x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 28

Ainda falando de peças, vocês vão ver o que vai acontecer com quem tem Ford. Agora com essa leva de modelos chineses, uruguaios e mexicanos que ela está trazendo, o preço das peças vai as alturas. E se ela não conseguir manter a marca no Brasil, o que não está conseguindo fazer, aí o bicho vai pegar.
    Estava lendo outro dia que peças de Ka e Fiesta subiram 800% !!! e peças da Ranger já estavam subindo mais de 300% em média !!!

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Tudo bem que esta comparação já tem tem 4 anos, mas vale para desmistificar um pouco essa questão de custos.

Nissan Frontier X Hilux X L200: Qual picape tem o custo mais baixo de pecas e revisoes? Saiba aqui -

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    E o pior é que dizem que essa fama é antiga, e injusta. Plantaram essa fama no mercado, com certeza a concorrencia. Olha lá em 2012...

Conflito de geracoes - Motor Show

"Na manutenção, a Frontier consegue pontos extras por ter pacote de peças mais barato."

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Tudo bem que é o preço, mas que dá dó de pagar 1.000 reais num cabinho de aço, isso dá.
    Até pago numa caminhonete nova, mas numa mais velhinha eu não tenho coragem não.
    Amarro um barbante

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Mas todo mundo reclama mesmo, e de todas as marcas.
    Aqui mesmo: Cuidado com os Preço das peças Toyota que chegam a assustar!!!

Tem peças de uma marca que é mais barata, na outra é muito mais cara, outras peças invertem. É assim mesmo.

A "explicação" das lojas autorizadas: Montadoras tentam explicar precos mais altos das pecas originais - 21/06/2010 - UOL Carros

E tudo é assim, você compra um cartucho de impressora no paralelo, custa 15 reais, na loja da marca original 150 reais...
    Paguei 980,00 numa bateria para o meu notebook Dell, original. No mercado estava na média na época de 250,00. Mas fiquei com medo de explodir igual bateria paralela de celular.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 52
    Eu estava vendo esse cabinho em fotos na internet, e olha, eu consigo montar isso
    Vou fabricar um paralelo e ganhar dinheiro. Vai ter até marca... Niçã

Pedi para o Edú aparecer. Ele que conhece bem essas coisas de preços de peças porque já trabalhou com montadoras e auto-peças. Ele explica pra nós

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    "Na manutenção, a Frontier consegue pontos extras por ter pacote de peças mais barato."

Isso é véio hein?

A gente já discutiu isso no Clube da Frontier. Trago esse recorte de lá, é bem mais atual (Quatro-Rodas 2019):

Já em 2012 a Frontier tinha fama de peças baratas, como esta reportagem do Jornal do Carro:
    "FRONTIER: CUSTO DE PEÇAS SURPREENDE
    O que surpreendeu positivamente foi o custo de manutenção. No total, seu pacote de peças tem preço semelhante ao de hatches nacionais de entrada."
    O mais baixo custo de peças entre as picapes concorrentes.
    Isso em 2012 já se sabia, e se repetiu em 2016, último ano do modelo antigo.

Comparativo Quatro Rodas em 2019:
    Preço de Revisão / Pacote de peças (em reais):

Frontier == 5.634
    S10 ====== 5.916
    Amarok == 6.044
    Hilux ==== 6.954
    L200 =====7.406

Pacote de peças (em reais):

Frontier === 8.132
    S10 ====== 10.214
    Amarok == 10.576
    Hilux ==== 14.680
    L200 ==== 15.535

Fonte: Site ou revista Quatro-Rodas / Setembro de 2019

Custo de Revisões até 60.000km (atualizado):

Frontier === 5.964
    S10 ======= 6.060
    Amarok === 6.329
    Hilux ===== 7.601
    L200 ===== 7.976
    Fonte: Notícias Automotivas

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Paguei 980,00 numa bateria para o meu notebook Dell, original.
    Notebook "chique" hein
    O meu inteiro deve ter custado isso. É um Déu chinês

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Sem comemorações antecipadas (mas já possíveis ), até a data de hoje a Frontier bateu um novo recorde de emplacamentos, com perto de 1.200 unidades, encostada na Ranger agora. Imagino qual será o número real de vendas já que alguns modelos e canais de vendas da Frontier ainda estão com longa espera.
    Começou crescendo este ano e pelo jeito vai terminar crescendo. E a gente em dúvida se as vendas cairiam com a proximidade do modelo reestilizado, mas não é o que está acontecendo. Mais um recorde.

Cadê o pessoal que dizia que a Nissan tinha dado um tiro no próprio pé com esse modelo, que ela só fazia cagada, que esse modelo seria um fracasso maior que o anterior . Essa caminhonete vai fazer história aqui ainda. O mercado está conhecendo ela melhor. Vende hoje mais de 4 vezes mais que o modelo antigo.

Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Pós vendas, pós vendas, pós vendas...venho falando isso faz algum tempo...

O pós vendas da Tombalux é irretocável, e o da Nissen é um lixo. Eu que tenho uma Nissan 2008 sei o quanto é ruim.

Orcei UM cabo para segurar a tampa da caçamba e me pediram R$1.406,90, ele deve pesar 10 gramas...

As 6 buchas da balança R$8.312,20 mais mão de Obra!

E faz um ano começaram a cobrar para dar diagnóstico na oficina...

Ridículo isso

O pos venda de todas as marcas tem algum problema , mas dizer que da Toyota e perfeito tambem não e . Ficam empurrando serviços desnecessarios e caros na ultima revisão da SW4 em 2019 paguei R$3200,00
    E a concessionaria diz que a Montadora não aceita nota menos que 9 e tem que dar 10 ... dai numa das negociações de um Corolla dei zero para o vendedor que mentiu , zero para a concessionaria que acobertou um erro do financeiro e zero para o gerente por não resolver . Depois de um tempo descobri que colocaram outro email e telefone para a Toyota entrar em contato ...
    Espero que da Nissam seja bom e as peças não sejam muito caras

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 106
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu estava vendo esse cabinho em fotos na internet, e olha, eu consigo montar isso
    Vou fabricar um paralelo e ganhar dinheiro. Vai ter até marca... Niçã

Pedi para o Edú aparecer. Ele que conhece bem essas coisas de preços de peças porque já trabalhou com montadoras e auto-peças. Ele explica pra nós
    kkkkkkk..... "Niçã" vai passar despercebido, muitos vão achar que é original.... kkkkk......

Boa tarde, meu queridos amigos.

Apesar de você ter convidado o Edu para falar sobre isso, eu vou comentar um ponto apenas. Tenho certeza que o Edu vai responder com mais desenvoltura.
    Eu vou tratar apenas de um aspecto, sei que tem gente que não vai gostar do que vou dizer...kkkk.... mas... sinto muito informá-los... são fatos.

Não vou discutir a questão específica do cabinho da tampa da Frontier. Tenho uma fábrica e algumas coisas realmente não funcionam de forma ideal.
    Fornecer filtros, lâmpadas, pastilhas de freio e outros componentes de grande giro é uma coisa, mas fornecer uma peça de raríssima saída é mais complicada.
    Hoje em dia ninguém quer ter estoque. Foi-se a época que você entrava numa concessionária e tinha o pino trava da tela do alto-falante da porta do Opala. Hoje é tudo sob encomenda, e não tem exceções, todas são assim.
    O preço do cabinho não é o valor do cabinho, óbvio, mas o seu custo de existir. Sim, é isso mesmo. Não tem estoque, tem que vir exclusivo da montadora ou ser fabricado sob encomenda. Tem outro agravante: os concorrentes "paralelos" que vendem a peça por 10 pilas... kkkk.... Ou seja, raramente você tem saída desse item, e aí o preço dele é fora da realidade.
    Nem vou falar dos carros exclusivos que tive, mas tente comprar uma peça para um Range Rover. Eu sei que o valor parece a estupidez das galáxias. Sou fã dos Rovers, mas eles dão probleminhas bobos, e muitos, as peças são caras, mas são carros maravilhosos e não te deixam na rua.

Agora, eu vejo muitas reclamações sobre carros, preços de iPhones no Brasil, o custo de uma TV, etc... mas nós brasileiros também temos culpa nisso.
    Não digo quem compra um carro de 300 mil e pode mantê-lo com os devidos cuidados, mas quem compra o que não pode manter. Quer ter uma caminhonete, coloca pneus gigantes nela, incrementados, mas no primeiro problema isolam EGR, eliminam DPF, não fazem seguro, manutenção no porco da esquina (não estou generalizando... tem muitos mecânicos sérios que não admitem fazer porquices) e outros descuidos.
    Tem que cuidar e a partir daí exigir, e este é o ponto, o baixo nível de exigência do consumidor. A peça original na concessionária custa 1.000, mas na lojinha da esquina está 600 e é "bem igual", isso alimenta ainda mais essa disparidade.

O cidadão hoje paga mais de 300 mil numa caminhonete ultrapassada e sem segurança, que capota até parada....kkkkkk.... mas que ele acha que valoriza. Carro nenhum valoriza, aplicação sim valoriza e ainda quando você acerta no papel.
    O fabricante bate as portas da fábrica na cara dos brasileiros, gera desemprego, perda de renda, fechamento de lojas e fornecedores, deixa faltar peças, provoca alta desvalorização de seus modelos, fecha outra fábrica de jipes e o que acontece? Fica todo mundo falando do jipinho lixo que ele está importando, que já foi um fracasso, dizendo que a marca não morreu porque ainda importa uma perua chinesa sem graça, e que vai lançar novos modelos da caminhonetes e fazendo muito destaque na imprensa disso. E o que faz alguns consumidores? Compram !!! kkkk.....

Você vende caminhonete que capota, caminhonete de quem cuspiu na cara do brasileiro, caminhonete que parece carroça com turbinas remendadas e motor que não dura nada (porque é potente...), caminhonete com fama de viver guinchada com apelo de motor V6 (até é "possante" quando está funcionando.... kkkkk).
    Não vou nem falar de carros de passeio. Isso é ainda mais patético.

O consumidor tem que exigir, cobrar mais, mas também fazer a sua parte.
    Eu vejo vocês comemorando o aumento das vendas da Frontier. OK, até mostra que ela está tendo boa receptividade crescente no mercado, mas e daí? Que saco !!! kkkkkkkk......
    Desculpem a expressão, mas vender mais não é sinônimo de melhor produto. O que as concorrentes da Frontier, que vendem mais, oferecem melhor do que ela em termos de PRODUTO? Eu respondo essa porque é fácil, praticamente nada !!! kkkkk......
    A falsa ideia de "Raça Forte"? A "valorização" ilusória? A tradição do mercado? Excesso de tradição tem nome: obsoletismo !!!

Vejam essa reportagem:Assim como no Brasil, Ford despenca nas vendas do Reino Unido

Acho que na Índia um proprietário da marca tocou fogo num carro da marca, não pela desvalorização que sofreu, mas pela quebra de confiança, por ter desprezado o país e deixado o caos com desemprego.

Eu vi aqui um cidadão outro dia dizer que torce para ver a marca se reerguer !!! Devia ser dono de alguma concessionária falindo, porque nada justifica torcer por quem fez o que ela fez.
    Vá torcer pelo seu time de futebol, que eu particularmente não faço, mas por uma marca de carros que fez o que fez? Tenha dó.

Consumidor quer ser respeitado? Então adote uma nova postura.

Vão dizer que sempre digo que comprei muitos modelos importados? Sim, comprei mesmo, porque não haviam equivalentes nacionais, mas não era de empresas que agiram como essa.
    Precisamos mudar isso.
    É uma crítica ao mercado, não para alguém em especial, por favor.
    Vamos ser sempre a republiqueta com mais de 20 fabricantes de carros estrangeiros, que faz alguns dos melhores aviões do mundo, mas que não tem uma única (pleonasmo mesmo para reforçar), uma única fábrica de carros nacional.

Por falar nisso... vi que a Titan pode sair de linha nos EUA. O mercado americano está cada vez mais nacionalista, principalmente agora depois da pandemia. Isso explica agora a Frontier deles ser tão diferente e ocupar uma faixa mais específica.
    Comentei com o meu filho que eu tenho muita vontade de importar uma antes que isso aconteça. É impressionante a quantidade de elogios dessa caminhonete lá, o povo americano é apaixonado por ela, mas compra das marcas americanas por razões de sobrevivência. Isso eu até entendo. Mas, entender um povo que ainda quer comprar de uma marca "covarde" e que nenhum benefício gera ao país... aí é lamentável. Temos opções com base produtiva instalada no Brasil, que mesmo que importe algum modelo, ainda está produzindo aqui, e isso faz uma big diferença.

Desculpem o comentário bastante incisivo, mas tem relação com outra coisa que vi hoje, mas que nem vem ao caso... kkkk.....

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Cirão tá nervoso. Acho que o Del Rey dele se desvalorizou

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova TRAILBLAZER 2017
    Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 511
    Última resposta: 10/09/2021, 10:13
  2. Nova Ranger 2017
    Por avenger no fórum Ford
    Respostas: 8
    Última resposta: 27/05/2020, 17:20
  3. nova hilux flex 4x2 2017
    Por AloxAlox no fórum Toyota
    Respostas: 54