x
Convex Datacenter
  • #4249
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É possível, pois a Frontier já tem uma estabilidade melhor por conta da suspensão multilink que naturalmente oferece muito mais contato com o chão. Por isso o pessoal dos testes diz que é quase impossível perder o controle dela.
    Mas, mesmo assim eu vejo o controle dela atuar bem mais que a S10 que eu tive, e ela manter um controle sempre perfeito.

    O sistema multilink ajuda muito o controle de estabilidade e tração que depende muito do contato das rodas no chão. É muito legal esse sistema. Por isso o pessoal elogia tanto ela em trilhas também.
    Tem um vídeo que coloquei aqui dela fazendo uma curva em terra cascalhada, e o avaliador disse que nunca viu algo assim, que qualquer uma teria rodado naquela curva facilmente. Isso não é só o controle de estabilidade, nem só o sistema multilink, mas a perfeita integração dos dois.

    Quando saiu a S10 de 200Cv fui fazer o teste drive e achei perigoso nas esquinas dar pe fundo e a traseira sair quicando igual a S10 pit bull que tive , achei que faltava controle de tração ...
    Em compensaçãono teste na Amarok 4 cilindros devido a tração integral 4motion e ao controle eletronico melhor da Volks era praticamente impossivel desgarrar a Amarok virando as esquinas no asfalto ...

  • #4250
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    718
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Acorda galera !!! Cadê o pessoal que ia começar a semana cheia de novidades aqui?
    Fala Bigsd

    Eu disse que entraria no começo da semana, antes da metade ainda é o começo, ou não é?

    Eu queria ter os números que eu havia prometido. Aqui estão:

    Vendas reais (não são emplacamentos como os leigos ainda entendem ser de vendas o ranking da Fenabrave) obtidas via sistema de vendas das concessionárias:
    (Mes: Novembro de 2021)

    Nissan Frontier: 1.914 unidades (novo recorde)
    Ford Ranger: 1.473 unidades

    Isso são vendas.
    Como Ranger tem pronta entrega sobrando no pátio, seu número de emplacamentos se aproxima do vendido. Já a Nissan com atrasos na entrega, está emplacando menos do que vende.
    Ou seja, a Frontier continua sendo a terceira mais vendida do país, passando inclusive a L200 que também deve estar próximo do emplacado pois tem pronta entrega. Desculpem, mas não consegui o número da L200. Pessoal da Mitsubishi é muito nojento. Já foi difícil conseguir os números da Ranger. Pessoal da concessionária da Ford parece zumbi, estão num desânimo total. Parece um cemitério, vai fechar logo.

    A Frontier não só bateu recorde de emplacamentos como também de vendas

    O gerente da Nissan me disse que a fábrica prometeu colocar 2.000 unidades por mes de dexembro até abril do ano que vem para zerar fila de espera, principalmente da S e da XE. Mas ele acha que não vão conseguir porque novas peças começaram a faltar no mercado

  • #4251
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    718
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Quando saiu a S10 de 200Cv fui fazer o teste drive e achei perigoso nas esquinas dar pe fundo e a traseira sair quicando igual a S10 pit bull que tive , achei que faltava controle de tração ...
    E mesmo assim enchem de potência o motor, por isso o pessoal se mata por aí com essas caminhonetes. Tem motor mas não tem controle.
    Mas depois da última mexida do motor dela, ela passou a andar menos. A turbina anterior estava estourando fácil, aí adaptaram o da Colorado na última versão. Uma gambiarra que parece não ter dado muito certo e tirou potência do motor.
    Esse motor é muito antigo, não tem muito o que fazer. Tanto a s10 como a Hilux tiveram seus motores adaptados para engordar os números, mas são os mesmos velhos motores de décadas atrás.
    O motor conceitualmente mais novo ainda é o da Frontier. Algumas montadoras lá fora começam a usar os modernos biturbo parecidos com o da Frontier, o caso da Ranger Raptor da Fordesmanche, mas essa dificilmente virá para cá ou será competitiva, e nem se sabe se esse motor tem realmente qualidade do jeito que a Ford anda azarada.
    4X4 Brasil

  • #4252
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    718
    Agradecimentos: 30
    Carro elétrico com recarga bidirecional da Nissan promete revolucionar mobilidade elétrica mundial

    Carro eletrico com recarga bidirecional da Nissan promete revolucionar mobilidade eletrica mundial - CPG Click Petroleo e Gas

    O projeto da Nissan para a mobilidade elétrica foi desenvolvido ao lado da Bosch.IO, além dos institutos de Tecnologia de manufatura e Materiais Avançados (IFAM) e o Fraunhofer de Engenharia Industrial (IAO).

    A Nissan não está brincando em serviço, continua investindo muito e ainda com parcerias alemãs.

  • #4253
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,297
    Agradecimentos: 73
    Nissan está vindo com tudo para o mercado. Nunca vi tantos elogios à marca como agora.

    No Prêmio Reclameaqui de Melhor Montadora do Brasil ela ficou em quinto lugar na categoria automóveis de um total de 23 marcas, e ficou na frente de Toyota, Volkswagen, Ford, Jeep, Mitsubishi, Hyundai... mercado está reconhecendo a marca, e isso é bom.
    Por incrível que pareça, o primeiro lugar ficou com a marca que o Cirão mais elogia, a Honda. Cirão sempre por dentro das coisas
    Na seleção por caminhonetes médias ficou em segundo, com a Chevrolet a frente.

  • #4254
    Usuário
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Quando saiu a S10 de 200Cv fui fazer o teste drive e achei perigoso nas esquinas dar pe fundo e a traseira sair quicando igual a S10 pit bull que tive , achei que faltava controle de tração ...
    Em compensaçãono teste na Amarok 4 cilindros devido a tração integral 4motion e ao controle eletronico melhor da Volks era praticamente impossivel desgarrar a Amarok virando as esquinas no asfalto ...
    Oi Julio o que achas da estabilidade da Nissan Frontier em relação a Amarok 4motion?

  • #4255
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,297
    Agradecimentos: 73
    Edu prometeu continuar o "causo" em breve. Está enrolado no trabalho.

    Fiz uma chamada geral para os folgados do whatsapp virem aqui.

    Cirão, para variar, pegou semana de folga...
    Na semana passada trabalhou como gente grande e agora fica na fazenda olhando os bois no pasto e tomando vinho francês...

  • #4256
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 80
    Demorei, mas voltei.
    Correria de final de ano é complicado.

    Mas, como eu comentei nas minhas duas últimas mensagens, em resumo, quando o controle de estabilidade da Frontier atua, uma luz amarela pisca no painel indicando, mas eu gostaria de ter uma sinalização sonora para que me alertasse de que estou no limite da segurança e o carro entrou em modo de correções automáticas. Eu, pelo menos, gostaria de ser avisado dessa informação, e às vezes a luz do painel acaba não sendo notada, principalmente durante o dia.

    Enviei uma correspondência à Nissan do Japão. Desculpem, mas confio mais nela do que enviar para a filial brasileira ou argentina.
    Honestamente, eu nem esperava uma resposta. Cansei de enviar correspondências para a Chevrolet e a Volks no Brasil e nunca me deram atenção.

    Depois de quase três meses, recebi, com muita surpresa, uma correspondência da Nissan do Japão em resposta às minhas sugestões. Agradeceram o envio, me elogiaram como consumidor e disseram para eu aguardar um brinde que me será enviado. Será que é uma Frontier X-Gear?

    Foi juntado um trâmite interno à correspondência. Neste caso do sinalizador sonoro do controle de estabilidade, a sugestão foi enviada para o departamento de engenharia, estudada e remetida de volta para o setor de atendimento, que me fez o favor de traduzir o japonês usado internamente para o inglês...

    Me responderam que a sugestão foi avaliada e muito bem recebida. Justificaram que existem muitas restrições internacionais de segurança e padrões adotados pelas montadoras sobre as sinalizações sonoras do veículo, que não devem chamar a sua atenção ao ponto de prejudicar a atenção do motorista na sua condução.
    Neste caso, entenderam que poderia haver um meio termo, ou seja, o sonorizador vir por padrão desabilitado (como é a trava das portas ou o rebatimento dos espelhos) e o proprietário decidir-se por ativá-lo assumindo esta decisão.
    Foi feito internamente um estudo de viabilidade técnica, onde se constatou que essa implementação seria até simples, via programação do software do veículo, e poderia ser ativada pelo painel digital.
    O processo seguiu para um setor de melhorias e depois para o de desenvolvimento de produtos, e concluíram que a sugestão era relevante e poderia ser incluída numa nova versão de software.

    Eles disseram que a Frontier em breve vai receber uma atualização de opções de programação pelo usuário, segundo eles, tornando a Frontier a mais interativa das caminhonetes atualmente, com diversas funções, e que há um entendimento positivo da inclusão desta função.
    Fiquei muito contente em saber disso, e mais surpreso como eles foram atenciosos e realmente circularam a sugestão internamente, sem aquelas repostas padronizadas de servicinhos de SAC do tipo: "agradecemos a sua sugestão que será encaminhada ao departamento responsável", e gente sabe que o tal "departamento responsável" tem o diminuto e simpático nome de "lixeira"...
    A Nissan, por quem eu já tinha muito respeito, ganhou mais 100 pontos comigo.

    Nesta mesma correspondência eu questionei também a possibilidade de fechamento dos vidros de todas as portas com um toque, como é o da porta do motorista. Eles disseram que isso se deve a questões de segurança, e deverá ser mantido como está.
    Foram sinceros e sem rodeios.
    Segundo eles, mesmo dispondo de um mecanismo anti-esmagamento, a força de fechamento dos vidros é grande, não o suficiente para machucar um adulto normal, mas podendo ainda causar acidentes com crianças, idosos e pessoas com dificuldades, mesmo leves.
    Por isso, a única janela com fechamento automático com um toque é da porta do motorista, já que ele tem controle do que ocorre ali, sendo que nas demais portas ele pode muitas vezes não perceber se uma criança ou um animalzinho está com a cabeça de fora, por exemplo. Disseram que de acordo com recomendações e tendências internacionais, isso não seria implementado.

    E a terceira e última sugestão, foi aproveitar o ar frio do ar condicionado que passa pelo console e vai para os bancos traseiros, que passasse por dentro do compartimento do console criando uma espécie de divisória refrigerada.
    Não houve aprovação da ideia. Essa sugestão parou na engenharia de desenvolvimento porque requer muitas mudanças e peças novas, e necessita de estudos mais detalhados. Porém, disseram que ainda receberei uma resposta sobre isso, pois um processo interno é aberto e só é finalizado com uma reposta final.

    Fiquei muito impressionado com o atendimento da Nissan, nota 10 e meio.
    Então já sabem, se algumas dessas alterações vierem, podem ter sido resultado de sugestão minha ou de outros consumidores.

    O outro "causo" que me pediram para comentar aqui era sobre a caminhonete que rodou na minha frente. Não é a primeira vez que vejo a Hilux nova fazer isso. Realmente a estabilidade dela continua muito precária e arriscada.
    Aliás, pelo número de acidentes que vejo com o modelo (novo inclusive) e o de furtos e latrocínios para subtraí-la, esse realmente é um modelo que eu jamais teria, agora tendo a opção mais segura de uma Frontier. Eu já achava a S10 ruim nesse ponto também.
    Minha esposa se assustou. Eu já estou tão acostumado com surpresas no trânsito que nem me afetou. Mas, fiquei apreensivo, por eu estar numa velocidade maior que ela, de vir a ocorrer algo comigo, podendo até ser algo mais sério como óleo derramado na pista, mas a Frontier fez a curva brincando, sem qualquer alteração de comportamento.

  • #4257
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    "Ford nunca vai fechar as fábricas no Brasil, sonhem com isso"
    E podem esperar coisa pior... acho que vem novidades por aí. A Ford não está nada bem em termos de imagem.
    Muitas das vendas desse mês, inclusive da Territory, Ranger e do Bronco foi para a própria Ford, para o seu programa de locação de veículos.
    O problema é que o público continua confundindo Vendas com Emplacamentos. Pegam os números da Fenabrave e saem disparando por aí que é de vendas, acho que nem sabem ler direito.
    É preciso saber como essas unidades estão sendo vendidas. Até há pouco tempo a Ford estava obrigando as concessionárias a faturarem e emplacarem os veículos na loja para esconder a queda de vendas. Tem montadora que também está alegando falta de unidades por conta de "semicondutores" e outras desculpas para manter os preços em alta. Na minha opinião, veículos ultrapassados que nem deveriam custar o que já custam.

  • #4258
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 80
    Ciro agora só depois do carnaval... ele disse que ia dar uma pequena emendada...
    Estou brincando, Ciro. Um abração para você.

  • #4259
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,297
    Agradecimentos: 73
    Grande Edu !!!!
    Que show !!!

    Por isso que eu digo que você é chato no bom sentido
    Excelente iniciativa ! São pessoas como você que fazem a diferença.

    Eu gostei da ideia do sinal sonoro para avisar que o controle de estabilidade está fazendo de tudo para corrigir a porcaria que você está fazendo
    Sério, é uma ideia legal. Gostei de verdade.

    A ideia da geladeira, melhor não... não ia dar certo comigo

    A questão dos vidros eu sabia, você mesmo ou o Cirão já tinham comentado isso, que é inclusive norma européia agora ou algo assim.

    Muito legal mesmo a sua história

    Depois nos conte qual foi o brinde, não quero te decepcionar, mas eu acho que não é uma Frontier

  • #4260
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,297
    Agradecimentos: 73
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    E podem esperar coisa pior... acho que vem novidades por aí. A Ford não está nada bem em termos de imagem.


    Vindo do cara que antecipou a queda de vendas da Ranger, antecipou o fechamento das fábricas no Brasil e no mundo, e o fracasso dela tentar vender importados aqui, agora você me assustou
    Sei que você tem contatos lá.
    Pior quanto se pode esperar? Só pior ou muito pior? Conte aí, vai...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: Ontem, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade