x
Convex Datacenter
  • #4213
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71



    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Paguei 980,00 numa bateria para o meu notebook Dell, original.
    Notebook "chique" hein
    O meu inteiro deve ter custado isso. É um Déu chinês

  • #4214
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Sem comemorações antecipadas (mas já possíveis ), até a data de hoje a Frontier bateu um novo recorde de emplacamentos, com perto de 1.200 unidades, encostada na Ranger agora. Imagino qual será o número real de vendas já que alguns modelos e canais de vendas da Frontier ainda estão com longa espera.
    Começou crescendo este ano e pelo jeito vai terminar crescendo. E a gente em dúvida se as vendas cairiam com a proximidade do modelo reestilizado, mas não é o que está acontecendo. Mais um recorde.

    Cadê o pessoal que dizia que a Nissan tinha dado um tiro no próprio pé com esse modelo, que ela só fazia cagada, que esse modelo seria um fracasso maior que o anterior . Essa caminhonete vai fazer história aqui ainda. O mercado está conhecendo ela melhor. Vende hoje mais de 4 vezes mais que o modelo antigo.

  • #4215
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    104
    Agradecimentos: 5
    Pós vendas, pós vendas, pós vendas...venho falando isso faz algum tempo...

    O pós vendas da Tombalux é irretocável, e o da Nissen é um lixo. Eu que tenho uma Nissan 2008 sei o quanto é ruim.

    Orcei UM cabo para segurar a tampa da caçamba e me pediram R$1.406,90, ele deve pesar 10 gramas...

    As 6 buchas da balança R$8.312,20 mais mão de Obra!

    E faz um ano começaram a cobrar para dar diagnóstico na oficina...

    Ridículo isso

    O pos venda de todas as marcas tem algum problema , mas dizer que da Toyota e perfeito tambem não e . Ficam empurrando serviços desnecessarios e caros na ultima revisão da SW4 em 2019 paguei R$3200,00
    E a concessionaria diz que a Montadora não aceita nota menos que 9 e tem que dar 10 ... dai numa das negociações de um Corolla dei zero para o vendedor que mentiu , zero para a concessionaria que acobertou um erro do financeiro e zero para o gerente por não resolver . Depois de um tempo descobri que colocaram outro email e telefone para a Toyota entrar em contato ...
    Espero que da Nissam seja bom e as peças não sejam muito caras

  • #4216
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu estava vendo esse cabinho em fotos na internet, e olha, eu consigo montar isso
    Vou fabricar um paralelo e ganhar dinheiro. Vai ter até marca... Niçã

    Pedi para o Edú aparecer. Ele que conhece bem essas coisas de preços de peças porque já trabalhou com montadoras e auto-peças. Ele explica pra nós
    kkkkkkk..... "Niçã" vai passar despercebido, muitos vão achar que é original.... kkkkk......

    Boa tarde, meu queridos amigos.

    Apesar de você ter convidado o Edu para falar sobre isso, eu vou comentar um ponto apenas. Tenho certeza que o Edu vai responder com mais desenvoltura.
    Eu vou tratar apenas de um aspecto, sei que tem gente que não vai gostar do que vou dizer...kkkk.... mas... sinto muito informá-los... são fatos.

    Não vou discutir a questão específica do cabinho da tampa da Frontier. Tenho uma fábrica e algumas coisas realmente não funcionam de forma ideal.
    Fornecer filtros, lâmpadas, pastilhas de freio e outros componentes de grande giro é uma coisa, mas fornecer uma peça de raríssima saída é mais complicada.
    Hoje em dia ninguém quer ter estoque. Foi-se a época que você entrava numa concessionária e tinha o pino trava da tela do alto-falante da porta do Opala. Hoje é tudo sob encomenda, e não tem exceções, todas são assim.
    O preço do cabinho não é o valor do cabinho, óbvio, mas o seu custo de existir. Sim, é isso mesmo. Não tem estoque, tem que vir exclusivo da montadora ou ser fabricado sob encomenda. Tem outro agravante: os concorrentes "paralelos" que vendem a peça por 10 pilas... kkkk.... Ou seja, raramente você tem saída desse item, e aí o preço dele é fora da realidade.
    Nem vou falar dos carros exclusivos que tive, mas tente comprar uma peça para um Range Rover. Eu sei que o valor parece a estupidez das galáxias. Sou fã dos Rovers, mas eles dão probleminhas bobos, e muitos, as peças são caras, mas são carros maravilhosos e não te deixam na rua.

