato com o seu time (comprou a TV por causa disso... kkkk....), retira o aparelho, o técnico esquece de colocar um parafusinho qualquer e o painel fica vibrando com o som, volta pra autorizada, conserta e volta riscada... o dono desse televisor vai dizer que a Sony é a pior marca do mundo e seus televisores não prestam, que o negócio é uma Philco ou uma "SuperTech"... kkkkk......

    Esse é o problema, tem "infiliz" que fala demais e pensa de menos, difama a marca ou o modelo sem razão, baseado numa experiência que é exceção, não a regra.
    A Frontier, junto com a L200 e a Hilux, carrega a fama da qualidade japonesa. É uma marca conceituada e respeitada no mundo todo, e a Frontier é um produto mundial (não como outras que lá fora são outras), e tem uma fama internacional muito bem construída de uma caminhonete excelente que não dá manutenção.
    Mesmo usada, se foi bem cuidada, não é para incomodar. Se tiver algum problema ou surgir algum, é consertar e tocar pra frente.

    Você vai gostar muito dela, eu tenho certeza. E quanto mais usar, mais qualidades vai conhecer.
    Ela está muito além das concorrentes.

    Abraços

  • #4322
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,463
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    ROLÊ NA NOVA NISSAN FRONTIER LE DIESEL, MELHOR QUE S10???


    Repete tudo que dizemos aqui, ou seja, não exageramos.... kkkkk......

  • #4323
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Grande Cirão!!
    Range Rover passa bem longe da minha realidade...

    E a Nissan continua vivendo o seu melhor momento no Brasil, com o sucesso da Frontier, do Kicks e agora do Versa que também se posiciona bem no mercado hoje.

    Novo Nissan Versa é escolhido como melhor “Sedã Compacto 2022”

    Prêmio “Estadão Mobilidade” indicou modelo da marca japonesa como vencedor da categoria

    https://brazil.nissannews.com/pt-BR/releases/release-ac3362f06b287e4ee2de50d29100478e-novo-nissan-versa-e-escolhido-como-melhor-seda-compacto-2022

    4X4 Brasil

  • #4324
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Repete tudo que dizemos aqui, ou seja, não exageramos.... kkkkk......
    Nós nunca exageramos. Custou é para reconhecerem a verdade do que dizemos...
    Por isso tudo que escrevemos aqui se confirma, e muitas coisas até antecipamos.

  • #4325
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Há alguns dias comentamos aqui sobre o motor da Frontier também ser usado com muitos elogios na Renault Master.
    O Cirão comentou que realmente a Master é um excelente furgão, mas ele se tivesse que escolher, iria de Sprinter.
    E não é que nessa premiação do Estadão a Sprinter ganhou o prêmio de melhor furgão?
    Pode ser coincidência, sabedoria... mas acho que foi a velha bola de cristal do Cirão que mais uma vez orientou o futuro
    Esse homem sabe das coisas

  • #4326
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,463
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Há alguns dias comentamos aqui sobre o motor da Frontier também ser usado com muitos elogios na Renault Master.
    O Cirão comentou que realmente a Master é um excelente furgão, mas ele se tivesse que escolher, iria de Sprinter.
    E não é que nessa premiação do Estadão a Sprinter ganhou o prêmio de melhor furgão?
    Pode ser coincidência, sabedoria... mas acho que foi a velha bola de cristal do Cirão que mais uma vez orientou o futuro
    Esse homem sabe das coisas
    Bom dia, meus queridos amigos !!!

    Não teve nenhuma adivinhação.... kkkk.....
    A Master é um excelente furgão, com coração de Frontier, mas Sprinter está um degrau acima ainda, pelo menos eu penso assim.... e os jornalistas.... kkk....
    E veja que curioso, enquanto a Master é "sucesso de vendas" com mais de 1.000 unidades mensais, a Sprinter entrega em torno de 50 unidades... por isso que eu digo que número de vendas não acompanha qualidade técnica.
    Mas, aí entra preço, valorização, rede de assistência, etc...
    Não estou dizendo que Master é ruim, pelo contrário, o pessoal que eu conheço que tem frota diz que é a melhor, que o motor é realmente muito durável e confiável, boa mecânica, tem força, econômica... mas eu ainda prefiro a Mercedes-Benz.

  • #4327
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,463
    Agradecimentos: 136
    Meus queridos amigos...

    Vou viajar daqui a pouco, e não sei quando devo retornar. Neste período devo estar bem afastado de computadores, mas talvez eu entre pelo note da minha esposa para matar as saudades dos amigos.

    De qualquer forma, eu gostaria de deixar aqui algumas palavras.
    Eu queria dizer que foi uma grande honra participar de mais um ano com este grupo maravilhoso, fazendo amigos incríveis e compartilhando temas de interesse dessa comunidade.

    Houve uma grande mudança de perfil de usuários ao longo destes últimos anos. Primeiro tínhamos poucos (ou quase nenhum) proprietários de Frontier, e muitos curiosos faziam previsões negativas dela. Depois, ainda inconformados, vieram como tumultuadores, até com perfis fakes, sempre tentando desmerecer o modelo. Mas, o tempo e a nossa insistência em trazer de volta quem havia saído, e a ampliação natural do grupo de proprietários, a imprensa automobilística, as reportagens e o crescimento dela no mercado foram afastando os argumentos daqueles que insistiam apenas em criar mal-estar no grupo.
    Desde então o grupo cresceu e muitos novos amigos foram feitos, e o ambiente aqui ficou bem mais agradável.
    O objetivo foi cumprido, compartilhar informações corretas e verdadeiramente úteis aos membros do fórum e a todos aqueles que o acessa, e, mais importante do que isso: fazer amigos !!!

    Participar deste espaço se tornou algo muito prazeroso, como são todos os fóruns que participo quando há um nivelamento da qualidade dos participantes.

    E assim, quero agradecer pela agradável companhia de todos vocês neste fórum, desejando que as amizades continuem se fortalecendo entre as pessoas de bem no próximo ano, e que as festas de comemoração do Natal e de passagem de ano sejam momentos de alegria e felicidade para todos os amigos, com um Natal muito feliz e um ano novo próspero, com muita saúde e paz.

    Quero agradecer, também, a Administração deste espaço, os moderadores e a equipe de apoio, em especial ao nosso moderador Xibiu, que muito se esforçam para manter este espaço funcionando, gratuitamente, e de forma justa e imparcial.
    Temos que preservar este fórum, acima de qualquer outra plataforma como whatsapp, face, etc... porque ele é, e continuará sendo, a melhor foma de compartilharmos os nossos conhecimentos e experiências, de forma organizada e democrática.

    Um grande abraço a todos, um Feliz Natal e um 2022 repleto de boas surpresas.

  • #4328
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,463
    Agradecimentos: 136
    E, para a felicidade dos "seguidores de números"... kkkk..... apesar da Nissan não ter conseguido entregar as 2.000 unidades que pretendia nestes meses, eu ainda acho que vocês vão ver um novo recorde de emplacamentos do modelo.

    Grande abraço.

  • #4329
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Prezados membros e amigos, boa tarde!

    Concordo com as palavras do Ciro Alencar e ainda complemento como a experiência que venho tendo com o Frontier e a Nissan.

    Hoje, já me preparando para as viagens de final de ano, levei minha Frontier Attack 20/21 para um check-up na CC Nissan.

    Como eu já disse, recentemente adquiri essa caminhonete (com 80 mil km rodado) de um amigo e esse amigo nunca fez qualquer revisão da caminhonete na CC Nissan. Logo, em tese, a caminhonete estaria sem garantia. Digo em tese. Pois, na prática não foi isso que aconteceu hoje na CC Nissan.

    Após constatarem que o suporte do filtro de combustível havia quebrado na sua base inferior, a CC pediu que eu deixasse o veículo para que pudessem resolver o problema do suporte.

    A caminhonete ficou na CC Nissan para fazer o reparo no suporte e, aproveitando a dica do amigo Edumar, pedi para fazerem também a lubrificação (com o kit lubrificação que é vendido na CC por R$ 59,00) das dobradiças, fechaduras, etc, ajuste do freio de mão e tudo que eventualmente fosse necessário e de acordo com eventual recomendação técnica da Nissan.

    Acabei de buscar a minha Frontier na CC Nissan e para a minha agradável surpresa, foi cobrado de mim apenas o valor do kit de lubrificação (R$ 59,00). Fizeram os ajustes que pedi, arrumaram o suporte do filtro de combustível e entregaram os frascos dos lubrificantes que foram usados (com uma pequena sobra).

    Estou satisfeito com o atendimento da Nissan e espero que continuem assim. Dessa forma serei cliente da Nissan por muitos e muitos anos.

    Forte abraço e boas festas para todos!!!

    Feliz natal e um próspero 2022!!!

  • #4330
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Prezados membros e amigos, boa tarde!

    Concordo com as palavras do Ciro Alencar e ainda complemento como a experiência que venho tendo com o Frontier e a Nissan.

    Hoje, já me preparando para as viagens de final de ano, levei minha Frontier Attack 20/21 para um check-up na CC Nissan.

    Como eu já disse, recentemente adquiri essa caminhonete (com 80 mil km rodado) de um amigo e esse amigo nunca fez qualquer revisão da caminhonete na CC Nissan. Logo, em tese, a caminhonete estaria sem garantia. Digo em tese. Pois, na prática não foi isso que aconteceu hoje na CC Nissan.

    Após constatarem que o suporte do filtro de combustível havia quebrado na sua base inferior, a CC pediu que eu deixasse o veículo para que pudessem resolver o problema do suporte.

    A caminhonete ficou na CC Nissan para fazer o reparo no suporte e, aproveitando a dica do amigo Edumar, pedi para fazerem também a lubrificação (com o kit lubrificação que é vendido na CC por R$ 59,00) das dobradiças, fechaduras, etc, ajuste do freio de mão e tudo que eventualmente fosse necessário e de acordo com eventual recomendação técnica da Nissan.

    Acabei de buscar a minha Frontier na CC Nissan e para a minha agradável surpresa, foi cobrado de mim apenas o valor do kit de lubrificação (R$ 59,00). Fizeram os ajustes que pedi, arrumaram o suporte do filtro de combustível e entregaram os frascos dos lubrificantes que foram usados (com uma pequena sobra).

    Estou satisfeito com o atendimento da Nissan e espero que continuem assim. Dessa forma serei cliente da Nissan por muitos e muitos anos.

    Forte abraço e boas festas para todos!!!

    Feliz natal e um próspero 2022!!!
    Ola
    Surpreendente o atendimento da concessionaria , pois teria de acionar a garantia e como não tem os carimbos das revisões seria de praxe recusar a garantia e cobrar todo o serviço e peças
    Eu nunca tive Nissan antes e ainda não fiz a primeira revisão da Frontier mas depois deste relato a Nissan esta se esforçando para ter um excelente pos venda
    Ja tive um carro que veio da Alemanha e com 20 mil km e muitos problemas o carro simplesmente parou a fabricante mandou uma pessoa para tentar tirar a garantia do carro ...

  • #4331
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Pessoal, desculpe a ausência ontem, mas vocês já sabem que fechamento de mês na empresa pra mim não me deixa folga nem para respirar, e por conta das coletivas o fechamento ocorreu um pouco mais cedo. E ainda fizeram presencial
    Achei que iria conseguir me manter em home, mas não me deram essa chance

    MarPerna, o seu depoimento só coincide com muitos outros e prova o que dizemos do atendimento do pós-venda da Nissan. É perfeito? Nenhum é, problemas sempre acontecem. Mas basta ver no Reclameaqui que a marca tem o selo máximo de melhor atendimento.

    O Edu é advogado, e dos bons (me deve essa Edu ). Ele trabalhou muito em industrias automobilísticas e é dono de uma empresa que é a maior do segmento hoje na America Latina. Pode confiar nele quando ele diz que garantia não se perde assim por mero descumprimento das revisões. Já tivemos um caso no grupo assim e ele deu toda a orientação e o final foi feliz. Se o problema não ocorreu diretamente por falha ou falta de manutenção, a fábrica não recusa o atendimento em garantia, pelo menos não a Nissan, porque a Ford tem fama de dizer que tudo é mau uso para não fazer valer a garantia de 5 anos. É só pesquisar para ver que essa reclamação é constante.

    Assim se o seu câmbio quebrar (raro numa Frontier, não conheço um caso até hoje) eles vão te dar a garantia. Se você deixou de trocar o óleo do câmbio na data certa, mesmo assim se o defeito não foi decorrente dessa falta, a garantia ainda vale.
    Claro que se o motor fundir, e eles concluirem que não foi feita troca de óleo ou o óleo usado não era o correto, aí não tem jeito.
    O pior é que brasileiro ainda age de má fé (não todos), capaz de colocar um óleo novo e levar lá dizendo que trocou tudo certinho.

    Se o Edu disse para você ficar tranquilo, pode ficar. O pessoal aqui conhece as coisas, é tudo fera.

  • #4332
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Como sempre, o Cirão foi perfeito em suas palavras, e acho que falou por todos nós.

    O Cirão teve uma participação muito forte em reunir este grupo de bons amigos, depois de uma época bastante difícil como ele explicou. O resumo dele mostra de fato a importância desta união.
    Teve uma época difícil aqui, mas hoje só rimos muito. Lá no Clube estávamos lembrando um daqueles colegas que chegou a dizer que a Nissan estava "cagan... e andan..." para o consumidor, que a Frontier era uma droga, que seria um fracasso de mercado e que a fábrica fecharia aqui. O mais engraçado é que a caminhonete dele é de uma fábrica que fechou, "cag... e and..." para seus "fiéis consumidores" e deixou muitos problemas para trás
    Se não fosse a dedicação do Cirão, acho que o pessoal não estaria mais aqui.

    Foi bom manter o grupo pois como disse o Cirão, mais do que qualquer coisa a amizade que se formou aqui foi algo muito legal. Isso é o que vale a pena. Esse negócio de ser fanboy de marcas, de entrar nos tópicos de outros modelos com mentiras e provocações infantis e doentias é uma coisa ridícula.
    O objetivo aqui é trocar experiências, informações verdadeiras e fazer amigos, como bem ressaltou o Cirão. E hoje é o que está sendo este tópico. Parabéns a todos que contribuiram para isso.

    Um feliz Natal e um maravilhoso ano novo para todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 2 visitantes)

    1. Daniel_al

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade