x
Convex Datacenter
  • #4153
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7



    Bom dia pessoal, após rodar 700km com a Frontier, me sinto seguro em comparar ela com a Ranger, vou ressaltar apenas os pontos principais e no que uma se sobressai a outra.

    Frontier Attack 22 vs Ranger Xls 2.2 19(ou a Ranger atual por que são praticamente iguais).

    Definiria a Frontier superior em três quisitos:

    Suspenção(macia e melhor que muitos carros e todas as outras picapes, a da Ranger é melhor que todas as outras menos Bombarock, porém bem mais dura que a Frontier, por isso a Ranger tende a sair de dianteira em curvas acentuadas, tive 2 sustos com ela).

    Cambio(suave e quase não se percebe as trocas, na ranger o câmbio tem um escalonamento que é uma bosta).

    Motor(Extremamente silencioso, não gostei do torque em baixa, neste caso bem inferior ao 2.2 Ford, lerdo em baixa, porém compensa em mais velocidade final e é mais econômico, o que pra mim conta muito).

    Definiria a Ranger superior em outros 4 quisitos que podem ser mais abrangentes:

    Tecnologia(o my Sinc da Ford é bem mais interativo e completo, funções eletrônicas para uso off road e on road).

    Acabamentos interno e alguns externos (Ranger superior, qualidade da Frontier em alguns aspectos deixa a desejar bastante, como acabamento de portas, botões dos vidros, componentes similares e etc).

    Posição de dirigir(Na Ranger você tem mais espaço interno e fica pouco mais elevado com o banco na posição mais baixa).
    Direção( Apesar da direção da Frontier ser hidráulica, ela é muito boa e relativamente leve, mas não à como comparar com a macies da direção elétrica da Ranger, basta um dedo pra girar totalmente um solavanco mais forte para girar sozinha em manobras, e a progressão em altas velocidades é ótima.

    Veredito:

    A Frontier seria sempre a minha primeira opção como custo x benefício se comparada a versão XLS 2.2 da Ranger, pois o motor 2.2 da Ranger apesar de ser bom, pro meu uso considero fraco, o câmbio é muito ruim e soma pra essa decisão.

    Sem polemizar, eu não compraria a Frontier no modelo atual(com a nova geração, talvez isso mude) nas versões mais completas, ou se comparando a Ranger Storm para cima. A resposta é que eu enxergo atrativos para ela aliado ao custo benefício, ou seja, sendo a mais barata ou similar ao preço de uma Ranger em motor 2.2, a partir daí, com preços mais salgados da XE ou LE eu possivelmente iria de Ranger 3.2, mas tudo é uma questão de momento.

    Um ponto ainda neutro a ser analisado no futuro:

    Eu vendi a Ranger em meio dia de anuncio, por um valor considerável, será que o mesmo vai acontecer com a Frontier?

    Feito o prometido, seria isso amigos.

    Gde abraço.


    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Boa noite Fronteiros!

    Então, vou dar meu breve depoimento de como e por quê eu comprei uma Attack zerinho 22 agora em setembro.

    Sou picapeiro a anos, pude ter o privilégio de ter boa parte das marcas, e o que não tive, andei.

    Estava agora nos Últimos dias pensando em trocar minha Ranger 2019 2.2 com 19.300km, geralmente fico de 2 a 3 anos com a picape, esperei chegar a expointer para pegar aquele desconto diferenciado. Tinha em mente pegar uma Ranger Storm (por que não tenho o que reclamar dela a não ser 2.2 meio moderado em velocidade) mas, não tive êxito na negociação visto que, não tem desconto de frota, fui para o plano B, uma S10 Ltz ou High country que estavam com bons descontos, a segunda sendo minha preferência, prazo de entrega 120 dias, e o precinho subindo quase mensal (sem falar que de conforto tem pouco), fui dar aquela pensada com carinho na Frontier, no passado tive duas, uma 2003 mwm insuperável, que magrela jeitosa, depois uma 2009 que adorava um burnout…kkk
    Gerente da cc meu bruxo das antigas, o que ajudou muito para o negócio acontecer, ele me disse, "Bruxo, dá uma oportunidade pra nossa picape, dá uma chance, vai valer a pena". Apesar de conhecer, fui lá e dei uma andada na LE, achei legal, cheia dos fru fru, o teto me incomodou por causa do rebaixe, tenho quase 2m e pegava o coco na dobra. Tava bem tendencioso pela LE mas, sempre tive uma queda pelas Attack, sempre foram e sempre serão as mais lindas na minha opinião, claro. Aquele pneuzinho estreito, os 2 air bags apenas, a central sem o GPS off, o farol mono parábola, banco de tecido, ar comum, sem piloto, deu um destempero.
    No final, comprei!!! perdi 5 air bags pra Ranger, essa pra mim foi a perda real, espero não precisar usar, mas de resto, a picape mais barata, colocamos pedido dia 10, temos previsão de entrega já, sabe pra quando? Primeira semana de outubro, possivelmente não pegarei aumento nenhum, menos de 30 dias e a japa estará na mão, me custando menos de 200 contos, pra que melhor custo x benefício Além de que ano que vem chega modelo novo, possivelmente será a que menos irá perder valor por ser a mais barata, se eu gostar, quem sabe em 23/24 compro o novo modelo.
    O motor é super econômico, todos os comparativos que olhei ela se saiu bem melhor, além de andar parelho com o 3.2 da Ranger, o que depois de pesquisado me surpreendeu.
    Vou meter um couro, pneus 275/70 r16, acho que vou de geolandar g015, o que acham?
    Acho que vou colocar central multi por causa do GPS off, que diga-se na minha ranger coloquei duas centrais e nenhuma conseguiu operar o GPS por causa do maldito Sync 3, isso que as centrais eram para Ranger do ano da minha .
    Alguém colocou central na Frontier atual e teve boa experiência???

    Acho que seria isso rapazeada, bora de Frontier!!!

  • #4154
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    É... a sua tem câmera 360

    Cirão, vamos marcar o encontro de final de ano ou não?

  • #4155
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Mattana, obrigado por compartilhar as suas impressões.

    De qualquer forma, eu acho que o fato de se livrar da Ranger já foi um grande passo. Tudo que se lê hoje são comentários ruins da Ford, e já me disseram que ela não vai conseguir se manter por aqui, que a imagem continua em desgaste contínuo e acentuado.
    Bronco foi um fracasso, o chines territory teve que baixar preço para desovar, Transit uruguaia não está tendo a procura imaginada. Maverick parece que virá do México, Ramger por enquanto argentina mas já tem notícias que ela pensa em fechar essa fábrica também.
    Mesmo a Ranger, que no ano passado já ficou em primeiro despencou esse ano para 4ª em vendas. Mesmo em emplacamentos L200 e Frontier estão encostadas nela, isso porque Frontier está com um bela espera e Ranger tá sobrando.
    Se você pretende ficar pouco tempo, talvez isso não mude muito, mas se ficar muito tempo com ela pode (e provavelmente vai) ter muitos problemas.

    Olha, o Edu comentou no grupo outro dia que a 2015 da esposa dele estava batendo nos 65.000 reais, e hoje está 120.000 na tabela. A 2019 que ele comprou e pagou 155 mil, a concessionária ligou dizendo que tinha um comprador por 210 mil.
    Acho que todas valorizaram muito bem.

    Rode mais uns dois meses com a Frontier e veja o que achou depois. Você pode remapear ela, é muito barato e alguns colegas fizeram e disseram que ela fica muito mais rápida que as concorrentes com "motorzão". Ela tem muita folga no motor, mas ele foi ajustado visando economia e potência.
    Olha, eu tive S10, e não acho a Frontier nada fraca em baixa, pelo contrário. Ele tem um lag que o pessoal não gosta muito e tira no acelerador, mas já me disseram que é uma segurança contra pequenas bobagens do dia a dia. Eu deixei a minha como está, mas quem deu uma ajustada falou que ele ficou um tiro.
    O torque em baixa engana muito, parece que ela é morna porque ela não dá aquele soco costumeiro dos turbos que entram só em alta, como era a Frontier antiga também. Mas nos testes de aceleração ela marca tempos muito baixos.

  • #4156
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Eu já notei uma coisa no Cirão, ele diz que um monte de airbags numa caminhonete sem estabilidade com suspensão antiga e controle de estabilidade ruim não serve para nada, mas a Frontier dele tem um monte de airbags, apesar da melhor estabilidade do mercado.
    Ele fala que teto solar só ocupa espaço de cabeça, mas a dele tem.
    Ele diz que camera 360º é frescura, mas a dele tem.
    Ele diz que esses recursos de segurança acabam sendo inúteis, mas garanto que ele vai ter todos na dele.
    Ou o Cirão é muito humilde ou não consegue viver se não comprar a caminhonete mais top e equipada, gostando ou não dos recursos

    Estou brincando, Cirão
    Nada de ficar brabo comigo, hein hómi?

  • #4157
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    363
    Agradecimentos: 12
    Mattana, meu amigo, sair da Ranger para a Frontier pra mim foi sair de uma carroça e entrar numa picape de primeiro mundo, respeitados os limites de nossas caminhonetes, claro
    Eu senti diferença demais, e achei a Frontier muito mais confortável. Dirijo 500km com ela e chego inteiro no meu destino, sem paradas. Com a Ranger, a minha coluna já grita nos primeiros 200km e a última parada é num PA para tomar uma injeção anti-inflamatória
    Quem vai atrás na Frontier então, agradece muito mais.
    O que eu gosto mais na Ranger do que na Frontier... vejamos ... nada !!!
    Ainda mais agora com essa afundada da Ford, eu passo é bem longe para não correr nenhum risco.
    Estou muito satisfeito com a Frontier, por enquanto é o que tem de melhor no mercado em minha opinião.
    Continue postando as suas impressões.
    Bota uma foto da fera aí

  • #4158
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu já notei uma coisa no Cirão, ele diz que um monte de airbags numa caminhonete sem estabilidade com suspensão antiga e controle de estabilidade ruim não serve para nada, mas a Frontier dele tem um monte de airbags, apesar da melhor estabilidade do mercado.
    Ele fala que teto solar só ocupa espaço de cabeça, mas a dele tem.
    Ele diz que camera 360º é frescura, mas a dele tem.
    Ele diz que esses recursos de segurança acabam sendo inúteis, mas garanto que ele vai ter todos na dele.
    Ou o Cirão é muito humilde ou não consegue viver se não comprar a caminhonete mais top e equipada, gostando ou não dos recursos

    Estou brincando, Cirão
    Nada de ficar brabo comigo, hein hómi?

    kkkkkkkkk.......
    Imagine, meu amigo, eu nunca ficaria "brabo" contigo. Amigos têm muitos créditos para gastar antes de conseguir me tirar do sério.... kkkkk....

    Não confunda necessidade com vantagem, meu amigo.
    Não há necessidade de se ter uma câmera 360º, mas é uma vantagem muito grande. Não acho frescura, mas dá para viver sem ela. Eu gosto sim, e depois que você se acostuma, parece um benefício que todos veículos deveriam ter. Até o Kicks parece que já tem.

    Quantos aos airbags sim, eu realmente disse que prefiro uma caminhonete até sem nenhum airbag mas ("MAS") que seja estável e confiável, do que uma que tenha 6 airbags e nenhuma estabilidade, que saia capotando fácil ou rodando numa estrada sem nenhum grande motivo, que é o que mais vemos no dia a dia. Juntar os dois é melhor, mas na prática os frontais também resolvem 99% dos problemas, e numa caminhonete do porte da Frontier, a segurança já é boa até em batidas frontais. Os laterais são um benefício a mais, mas pouco úteis na prática, é o que vemos. É bom para os testes. O de joelhos... inútil e perigoso.
    A minha tem, ótimo, melhor, mas eu acho que a segurança que a Frontier oferece e os dois frontais já transmitem bastante tranquilidade para o motorista.
    Mas, a caminhonete precisa ajudar, não é? Por isso elogio tanto o sistema da Frontier. Você se sente seguro demais com ela, sem perder o controle dela em nenhum momento. Está sempre com ela na mão e o mais importante, de pé... kkkkk.....

    Teto solar eu não ligo, mas veio nesse modelo.

    Estou quase saindo agora, mas depois vou falar um pouco destes "pacotes de segurança" que estão embutindo nos carros hoje. A maioria não funciona ou pode provocar novas situações de acidente. Nada contra aperfeiçoar a segurança. Não sou contra isso (aplico também em meus equipamentos - todos certificados mundialmente), mas sem fazer isso com bobagens pouco úteis.
    Querem fazer algo que preste, coloque uma suspensão como a da Frontier que mantem as rodas sempre no chão, firmes, sem pulos e sem desgarradas laterais, e um controle de estabilidade que realmente atue ( a maioria não serve para nada).
    Primeiro atue de forma a deixá-la segura, prevenir o acidente, depois se preocupe com os recursos adicionais quando tudo der errado.

    O Edu também tem uma novidade sobre isso, mas pena que ele esteja tão ocupado ultimamente.

    Um grande abraço aos meus amigos.

  • #4159
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É... a sua tem câmera 360

    Cirão, vamos marcar o encontro de final de ano ou não?
    Vamos !!! Só me avisem com um pouco de antecedência.

  • #4160
    Eu havia saido do grupo quando vendi minha Frontier, assim estou retornando por ter agora comprado nova Frontier 21/21
    e tenho duas ou três solicitações:
    1. Gostaria de ser novamente incluído grupo de whats, meu número 53 999723232
    2. se alguém sabe ou já experimentou se é possível colocar pneu 265/75/16 mud, sem raspar
    3. se alguém tem conhecimento de roda de ferro de outra marca que possa ser usada na Attack aro 16, ou mesmo se alguém tem para vender
    desde já agradeço
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #4161
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #4162
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Olá Xibiu !
    Obrigado por compartilhar. Percebo a sua dedicação e carinho em sempre participar com novidades em todos os tópicos de todas as marcas

    Esse artigo é um exemplo do que sempre dizemos aqui da imprensa "especializada" parecer mais por fora do que nós aqui.
    As informações aqui do 4x4Brasil, em específico desse tópico da Frontier, são mais precisas do que aquelas que eles publicam.

    Olha só:

    "É importante ressaltar que quando falamos da atual geração, estamos tratando da terceira. A quarta já foi mostrada em outros países. Ela deixou a camionete um pouco mais musculosa e imponente. Mas, aparentemente, a nossa nova Nissan Frontier ainda não será a nova. O nosso modelo será semelhante ao modelo apresentado recentemente na África do Sul."


    Se alguém entendeu o que ele quis dizer aqui, por favor me explique, porque pra mim não faz nenhum sentido.

    "Pensando em tecnologias, o painel traz uma central multimídia de oito polegadas. Ela traz conectividade com Android Auto e Apple CarPlay."

    Essa central é novidade para eles, por aqui já existe desde 2018 com a chegada do modelo argentino. A nossa já tem essa central.

    "Atualmente, ela é a quinta picape média mais vendida do Brasil."

    Errado !!! Atualmente é a terceira mais vendida e a quarta mais emplacada devido a falta para entrega.

    "O modelo com câmbio manual tem potência máxima de 160 cv e torque máximo de 41 kgfm. Já no modelo com câmbio automático, ele gera 190 cv e torque máximo de 45,9 kgfm. Neste último caso, o motor é bi-turbo.
    A nova Nissan Frontier talvez venha com este conjunto. No entanto, espera-se que ela passe por mudanças para se adequar às novas regras de emissões."


    Ela já está adequada para as novas regras de emissão que passarão a valer em 2023. As outras que terão que se adaptar, pois nenhuma outra hoje atende às regras. O motor biturbo já é um motor de alto rendimento por sua natureza, e esse já atende as futuras normas, mas esperasse que em breve ela seja fornecida elétrica (já está pronta e sendo testada inclusive).

    Pelo menos esse site não "informou" que ela virá com reforços estruturais do Classe X da Mercedes, outra característica que a nossa também já tem desde que começou a ser produzida na Argentina.

    Melhor o pessoal vir se informar aqui

  • #4163
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Nova Frontier 2017.-multi.jpg

    Nova Frontier 2017.-untitled-1.jpg

    Esta é a central multimídia que chegou aqui em 2018 e eles ainda não tinham disponível. Nós já estávamos mais atualizados
    4X4 Brasil

  • #4164
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Eu havia saido do grupo quando vendi minha Frontier, assim estou retornando por ter agora comprado nova Frontier 21/21
    e tenho duas ou três solicitações:
    1. Gostaria de ser novamente incluído grupo de whats, meu número 53 999723232
    2. se alguém sabe ou já experimentou se é possível colocar pneu 265/75/16 mud, sem raspar
    3. se alguém tem conhecimento de roda de ferro de outra marca que possa ser usada na Attack aro 16, ou mesmo se alguém tem para vender
    desde já agradeço
    Olá Leao

    Você viu este tópico?
    Uma reflexão sobre Fóruns e Whatsapp

    Estamos com uma dificuldade de evasão do fórum para grupos de whatsapp, e assim unimos esforços aqui para evitar que o fórum acabe se esvaziando.
    Nenhum problema incluí-lo no grupo novamente, mas lhe pediremos que continue participando regularmente do fórum.
    Por exemplo, vai encontrar as respostas que precisa no grupo, pois muitos já fizeram experiências com pneus, mas, por favor, compartilhe aqui depois as informações que você conseguiu lá. Pode ser?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade