x
Convex Datacenter
  • #4093
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Pessoal da Ranger voltou a cutucar lá no grupo. Como ficou isso? Acho que tem que expulsar.
    Devía trazer todo mundo para cá e manter só o grupo do Clube no whstapp.
    Por mim encerraria tudo. Os caras estão com um modelo ruim, desvalorizando, com uma fábrica que não existe mais aqui, agonizando com falta de peças, vendo concessionárias fecharem, a marca se deteriorar, desemprego, humilhação e vai lá no grupo da Frontier encher o saco??? Acho que um cara assim tem muito mais para se preocupar...

    Caramba... hoje estou revoltado com tudo.... kkkkk......

  • #4094
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,435
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Este whatsapp e estas outras redes sociais vão matar a melhor estrutura que existe para esse fim, o fórum tradicional.
    Quem quiser informação sobre Frontier nova, por exemplo, entra aqui no nosso tópico e encontra um conteúdo muito completo e rico em qualidade. Se quiser achar isso num whatsapp da vida, vai ter que encontrar um grupo, entrar nele e não vai ter acesso a nada do que já foi compartilhado ali.
    Desculpe dizer, mas a estupidez do ser humano me impressiona a cada dia.
    Meus caros.

    Me permitam participar no tópico e corroborar o que encontrei (postado) no Fórum, e que igualmente à opinião acima do colega Ciro, também foi dito pelo "mestre" Edumar. (Observem a data da postagem)

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post2369272

    Se por acaso alguém igualmente tenha alguma postagem (original) do ano de 2016, compartilhada no Wathsapp (para pesquisa, ou algum comentário para relembrarmos algo desta época), por favor me apresente, que mudarei meu conceito sobre a importância de deixarmos informações relevantes registradas aqui neste Fórum para a posteridade.
    Encontramos aqui no Fórum 4x4 brasil, registros com comentários técnicos e gerais arquivados desde 2003.
    Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #4095
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Caramba, Cidão, que bronca. Claro que conhecemos a sua responsabilidade e habilidades. Eu estava só te enchendo o saco, como aliás gosto de fazer.
    Você anda muito irritado ultimamente. Relaxa, meu amigo.

  • #4096
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Xibiu, muito bacana a sua participação neste tema.

    Realmente muito já se falou da importância deste grande acervo de informações que temos aqui. O whatsapp chama a atenção pela facilidade, pela rapidez, mas nunca substituirá um fórum.
    A gente já conversou sobre isso lá no Clube, que este fórum tem que ser preservado e mantido como está (cobramos muito e nos esforçamos bastante para isso), pois é uma fonte de consulta muito importante para todos. Esse material não pode ser perdido.

    Não entendi quando você comenta em mudar de conceito. Você acredita que material mais antigo não deve ser preservado, é isso? Ou entendi o contrário?

    Veja que interessante, quando você precisa de uma informação importante sobre algo, como aqui caminhonete, o que você faz? procura algum grupo de whatsapp ou pesquisa na internet?
    O Ciro comentou sobre a pouca participação, mas quer ver uma coisa... um minuto só...
    opa... confirmei agora mesmo 4.135 pessoas logadas aqui no fórum, sendo apenas 4 membros. Ou seja, a baixa participação de membros não pode nos fazer ignorar a procura por informações neste fórum. Não é pouca.
    Se estão aqui, é porque fizeram uma consulta qualquer no google e caíram aqui, e por aí já vemos a riqueza e a importância desse conteúdo armazenado.
    Esse é um trabalho importante.

    Lembro que o Edu chegou a comentar uma vez, não encontrei a postagem aqui, que o fórum não deveria facilitar a divulgação de grupos de whatsapp. Sei que é chato isso, e que eu também agrego usuários, mas acho que ele está certo. O pessoal vem aqui para consultar, e vai contribuir ou prestigiar grupos de whatsapp. Isso quando não entra aqui somente para pedir inclusão num grupo e nunca mais aparece.
    Acho que isso poderia até ter uma votação, acho que tem essa ferramenta no fórum. Expor as razões dos dois lados e fazer uma enquete, isso, uma enquete, lembrei agora.

    O Edu tem vários grupos de whatsapp, e tem alguns fóruns também. Acho que ele poderia contribuir muito com esse tema. Mas achei muito pertinente você abordar essa questão.

  • #4097
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    104
    Agradecimentos: 5
    Você vai sentir a diferença com o tempo. Lá no grupo o pessoal comenta que só no dia a dia você começa a perceber as qualidades da Frontier. Essa questão da estabilidade e conforto é fácil perceber. É bem evidente.
    Esse comportamento dela no fora de estrada poucos tiveram oportunidade de vivenciar. Mesmo no nosso grupo a maioria do pessoal usa em asfalto. Acho que tem só uns 5 que fazem um uso mais no fora de estrada, e os elogios sobram.


    Parece que a maioria compra camionete e tem do de carregar coisas ...
    Na SW4 eu carregava de tudo nela de caixas a roçadeira ... e falam tanto que Hilux e duravel mas logo que comprei peguei umas estradas rurais para ir na estação Marumby na serra do mar e cai num buraco e tive de fazer cambagem e caster . Outra vez numa trilha tinha uma lombada e ela chegou a bater o peito de aço na terra novamente desalinhou tudo ...
    E falam mal da Ranger mas decolei numa lombada com a Ranger a pelo menos 80 km/h e levei na concessionaria tinha saido um pouco o caster ou seja foi melhor que a SW4 ...
    Mas eu carrego de tudo de cimento , areia , telha, bloco de concreto , caixas , equipamentos ...
    E o pior e que a maioria não le no manual que recomenda ligar a tração 4x4 para lubrificar o sistema e ninguem liga ou não sabem usar .

  • #4098
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,435
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Não entendi quando você comenta em mudar de conceito. Você acredita que material mais antigo não deve ser preservado, é isso? Ou entendi o contrário?
    Caro Bigsd.

    Não quero me estender muito no Off tópic!

    Me referi à rapidez que as informações são repassadas no Wathsapp, mas que infelizmente se perdem quase na mesma velocidade, pois dependendo da participação e da quantidade de postagens no grupo, as informações acabam por se perder, pois acaba sendo muito difícil uma pesquisa, ou continuar um comentário, após passar algumas semanas ou meses de alguma postagem nos grupos de bate-papos.
    Pensando também como usuário que sou, penso (minha opinião) que o Fórum 4x4 Brasil é uma maravilhosa ferramenta de pesquisas, precisa ser preservado e fomentado diariamente.
    Abraço a todos;
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #4099
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Caro Xibiu !!

    Nunca escondi o que eu penso... há anos eu digo que esse negócio de rede social é bom, mas é ruim
    Eu não tenho facebook, instagram, ou sei lá mais o que inventaram. Acho que o Mauro e o Ciro também não tem nada disso.
    Uso whatsapp porque algumas vezes me ajuda no trabalho, mas honestamente, grupos de discussão não funcionam bem como um fórum, não são organizados, são repetitivos porque cada um que entra quer rediscutir o que já foi discutido, e normalmente acabam em confusão ou discussões totalmente fora do tema.

    Por exemplo, apesar de você comentar que este assunto é meio que off topic, eu entendo que não, pois tratamos aqui do futuro desse espaço, da importância de seu conteúdo e de sua sobrevivência. E isso é importante.
    Nos grupos de carros o assunto muda para vinhos, depois vai para a política e tome brigas, aí vai para outras coisas que também não tem qualquer relação com o objetivo do grupo, ou que gera novas brigas.

    Entrei nesse fórum há muito tempo, quando eu ainda tinha s10 e buscava um pneu melhor para vencer uma subida perto de casa na lama da chácara. Conheci muita gente bacana aqui. Fui filtrando as informações que encontrei aqui e migrei para a Frontier em 2014, e sempre acompanhando e participando quando eu podia. Tenho um grande carinho por esse fórum.
    Quando saiu a nova Frontier, já havia um pessoal de "torcidinha organizada", que ao invés de contribuir com os tópicos do modelo que tinha, entravam aqui para provocar o pessoal da Frontier com os mais absurdos comentários. Foi uma época difícil. Eu mesmo me afastei. Mas o tempo foi trazendo proprietários de verdade, informações colhidas pelos membros, e as historinhas que contavam começaram a ser trocadas pelos fatos reais. O fórum ganhou uma moderação mais atuante, e muita gente voltou, inclusive eu.
    O que eu quero dizer com isso? Que apesar dos tropeços, o Fórum sobreviveu. É uma estrutura forte. Eu vejo grupos de whatsapp acabarem todos os dias, e todo conteúdo útil deles se acaba ali também.

    Eu tenho dois fóruns, um sobre Nissan Frontier e outro sobre Som High-End, mas não consigo mantê-los. Ninguém colabora. No da Nissan alguns colegas ajudam, mas é uma minoria. Vou encerrar os dois em breve, mas vou lutar para manter este aqui vivo, porque aqui tem um conteúdo 1.000 vezes mais rico que no meu fórum, e isso não pode se perder.
    No que eu puder ajudar, eu vou ajudar.
    O fórum é a única plataforma realmente organizada e funcional hoje. Veja o próprio youtube, eu não participo mais. É só gente invadindo comentários para fazer provocações, falar bobagens ou mentiras, e não há qualquer controle, nenhuma moderação.
    O Bigsd muitas vezes pega os vídeos novos e salva no meu canal do Clube, justamente para evitar contaminação destes imbecis que entram só para tumultuar. Lá ele controla esse tipo de coisa, mas na maioria dos canais não é assim, não tem controle.
    É a tal liberdade de espressão, a aversão contra a censura... muita gente não pode ter liberdade, e tem que ser calado porque não tem cultura para conviver em sociedade.

    Eu aposto numa retomada dos fóruns. Esse levantamento que o Bigsd fez foi bem interessante. Neste momento temos 3.635 usuários aqui. Mesmo descontando a permanência de quem saiu recentemente, é um número muito elevado. Muita gente interessada neste conteúdo.
    Não se pode desistir. Se eu tivesse mais tempo, eu manteria os meus fóruns, mas minha vida é tomada 100% do tempo, e tenho os meus blogs... não consigo cuidar de tudo. Um colega deve assumir o Clube Hi-End, parece que vai dar certo.
    O Clube da Nissan Frontier não perde nada, o 4x4 Brasil tem um conteúdo muito melhor. Aquele não vai fazer falta.

    O que eu puder ajudar aqui, conte comigo. Se eu puder retribuir de alguma forma o que vocês nos dão aqui, é só dizer. Porque o pessoal não sabe quanto custa manter um fórum, a hospedagem, renovação de domínio, o programa aplicativo de fórum, atualizações, etc.
    E também não têm a menor ideia do trabalho que dá organizar tudo, atualizar os recursos, moderar todas as mensagens, etc.
    E, tudo de graça para os usuários, e poucos reconhecem isso. Usam o fórum para alimentar egos doentios, fazer intriguinhas, reclamar quando alguma coisa falha, como se fosse um serviço pago.
    E o pessoal ainda desconhece a responsabilidade civil e criminal de se ter um fórum. Basta uma bobagem de algum membro para respingar forte nos administradores, principalmente com as novas regulamentações que saíram. Por isso o controle tem que ser ainda mais severo e intenso.

    Foi bom você trazer esse assunto aqui. Essa é uma reflexão sempre oportuna, em qualquer tópico que seja.

    Mais uma vez, agradeço pelo ótimo trabalho que vocês fazem, por nos disponibilizarem este espaço, por preservar este importante conteúdo, tudo isso gratuitamente, e continuo disposto a ajudar como eu puder.

    Forte abraço, meu caro.

    (desculpem algum erro, escrevi um pouco na pressa e não vou conseguir revisar porque tenho que sair)
    4X4 Brasil

  • #4100
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Bom dia
    Pedi para o Edu dar uma opinião sobre isso também.
    Ele também vive esta questão de perto.
    Obrigado Edu

  • #4101
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Olá Bigsd

    Eu acho que esse seria um tema bem interessante para ser melhor explorado.
    Mas, acredito que aqui ele acabaria desviando muito do objetivo do tópico, até mesmo porque poderiam haver mais participantes para debater e o off topic se estenderia demais.
    Vou abrir um tópico específico para continuarmos esse assunto, afinal, acho que é algo do interesse de todos e com grandes implicações no futuro do fórum e dos próprios grupos de whatsapp.

    Abraço

  • #4102
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    104
    Agradecimentos: 5
    Gostaria de saber se o grupo de whatsapp ainda não atingiu o numero maximo de participantes
    Parece pelos comentarios que tem mais participantes e informações sobre a Nova Frontier
    A minha e uma 2022 , esta com 2 mil km ainda amaciando e cada dia melhor
    Ela surpreende em estrada de terra , consegue subir morros sem ter de ligar a tração , pode ser merito do pneu AT mas subiu melhor que as outras que eu tive

  • #4103
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Gostaria de saber se o grupo de whatsapp ainda não atingiu o numero maximo de participantes
    Parece pelos comentarios que tem mais participantes e informações sobre a Nova Frontier
    A minha e uma 2022 , esta com 2 mil km ainda amaciando e cada dia melhor
    Ela surpreende em estrada de terra , consegue subir morros sem ter de ligar a tração , pode ser merito do pneu AT mas subiu melhor que as outras que eu tive
    Olá Julio

    Temos vários grupo, da primeira geração, da segunda geração e da atual, e um grupo do Clube da Nissan, mais voltado à atual também. Mas tudo isso está sendo revisto de pois de problemas recentes que tivemos.

    Você ainda vai se surpreender muito com essa caminhonete, pode ter a certeza disso. Não tem nada hoje no mercado que chega perto das suas qualidades.

  • #4104
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Só para os desavisados... criaram um tópico sobre esse assunto de fórum e whatsapp, mas esquecerem de divulgar aqui..

    Edu.... Edu.... tá ficando velho, meu querido amigo.... kkkkk......

    Segue: Uma reflexão sobre Fóruns e Whatsapp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade