x
Convex Datacenter
  • #4177
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71



    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    consegui tirar ela com reduzida e aquela função de bloqueio que na Ranger atua na roda(ou rodas com melhor aderência no solo), coisa que a Frontier não tem, mas daqui a pouco ela me surpreende com outra performance...kk
    E vai se surpreender
    O pessoal lá do grupo, inclusive o Fabio que participa de um grupo fora de estrada que era só de L200, agora já tem várias Frontier, eles sempre comentam que o sistema de bloqueio da Frontier (ela tem sim só não é mecânico) funciona melhor do que o bloqueio de diferencial da L200 e outros modelos que usam esse, que a Frontier passa com facilidade onde as outras ficam.
    Vou colocar uma explicação aqui depois sobre algo que li a respeito desse sistema recentemente.

  • #4178
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Buenas,

    Segue foto meia boca...rs

    Alteração apenas nos pneus 265/75 Maxxis Wormdrive, analisei as estruturas e ele tem mais lonas que o BF, é mais durável, quem usou me falou, o desenho é bem bacana, na Europa foi eleito melhor peneu off road da categoria e isso me levou a comprá-lo, faz um pouco de barulho no asfalto até uns 60, depois alinha e quase não se escuta nada.
    Essa cor é uma das mais bonitas, e combina muito com os detalhes pretos da Attack. Ele fica linda.

  • #4179
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Sobre o preço de venda, foi acima da tabela, mas tinha algumas coisinhas a mais que agregaram valor...rs
    O que? Tanque cheio?
    Estou brincando, porque no preço que estão os combustíveis hoje, tanque vazio ou cheio já faz diferença

  • #4180
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Para entender melhor esta questão de força, coloco aqui uma tabela que o Edu fez uma vez:

    Torque e disponibilidade das caminhonetes do mercado:

    Frontier: .............45,9 kgfm a 1.500 rpm
    Ranger 2.2: ........39,3 kgfm a 1.600 rpm
    Ranger 3.2: ........47,9 kgfm a 1.750 rpm
    L200 Triton: ........43,9 kgfm a 2.500 rpm
    Hilux: .................50,9 kgfm a 2.800 rpm
    S10: ...................51,0 kgfm a 2.000 rpm ou 44,9 kgfm com câmbio manual

    Veja o caso da s10 que é bem típico. Mostra como o câmbio influencia. Mesmo com um motor de 200 CV, a S10 oferece apenas 44,9 kgfm de torque com câmbio manual, a Frontier modelo S básica oferece quase isso (41 kgfm com um motor de apenas 160 cv).
    Eu vi uma entrevista de um engenheiro uma vez comentando que o motor da S10 já deveria ter sido aposentado há muito tempo, que hoje ele parece uma colcha de retalhos de tantas adaptações (caminho que segue o motor da Hilux).

    O que eles fazem são câmbios com relações curtas e dimensionadas de tal forma a conseguir arranque. O custo disso são rotações elevadas, carro pedindo marcha em qualquer subidinha de estrada, consumo mais elevado e o óbvio, menor durabilidade do conjunto motor/turbina/câmbio/embreagem, já que o motor acaba girando muito mais.

    Eu percebi isso quando saí da S10 para a Frontier. A S10 parecia ter uma arrancada mais forte, mas em compensação bebia bem mais se muito exigida, e qualquer subidinha era um carnaval de troca de marchas. Bastava colocar passageiros nela ou um peso na caçamba para ver o sofrimento daquele motor. Na Frontier rodo grandes distância com raríssimas trocas de marcha, e colocando peso muitas vezes ela nem sente, anda como se ainda estivesse vazia.

  • #4181
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Conforme prometido, mais uma aula do Fabinho mostrando o que o conjunto de tração da Frontier é capaz de fazer.
    Posso contar quem passou aí e quem ficou?


  • #4182
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Achei mais um vídeo interessante:

    Todos os comentário que ouço é a mesma coisa: A Nissan anuncia um consumo desta picape de 10km/l na estrada, aí os caras fazem o teste na cidade, forçando, parando, arrancando, andando em trânsito e conseguem fazer 10 na cidade.
    Todo mundo que tem aqui faz brincando 12 a 14 na estrada andando com vontade, ou mais, andando bem manso, como o Edu que já conseguiu 18 km/l mantendo 100km/h, máximo de 110 e pisando leva e tranquilo.
    A Nissan precisa corrigir essa informação. Fazer 10 km/l na cidade, só carregada e pisando muito fundo, como alguém que conhecemos que anda a 150 ou 160 quando está sem pressa, e ainda faz 10,5


  • #4183
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu ia contar um causo hoje aqui mas ele mudou de ideia. Achou melhor não
    O que? O incidente com a Hilux? Porque não conta?
    As vezes acho que todo munda fica preocupado com receio de pisar em cascas de ovos. É isso que acaba restringindo o fórum, um limite de liberdade para não causar alguns mi mi mi.
    Acho que tinha que contar aqui sim, ninguém está indo no tópico de ninguém para fazer provocações, críticas ou desmerecimento de nenhum outro modelo, mas se nós, pelo menos aqui, aqui não tivermos a liberdade de comentar aí fica complicado.
    Eu acho que isso é importante também para alguns verem onde estão colocando as suas famílias, e pensarem se "valorização" de patrimônio é mais importante do que a valorização da vida.

  • #4184
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12
    É legal ver novos proprietários chegando e relatando as suas impressões e experiências.
    Isso é importante para enriquecer o conteúdo do tópico e do fórum como um todo.

    Como estou vendo Frontiers novas nas ruas. É impressionante. Esse modelo tem vendido bastante.
    Como estão os números desse mês? Alguém já viu? Vai bater recorde novamente? Umas 1.300 unidades?

  • #4185
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Conforme prometido, mais uma aula do Fabinho mostrando o que o conjunto de tração da Frontier é capaz de fazer.
    Posso contar quem passou aí e quem ficou?

    grande Fábio ! Esse detona a caminhonete, e a fera aguenta calada
    Quem fica calado também é o pessoal do grupo de trilha que passa vergonha do lado dele

  • #4186
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Boa noite, meus queridos amigos !!!

    Faço uma passagem rápida por aqui apenas para dizer que não os abandonei, ok?
    Estamos concluindo uma atividade na empresa que tem me exigido bestante, basta ver o horário agora e ainda estou aqui.... kkkk..... cansado.... pensando numa ampla e generosa taça de vinho que me espera sorridente em casa... kkkk.....
    Confesso que nem li o que vocês postaram... e nem vou ler.... kkkkk
    Desculpem, logo voltarei com novidades.

    Um grande abraço aos meus queridos amigos.

  • #4187
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    104
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Julio, bom dia.

    Que bom que está gostando da sua.

    Sobre o preço de venda, foi acima da tabela, mas tinha algumas coisinhas a mais que agregaram valor...rs
    Ola Mattana , mas a minha tinha ate a capota eletrica da KEKO , acessorio que não pus nesta Frontier porque apesar de ter segurança e limitar a entrada de po esta capota rouba muito espaço e impossibilita carregar volumes maiores

  • #4188
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    104
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Daniel, bom dia.

    Então, grato por compartilhar das suas percepções, eu uso pouco no off, mas esse pouco pode ser brutal, certa vez achei que teria de buscar um trator pra tirar a Ranger, no meio de uma lavoura de soja, por descuido sai dos trilhos do trator e cai na lavoura, ela sentou de um jeito que o barro parecia gelatina, consegui tirar ela com reduzida e aquela função de bloqueio que na Ranger atua na roda(ou rodas com melhor aderência no solo), coisa que a Frontier não tem, mas daqui a pouco ela me surpreende com outra performance...kk
    Então vou te dizer que não adianta ter reduzida e bloqueio de diferencial se o Pneu for de asfalto , fui fazer gracinha com a Ranger depois de dias de chuva e subi na entrada de uma chacara , no embalo subiu quando cheguei na casa a Ranger começou a escorregar na subida e virei passageiro pois não tinha aderencia, escorreguei uns 30 m de re ate pegar terreno firme e não adiantou ligar bloqueio de diferencial porque o terreno era puro barro e ingreme se não tivesse um trecho de brita no pe da subida eu ia atravessar a estrada e cair do barranco ...
    Estou pensando se vou tentar fazer isso de novo com a Frontier , mas acho que os pneus AT da Attack ajudam a não perder o controle . Alem de que em outro trecho de lama a Frontier se saiu melhor que a Ranger , claro que teve a ajuda do Pneu AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade