x
Convex Datacenter
  • #4069
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5



    Bom dia, pessoal. Estou decidido a pegar uma frontier após muitas pesquisas. Tive um compass diesel roubado e estou aguardando resolver o seguro para pegar a nova viatura.

    Tenho uma carrocinha e por vezes carrego de 600kg a 1 ton nela, por isso a ideia de migrar para picape, que nunca tive.

    Tenho 6 pinos na coluna e uma vez andei numa Hilux da geração anterior e jurei que nunca teria picape na vida. Daí vejo relatos unânimes quanto ao conforto da frontier e andar com carrocinha é um saco.

    Mas enfim, queria ajuda dos senhores para comparar duas opções: SL 2014 ou SE 2018?

    A alteração do motor é significativa? Top de linha antiga ou versão mais simples da geração atual?

  • #4070
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,423
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Olá pessoal !
    Tirando o Cirão que deve emendar a semana toda, todo mundo já voltou de viagem do feriadão?
    Meu querido amigo, um ótimo dia para você.

    Se enganou, meu caro, voltei ontem kkkk..... Eu tive um compromisso hoje logo cedo aqui na fábrica.
    Ainda não fucei nada sobre as novidades da Frontier. Depois vou ver se acho novidades, mas o bom amigo nos deve algumas que foram prometidas recentemente. Tá vendo, eu não esqueci... kkkkk.....

    Um ótimo dia a todos os amigos.

  • #4071
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,423
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola

    Sou novo aqui

    Venho acompanhando este Forum , mas não tem muito material sobre a Frontier modelo novo para pesquisar antes de comprar
    E eu sai de uma Ranger 3.2 para uma Frontier faz um mes
    Meu caro Julio, bom dia !!

    Parabéns pela aquisição. Você vai gostar muito dela com certeza. O fato de ter saído da Ranger já foi uma boa decisão. As coisas não andam nada boas para a Ford (e devemos ter mais surpresas em breve por aqui), e seu futuro aqui é bastante incerto.

    Você vai encontrar um pessoal muito bacana e receptivo aqui. Conte conosco para compartilharmos experiências.

    Abraço.

  • #4072
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,297
    Agradecimentos: 73
    Me dei mal, Cirão voltou mais cedo
    Então, meu amigo, não esqueci. Vou publicar os vídeos depois.

    Bacana ver novos colegas chegando

  • #4073
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,297
    Agradecimentos: 73
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Bom dia, pessoal. Estou decidido a pegar uma frontier após muitas pesquisas. Tive um compass diesel roubado e estou aguardando resolver o seguro para pegar a nova viatura.

    Tenho uma carrocinha e por vezes carrego de 600kg a 1 ton nela, por isso a ideia de migrar para picape, que nunca tive.

    Tenho 6 pinos na coluna e uma vez andei numa Hilux da geração anterior e jurei que nunca teria picape na vida. Daí vejo relatos unânimes quanto ao conforto da frontier e andar com carrocinha é um saco.

    Mas enfim, queria ajuda dos senhores para comparar duas opções: SL 2014 ou SE 2018?

    A alteração do motor é significativa? Top de linha antiga ou versão mais simples da geração atual?
    Olá Azrael

    Que coisa chata
    E o pior é que a burocracia e a espera da indenização do seguro também não é fácil.
    Mas o importante é que você tinha seguro. Com a crise da pandemia conheço muita gente que não renovou mais o seguro dos carros. Isso é doidera do povo. Melhor comprar um carro mais barato do que ficar sem seguro, principalmente agora que o preço dos carros estão nas nuvens.

    Sim, a Frontier, mesmo a mais antiga, é a que menos judia da nossa coluna. Mas a antiga ainda pula um pouco, menos do que a S10 e a Hilux e demais, mas ainda pula um pouco. Talvez valesse a pena você fazer um teste antes, daqueles longos que o Cirão faz que deixa o vendedor irritado e não dá nenhum desconto

    A nova Frontier, como você mesmo citou, é elogiada de forma unânime pelo seu conforto. Além da suspensão multilink que não pula feito carroça e também não fica quicando a traseira, você tem os bancos com uma tecnologia desenvolvida pela NASA, para dar conforto aos pilotos de aeronaves. O Cirão uma vez explicou a teoria por trás deste banco. Mas o fato é que a combinação dos bancos e da suspensão te dá um conforto quase igual ao de um sedã de passeio, se bem que já andei em sedãs que eram mais desconfortáveis que a Frontier.
    Dessas atuais, a Frontier é a única que vai te oferecer máximo conforto, sem ficar pulando igual à carroça e também vai te dar muito mais segurança, com uma estabilidade sem comparação.

    Os dois motores são bons, muito fortes, mais do que o necessário para a proposta do tipo de veículo. Você não vai sentir falta de força nunca. O pessoal mais mal informado algumas vezes comparara "arrancadas", mas a proposta de uma caminhonete é mesmo força, torque, o que é o seu caso também já que você vai ter um reboque. Motores de 190 ou 200cv são exageros para este tipo de veículo. E a Frontier ainda aguenta bem esses motores exagerados, a maioria sofre com a estabilidade e até capota, pois o pessoal acha que motor forte transforma ela num carro esportivo, e com suspensão antiga de carroça que ainda hoje é a maioria, a coisa não é bem assim. Pessoal tem se matado com essas picapes cheias de potência e sem nenhuma estabilidade.

    A 2018 ainda é a Mexicana. A 2019 já veio com uma suspensão aprimorada, pouca coisa, mas é ainda mais específica para uso em terras brasilianas. Mas também é ótima.
    Eu tive a anterior e agora tenho a nova. Prefiro a nova porque é mais moderna, tem alguns recursos a mais que a 2018 mesmo a SE já tem, mas olha... a antiga também não faz feio.
    Para você ter uma idéia, o pessoal outro dia estava comentando no grupo que preferia uma Frontier antiga do que muitas opções atuais que estão aí no mercado. Para você ter uma ideia, até este ano o modelo antigo ainda era vendido nos EUA. isso mesmo, o modelo 2016 nosso. E o pessoal adorava ela e vendia até bem, muito mais do que aqui. Se a nova hoje vende perto de, sei lá, chutando, 12.000 unidades por ano aqui (vende bem mais mas emplaca menos por falta de unidades), lá a antiga vendia 70.000/80.000.

    É uma decisão difícil, por isso acho que você tem que andar com as duas, com bastante tempo, para entender qual a mais adequada para você. Mas as duas são ótimas opções, e mesmo a antiga SL ainda é uma senhora picape, já com controle de estabilidade e alguns acessórios legais, coisa que demorou para chegar nas concorrentes e que mesmo assim não funciona bem, capotam até hoje.
    Qualquer que seja a sua escolha, estará muito bem acompanhado de máquina, segurança e conforto.

  • #4074
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    718
    Agradecimentos: 30
    Sigo o voto do relator
    Eu também compraria uma 2016 SL no lugar de muitas atuais que para mim só tem cara mas não tem coração
    Caramba!! Caminhonete saindo de concessionária com câmbio travado, motor estourando com menos de 10.000km, ficando na rua por causa de um filtro de partículas saturado, capotando ou perdendo o controle em qualquer buraquinho a mais na pista, e o pior te maltratando com essas suspensões duras e que pulam mais do que o pula-pula (se é que alguém ainda se lembra desse brinquedo ).
    Mas eu acho que entre as duas opções, eu iria de 2018, vejo muitos elogios dela também.

    Porém, em se tratando de usados, todo cuidado é pouco. Tem gente que malha a caminhonete, faz revisões porcas no amigo da esquina, não troca óleo nos períodos corretos, usa peças paralelas... tem que ter muita confiança para comprar um usado hoje.

  • #4075
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    718
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Poxa! Até que enfim, alguém explicou legal as diferenças entre o modelo antigo e o modelo novo.
    Pois é, tirou todas as minhas dúvidas

  • #4076
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Bom dia, pessoal. Estou decidido a pegar uma frontier após muitas pesquisas. Tive um compass diesel roubado e estou aguardando resolver o seguro para pegar a nova viatura.

    Tenho uma carrocinha e por vezes carrego de 600kg a 1 ton nela, por isso a ideia de migrar para picape, que nunca tive.

    Tenho 6 pinos na coluna e uma vez andei numa Hilux da geração anterior e jurei que nunca teria picape na vida. Daí vejo relatos unânimes quanto ao conforto da frontier e andar com carrocinha é um saco.

    Mas enfim, queria ajuda dos senhores para comparar duas opções: SL 2014 ou SE 2018?

    A alteração do motor é significativa? Top de linha antiga ou versão mais simples da geração atual?
    Azrael
    Boa tarde !! Tudo bem?

    Olha, eu tive uma Frontier 2016SL, preta, além de outras (S, Attack) a partir de 2015 quando deixei a S10 que me acompanhava desde 1996. O modelo novo até hoje não me convenceu. Tive as novas S10 2012, 2013, 2014 e modelo 2015, mas só me decepcionaram.
    A Frontier 2016SL foi a última da série antiga que tive. Dizem que a 2015 e a 2016 foram as melhores já lançadas, mas no geral todas são ótimas até esse ano. Acho que a 2012 ou 2013 teve problemas com um lote de sensor defeituoso, que o fabricante da peça errou na vedação e entrava água na peça. Mas, foram trocados e não deram mais problemas.
    É uma excelente caminhonete, confortável, bom motor, confiável, simplesmente não quebra. Câmbio, motor, diferencial etc.... duram a vida toda.
    Mas, é uma caminhonete com suspensão de feixe de molas. Ainda pula um pouco, mas é bem menos que a Hilux. Realmente a Hilux te destrói a coluna.

    A 2018 já é a nova geração. Eu não peguei essa, entrei na 2019 argentina. É muito mais confortável, mais macia e realmente nada a ver com a concorrência. Ela usa uma suspensão traseira multi-link, e isso faz toda a diferença. Na frente, sem novidades, o padrão.

    Em termos de máquina, a nova Frontier tem um motor bi-turbo, muito forte, e nunca vai fazer feio porque ele sobra para qualquer uso que fizer dela. Em termos de potência, anda mais que muitos SUVs metidos a esportivos que tem por aí. Mas, como disseram aqui, picape é picape. Quem quer comprar uma picape para brincar de correr ou ficar se exibindo com "acelerações", está comprando o veículo errado. Ontem publicaram no grupo de whatsapp uma Frontier rebaixada... ridículo.
    Também não tenho nada contra com quem gosta de andar um pouco mais rápido, mas caminhonete não foi feita para isso.
    As duas são muito fortes. Vão levar a carreta com 1 Ton com muita facilidade. A 2018, então, talvez nem sinta pelo elevado torque em baixas rotações.
    Pode ficar tranquilo que as duas dão conta sossegadas em relação ao uso.
    A 2018 me parece que tem capacidade de reboque aqui de 2.800 ou 2.900kg, mas lá fora anunciam 3.500kg. Talvez deixaram uma folga aqui por conta de uso mais "descuidado" que acabam fazendo aqui.

    No restante, é uma Nissan. Confiável, resistente, durável e muito segura.
    Mas, como comentaram aqui, compre uma bem cuidada, de preferência com todas as revisões feitas em concessionária. Isso existe? Sim, existe.

    Tenho uma Frontier 2015 (a primeira que comprei) até hoje comigo, com 125.000km rodados, e todas as revisões feitas em concessionária, num total de 13. Sim, não foram 12 porque a última fiz pelo prazo de um ano, pois durante a pandemia não rodou muito.
    Nunca me deu problemas, nunca tive qualquer dificuldade com ela, e nenhuma reclamação. Mas, já vimos gente no grupo da Frontier segunda geração com caminhonete com 80.000km com problemas, inclusive com recall para fazer que o dono nem sabia, pois a mecânica da esquina não tem acesso à essa informação. Aí usam filtros de baixa qualidade, óleo não especificado corretamente (mas é "equivalente") e inspeções e ajustes mal feitos. Aí não tem jeito.

    Aí vem o pessoal que não entende muito, e diz que concessionária não vale a pena porque é mais cara... falar o que?
    Claro, na esquina o mecânico é o dono, a mulher do dono fica no caixa, a filha do dono atende o telefone... e as peças são as mais "baratas" disponíveis no mercado. Aí o cara te diz que usa a marca original, o que já demonstra que o mecânico não tem a menor noção do que diz. Trabalhei com projeto de peças para veículos, e te digo que existe diferença do que vai para a "lojinha" e do que vai para a montadora. Mesmo o que vai para a montadora, mesmo tendo um critério de qualidade mais rigoroso, ainda está sujeito a problemas, muito mais raros, porém, que a peça "original paralela".

    Peça sempre uma vistoria cautelar, tente comprar com todas as revisões em dia, feitas em concessionária e anotadas no livreto de manutenção (se não tiver, desconfie logo, pois podem ter alterado o km dela), e, se possível, vá na concessionária e peça o prontuário do carro para saber o que foi feito nele. Frontier não é para ter revisões "profundas", é só o básico mesmo. Se teve troca de peças, problemas mais sérios, etc... desconfie e pule para outra.

    Honestamente... não sei qual recomendar. Eu gosto das duas. A 2016SL também não é tão mais equipada assim. Ar dual zone, couro nos bancos e outros pequenos diferenciais eu nem conto. Eu acho que eu seria feliz com qualquer uma das duas.
    Experimente, conheça melhor as duas, dirija, sem pressa. Certamente uma vai te agradar mais.
    Conheço gente que prefere a antiga, que acha mais baixa, mais fácil de entrar, melhor para estacionar... é mais questão de gosto mesmo. As duas vão te atender bem.

  • #4077
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,297
    Agradecimentos: 73
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Sigo o voto do relator

    Verdade, mas ultimamente anda saindo de moda. As decisões agora tem sido individuais

  • #4078
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,297
    Agradecimentos: 73
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Em termos de potência, anda mais que muitos SUVs metidos a esportivos que tem por aí. Mas, como disseram aqui, picape é picape. Quem quer comprar uma picape para brincar de correr ou ficar se exibindo com "acelerações", está comprando o veículo errado. Ontem publicaram no grupo de whatsapp uma Frontier rebaixada... ridículo.
    Também não tenho nada contra com quem gosta de andar um pouco mais rápido, mas caminhonete não foi feita para isso.
    Grande Edu, sempre com comentários sensatos e esclarecedores.

    Mas aqui mesmo no grupo temos um grande amigo que é bom para pisar fundo desvairadamente na estrada com a Frontier, e é um desastre no uso dela em terrenos fora de estrada, quando vai para o sítio, por exemplo. Aí é o filho que tira ela das encrencas Nem vou dizer que é o cidadão

  • #4079
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,297
    Agradecimentos: 73
    Promessa é dívida:

    Alguns vídeos que achei antes do feriado com bom conteúdo técnico. O segundo vídeo não está em português, mas é fácil de entender:

    Como apagar manutenção de pneu da nova Nissan frontier




    Tutoriales - Nissan Frontier - Filtro de partículas DPF



    Este é o famoso botão de limpeza do filtro de partículas, que causa inveja nas que precisam ser rebocadas para fazer a regeneração nas concessionárias.

  • #4080
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,297
    Agradecimentos: 73
    Segue:

    Como zerar inspeção do óleo da Nissan Fontier



    Nissan frontier 2017 com o motor carbonizado



    Este último ilustra bem o que dissemos agora de acabar comprando um carro que foi mal cuidado pelo dono anterior.
    Esse problema de carbonização tem sido bastante comum em caminhonetes diesel e até carros de passeio, e tem muito a ver com a falta de uma manutenção adequada.
    Pessoal, caminhonete custa muito caro, tem que cuidar. A Frontier tem fama de durar muito, mas sem cuidado, olha só, com quase 200.000km o que vira.

    Era isso que tinha para vocês e estava atrasado. Vou separar depois algumas coisas dos grupos de whatsapp e ver se saiu mais alguma novidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: Ontem, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade