x
Convex Datacenter
  • #4189
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Como estão os números desse mês? Alguém já viu? Vai bater recorde novamente? Umas 1.300 unidades?
    Vai depender do que a Nissan conseguir entregar. Vendas estão em alta, entregas que estão complicadas. Mas olhei agora na Fenabrave, em emplacamentos, que não representa o número de vendas já que a Frontier por exemplo não está conseguindo atender a demanda, ela já deixou novamente L200 e Amarok para trás, e está coladinha na Ranger, com 1.095 unidades emplacadas.
    Em vendas, deve ter se mantido em terceiro mesmo, já que Ranger, L200 e Amarok estão com pronta entrega sobrando nos pátios.
    Continua indo bem, mesmo com limitações como não tendo cabine simples, modelo flex, versão sem tração 4x4 ou suspensão multilink, etc.... A Frontier vive hoje o melhor momento de sua história.
    Já tínhamos previsto esse crescimento aqui, como muitos devem se lembrar, só não contávamos que com a proximidade de mudanças visuais do modelo ele ainda tivesse tanta procura assim.

  • #4190
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Estou pensando se vou tentar fazer isso de novo com a Frontier , mas acho que os pneus AT da Attack ajudam a não perder o controle . Alem de que em outro trecho de lama a Frontier se saiu melhor que a Ranger , claro que teve a ajuda do Pneu AT
    Olha, Julio, eu nem credito muito desse desempenho aos pneus, pois apesar dela vir com pneus AT, eles não são nem um pouco recomendados para lama. Acho que o que você está notando de superioridade da Frontier em relação à Ranger é decorrente da suspensão e do sistema de tração mesmo, que é o que muitos colegas já perceberam.
    Se você colocar uns pneus fora de estrada de verdade mesmo, aí ela vai te surpreender muito mais. Tem colegas que colocaram o AT All Terrain da BF, e já disseram que para lama ficou mais acertado, mas tem alguns colegas que usam o MUD mesmo, e aí ela atravessa de tudo.

  • #4191
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Já pensaram se a frontier estivesse entregando normal? Ela ia estar em terceiro bem longe das outras.
    Foi um crescimento realmente surpreendente para quem estava sempre em último e agora deixar 3 para trás.

    Mattana, você vendeu bem a sua. Conheço lojas que não estão aceitando mais Ranger na troca, aliás nenhum ford.

  • #4192
    Usuário
    Entrada
    07/05/2020
    Local
    Goiana/PE
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, Mattana.

    Você está certo: tomara que ela te surpreenda mesmo com outras boas performances. Essa questão do bloqueio é realmente definidora. Diga a Toyota que tinha na Hilux, tirou e depois voltou com ele. Inclusive nas SW. Se a Toyota é conservadora e se dispôs a fazer isso, sabemos que não é à toa. Eu não achava também que fazia tanta diferença... Por falar nisso, qual era o ano da Hilux da sua assinatura?

    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Daniel, bom dia.

    Então, grato por compartilhar das suas percepções, eu uso pouco no off, mas esse pouco pode ser brutal, certa vez achei que teria de buscar um trator pra tirar a Ranger, no meio de uma lavoura de soja, por descuido sai dos trilhos do trator e cai na lavoura, ela sentou de um jeito que o barro parecia gelatina, consegui tirar ela com reduzida e aquela função de bloqueio que na Ranger atua na roda(ou rodas com melhor aderência no solo), coisa que a Frontier não tem, mas daqui a pouco ela me surpreende com outra performance...kk

  • #4193
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Meus queridos amigos, boa tarde!!!
    Ainda estou meio atrapalhado por aqui com o trabalho, e por isso estou entrando pouco.

    Também fico surpreso com a Frontier estar vendendo tanto assim com essa frente nova já apontando na esquina. Ainda prefiro a frente da minha... kkkkk..... essas frentes de caminhãozinho não tem graça.... kkkk.....
    Mas o pessoal gosta de novidades, e costuma esperar os novos lançamentos. Acho que as entregas da Frontier estão tão represadas que o pessoal nem está mais ligando para isso.

    Bigsd, você vai publicar o vídeo que colocaram no grupo agora há pouco? kkkkkkk......
    Estou brincando.

    Grande abraço a todos.

  • #4194
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por DanielLimaPaes Ver Post
    Boa tarde, Mattana.

    Você está certo: tomara que ela te surpreenda mesmo com outras boas performances. Essa questão do bloqueio é realmente definidora. Diga a Toyota que tinha na Hilux, tirou e depois voltou com ele. Inclusive nas SW. Se a Toyota é conservadora e se dispôs a fazer isso, sabemos que não é à toa. Eu não achava também que fazia tanta diferença... Por falar nisso, qual era o ano da Hilux da sua assinatura?
    Com certeza ele vai se surpreender, porque o bloqueio dela é coisa de maluco. Só vendo ele funcionando para acreditar.
    E ele bloqueia mesmo.
    Eu estou devendo a explicação do sistema, não esqueci não. Vou compartilhar aqui depois. Achei a explicação bem interessante, mas preciso só de um tempinho para encontrar. Sei onde está, mas tenho que caçar no meio de muitas mensagens.
    A Hilux não tem um sistema parecido porque esse sistema precisa de uma série de recursos que só a Frontier tem hoje.
    Mas vou trazer em breve o texto aqui.

  • #4195
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bigsd, você vai publicar o vídeo que colocaram no grupo agora há pouco? kkkkkkk......
    Estou brincando.
    Aquele do pessoal destombando uma caminhonete capotada? Aquilo dá treta aqui
    Melhor deixar quieto. Mas com certeza todo mundo já sabe qual foi, tem sempre uma querendo apreciar o mundo de outro ângulo, ou de outro nível
    Eu só estou brincando porque neste caso ninguém se machucou sério. Já o filho do prefeito lá da sua cidade não teve a mesma sorte de sair vivo, não é? Isso que eu lamento muito, principalmente quando tem família junto.

    Cadê o sr. Edu que iria entrar hoje com novidades também?
    Nos enganou

  • #4196
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    tem sempre uma querendo apreciar o mundo de outro ângulo, ou de outro nível
    Teve outra hoje
    Postei no grupo. Caramba !!! 3 em 10 dias... já não é coincidência

    Pessoal, como ficou a Alaskan? Alguma novidade?
    Vai ser uma Frontier de corpo e alma, mas da Renault. Acho que do jeito que o Ciro odeia carros franceses, ele não vai querer só por causa do logo

  • #4197
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    [QUOTE=sm4rco;2545714]Teve outra hoje
    Postei no grupo. Caramba !!! 3 em 10 dias... já não é coincidência

    Pessoal, como ficou a Alaskan? Alguma novidade?
    Vai ser uma Frontier de corpo e alma, mas da Renault. Acho que do jeito que o Ciro odeia carros franceses, ele não vai querer só por causa do logo [/QUOTE

    E daqui do Brasil ?
    E do modelo novo ?
    Procurei no youtube e não achei
    Eu não entendo o motivo de endeusarem a caminhonete com a pior estabilidade , no meu caso a SW4 que tive deveria ter tração integral para ter um pouco mais de segurança .

  • #4198
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Boa noite, meus queridos amigos !!!

    Quando puderem, assistam esse vídeo até o fim.
    É impressionante o que esse sujeito diz da Frontier. É um canal que eu acompanho às vezes, e não é fraco, mais de 45.000 visualizações com um só dia de postagem desse vídeo. O garoto é fera.

    É impressionante como ele repete tudo o que dizemos aqui, quase sem tirar uma vírgula. Fala do desempenho da nova S10 ser mais fraco que a anterior, dela andar igual à Frontier mas perder na final (ele não estou com peso ainda para ver a S10 sumir no espelho retrovisor... kkk....), fala da economia da Frontier comparada com outros testes que ele já vez, da estabilidade, e de inúmeras virtudes que comentamos aqui. Vejam com atenção, vale muito a pena. Um vídeo imparcial e muito bem feito.

    É o mercado entendendo a Frontier, aos poucos, mas agora chegando nas mãos de pessoas com melhor conhecimento, mais exigente e experimentada.


  • #4199
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Pessoal, como ficou a Alaskan? Alguma novidade?
    Vai ser uma Frontier de corpo e alma, mas da Renault. Acho que do jeito que o Ciro odeia carros franceses, ele não vai querer só por causa do logo
    kkkkkkk.....

    Meu querido Marco, eu realmente não gosto de carros franceses.
    Buscando as três maiores do mercado, a Citroen é um desastre. Dois amigos que tiveram um C4 venderam e nunca mais querem saber de outro. Carros ruins e com projetos e peças deficientes, e manutenção caríssima. E o pior é que o C4 hoje vende mais que a soma de todos os modelos da Ford no Brasil. Impressionante esse mercado....
    Peugeot faz bons brinquedos que deveriam ficar na França, para os jovens estudantes comprarem.... bons brinquedos... kkkkk.....

    Mas a Renault... eu tenho algum respeito por ela. Tem tecnologia, engenharia eficiente e qualidade. Não sei se por conta da associação com a Nissan (por tabela a Mercedes Benz), Mitsubishi... mas ela ainda tem bons acertos.
    Mas.... eu não compraria um carro de passeio da Renault. Existem opções muito melhores.

    Porém, na parte de utilitários, tem o Nilton que elogia muito a Oroch, e eu acho que ela fez um bom trabalho com a Master também, muito elogiada aqui e lá fora, inclusive. Fama de resistente e durável, e quem conheço que tem, só elogia.
    Motor é uma versão do motor da Frontier com históricos de mais de 500 ou 600 mil km sem problemas, assim como câmbio.
    Eu teria uma Master. Mas... sempre tem um "mas"... kkkk.... não seria a minha primeira opção nesta categoria, ainda daria preferência à Sprinter da Mercedes.

    Como você pode ver, eu não sou tão radical.... kkkk.... Eu teria uma Alaskan sim, se não tivesse a Frontier. Mas, ainda prefiro a "original" ... kkkk......

    Um grande abraço a todos os amigos.

  • #4200
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Eu não entendo o motivo de endeusarem a caminhonete com a pior estabilidade
    Valoriza !!! kkkk.....
    É isso o que interessa ao mercado.
    Uma das mais ultrapassadas, perigosa (mata), seguro alto, a mais roubada e muitas vezes na bala, manutenção cara, sem graça, pula igual à carroça, motor hoje é um remendo mecânico, sem estabilidade... sem tempo agora para concluir a lista.... desculpe...
    Mas, é a mais popular, famosa, valoriza... kkkk.....
    E vamos em frente....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade