x
Convex Datacenter
  • #4081
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71



    Nissan Frontier X-Gear - Série especial limitada em 500 unidades


  • #4082
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Tem umas coisas malucas também...


  • #4083
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Nissan frontier bi turbo 2021 um sonho de camionete


  • #4084
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    NISSAN FRONTIER 2021 BMRS ADAPTADO PARA GTA SAN ANDROID/PC



    Acho que essas maluquices são adaptações para jogos.

  • #4085
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    NISSAN FRONTIER ATTACK 2022 4X4 - É UMA BOA OPÇÃO POR R$ 233 MIL?


  • #4086
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    104
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Temos muitos colegas que estão migrando de Ranger para Frontier, e todos relatam a satisfação com a Frontier. É outro nível de caminhonete.
    Ela é muito econômica, a Ranger é bem beberrona. A diferença do motor da Frontier para a Ranger é muito pequena, mas a Frontier vai te dar bem mais torque em baixas rotações por ser biturbo, então a sensação que você acaba tendo é que ela não dá aquela "puxada" quando entra o turbo, ela tem uma aceleração mais linear, sem trancos. No começo o pessoal dizia que ela andava menos que a antiga, mas depois quando foram saindo os testes que essa característica dela foi percebida e ela se mostrou mais rápida. Mas arranque não diz nada, você vai perceber como ela é mais esperta, e faz tudo sempre com muito controle e estabilidade, que é o mais importante.
    Você com 1.500 rpm já tem todo o torque dela disponível. Uma Hilux por exemplo precisa esgoelar em 2.800 rpm para ter todo o seu torque à disposição, então você nota isso no dia a dia com a Frontier andando com muita vontade quase sem passar das baixas rotações. Aliás, aqui e no grupo o pessoal estava justamente comentando isso recentemente.

    O mesmo acontece em subidas e carregada. Você pega a S10 que tem um arranque um pouco mais rápido, mas carregou ou pegou uma subida, começa a dança das marchas e ela perde força. A Frontier vai manter e no máximo reduzir uma marcha na maior parte das vezes.

    Essa questão dela vencer muitos terrenos mesmo em 4x2 é outra característica dela que vem da excelente e exclusiva suspensão (só agora a Ford está começando a testar o multilink e mesmo assim só na Raptor americana bem mais cara), e justamente do torque do motor com o biturbo (que a Ford e outros fabricantes começaram a usar há pouco tempo, e lá fora também porque a Ford está cagan.. e andando para o Brasil. Além disso, o controle de tração e estabilidade dela, que são inteligentes, faz milagres em 4x2. O Fabinho, um amigo nosso do Whatsapp (ele não participa do fórum) tem até um canal no Youtube onde ele publica as suas aventuras no fora de estrada com ela.
    Ele ingressou num grupo que só tinha Triton, que até então era considerada a melhor nessa modalidade, mas a Frontier está dando um show tão grande em cima das L200 que o pessoal vem migrando para a Frontier. No fora de estrada ela é imbatível, e no 4x4 então vira um trator e passa por cima das outras. Até o sistema de bloqueio eletrônico inteligente dela tem se mostrado superior ao convencional.
    Não é só pneu não, porque esse pneu que vem na Attack também não é tudo isso. O Fabinho usa os BF Mud até no asfalto, e ninguém segura a caminhonete, aliás, ela vive socorrendo as outras...

    Parabéns pela compra. Você vai gostar muito dela. Vai ver que não vai ficar só no conforto, silêncio, estabilidade e economia. Ela oferece muito mais do que isso.
    Ontem publicaram um vídeo no grupo de whatsapp onde dois conhecidos da área automobilística comenta sobre picapes usadas até um certo valor, e eles citam que é impressionante como quem entra numa Frontier não sai mais do modelo.
    Essa caminhonete é um show.

    Publique umas fotos depois para a gente ver a fera, e continue relatando a sua experiência para nós.

    Ola pessoal
    Sim a diferença de conforto dela com a Ranger e tanta que quando volto da chacara na Ranger o filho de 11 anos so dormia se estivesse muito cansado e na Frontier ate ele dorme na ida e na volta por não pular e ser muito mais silenciosa
    Ate a SW4 SRX que eu tinha e menos confortavel que a Frontier .
    O que a Ranger tinha de melhor era a direção eletrica e algumas coisas como limitador de velocidade , muito bom para evitar multas na cidade . E o controle de descida que funcionava mesmo no 4x2 . So que quando pegava um morrinho tinha de ligar a reduzida para o motor não ficar forçando . Não sei porque calibraram o cambio da Ranger para escorregar na 1ª , 2ª e 3ª marcha , isso me irritava .
    Na pista de testes em que andei com a Ranger e a Frontier em dias diferentes onde a Ranger teve de ligar 4x4 seja na subida do morro seja no teste de torção eu passei com a Frontier em 4x2 ... na epoca so não fiz o teste com minha SW4 porque fiquei com receio de capotar no teste de torção ... dai o seguro não pagaria ...
    Tem uns morros que a SW4 passou facil e a Ranger tive de ligar a reduzida que vou passar com a Frontier pra ver como ela sobe .

  • #4087
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Olá Julio
    Continue contando as suas experiências. Isso ajuda muito o pessoal que busca informações. Porque se depender dessa nossa imprensa especializada, é complicado.
    Somente as americanas usam direção elétrica, Hilux, Frontier e L200 seguem uma linha de direção com assistência hidráulica.
    Eu não sinto a direção pesada, acho firme, e nem sei qual a vantagem, mas o Cirão uma vez mostrou que para picapes a hidráulica tinha algumas vantagens. Talvez essa a razão dos japoneses preferirem a hidráulica.
    Acho, não tenho certeza, que nem a Amarok tem elétrica.

    Você vai sentir a diferença com o tempo. Lá no grupo o pessoal comenta que só no dia a dia você começa a perceber as qualidades da Frontier. Essa questão da estabilidade e conforto é fácil perceber. É bem evidente.
    Esse comportamento dela no fora de estrada poucos tiveram oportunidade de vivenciar. Mesmo no nosso grupo a maioria do pessoal usa em asfalto. Acho que tem só uns 5 que fazem um uso mais no fora de estrada, e os elogios sobram.
    Abraço

  • #4088
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    709
    Agradecimentos: 30
    Bigsd, excelentes vídeos.
    Obrigado por compartilhar.

  • #4089
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    709
    Agradecimentos: 30
    Pessoal da Ranger voltou a cutucar lá no grupo. Como ficou isso? Acho que tem que expulsar.
    Devía trazer todo mundo para cá e manter só o grupo do Clube no whstapp.

  • #4090
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Obrigado pessoal. Os relatos de vcs estão com toda certeza levados em conta. Assim que tiver novidades eu solicito entrada no grupo.

  • #4091
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mas aqui mesmo no grupo temos um grande amigo que é bom para pisar fundo desvairadamente na estrada com a Frontier, e é um desastre no uso dela em terrenos fora de estrada, quando vai para o sítio, por exemplo. Aí é o filho que tira ela das encrencas Nem vou dizer que é o cidadão
    Boa tarde queridos amigos !!

    Meu caro Bigsd, parabéns pelos vídeos publicados, bem interessantes.

    Só uma observação bastante pertinente em relação ao seu comentário acima, que tenho quase a absoluta certeza que foi direcionado a mim.... kkkkk.....

    Eu não incentivo ninguém a correr, e nem sou de "pisar fundo desvairadamente" quando dirijo em estradas. Isso pode causar uma impressão bastante errada ao meu respeito.
    Piloto carros esportivos desde os meus 18 anos, mas mesmo sendo um hobby, sempre levei muito a sério o fato de desenvolver habilidades para isso, pois dirigir em altas velocidades exige perícia, prudência, conhecimento do carro etc.
    Fiz diversos cursos de pilotagem e direção defensiva, entre eles o Curso de formação de pilotos de competição, na época o que havia de melhor no mercado brasileiro, com ajuda de mestres como Reinaldo Campello, Fábio Sotto e outros mestres que conheci nas pistas em meus treinos, no Brasil e em pistas europeias.
    Nunca competi em campeonatos, sempre foram treinos e o prazer pela velocidade. Jamais sofri um acidente, nunca coloquei alguém em risco e nunca me arrisquei fora dos meus limites de segurança. Nunca fui irresponsável.

    Tive muitos carros esportivos importados, porque aqui nunca tivemos nada que prestasse.
    Eram modelos muito caros, e bem tratados. Cuidava do meu patrimônio fazendo o uso correto e responsável destes carros.

    Não sou um grande piloto de Fórmula 1, muito longe disso, mas na minha proposta de dirigir esportivamente com veículos velozes, o faço com bastante habilidade, ainda hoje.
    Tenho um esportivo que ainda uso para algumas brincadeiras, mas acabei migrando para caminhonetes por questão de uma mudança de proposta de vida, e é claro que tive que mudar um pouco a minha forma de dirigir, pois picape não foi feita para condução esportiva, por mais que alguns fabricantes tentem, irresponsavelmente, sugerir o contrário, numa corrida ridícula por potência, motores V6, etc... num veículo com suspensão de reboquinho.

    Mas, eu ando bem sim, ando rápido, não corro de forma competitiva. Porém, novamente, tenho habilidades específicas, conhecimento de técnicas, dos lugares onde ando e, principalmente, do carro que uso.
    Eu faço curvas com a Frontier a 120km/h, por exemplo, mas me arrepio a ver motoristas nesta velocidades em retas com uma Hilux, uma S10 ou outra concorrente. Sei que falta habilidade para 99% dos motoristas, e o pior, falta estabilidade e controle sobre estas caminhonetes com concepções mecânicas mais antigas, principalmente nestas suspensões de feixe antigas e estes controles de estabilidade que não servem para nada.

    Já cansamos de ver caminhonetes reprovadas em teste do alce. Os menos informados dizem: "mas no Brasil não tem alces". Profunda estupidez. Não se trata de um teste para desviar de alces. Ele recebeu esse nome por ser uma típica manobra no exterior em algumas regiões, mas o objetivo é testar o controle e a estabilidade do veículo em fazer um desvio rápido e retomar a trajetória de forma controlada e com segurança, seja desviando de um cavalo, de um objeto caído de um caminhão, de um pedestre doido, etc.
    É uma manobra de emergência, e é aí que elas falham. Vimos até a L200 passando apertado nesse teste.
    Pior que agora ajustam o controle para passar neste teste e elas ficam pior em outras situações, como já andaram denunciando, que os carros estão sendo feitos somente para serem aprovados no teste do Latin nCap. Os absurdos que vemos por aí.
    E tem carro de passeio, vendido aqui, de um fabricante famoso por fazer uma picape que capota, que recentemente ganhou somente uma estrela no teste de segurança deste carro.
    Mas, a filosofia do Brasil é: "É dura, pula igual a carroça, capota, mata... mas valoriza..." Pobre cultura tupiniquim.

    Então, meu amigo, tudo é um equilíbrio, Se houver um elo fraco, não adianta a corrente toda ser forte. Não é uma questão de andar rápido, mas de saber o que está fazendo e das ferramentas disponíveis.
    Faço o que faço de forma responsável e conhecendo os limites da minha caminhonete. Jamais faria o que faço nela com outro modelo, pode estar certo disso.

    Nada é de forma desvairada, como o meu querido amigo sugeriu, e quase queimou o meu filme.... kkkkkkk
    Quanto à parte das habilidades no fora de estrada, eu admito, ainda tenho muito a aprender.... kkkk.....
    Mas, o filho não é melhor não, é apenas mais ousado... kkkk....

    Abraço, meu amigo.

  • #4092
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Um desabafo: é lamentável ver que até o momento, neste fórum, tivemos apenas 6 mensagens publicadas, sendo um pedido para entrar num grupo de whatsapp. É triste ver a falta de interesse do pessoal em compartilhar experiências e informação.
    Somente neste tópico da Frontier hoje, tivemos a mesma quantidade de mensagens que todo o restante do fórum.
    Em compensação nos grupos de whatsapp acho que já publicaram mais de 200 mensagens até agora.

    Este whatsapp e estas outras redes sociais vão matar a melhor estrutura que existe para esse fim, o fórum tradicional.
    Quem quiser informação sobre Frontier nova, por exemplo, entra aqui no nosso tópico e encontra um conteúdo muito completo e rico em qualidade. Se quiser achar isso num whatsapp da vida, vai ter que encontrar um grupo, entrar nele e não vai ter acesso a nada do que já foi compartilhado ali.
    Desculpe dizer, mas a estupidez do ser humano me impressiona a cada dia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade