x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 28

Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cirão tá nervoso. Acho que o Del Rey dele se desvalorizou

Já vou antecipar a resposta dele: "kkkkk....."

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 52
    E é com o motor AE ainda

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 106
    kkkkkk........

Boa tarde queridos amigos piadistas... kkkk....

Nunca tive essa encrenca... ainda bem.

O Edu que trabalhou na Ford conta essa história bem. O mercado na época começou a ter demanda por modelos 4 portas, e aí a genial Dona Ford resolveu pegar o manco e ultrapassado Corcel na época para essa adaptação. Aí os gênios de design entenderam que ele ficou com uma aparência clássica, "luxuosa" para os padrões da época (veja que o mercado não mudou muito de lá para cá......kkkkk......).
    Então ela encheu o carro de carpetinhos pra todo canto e o lançou com o pomposo nome de Del Rey, com motor da época Gordini, fraco, problemático, sem nenhuma estabilidade e a lagarta virou borboleta aos olhos do consumidor tupiniquim, e teve quem comprasse.
    Foi aí que veio a Autolatina e ele ganhou o motor do Santana, vindo a ficar ainda mais instável e perigoso, até ela desistir de vez e lançar um Santana com o oval dela já quase no fim da vida do modelo.
    Eu falo, e vocês não acreditam.... mas a Ford foi embora do Brasil tarde... kkkk......
    E ainda continua tendo vendas aqui (muito baixas mas tem)... inexplicavelmente. O pessoal tem que sofrer para aprender.
    Não me conformo dela ter matado o Troller para colocar esse brinquedo do Bronco no mercado. Feio e de jipe de verdade ele só tem a vontade de ser, mas a imprensa é bem "motivada" para elogiar.....kkkkkkk. Outro que vai morrer em breve.

Amigos, entrei 3 vezes hoje e não consegui postar. Estou na correria aqui, mas conversamos mais depois.

Grande abraço aos amigos

P.S.... E para fechar com chave de ouro essa história, um detalhe... a Ford lançou o Del Rey duas portas !!!! kkkkkkk......
    E o pior é que vendeu isso ainda !!! O Del Rey recebeu o carinhoso apelido de "Corsário" na época, que significava "Corcel de Otário".
    Por que o Ford Del Rey tinha o apelido de "Corsario"?
    Depois eu critico demais o mercado.... kkkkk......
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 23
    Desculpem, mas eu me recuso a explicar isso pela enésima vez.
    "Concessionária rouba"... " melhor comprar fora"... "peças originais são absurdamente caras"... "revisão em concessionárias não vale a pena"... isso já deu o que tinha que dar e explorei bastante o porque disso já aqui. Só fazer uma busca.

Fiz a revisão dos 40.000km da minha, com alguns adicionais, 1.900 reais. Novamente, sem nenhuma queixa, tudo perfeito.
    Eu me recordo quando eu levava a S10 para as revisões com uma folha A4 cheia de observações, logo na primeira. Quando comprei a minha primeira Frontier em 2014, eu até estranhava não ter nada para falar.
    Esta segue a linhagem. Eu até esperava algumas novidades por ser o primeiro modelo Argentino, 2019. Estou acostumado com algumas surpresas em novos lançamentos, mas esta caminhonete está bem redondinha também.

Eu penso como o Ciro, qualquer veículo pode dar problemas, mas alguns se superam com os mesmos toda vez e sem solução. A Frontier pelo que vejo aqui e no grupo não tem defeitos recorrentes, ou crônicos como costuma-se dizer.
    Depois posto algumas novidades para vocês sobre a Frontier. Meu nome foi parar no Japão depois de uma sugestão que eu dei.

Sobre Ford... também sem mais comentários... eu já havia anunciado isso há anos, e no ano passado eu disse que o fechamento estava próximo e quase me apedrejaram. Ela não vai longe. Vejo o pessoal com modelos dessa marca e acabo ficando até com dó. Não sabem o que lhes espera.

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Voltando...
    Quase não tenho tempo para participar aqui do fórum, apesar de ser muito cobrado por isso. Para compensar essa ausência, vou publicar algo aqui que ainda é novidade.

Introdução...
    O meu caro amigo Ciro costuma dizer que a Frontier é muito barata pelo que oferece, e eu concordo totalmente com isso.
    Muitas inovações que sequer foram amortizadas ainda. Para quem quer entender o que é amortização, é quando você coloca algo novo no seu produto, ou mesmo desenvolve um produto novo, e você tem todo um investimento de projeto, desenvolvimento, testes, ajustes, fabricação de novas peças, novos ajustes, mais testes, etc...
    Assim, você tenta colocar todo esses custos de desenvolvimento nas primeiras unidades vendidas, e com o tempo, com todo o projeto pago, você vai reduzindo o custo pela quantidade vendida.
    Quem não se lembra quando saiu a primeira TV plana de plasma no Brasil, ainda importada pela Pioneer? Era uma TV ruim, sem contraste, pouco brilho, de baixa resolução, e que chegou aqui por 15 mil dólares, com apenas 40 polegadas. Algo mais caro que 82.000 reais hoje. Com os investimentos pagos, o aumento de vendas, hoje podemos comprar uma de 55 polegadas por menos de 5 mil reais muito superior em qualidade e com resolução altíssima, inteligente, conectada, etc..

A Frontier inovou com a suspensão multilink, bancos especiais muito caros de serem fabricados, sistemas de limpeza de filtro dpf, teto solar, motor biturbo, etc... e ainda com preço até menor do que muitas concorrentes ultrapassadas que tem por aí.
    Mas, como seria convencer o consumidor de que a Frontier valeria mais que as suas concorrentes se o consumidor brasileiro é muito mal informado, e o tamanho da tela do multimídia tem mais importância do que coisas que realmente importam?
    Não teve jeito, ela teve que manter um preço competitivo, barato pelas suas qualidades.

E, além disso tudo, ele incorporou um sistema de controle de estabilidade e tração inteligente, integrado de tal forma que acabou até dispensando o velho bloqueio mecânico de diferencial, realizando a mesma função, de forma mais eficiente e automatizada, inteligente.
    Sabemos hoje que esse desenvolvimento nasceu nas mãos da Mercedes-Benz e da Bosch, as inventoras do primeiro controle de estabilidade do mundo. Ou seja, sabem o que fazem.

A Mercedes-Benz queria um sistema de controle de estabilidade de alta eficiência, inteligente, capaz de tomar milhares de decisões por segundo realizando ações no veículo instantaneamente e precisas para lhe proporcionar maior segurança. Ela incorporou esse sistema em seus veículos topo de linha, nos modelos mais caros.
    Mas, para a nossa sorte, ela queria ter uma picape que fosse a cara da marca, moderna e de alta qualidade, e escolheu a Frontier para ser o coração de seu modelo (não poderia ser outra...).

A Mercedes sabia que um dos maiores problemas de uma picape sempre foi a sua estabilidade, mas mesmo um controle de estabilidade convencional não consegue fazer milagres com as suspensões convencionais, porque as rodas saltam, a traseira joga de lado, as rodas perdem contato com o solo, e o controle de estabilidade pouco pode fazer nesta situação.
    Mas, espere, a Frontier tinha a vantagem da suspensão multilink, que todos acham que foi desenvolvida somente para conforto.
    Não !!! A suspensão multilink mantém as rodas da caminhonete em melhor contato com o solo, muito melhor, diga-se. Essa é uma condição essencial para melhor atuação do controle de estabilidade
    Sabendo disso, ela aproveitou o desenvolvimento da nova geração de controle de estabilidade, e incluiu essa modernidade na Frontier para fazer parte da sua caminhonete Classe X. Por uma série de razões a Classe X não vingou no mercado, mas a Frontier herdou essas qualidades. Sorte nossa.

Vamos para a segunda parte para o post não ficar longo...

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Controle de estabilidade de caminhonetes sempre foi coisa ruim, muitas vezes só colocado ali como argumento de vendas.

Eu tive uma S10 com controle de estabilidade, e nunca vi ele operar satisfatoriamente. Aliás, nunca o vi atuar. Cheguei a questionar na concessionaria o seu funcionamento, e se existia de fato.
    Na época me mostraram um vídeo de um teste da S10, numa pista plana, sem defeitos, molhada, que apresentava o funcionamento do tal controle. O vídeo era bem suspeito na minha opinião, pois era uma condição bem favorável, que normalmente não encontramos no mundo real.
    Além disso, ninguém me tira da cabeça que havia um efeito especial de montagem, e na passagem com o controle acionado a câmera foi acelerada, pois a caminhonete aparentemente passou mais lenta.

O controle de estabilidade foi incluído na Hilux também, que já tinha alto risco de perda de controle e até de capotamento.
    Nem preciso lembrar o teste do alce, que demonstrou que o sistema não funcionava. Será que a Toyota não sabia disso? Não testou? Isso lhe rendeu uma vergonha mundial, com apelidos diversos.
    Disseram que o sistema foi recalibrado, e ela se saiu melhor em novo teste. Vejam o vídeo, ela foi melhor, não perfeita.
    Agora acusam o ajuste de ter sido concebido para enganar o teste, pois na prática ocorreram outros efeitos colaterais ainda piores.
    Aliás, dizem que por nossas terras esse ajuste nem foi feito.

Mas, quem tem Frontier, sabe que o seu controle de estabilidade realmente atua. Já o modelo antigo se mostrava funcional.
    Tive uma Frontier 2016 onde o controle de estabilidade atuou apenas por conta de um pneu furado que estava com baixa pressão.
    Mas, a nova Frontier recebeu um controle ainda mais eficiente, inteligente e que atua realmente com vontade.

Recentemente eu vi uma Nova Hilux rodar na estrada na minha frente numa curva onde eu estava me aproximando com uma velocidade maior, e a Frontier completou facilmente a curva enquanto a outra ia para o barranco.
    Basta você pegar uma estrada de baixa aderência, até de pedriscos, uma pista molhada e escorregadia, para ver o sistema atuando. Um sinalização pisca no painel mostrando que o sistema está fazendo correções. Você pouco percebe isso, a não ser a sensação de segurança que a caminhonete te passa.

Por várias vezes eu forcei a Frontier em situações para observar a atuação do sistema, óbvio que em condições tranquilas para não causar um acidente (se rodasse não provocaria um acidente), e a luz indicadora se acendeu e mostrou a atuação imediata do sistema.

Mas, pensei um dia... porque somente a luz pisca no painel?
    Durante o dia, no claro, nem reparamos numa luzinha amarela piscando dependendo da nossa atenção na estrada. Porque não ter um aviso sonoro também, chamando a nossa atenção para que estamos no limite de controle do veículo, e que o sistema de controle de estabilidade está atuando para controlar um eventual abuso.
    Mesmo tendo a melhor estabilidade do mercado, há um limite para tudo. Eu, pelo menos, gostaria de ter essa informação.
    O que eu fiz? enviei essa sugestão para a engenharia da Nissan.

Amanhã eu conto o desfecho dessa história...

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Grande Edu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito legal ter você com a gente. Suas postagens são sempre ótimas, uma aula.
    Estou super curioso com o final da história.

Pessoal... comemoração !!

Frontier bateu novo recorde de emplacamentos, 1.363 unidades em novembro !!!!
    Muito show !!!! Imagino que as vendas devem ter batido recorde também por conta da falta de unidades para entrega, afinal isso foi só emplacamentos com ela em falta.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 28
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pessoal... comemoração !!

Frontier bateu novo recorde de emplacamentos, 1.363 unidades em novembro !!!!
    Muito show !!!! Imagino que as vendas devem ter batido recorde também por conta da falta de unidades para entrega, afinal isso foi só emplacamentos com ela em falta.

Que maravilha
    Quase 1.400 e agora vamos dobrar a meta

A mais vendida foi a de sempre?

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Ué, o Edu não vai terminar a novela dele?
    Conta o resto aí Edu.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    A mais vendida foi a de sempre?
    Nova Frontier 2017.-hilux.jpg

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 106
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Meu querido Maurílio, obrigado por compartilhar conosco essa reportagem.
    Parece que a nossa virá mesmo com várias mudanças em relação a que saiu lá fora, como já aconteceu antes.
    É impressionante como eles ainda dizem que o multimidia também vai mudar. Mudou lá fora, aqui já é o novo há anos.
    E os reforços estruturais também foram incluídos aqui no modelo Argentino, por conta de exigência do mercado local. E vou dizer que estes reforços não são nada de outro mundo, são bem simples, mas muito funcionais.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 2 visitantes)

1. Cid394

Tópicos Similares

1. Nova TRAILBLAZER 2017
    Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 511
    Última resposta: 10/09/2021, 10:13
  2. Nova Ranger 2017
    Por avenger no fórum Ford
    Respostas: 8
    Última resposta: 27/05/2020, 17:20
  3. nova hilux flex 4x2 2017
    Por AloxAlox no fórum Toyota