    Agora, eu vejo muitas reclamações sobre carros, preços de iPhones no Brasil, o custo de uma TV, etc... mas nós brasileiros também temos culpa nisso.
    Não digo quem compra um carro de 300 mil e pode mantê-lo com os devidos cuidados, mas quem compra o que não pode manter. Quer ter uma caminhonete, coloca pneus gigantes nela, incrementados, mas no primeiro problema isolam EGR, eliminam DPF, não fazem seguro, manutenção no porco da esquina (não estou generalizando... tem muitos mecânicos sérios que não admitem fazer porquices) e outros descuidos.
    Tem que cuidar e a partir daí exigir, e este é o ponto, o baixo nível de exigência do consumidor. A peça original na concessionária custa 1.000, mas na lojinha da esquina está 600 e é "bem igual", isso alimenta ainda mais essa disparidade.

    O cidadão hoje paga mais de 300 mil numa caminhonete ultrapassada e sem segurança, que capota até parada....kkkkkk.... mas que ele acha que valoriza. Carro nenhum valoriza, aplicação sim valoriza e ainda quando você acerta no papel.
    O fabricante bate as portas da fábrica na cara dos brasileiros, gera desemprego, perda de renda, fechamento de lojas e fornecedores, deixa faltar peças, provoca alta desvalorização de seus modelos, fecha outra fábrica de jipes e o que acontece? Fica todo mundo falando do jipinho lixo que ele está importando, que já foi um fracasso, dizendo que a marca não morreu porque ainda importa uma perua chinesa sem graça, e que vai lançar novos modelos da caminhonetes e fazendo muito destaque na imprensa disso. E o que faz alguns consumidores? Compram !!! kkkk.....

    Você vende caminhonete que capota, caminhonete de quem cuspiu na cara do brasileiro, caminhonete que parece carroça com turbinas remendadas e motor que não dura nada (porque é potente...), caminhonete com fama de viver guinchada com apelo de motor V6 (até é "possante" quando está funcionando.... kkkkk).
    Não vou nem falar de carros de passeio. Isso é ainda mais patético.

    O consumidor tem que exigir, cobrar mais, mas também fazer a sua parte.
    Eu vejo vocês comemorando o aumento das vendas da Frontier. OK, até mostra que ela está tendo boa receptividade crescente no mercado, mas e daí? Que saco !!! kkkkkkkk......
    Desculpem a expressão, mas vender mais não é sinônimo de melhor produto. O que as concorrentes da Frontier, que vendem mais, oferecem melhor do que ela em termos de PRODUTO? Eu respondo essa porque é fácil, praticamente nada !!! kkkkk......
    A falsa ideia de "Raça Forte"? A "valorização" ilusória? A tradição do mercado? Excesso de tradição tem nome: obsoletismo !!!

    Vejam essa reportagem:Assim como no Brasil, Ford despenca nas vendas do Reino Unido

    Acho que na Índia um proprietário da marca tocou fogo num carro da marca, não pela desvalorização que sofreu, mas pela quebra de confiança, por ter desprezado o país e deixado o caos com desemprego.

    Eu vi aqui um cidadão outro dia dizer que torce para ver a marca se reerguer !!! Devia ser dono de alguma concessionária falindo, porque nada justifica torcer por quem fez o que ela fez.
    Vá torcer pelo seu time de futebol, que eu particularmente não faço, mas por uma marca de carros que fez o que fez? Tenha dó.

    Consumidor quer ser respeitado? Então adote uma nova postura.

    Vão dizer que sempre digo que comprei muitos modelos importados? Sim, comprei mesmo, porque não haviam equivalentes nacionais, mas não era de empresas que agiram como essa.
    Precisamos mudar isso.
    É uma crítica ao mercado, não para alguém em especial, por favor.
    Vamos ser sempre a republiqueta com mais de 20 fabricantes de carros estrangeiros, que faz alguns dos melhores aviões do mundo, mas que não tem uma única (pleonasmo mesmo para reforçar), uma única fábrica de carros nacional.

    Por falar nisso... vi que a Titan pode sair de linha nos EUA. O mercado americano está cada vez mais nacionalista, principalmente agora depois da pandemia. Isso explica agora a Frontier deles ser tão diferente e ocupar uma faixa mais específica.
    Comentei com o meu filho que eu tenho muita vontade de importar uma antes que isso aconteça. É impressionante a quantidade de elogios dessa caminhonete lá, o povo americano é apaixonado por ela, mas compra das marcas americanas por razões de sobrevivência. Isso eu até entendo. Mas, entender um povo que ainda quer comprar de uma marca "covarde" e que nenhum benefício gera ao país... aí é lamentável. Temos opções com base produtiva instalada no Brasil, que mesmo que importe algum modelo, ainda está produzindo aqui, e isso faz uma big diferença.

    Desculpem o comentário bastante incisivo, mas tem relação com outra coisa que vi hoje, mas que nem vem ao caso... kkkk.....

  • #4217
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Cirão tá nervoso. Acho que o Del Rey dele se desvalorizou

  • #4218
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    709
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cirão tá nervoso. Acho que o Del Rey dele se desvalorizou

    Já vou antecipar a resposta dele: "kkkkk....."

  • #4219
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    E é com o motor AE ainda

  • #4220
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    kkkkkk........

    Boa tarde queridos amigos piadistas... kkkk....

    Nunca tive essa encrenca... ainda bem.

    O Edu que trabalhou na Ford conta essa história bem. O mercado na época começou a ter demanda por modelos 4 portas, e aí a genial Dona Ford resolveu pegar o manco e ultrapassado Corcel na época para essa adaptação. Aí os gênios de design entenderam que ele ficou com uma aparência clássica, "luxuosa" para os padrões da época (veja que o mercado não mudou muito de lá para cá......kkkkk......).
    Então ela encheu o carro de carpetinhos pra todo canto e o lançou com o pomposo nome de Del Rey, com motor da época Gordini, fraco, problemático, sem nenhuma estabilidade e a lagarta virou borboleta aos olhos do consumidor tupiniquim, e teve quem comprasse.
    Foi aí que veio a Autolatina e ele ganhou o motor do Santana, vindo a ficar ainda mais instável e perigoso, até ela desistir de vez e lançar um Santana com o oval dela já quase no fim da vida do modelo.
    Eu falo, e vocês não acreditam.... mas a Ford foi embora do Brasil tarde... kkkk......
    E ainda continua tendo vendas aqui (muito baixas mas tem)... inexplicavelmente. O pessoal tem que sofrer para aprender.
    Não me conformo dela ter matado o Troller para colocar esse brinquedo do Bronco no mercado. Feio e de jipe de verdade ele só tem a vontade de ser, mas a imprensa é bem "motivada" para elogiar.....kkkkkkk. Outro que vai morrer em breve.

    Amigos, entrei 3 vezes hoje e não consegui postar. Estou na correria aqui, mas conversamos mais depois.

    Grande abraço aos amigos

    P.S.... E para fechar com chave de ouro essa história, um detalhe... a Ford lançou o Del Rey duas portas !!!! kkkkkkk......
    E o pior é que vendeu isso ainda !!! O Del Rey recebeu o carinhoso apelido de "Corsário" na época, que significava "Corcel de Otário".
    Por que o Ford Del Rey tinha o apelido de "Corsario"?
    Depois eu critico demais o mercado.... kkkkk......
    4X4 Brasil

  • #4221
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #4222
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Desculpem, mas eu me recuso a explicar isso pela enésima vez.
    "Concessionária rouba"... " melhor comprar fora"... "peças originais são absurdamente caras"... "revisão em concessionárias não vale a pena"... isso já deu o que tinha que dar e explorei bastante o porque disso já aqui. Só fazer uma busca.

    Fiz a revisão dos 40.000km da minha, com alguns adicionais, 1.900 reais. Novamente, sem nenhuma queixa, tudo perfeito.
    Eu me recordo quando eu levava a S10 para as revisões com uma folha A4 cheia de observações, logo na primeira. Quando comprei a minha primeira Frontier em 2014, eu até estranhava não ter nada para falar.
    Esta segue a linhagem. Eu até esperava algumas novidades por ser o primeiro modelo Argentino, 2019. Estou acostumado com algumas surpresas em novos lançamentos, mas esta caminhonete está bem redondinha também.

    Eu penso como o Ciro, qualquer veículo pode dar problemas, mas alguns se superam com os mesmos toda vez e sem solução. A Frontier pelo que vejo aqui e no grupo não tem defeitos recorrentes, ou crônicos como costuma-se dizer.
    Depois posto algumas novidades para vocês sobre a Frontier. Meu nome foi parar no Japão depois de uma sugestão que eu dei.

    Sobre Ford... também sem mais comentários... eu já havia anunciado isso há anos, e no ano passado eu disse que o fechamento estava próximo e quase me apedrejaram. Ela não vai longe. Vejo o pessoal com modelos dessa marca e acabo ficando até com dó. Não sabem o que lhes espera.

  • #4223
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Voltando...
    Quase não tenho tempo para participar aqui do fórum, apesar de ser muito cobrado por isso. Para compensar essa ausência, vou publicar algo aqui que ainda é novidade.

    Introdução...
    O meu caro amigo Ciro costuma dizer que a Frontier é muito barata pelo que oferece, e eu concordo totalmente com isso.
    Muitas inovações que sequer foram amortizadas ainda. Para quem quer entender o que é amortização, é quando você coloca algo novo no seu produto, ou mesmo desenvolve um produto novo, e você tem todo um investimento de projeto, desenvolvimento, testes, ajustes, fabricação de novas peças, novos ajustes, mais testes, etc...
    Assim, você tenta colocar todo esses custos de desenvolvimento nas primeiras unidades vendidas, e com o tempo, com todo o projeto pago, você vai reduzindo o custo pela quantidade vendida.
    Quem não se lembra quando saiu a primeira TV plana de plasma no Brasil, ainda importada pela Pioneer? Era uma TV ruim, sem contraste, pouco brilho, de baixa resolução, e que chegou aqui por 15 mil dólares, com apenas 40 polegadas. Algo mais caro que 82.000 reais hoje. Com os investimentos pagos, o aumento de vendas, hoje podemos comprar uma de 55 polegadas por menos de 5 mil reais muito superior em qualidade e com resolução altíssima, inteligente, conectada, etc..

    A Frontier inovou com a suspensão multilink, bancos especiais muito caros de serem fabricados, sistemas de limpeza de filtro dpf, teto solar, motor biturbo, etc... e ainda com preço até menor do que muitas concorrentes ultrapassadas que tem por aí.
    Mas, como seria convencer o consumidor de que a Frontier valeria mais que as suas concorrentes se o consumidor brasileiro é muito mal informado, e o tamanho da tela do multimídia tem mais importância do que coisas que realmente importam?
    Não teve jeito, ela teve que manter um preço competitivo, barato pelas suas qualidades.

    E, além disso tudo, ele incorporou um sistema de controle de estabilidade e tração inteligente, integrado de tal forma que acabou até dispensando o velho bloqueio mecânico de diferencial, realizando a mesma função, de forma mais eficiente e automatizada, inteligente.
    Sabemos hoje que esse desenvolvimento nasceu nas mãos da Mercedes-Benz e da Bosch, as inventoras do primeiro controle de estabilidade do mundo. Ou seja, sabem o que fazem.

    A Mercedes-Benz queria um sistema de controle de estabilidade de alta eficiência, inteligente, capaz de tomar milhares de decisões por segundo realizando ações no veículo instantaneamente e precisas para lhe proporcionar maior segurança. Ela incorporou esse sistema em seus veículos topo de linha, nos modelos mais caros.
    Mas, para a nossa sorte, ela queria ter uma picape que fosse a cara da marca, moderna e de alta qualidade, e escolheu a Frontier para ser o coração de seu modelo (não poderia ser outra...).

    A Mercedes sabia que um dos maiores problemas de uma picape sempre foi a sua estabilidade, mas mesmo um controle de estabilidade convencional não consegue fazer milagres com as suspensões convencionais, porque as rodas saltam, a traseira joga de lado, as rodas perdem contato com o solo, e o controle de estabilidade pouco pode fazer nesta situação.
    Mas, espere, a Frontier tinha a vantagem da suspensão multilink, que todos acham que foi desenvolvida somente para conforto.
    Não !!! A suspensão multilink mantém as rodas da caminhonete em melhor contato com o solo, muito melhor, diga-se. Essa é uma condição essencial para melhor atuação do controle de estabilidade
    Sabendo disso, ela aproveitou o desenvolvimento da nova geração de controle de estabilidade, e incluiu essa modernidade na Frontier para fazer parte da sua caminhonete Classe X. Por uma série de razões a Classe X não vingou no mercado, mas a Frontier herdou essas qualidades. Sorte nossa.

    Vamos para a segunda parte para o post não ficar longo...

  • #4224
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Controle de estabilidade de caminhonetes sempre foi coisa ruim, muitas vezes só colocado ali como argumento de vendas.

    Eu tive uma S10 com controle de estabilidade, e nunca vi ele operar satisfatoriamente. Aliás, nunca o vi atuar. Cheguei a questionar na concessionaria o seu funcionamento, e se existia de fato.
    Na época me mostraram um vídeo de um teste da S10, numa pista plana, sem defeitos, molhada, que apresentava o funcionamento do tal controle. O vídeo era bem suspeito na minha opinião, pois era uma condição bem favorável, que normalmente não encontramos no mundo real.
    Além disso, ninguém me tira da cabeça que havia um efeito especial de montagem, e na passagem com o controle acionado a câmera foi acelerada, pois a caminhonete aparentemente passou mais lenta.

    O controle de estabilidade foi incluído na Hilux também, que já tinha alto risco de perda de controle e até de capotamento.
    Nem preciso lembrar o teste do alce, que demonstrou que o sistema não funcionava. Será que a Toyota não sabia disso? Não testou? Isso lhe rendeu uma vergonha mundial, com apelidos diversos.
    Disseram que o sistema foi recalibrado, e ela se saiu melhor em novo teste. Vejam o vídeo, ela foi melhor, não perfeita.
    Agora acusam o ajuste de ter sido concebido para enganar o teste, pois na prática ocorreram outros efeitos colaterais ainda piores.
    Aliás, dizem que por nossas terras esse ajuste nem foi feito.

    Mas, quem tem Frontier, sabe que o seu controle de estabilidade realmente atua. Já o modelo antigo se mostrava funcional.
    Tive uma Frontier 2016 onde o controle de estabilidade atuou apenas por conta de um pneu furado que estava com baixa pressão.
    Mas, a nova Frontier recebeu um controle ainda mais eficiente, inteligente e que atua realmente com vontade.

    Recentemente eu vi uma Nova Hilux rodar na estrada na minha frente numa curva onde eu estava me aproximando com uma velocidade maior, e a Frontier completou facilmente a curva enquanto a outra ia para o barranco.
    Basta você pegar uma estrada de baixa aderência, até de pedriscos, uma pista molhada e escorregadia, para ver o sistema atuando. Um sinalização pisca no painel mostrando que o sistema está fazendo correções. Você pouco percebe isso, a não ser a sensação de segurança que a caminhonete te passa.

    Por várias vezes eu forcei a Frontier em situações para observar a atuação do sistema, óbvio que em condições tranquilas para não causar um acidente (se rodasse não provocaria um acidente), e a luz indicadora se acendeu e mostrou a atuação imediata do sistema.

    Mas, pensei um dia... porque somente a luz pisca no painel?
    Durante o dia, no claro, nem reparamos numa luzinha amarela piscando dependendo da nossa atenção na estrada. Porque não ter um aviso sonoro também, chamando a nossa atenção para que estamos no limite de controle do veículo, e que o sistema de controle de estabilidade está atuando para controlar um eventual abuso.
    Mesmo tendo a melhor estabilidade do mercado, há um limite para tudo. Eu, pelo menos, gostaria de ter essa informação.
    O que eu fiz? enviei essa sugestão para a engenharia da Nissan.

    Amanhã eu conto o desfecho dessa história...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade