x
Convex Datacenter
  • #4165

  • #4166
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,435
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #4167
    Agradeceria imensamente se algum colega pudesse tentar auxiliar-me quanto a minha postagem sete mensagens atrás, neste mesmo dia 23/11
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #4168
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    104
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Bom dia pessoal, após rodar 700km com a Frontier, me sinto seguro em comparar ela com a Ranger, vou ressaltar apenas os pontos principais e no que uma se sobressai a outra.

    Frontier Attack 22 vs Ranger Xls 2.2 19(ou a Ranger atual por que são praticamente iguais).

    Definiria a Frontier superior em três quisitos:

    Suspenção(macia e melhor que muitos carros e todas as outras picapes, a da Ranger é melhor que todas as outras menos Bombarock, porém bem mais dura que a Frontier, por isso a Ranger tende a sair de dianteira em curvas acentuadas, tive 2 sustos com ela).

    Cambio(suave e quase não se percebe as trocas, na ranger o câmbio tem um escalonamento que é uma bosta).

    Motor(Extremamente silencioso, não gostei do torque em baixa, neste caso bem inferior ao 2.2 Ford, lerdo em baixa, porém compensa em mais velocidade final e é mais econômico, o que pra mim conta muito).

    Definiria a Ranger superior em outros 4 quisitos que podem ser mais abrangentes:

    Tecnologia(o my Sinc da Ford é bem mais interativo e completo, funções eletrônicas para uso off road e on road).

    Acabamentos interno e alguns externos (Ranger superior, qualidade da Frontier em alguns aspectos deixa a desejar bastante, como acabamento de portas, botões dos vidros, componentes similares e etc).

    Posição de dirigir(Na Ranger você tem mais espaço interno e fica pouco mais elevado com o banco na posição mais baixa).
    Direção( Apesar da direção da Frontier ser hidráulica, ela é muito boa e relativamente leve, mas não à como comparar com a macies da direção elétrica da Ranger, basta um dedo pra girar totalmente um solavanco mais forte para girar sozinha em manobras, e a progressão em altas velocidades é ótima.

    Veredito:

    A Frontier seria sempre a minha primeira opção como custo x benefício se comparada a versão XLS 2.2 da Ranger, pois o motor 2.2 da Ranger apesar de ser bom, pro meu uso considero fraco, o câmbio é muito ruim e soma pra essa decisão.

    Sem polemizar, eu não compraria a Frontier no modelo atual(com a nova geração, talvez isso mude) nas versões mais completas, ou se comparando a Ranger Storm para cima. A resposta é que eu enxergo atrativos para ela aliado ao custo benefício, ou seja, sendo a mais barata ou similar ao preço de uma Ranger em motor 2.2, a partir daí, com preços mais salgados da XE ou LE eu possivelmente iria de Ranger 3.2, mas tudo é uma questão de momento.

    Um ponto ainda neutro a ser analisado no futuro:

    Eu vendi a Ranger em meio dia de anuncio, por um valor considerável, será que o mesmo vai acontecer com a Frontier?

    Feito o prometido, seria isso amigos.

    Gde abraço.
    Ola Mattana, eu sai de uma XLT 3.2 para uma ATTack
    Ja andei numa Ranger 2.2 e comparando com a 3.2 ela demora para pegar velocidade além do cambio da Ranger parecer patinar nas primeiras marchas , dai a rotação sobe e o motor fica urrando dando a impressão de andar mais forte . A minha depois de pegar o jeito e com mais quilometragem o motor vai soltando e anda mais e fica mais economica . Outro fator e que a Frontier e mais silenciosa e engana a velocidade (alem de que o velocimetro dela tem um erro de 7% para menos )
    A Vantagem da Ranger e a direção eletrica muito boa em manobras e mais precisa na estrada melhor ate que da S10
    Voce vendeu a Ranger em menos de um dia talvez porque pediu FIPE a minha a concessionaria jogou FIPE mais 15% e ja fazia quase 2 meses tentando vender ...

  • #4169
    Usuário
    Entrada
    07/05/2020
    Local
    Goiana/PE
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Mattana. Ótimo relato e aguardamos mais comparativos reais. Esses sim são importantes.

    Tive um caminho parecido com o seu e compartilho de algumas das suas percepções. Recentemente, tive a oportunidade de usar por algumas semanas uma S10 HC e a posição de dirigir dela ficaria ainda abaixo da Frontier. Motor e câmbio são muito bons, mas é difícil achar um ajuste do banco que preste minimamente.

    Outro ponto que eu particularmente vou te chamar a atenção e que espero suas colocações, mas que não vou adiantar minha comparação (para não "viciar" sua percepção) é no offroad. Se você tem o costume de usar, aguardamos também o que pode nos dizer.

    Ainda há muito o que rodar para que a experiência seja mais completa.

    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Bom dia pessoal, após rodar 700km com a Frontier, me sinto seguro em comparar ela com a Ranger, vou ressaltar apenas os pontos principais e no que uma se sobressai a outra.

    Frontier Attack 22 vs Ranger Xls 2.2 19(ou a Ranger atual por que são praticamente iguais).

    Definiria a Frontier superior em três quisitos:

    Suspenção(macia e melhor que muitos carros e todas as outras picapes, a da Ranger é melhor que todas as outras menos Bombarock, porém bem mais dura que a Frontier, por isso a Ranger tende a sair de dianteira em curvas acentuadas, tive 2 sustos com ela).

    Cambio(suave e quase não se percebe as trocas, na ranger o câmbio tem um escalonamento que é uma bosta).

    Motor(Extremamente silencioso, não gostei do torque em baixa, neste caso bem inferior ao 2.2 Ford, lerdo em baixa, porém compensa em mais velocidade final e é mais econômico, o que pra mim conta muito).

    Definiria a Ranger superior em outros 4 quisitos que podem ser mais abrangentes:

    Tecnologia(o my Sinc da Ford é bem mais interativo e completo, funções eletrônicas para uso off road e on road).

    Acabamentos interno e alguns externos (Ranger superior, qualidade da Frontier em alguns aspectos deixa a desejar bastante, como acabamento de portas, botões dos vidros, componentes similares e etc).

    Posição de dirigir(Na Ranger você tem mais espaço interno e fica pouco mais elevado com o banco na posição mais baixa).
    Direção( Apesar da direção da Frontier ser hidráulica, ela é muito boa e relativamente leve, mas não à como comparar com a macies da direção elétrica da Ranger, basta um dedo pra girar totalmente um solavanco mais forte para girar sozinha em manobras, e a progressão em altas velocidades é ótima.

    Veredito:

    A Frontier seria sempre a minha primeira opção como custo x benefício se comparada a versão XLS 2.2 da Ranger, pois o motor 2.2 da Ranger apesar de ser bom, pro meu uso considero fraco, o câmbio é muito ruim e soma pra essa decisão.

    Sem polemizar, eu não compraria a Frontier no modelo atual(com a nova geração, talvez isso mude) nas versões mais completas, ou se comparando a Ranger Storm para cima. A resposta é que eu enxergo atrativos para ela aliado ao custo benefício, ou seja, sendo a mais barata ou similar ao preço de uma Ranger em motor 2.2, a partir daí, com preços mais salgados da XE ou LE eu possivelmente iria de Ranger 3.2, mas tudo é uma questão de momento.

    Um ponto ainda neutro a ser analisado no futuro:

    Eu vendi a Ranger em meio dia de anuncio, por um valor considerável, será que o mesmo vai acontecer com a Frontier?

    Feito o prometido, seria isso amigos.

    Gde abraço.

  • #4170
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Bom dia Big,

    Então, sobre o abandono da produção da Ford no Brasil, vejo isso com uma tendência, infelizmente, acho que outras marcas tbém vão migrar pra este sistema. Considero a marca boa e com bons produtos, mas sem dúvida que pra gente que gosta de carro, a saída deles surtiu um efeito de descredito e decepção.

    Sobre remapear, pensa em alguém que detesta mexer em mecânica e estrutura original de um carro, esse cara sou eu, única coisa que faço é trocar pneus, nem interface não gosto de colocar, qtas vezes já fiquei na mão no passado com as coisas instaladas depois...hehe

    Sobre o lag do acelerador, é uma informação interessante, mas possivelmente deixarei original como você e vou me acostumar com o pé no acelerador e deu pra bola...rs

    Abraços amigo véio.


    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mattana, obrigado por compartilhar as suas impressões.

    De qualquer forma, eu acho que o fato de se livrar da Ranger já foi um grande passo. Tudo que se lê hoje são comentários ruins da Ford, e já me disseram que ela não vai conseguir se manter por aqui, que a imagem continua em desgaste contínuo e acentuado.
    Bronco foi um fracasso, o chines territory teve que baixar preço para desovar, Transit uruguaia não está tendo a procura imaginada. Maverick parece que virá do México, Ramger por enquanto argentina mas já tem notícias que ela pensa em fechar essa fábrica também.
    Mesmo a Ranger, que no ano passado já ficou em primeiro despencou esse ano para 4ª em vendas. Mesmo em emplacamentos L200 e Frontier estão encostadas nela, isso porque Frontier está com um bela espera e Ranger tá sobrando.
    Se você pretende ficar pouco tempo, talvez isso não mude muito, mas se ficar muito tempo com ela pode (e provavelmente vai) ter muitos problemas.

    Olha, o Edu comentou no grupo outro dia que a 2015 da esposa dele estava batendo nos 65.000 reais, e hoje está 120.000 na tabela. A 2019 que ele comprou e pagou 155 mil, a concessionária ligou dizendo que tinha um comprador por 210 mil.
    Acho que todas valorizaram muito bem.

    Rode mais uns dois meses com a Frontier e veja o que achou depois. Você pode remapear ela, é muito barato e alguns colegas fizeram e disseram que ela fica muito mais rápida que as concorrentes com "motorzão". Ela tem muita folga no motor, mas ele foi ajustado visando economia e potência.
    Olha, eu tive S10, e não acho a Frontier nada fraca em baixa, pelo contrário. Ele tem um lag que o pessoal não gosta muito e tira no acelerador, mas já me disseram que é uma segurança contra pequenas bobagens do dia a dia. Eu deixei a minha como está, mas quem deu uma ajustada falou que ele ficou um tiro.
    O torque em baixa engana muito, parece que ela é morna porque ela não dá aquele soco costumeiro dos turbos que entram só em alta, como era a Frontier antiga também. Mas nos testes de aceleração ela marca tempos muito baixos.

  • #4171
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Buenas,

    Segue foto meia boca...rs

    Alteração apenas nos pneus 265/75 Maxxis Wormdrive, analisei as estruturas e ele tem mais lonas que o BF, é mais durável, quem usou me falou, o desenho é bem bacana, na Europa foi eleito melhor peneu off road da categoria e isso me levou a comprá-lo, faz um pouco de barulho no asfalto até uns 60, depois alinha e quase não se escuta nada.



    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Mattana, meu amigo, sair da Ranger para a Frontier pra mim foi sair de uma carroça e entrar numa picape de primeiro mundo, respeitados os limites de nossas caminhonetes, claro
    Eu senti diferença demais, e achei a Frontier muito mais confortável. Dirijo 500km com ela e chego inteiro no meu destino, sem paradas. Com a Ranger, a minha coluna já grita nos primeiros 200km e a última parada é num PA para tomar uma injeção anti-inflamatória
    Quem vai atrás na Frontier então, agradece muito mais.
    O que eu gosto mais na Ranger do que na Frontier... vejamos ... nada !!!
    Ainda mais agora com essa afundada da Ford, eu passo é bem longe para não correr nenhum risco.
    Estou muito satisfeito com a Frontier, por enquanto é o que tem de melhor no mercado em minha opinião.
    Continue postando as suas impressões.
    Bota uma foto da fera aí
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Frontier 2017.-img_9873.jpg  

  • #4172
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Julio, bom dia.

    Que bom que está gostando da sua.

    Sobre o preço de venda, foi acima da tabela, mas tinha algumas coisinhas a mais que agregaram valor...rs


    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Mattana, eu sai de uma XLT 3.2 para uma ATTack
    Ja andei numa Ranger 2.2 e comparando com a 3.2 ela demora para pegar velocidade além do cambio da Ranger parecer patinar nas primeiras marchas , dai a rotação sobe e o motor fica urrando dando a impressão de andar mais forte . A minha depois de pegar o jeito e com mais quilometragem o motor vai soltando e anda mais e fica mais economica . Outro fator e que a Frontier e mais silenciosa e engana a velocidade (alem de que o velocimetro dela tem um erro de 7% para menos )
    A Vantagem da Ranger e a direção eletrica muito boa em manobras e mais precisa na estrada melhor ate que da S10
    Voce vendeu a Ranger em menos de um dia talvez porque pediu FIPE a minha a concessionaria jogou FIPE mais 15% e ja fazia quase 2 meses tentando vender ...

  • #4173
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Daniel, bom dia.

    Então, grato por compartilhar das suas percepções, eu uso pouco no off, mas esse pouco pode ser brutal, certa vez achei que teria de buscar um trator pra tirar a Ranger, no meio de uma lavoura de soja, por descuido sai dos trilhos do trator e cai na lavoura, ela sentou de um jeito que o barro parecia gelatina, consegui tirar ela com reduzida e aquela função de bloqueio que na Ranger atua na roda(ou rodas com melhor aderência no solo), coisa que a Frontier não tem, mas daqui a pouco ela me surpreende com outra performance...kk

    Citação Postado originalmente por DanielLimaPaes Ver Post
    Bom dia, Mattana. Ótimo relato e aguardamos mais comparativos reais. Esses sim são importantes.

    Tive um caminho parecido com o seu e compartilho de algumas das suas percepções. Recentemente, tive a oportunidade de usar por algumas semanas uma S10 HC e a posição de dirigir dela ficaria ainda abaixo da Frontier. Motor e câmbio são muito bons, mas é difícil achar um ajuste do banco que preste minimamente.

    Outro ponto que eu particularmente vou te chamar a atenção e que espero suas colocações, mas que não vou adiantar minha comparação (para não "viciar" sua percepção) é no offroad. Se você tem o costume de usar, aguardamos também o que pode nos dizer.

    Ainda há muito o que rodar para que a experiência seja mais completa.

  • #4174
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Agradeceria imensamente se algum colega pudesse tentar auxiliar-me quanto a minha postagem sete mensagens atrás, neste mesmo dia 23/11
    Comentei sobre isso. Estava aguardando o seu ok, mas já falei com o Leo, admin, e ele já está providenciando. Mas, por favor, se mantenha aqui com a gente também

  • #4175
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    além do cambio da Ranger parecer patinar nas primeiras marchas , dai a rotação sobe e o motor fica urrando dando a impressão de andar mais forte . A minha depois de pegar o jeito e com mais quilometragem o motor vai soltando e anda mais e fica mais economica . Outro fator e que a Frontier e mais silenciosa e engana a velocidade (alem de que o velocimetro dela tem um erro de 7% para menos )
    A Vantagem da Ranger e a direção eletrica muito boa em manobras e mais precisa na estrada melhor ate que da S10
    Exato !

    isso foi discutido no passado. Como a Frontier tem torque em rotações muito baixas por causa do turbo exclusivo de baixa, o aumento de velocidade é menos sentido.
    No começo muita gente chegou a dizer aqui que a Frontier antiga tinha mais saída, porque quando ela chegava perto de 1.800rpm entrava a turbina e dava aquele "empuxo" forte até forçando o seu corpo contra o banco. Era uma sensação de força.
    Mas com as medições que depois começaram a sair nos testes que foram publicados, se viu que a nova Frontier tem uma aceleração bem mais vigorosa, porém mais suavizada pelo torque em baixa.

    A questão do silêncio dela também engana muito. Pouco se ouve do motor na cabine mesmo em altas velocidades, dando a impressão que o motor está sempre "preguiçoso", mas é só impressão porque justamente pela rotação mais baixa o motor trabalha mais folgado.
    Imagine que o torque máximo dela chega ao 1.500 giros, e de uma Hilux só aparece aos 2.800 giros, ou berros, porque o motor força demais. O mesmo acontece com a Ranger que oferece pouco torque em baixas rotações, e aí tenta compensar no câmbio, e por isso talvez esse problema de parecer patinar. A S10 troca continuamente de marchas quando em esforços por razões parecidas. Você vai perceber que a Frontier raramente pede marchas, pois o motor está sempre cheio de torque.

    A direção elétrica é uma coisa polêmica, usada nas americanas S10 e Ranger. Os japoneses, franceses e alemães não são muito favoráveis ao seu uso em caminhonetes. Já até se explicou isso aqui. Então Hilux, Frontier, L200 e Amarok usam o sistema hidráulico. O Ciro postou uma vez um artigo mostrando que a direção elétrica nem teve o "conforto" como objetivo, pois a hidráulica também pode ser dimensionada para ficar super leve (mas os fabricantes mencionados não recomendam), ela foi idealizada por questões de custo mesmo. Confiabilidade dos dois sistemas é parecida, segurança é maior na hidráulico, mas o custo da elétrica é muito mais baixo, bem menos, e aí é interessante usá-lo.

    Ocorre o mesmo com o sistema de suspensão multilink da Frontier. Essa suspensão é muito mais cara para ser produzida, tanto que ninguém mais tem oferecido ela além da RAM e utilitários premium. A Ford disponibilizou somente na Raptor lá fora, o que elevou o preço dela e deixou ela de fora do nosso mercado.
    O controle de estabilidade da Frontier é de última geração, e muito caro também. Por isso é usado somente nela e carros Mercedes topos de linha. Ninguém mais quer pagar o custo desse sistema e usa o antigo.
    O mesmo com os bancos com tecnologia licenciada desenvolvida pela NASA. É mais barato usar o banco convencional.

    Por essa razão faz sentido quando o Cirão diz que a Frontier é barata pelo que oferece, com tecnologias novas que sequer foram amortizadas ainda, e que ela deveria ser a opção mais cara do mercado. Mas imagine o consumidor mais preocupado com o multimídia e beleza das grades das picapes, se está preocupado em pagar mais caro por isso. O mercado da Frontier é praticamente um nicho, pois tem um público bastante específico.
    Recentemente teve um vídeo no youtube que publicamos aqui mostrando a capacidade de uso fora de estrada destas caminhonetes, e a S10 foi muito fraca, mas o avaliador disse que em compensação ela tinha um bom sistema de conexão wi-fi . Uma vantagem no desempenho offroad...

  • #4176
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Sobre remapear, pensa em alguém que detesta mexer em mecânica e estrutura original de um carro, esse cara sou eu
    E eu
    Também gosto de manter a originalidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade