x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 52

Citação Postado originalmente por DanielLimaPaes Ver Post
    Boa tarde, Mattana.

Você está certo: tomara que ela te surpreenda mesmo com outras boas performances. Essa questão do bloqueio é realmente definidora. Diga a Toyota que tinha na Hilux, tirou e depois voltou com ele. Inclusive nas SW. Se a Toyota é conservadora e se dispôs a fazer isso, sabemos que não é à toa. Eu não achava também que fazia tanta diferença... Por falar nisso, qual era o ano da Hilux da sua assinatura?
    Com certeza ele vai se surpreender, porque o bloqueio dela é coisa de maluco. Só vendo ele funcionando para acreditar.
    E ele bloqueia mesmo.
    Eu estou devendo a explicação do sistema, não esqueci não. Vou compartilhar aqui depois. Achei a explicação bem interessante, mas preciso só de um tempinho para encontrar. Sei onde está, mas tenho que caçar no meio de muitas mensagens.
    A Hilux não tem um sistema parecido porque esse sistema precisa de uma série de recursos que só a Frontier tem hoje.
    Mas vou trazer em breve o texto aqui.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bigsd, você vai publicar o vídeo que colocaram no grupo agora há pouco? kkkkkkk......
    Estou brincando.
    Aquele do pessoal destombando uma caminhonete capotada? Aquilo dá treta aqui
    Melhor deixar quieto. Mas com certeza todo mundo já sabe qual foi, tem sempre uma querendo apreciar o mundo de outro ângulo, ou de outro nível
    Eu só estou brincando porque neste caso ninguém se machucou sério. Já o filho do prefeito lá da sua cidade não teve a mesma sorte de sair vivo, não é? Isso que eu lamento muito, principalmente quando tem família junto.

Cadê o sr. Edu que iria entrar hoje com novidades também?
    Nos enganou

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 28
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    tem sempre uma querendo apreciar o mundo de outro ângulo, ou de outro nível
    Teve outra hoje
    Postei no grupo. Caramba !!! 3 em 10 dias... já não é coincidência

Pessoal, como ficou a Alaskan? Alguma novidade?
    Vai ser uma Frontier de corpo e alma, mas da Renault. Acho que do jeito que o Ciro odeia carros franceses, ele não vai querer só por causa do logo

Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=sm4rco;2545714]Teve outra hoje
    Postei no grupo. Caramba !!! 3 em 10 dias... já não é coincidência

Vai ser uma Frontier de corpo e alma, mas da Renault. Acho que do jeito que o Ciro odeia carros franceses, ele não vai querer só por causa do logo [/QUOTE

E daqui do Brasil ?
    E do modelo novo ?
    Procurei no youtube e não achei
    Eu não entendo o motivo de endeusarem a caminhonete com a pior estabilidade , no meu caso a SW4 que tive deveria ter tração integral para ter um pouco mais de segurança .

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 106
    Boa noite, meus queridos amigos !!!

Quando puderem, assistam esse vídeo até o fim.
    É impressionante o que esse sujeito diz da Frontier. É um canal que eu acompanho às vezes, e não é fraco, mais de 45.000 visualizações com um só dia de postagem desse vídeo. O garoto é fera.

É impressionante como ele repete tudo o que dizemos aqui, quase sem tirar uma vírgula. Fala do desempenho da nova S10 ser mais fraco que a anterior, dela andar igual à Frontier mas perder na final (ele não estou com peso ainda para ver a S10 sumir no espelho retrovisor... kkk....), fala da economia da Frontier comparada com outros testes que ele já vez, da estabilidade, e de inúmeras virtudes que comentamos aqui. Vejam com atenção, vale muito a pena. Um vídeo imparcial e muito bem feito.

É o mercado entendendo a Frontier, aos poucos, mas agora chegando nas mãos de pessoas com melhor conhecimento, mais exigente e experimentada.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Vai ser uma Frontier de corpo e alma, mas da Renault. Acho que do jeito que o Ciro odeia carros franceses, ele não vai querer só por causa do logo
    kkkkkkk.....

Meu querido Marco, eu realmente não gosto de carros franceses.
    Buscando as três maiores do mercado, a Citroen é um desastre. Dois amigos que tiveram um C4 venderam e nunca mais querem saber de outro. Carros ruins e com projetos e peças deficientes, e manutenção caríssima. E o pior é que o C4 hoje vende mais que a soma de todos os modelos da Ford no Brasil. Impressionante esse mercado....
    Peugeot faz bons brinquedos que deveriam ficar na França, para os jovens estudantes comprarem.... bons brinquedos... kkkkk.....

Mas a Renault... eu tenho algum respeito por ela. Tem tecnologia, engenharia eficiente e qualidade. Não sei se por conta da associação com a Nissan (por tabela a Mercedes Benz), Mitsubishi... mas ela ainda tem bons acertos.
    Mas.... eu não compraria um carro de passeio da Renault. Existem opções muito melhores.

Porém, na parte de utilitários, tem o Nilton que elogia muito a Oroch, e eu acho que ela fez um bom trabalho com a Master também, muito elogiada aqui e lá fora, inclusive. Fama de resistente e durável, e quem conheço que tem, só elogia.
    Motor é uma versão do motor da Frontier com históricos de mais de 500 ou 600 mil km sem problemas, assim como câmbio.
    Eu teria uma Master. Mas... sempre tem um "mas"... kkkk.... não seria a minha primeira opção nesta categoria, ainda daria preferência à Sprinter da Mercedes.

Como você pode ver, eu não sou tão radical.... kkkk.... Eu teria uma Alaskan sim, se não tivesse a Frontier. Mas, ainda prefiro a "original" ... kkkk......

Um grande abraço a todos os amigos.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Eu não entendo o motivo de endeusarem a caminhonete com a pior estabilidade
    Valoriza !!! kkkk.....
    É isso o que interessa ao mercado.
    Uma das mais ultrapassadas, perigosa (mata), seguro alto, a mais roubada e muitas vezes na bala, manutenção cara, sem graça, pula igual à carroça, motor hoje é um remendo mecânico, sem estabilidade... sem tempo agora para concluir a lista.... desculpe...
    Mas, é a mais popular, famosa, valoriza... kkkk.....
    E vamos em frente....

Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 6
    Pós vendas, pós vendas, pós vendas...venho falando isso faz algum tempo...

O pós vendas da Tombalux é irretocável, e o da Nissen é um lixo. Eu que tenho uma Nissan 2008 sei o quanto é ruim.

Orcei UM cabo para segurar a tampa da caçamba e me pediram R$1.406,90, ele deve pesar 10 gramas...

As 6 buchas da balança R$8.312,20 mais mão de Obra!

E faz um ano começaram a cobrar para dar diagnóstico na oficina...

Ridículo isso
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2018
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Pós vendas, pós vendas, pós vendas...venho falando isso faz algum tempo...

O pós vendas da Tombalux é irretocável, e o da Nissen é um lixo. Eu que tenho uma Nissan 2008 sei o quanto é ruim.

Orcei UM cabo para segurar a tampa da caçamba e me pediram R$1.406,90, ele deve pesar 10 gramas...

As 6 buchas da balança R$8.312,20 mais mão de Obra!

E faz um ano começaram a cobrar para dar diagnóstico na oficina...

Ridículo isso

Tá bravo, hein?
    Mas vou te contar uma coisa, entre no grupo da Capotalux e veja o que anda rolando por lá.
    Toyota já foi boa de pós venda, hoje está um lixo.
    Em compensação o pessoal da Frontier tem elogiado bastante o pós venda. O Edú mesmo elogiou muito a última revisão.
    Meu caro, peças estão caras mesmo, e quanto maior a qualidade, mais caras são. Não tem segredo nisso. Um colega nosso reclamou do filtro de óleo na Nissan e comemorou que comprou no paralelo por quase a metade do preço, quase perdeu o motor depois de um dia. Filtro vagabundo deu vazamento e quase que o motor foi para o saco.
    O Edú já explicou isso aqui uma vez (ou várias vezes), do porque do custo do item original ser mais alto.
    E o pior é que em todos os comparativos a cesta de peças da Frontier é sempre mais em conta que Hilux, S10, etc...tem vários comparativos mostrando isso, inclusive recentes, dos modelos atuais.

Mas, como sou suspeito de falar, já que também tenho Frontier, vou te deixar uma avaliação imparcial do pós venda da Nissan e como anda o da Toyotomba, de proprietários reais e não pesquisas "compradas".

Fonte: reclameaqui.com.br

Reputação de Pós-Venda:

Nissan do Brasil:
    Nova Frontier 2017.-nissa.jpg SELO RA1000

Toyota:
    Nova Frontier 2017.-toyo.jpg NÃO RECOMENDADA

Lembrando que o selo RA1000 é um prêmio de distinção pela empresa ter superado a pontuação de ótimo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Acabei de passar um zap para a Nissan Forte Jundiaí, aqui está 1.082,00 e rola um descontinho ainda.
    Mas tem paralelas, não precisa comprar a original. Por 50 contos acha alguma paralela.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Mas bom mesmo é ter um Jeep

Conserto de Jeep custa quase o valor do carro? Entenda essa historia

223 mil para consertar um carro que vale 230 mil.
    Bomba injetora pela bagatela de 74 mil
    Bicos injetores por 131 mil !!!!!!!!
    Isso porque o carro estava na garantia...

Mas eu acho caro também 1.000 reais por um cabo de aço. Mas cada peça tem um política de preços.
    No grupo da S10 o pessoal estava comentando do preço de uma roda da S10 não lembro agora o ano, mas pediram 8.000 reais para ele. Sei que no grupo da Frontier um colega pagou 4.200 na concessionária.
    Cada uma tem uma política de preços diferente.
    Eu compro original para mim, mas se for vender, coloco paralela.
    Mas uma lanterna original por exemplo sei que dura a vida toda, uma paralela depois de um ano está descolorida e rachada inteira. Tem diferença sim.
    Não sei por exemplo a diferença de preços de multimídia, mas o da S10 é chinês, o da Frontier feito na Alemanha pela Bosch. Não deve ser barato.
    O original da Frontier antiga era da Clarion, japonês. Também não era barato.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa noite, meus queridos amigos !!!

Quando puderem, assistam esse vídeo até o fim.

Caramba!!! Mas que vídeo... tudo o que falamos aqui e mais um pouco.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova TRAILBLAZER 2017
    Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 511
    Última resposta: 10/09/2021, 10:13
  2. Nova Ranger 2017
    Por avenger no fórum Ford
    Respostas: 8
    Última resposta: 27/05/2020, 17:20
  3. nova hilux flex 4x2 2017
    Por AloxAlox no fórum Toyota
    Respostas: 54