x
Convex Datacenter
  • #4105
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Olá Julio

    Temos vários grupo, da primeira geração, da segunda geração e da atual, e um grupo do Clube da Nissan, mais voltado à atual também. Mas tudo isso está sendo revisto de pois de problemas recentes que tivemos.

    Você ainda vai se surpreender muito com essa caminhonete, pode ter a certeza disso. Não tem nada hoje no mercado que chega perto das suas qualidades.
    Ola Bigsd

    Acessei o forum que o Ciro postou e realmente se as postagens no Whatsapp são sem criterio ao inves de ser algo util acaba desvirtuando
    Pensei apenas que havia sugestoes de passeio ou trilhas para poder aproveitar melhor as nossas Frontiers
    E tambem alguma ideia util para uso da camionete
    Por exemplo , hoje eu carreguei algumas caixas volumosas e percebi como faz falta gancho no piso da caçamba , os 4 ganchos ficam no alto . Eu resolvi o problema porque a minha tem o santantonio . Mas não consegui travar como seria o ideal por não ter gancho no piso .
    Não sei o motivo de ter tão pouco material na internet sobre a Frontier , fora Youtubers que falam mal de uma marca ou outra para tentar agradar a maioria... que nem camionete tem ...
    Eu falo bem ou mal dos carros que tenho mesmo ainda tendo o carro e olha que na media troco um carro por ano, apenas uma vez eu troquei 3 de uma vez

  • #4106
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Na pista de testes em que andei com a Ranger e a Frontier em dias diferentes onde a Ranger teve de ligar 4x4 seja na subida do morro seja no teste de torção eu passei com a Frontier em 4x2 ...
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Mas no 4X4 onde tinha que ligar tração na Ranger e na SW4 com a Frontier vai no 4X2
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Ontem voltei para casa debaixo de forte chuva, e fiz um caminho que eu fazia quando tinha a S10. São dois trechos de subida complicados, calçados mas muito escorregadios por conta do tipo de calçamento e inclinação. Todo mundo fica derrapando as rodas de tração na saída das lombadas. Sim, ainda conseguiram colocar lombadas para que o pessoal que desde reduza a velocidade.
    Muitas vezes tive que colocar a tração na S10 para subir, mas a Frontier me impressionou, ela começou a escorregar as rodas e rapidamente controlou tudo e subiu como um tiro com total segurança, nem acionar a tração 4x4 foi preciso.
    O pessoal comenta muito sobre o sistema de tração dela, que muitas vezes nem usam o 4x4 no fora de estrada tamanho o controle que ela tem.
    Pois é, amigos... no dia que eu comentei isso com vocês, que eu disse que a Frontier passava em 4x2 onde outras exigiam 4x4, que eu atravessei um trecho complicado em 4x2 onde todo mundo sofreu no 4x4, você riram de mim, lembram-se? "Aí você força a amizade", se lembra disso Bigsd?
    Agora vocês acreditam em mim, não é?


    Como esse mundo dá voltas

    Eu falo, essa fera brinca no 4x2 onde as outras sofrem no 4x4 e muitas vezes nem passam. Não sei qual é a mágica, mas ela consegue. E os meus pneus não tem nada de espacial não.

  • #4107
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Gostaria de saber se o grupo de whatsapp ainda não atingiu o numero maximo de participantes
    Em breve vai atingir o número recorde de "desparticipantes"

    Tem uns penetras lá que estão com graça e logo vão ser banidos. Não sei porque ainda não foram. No fim de semana estavam falando de um lançamento da Fordesmonte nos Estados Unidos que não vai chegar aqui.
    Não vi ninguém comentar nada sobre isso.

  • #4108
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Caramba!! Ninguém falou nada dos emplacamentos de Outubro?
    Novamente na lista a Frontier deixou a L200 e Amargarok para trás.

    Mas, a informação que vocês queriam

    Fazer suspense... ........ um pouco mais de suspense.......

    Agora vamos lá.... A Frontier vendeu em Outubro 1.683 unidades. Infelizmente, a fila de espera não conseguiu entregar tudo isso e muitos acabam não colocando o pedido por falta de disponibilidade de modelos como a S e a demora na entrega. Mas este é o número oficial que peguei com um gerente no sistema das concessionárias. Aprendi agora
    Como a Ranger não tem fila de espera porque tem bastante unidades encalhadas nas lojas, ela vendeu realmente perto das 1.400 unidades emplacadas, mas, um detalhe, uma parte foi faturada para a própria rede para locação, outra foi faturada para vitrine. As vendas reais da Ranger ficaram abaixo lá dos 1.100 unidades ou menos. Continua despencando.
    Só o Cactus da Citroen vendeu mais do que Ranger, Bronco (que foi um grande fisco) e todo o restante vendido pela Ford, o que jogou a Ford em vendas de automóveis para a 18ª posição, com Nissan em 10º só porque não tem unidades para entregar.
    Alguém ainda vê futuro na marca americana por aqui? Esperem as concessionárias começarem a fechar as portas agora com o fim do acordo.
    Até a prometida Raptor já ficou de fora.

    Então amigos, Frontier já é a 3ª colocada em VENDAS na sua categoria. E só não abriu mais em relação a L200 porque esta também tem a pronta entrega. Se alguém duvidava do sucesso que ela faria, agora está mais do que confirmada a sua aceitação no mercado, que só tende a aumentar.

  • #4109
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola

    Sou novo aqui

    Venho acompanhando este Forum , mas não tem muito material sobre a Frontier modelo novo para pesquisar antes de comprar
    E eu sai de uma Ranger 3.2 para uma Frontier faz um mes
    No geral ela e mais confortavel , estavel , silenciosa e economica . Mas ainda esta amaciando e ainda anda menos que a Ranger
    Mas no 4X4 onde tinha que ligar tração na Ranger e na SW4 com a Frontier vai no 4X2 porem pode ser que o pneu AT da Frontier seja o motivo pois nas outras era o Pneu HT
    No geral estou gostando apesar de ser a Atack que e bem basica
    Parabéns pelo carro novo. Fez uma ótima escolha. Aliás, duas Se livrar de uma encrenca e comprar a melhor atualmente

  • #4110
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Frontier fazendo bonito. Da primeira vez o cara errou na acelerada na saída da subida, mas deram a dica pra ele e depois ele deu um show. A L200 patinou mais mas também subiu. A S10 não deu nem para o começo. Neste dia uma Hilux também tentou e nada, ficou no mesmo lugar da s10.


  • #4111
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Vem para brigar mais com S10 e Hilux, porque a outra já está ficando para trás


  • #4112
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Pois é, amigos... no dia que eu comentei isso com vocês, que eu disse que a Frontier passava em 4x2 onde outras exigiam 4x4, que eu atravessei um trecho complicado em 4x2 onde todo mundo sofreu no 4x4, você riram de mim, lembram-se? "Aí você força a amizade", se lembra disso Bigsd?
    Agora vocês acreditam em mim, não é?


    Como esse mundo dá voltas

    Eu falo, essa fera brinca no 4x2 onde as outras sofrem no 4x4 e muitas vezes nem passam. Não sei qual é a mágica, mas ela consegue. E os meus pneus não tem nada de espacial não.

    Ola Mauro

    Tem um morro aqui perto que o pessoal usa para saltar de Paragliding (morro da palha em Campo Magro ) e a estrada alem de subida e estreita curvas e cheio de buracos vou tentar ir ate la em breve para tirar a cisma se sobe em 4x2 . Uma vez eu vi uma Duster la , como chegou não sei mas deve ter raspado o fundo do carro pra conseguir chegar la . Em geral so carro traçado sobe ate la os outros ficam na parte de baixo e sobem a pe ...
    Se subir ate em cima sem ligar a tração vai surpreender

  • #4113
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Até a prometida Raptor já ficou de fora.
    O que a Ford prometeu até agora que cumpriu? Que não fecharia as fabricas no Brasil? Que a Troller não morreria e faria de tudo para vendê-la (fez o contrário só criando obstáculos para alavancar o bronco aqui - outra burrada)? Que faria um acordo e manteria as concessionárias abertas? Que não haveria desvalorização dos seus modelos? Que não faltariam peças?
    E lá fora as mentiras foram piores.
    Agora esse papinho de que a Raptor não pode ser lançada aqui por culpa de legislação brasileira? É chamar brasileiro de trouxa novamente.
    Há 3 anos ela vinha anunciando que copiaria a suspensão da Frontier, multilink, e afirmou várias vezes que ela levaria mais de 1.000kg com o novo projeto. O que deu errado? Nem copiar sabe? Porque não colocou na Ranger então?
    A Raptor é uma picape "engraçadinha" mas ordinária, cara de picape média e valente, capacidade de picape pequena e fraca. É assim que a Ford quer se reerguer no mercado mundial?
    E o motor biturbo também copiado da Frontier, alvo agora de inúmeras reclamações?
    Não adianta agora vir com historinhas de que não vai conseguir trazer o modelo por causa de legislação brasileira. Acha que somos burros de acreditar que depois de 100 anos no Brasil ela não sabia desse "detalhe"?

    A Frontier acertou em cheio com essa suspensão multilink, que parece nem ter sido a primeira, a RAM já usava. Agora a Chevrolet está testando, a Great Wall já anunciando a picape dela com essa opção...
    Mas a própria GM já disse que será difícil de vir para o Brasil por conta do custo dela. Nada vem para cá. Aí pega um motor antigo, remenda com várias turbinas de modelos americanos, e faz a alegria da molecada aumentando 10 cavalos a potência do motor que berra para conseguir achar o torque máximo, até a turbina arrebentar com 20.000km, quando chega a isso.

    Nessas horas dou um ponto para o Ciro quando ele diz que a Frontier é muito barata, e muitos torcem o nariz para isso. Meteu logo um motor biturbo moderno e confiável aqui (mesmo já tendo um que era excelente e muito elogiado), nada de motores antigos "melhorados" e remendados como faz a concorrência, colocou o maior número de relações de marchas do mercado, uma suspensão multilink moderna, um controle de estabilidade que funciona, sistema de limpeza de DPF, bancos de alta tecnologia espacial, controles de tração e bloqueios inteligentes, reforço estrutural, etc... etc... etc.... até o multimídia é fantástico... e consegue ainda ser uma das mais baratas (até a top com teto solar elétrico). Era para ser a mais cara mesmo, bem mais cara, porque as outras são só remendos e tecnologias já amortizadas há uma centena de anos, e cobram mais caro. E como a Nissan ainda tem lucro com ela? Porque as outras vendem "nome", não carro. Porque compram. Consumidor paga.
    Um sobrinho da minha esposa tirou uma Amarok V6, sonho da vida dele. Com 10.000km vai ter que abrir o motor. Passou mais tempo na oficina da concessionária do que na mão dele. Veio comentar comigo o fato e eu disse: "porque você não pesquisou, não viu as reclamações, não conversou com mecânicos, não leu fóruns e whatsapp... vocês compram por comprar".
    Na época eu comentei com ele que um amigo meu me disse que a cada 10 Amarok novas vendidas, 7 retornam para a concessionária nos primeiros 10.000km (quando consegue sair da concessionária como vimos recentemente), e dessas sete, 3 voltam em cima de um guincho.
    Falei isso pra ele e ele me disse que isso era papo de "fanboys" de outras marcas (quem me contou isso trabalhava na rede autorizada VW). Bem, a dele já foi rebocada duas vezes, e dessa vez vai ficar lá por pelo menos 1 mês que sabemos que vai virar 2.

    Mas é isso, todo mundo tem uma desculpa agora para justificar a falta de respeito com o mercado brasileiro. Mas o problema é o próprio consumidor que aceita isso, não pesquisa, não se informa, e vai atrás só de nome.
    Os caras acreditavam que a Raptor viria para cá? Eu já sabia que não.
    4X4 Brasil

  • #4114
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Pois é, amigos... no dia que eu comentei isso com vocês, que eu disse que a Frontier passava em 4x2 onde outras exigiam 4x4, que eu atravessei um trecho complicado em 4x2 onde todo mundo sofreu no 4x4, você riram de mim, lembram-se? "Aí você força a amizade", se lembra disso Bigsd?
    Agora vocês acreditam em mim, não é?


    Como esse mundo dá voltas
    Eu concordei. Não me inclua nessa.
    Raramente uso o 4x4. Ela faz quase tudo sem precisar tracionar.

  • #4115
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Em breve vai atingir o número recorde de "desparticipantes"

    Tem uns penetras lá que estão com graça e logo vão ser banidos. Não sei porque ainda não foram. No fim de semana estavam falando de um lançamento da Fordesmonte nos Estados Unidos que não vai chegar aqui.
    Não vi ninguém comentar nada sobre isso.
    Pois é, os caras tem mais o que se preocupar com o buraco onde se enfiaram mas perdem energia entrando no nosso grupo para "zoar", como disseram. Foi justamente da Raptor que falaram. É um dos "infiltrados" que já sabemos, mas ninguém está fazendo nada. Vai virar bagunça, mais bagunça.

  • #4116
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Caramba!! Ninguém falou nada dos emplacamentos de Outubro?
    Então, Mauro. Passou batido. Eu ia pegar esse número de vendas e esqueci. Mas o Edu já tinha comentado.
    Mas eu acho que com a nova reestilização prevista para o começo do próximo ano, as vendas da Frontier podem dar uma esfriada. Posso estar errado, pois achei que isso já ia acontecer esse ano quando havia a possibilidade de sair o novo modelo, mas o que aconteceu foi o contrário.

    Muitos dizem que no ano que vem, com a normalização das entregas, a Frontier deve passar fácil das 2.000 unidades vendidas por mês. Houve uma grande migração de donos de outros modelos, principalmente de Amarok e de Ranger para a Frontier, de gente que queria um modelo mais diferenciado do que as líderes de vendas.
    Aqui mesmo na Nissan daqui da avenida o vendedor me disse que todos os dias entram 3 ou 4 Ranger para troca na Frontier, mas eles não estão aceitando mais justamente pela alta oferta do modelo, que provoca encalhe e queda de valor.

    A Frontier poderia ter emplacado mais esse mês, mas estava previsto chegar no Brasil somente 800 unidades neste mês, mas parece que no dia 23 chegaram mais 200.
    Enquanto não normalizar a situação das montadoras, a situação ainda vai ficar assim.

    Volume de produção nas linhas da Volkswagen, Toyota, Nissan, Honda, Fiat e General Motors despencam e reflete na operação da fábrica de fornecedor em Taubaté, que inicia demissões na unidade

    Volume de producao nas linhas da Volkswagen, Toyota, Nissan, Honda, Fiat e General Motors despencam e reflete na operacao da fabrica de fornecedor em Taubate, que inicia demissoes na unidade - CPG Click Petroleo e Gas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (3 registrados e 1 visitantes)

    1. Gheno,
    2. Leandro-SC

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade