x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 5

Meu amigo, falta de tempo mesmo, só isso. Logo que der eu engato o 4x4 e volto com tudo

E os "invasores" do outro grupo, como ficou esse caso?

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 50
    Pessoal, hoje eu estou na empresa. Só agora no horário de almoço para dar uma entradinha rápida aqui.
    Logo que eu puder vou colocar uns vídeos novos aqui, sobre manutenção e cuidados, e um até de alerta importante.
    São vídeos técnicos bem bacanas.

Samuel, o pessoal estava decidindo o que fazer, mas a princípio os que desconfiamos sumiram, ou mudaram os comentários.
    Com certeza ficaram sabendo por aqui, porque lá estamos mantendo discrição para identificar os "espiões"

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 27
    Cadê a galera do mal?
    Bigsd eu sei que está vivendo um momento raro... está trabalhando.

Precisa dar um puxão de orelhas no pessoal, Bigsd. Não pode ficar nesse deserto. No grupo de whatsapp não fecham a matraca
    118 proprietários no grupo do Clube e 72 no Grupo da Frontier (tirando 2 ou 3 penetras aí ), e ninguém dá as caras aqui. Bora banir todo mundo dos grupos. Bronca geral já

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Desculpem, mas final de mes vocês já sabem como é pra mim, ainda mais outro mes com semana curta chegando. Um caos.
    Hoje consegui uma folguinha rápida aqui, mas estou na empresa ainda.
    Os vídeos que eu separei ficaram em casa, mas acho que amanhã ou sexta eu consigo publicar. São vídeos técnicos bem bacana, e um de alerta importante para um problema que tem atingido donos de carros e picapes que usam óleo ruim ou combustível de baixa qualidade.

Ontem voltei para casa debaixo de forte chuva, e fiz um caminho que eu fazia quando tinha a S10. São dois trechos de subida complicados, calçados mas muito escorregadios por conta do tipo de calçamento e inclinação. Todo mundo fica derrapando as rodas de tração na saída das lombadas. Sim, ainda conseguiram colocar lombadas para que o pessoal que desde reduza a velocidade.
    Muitas vezes tive que colocar a tração na S10 para subir, mas a Frontier me impressionou, ela começou a escorregar as rodas e rapidamente controlou tudo e subiu como um tiro com total segurança, nem acionar a tração 4x4 foi preciso.
    O pessoal comenta muito sobre o sistema de tração dela, que muitas vezes nem usam o 4x4 no fora de estrada tamanho o controle que ela tem.
    Não sei se isso decorre do sistema de tração, do bloqueio eletrônico, da suspensão multilink, sei lá, não entendo muito disso, mas é impressionante o como ela se comporta nas situações mais complicadas. Vim na estrada chovendo em boa velocidade, com muita estabilidade e uma sensação de segurança muito grande, sem pulos de traseira, sem escapes laterais ou perda de contato.
    A segurança dela é muito grande, só quem tem uma para perceber isso no dia a dia, e o ideal é já ter tido outros modelos para comparar.
    Sou muito fã dessa caminhonete.

Outra boa notícia, é que mesmo com as limitações de versões, ela segue bem em emplacamentos, deixando L200 e Amarok pra trás, e em vendas já sabemos que superou a Ranger, que tem para pronta entrega e a Frontier está com longa espera em várias opções de venda. Ela vem conquistando o mercado com força, acho que isso decorre dos bons comentários em testes, vídeos, reportagens e principalmente proprietários. Todos destacando suas qualidades, muitas ainda exclusivas do modelo mesmo depois de 5 anos lançada aqui.
    Muito bom. Lembrar de uma época que a Frontier vendia 200 ou 250 unidades por mes. Que virada.

Bem, quando eu puder entro com mais tempo.

Marco, vou me livrar disso e pegar no pé do pessoal.

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 15

Minha viatura em modo camping

Boa tarde chuvosa (ainda bem!)

No post 3193, pg 267, em 31/03/2021, postei que iria comprar um toldo para minha viatura, para usar em "modo acampamento".

Também mesmo assunto postei em 07/04/201, post 3206 à pg 268.

Este toldinho, que veio de fora (importado), que achei que já estava extraviado e perdido, demorou mas finalmente chegou!

Não parece grande coisa embalado...assim que arrumar um tempo, irei instalar e fotografar:

Nova Frontier 2017.-img_8870.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 105
    Boa (quase) noite, meus queridos amigos !!!

Eu também estou no negativo aqui kkkk.....
    Mas o Bigsd sabe o motivo. Acesso aos fóruns somente pelo PC, pelo celular... never !!! kkkkk......

Porém, fiz a minha parte.... falei há pouco com o querido amigo Eduardo e pedi para eles nos dar a honra de uma visita aqui. Acho que amanhã ele vai aparecer. Um a menos para o nosso amigo Bigsd puxar orelhas... kkkkk....

Meu querido Bigsd, estou curioso sobre as novidades que você vai nos trazer.

Querido Nilton, um prazer te encontrar por aqui com novidades. Depois nos conte o que achou do toldo, em fotos... kkkk....
    Esse negócio de perder coisas que importamos... é complicado.... eu compro muitas coisas lá fora, e algumas somem misteriosamente... Impressionante !!!

Grande abraço a todos os amigos.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Boa tarde chuvosa (ainda bem!)

No post 3193, pg 267, em 31/03/2021, postei que iria comprar um toldo para minha viatura, para usar em "modo acampamento".

Também mesmo assunto postei em 07/04/201, post 3206 à pg 268.

Este toldinho, que veio de fora (importado), que achei que já estava extraviado e perdido, demorou mas finalmente chegou!

Não parece grande coisa embalado...assim que arrumar um tempo, irei instalar e fotografar:

Nova Frontier 2017.-img_8870.jpg
    Opa !! Gostei da novidade. Já vi uma lá no grupo. Também estou curioso.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Grande Cirão !!!

Mas o Edu não participa nem do fórum dele

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 16
    Bom dia !
    Promessa é dívida, e aqui estou

Infelizmente a minha vida anda bastante corrida. Não é desprezo aos colegas ou a este grupo de amigos, mas, como disse o Bigsd, nem de meus próprios fóruns eu participo.
    O Clube da Nissan Frontier, aliás, está sendo mais mantido pelo Bigsd do que por mim, inclusive os vídeos do canal.
    Meu fórum do Clube Hi-End já está com anúncio de encerramento no final de dezembro, depois de 10 anos funcionando e de ser o maior (e atualmente o único) do gênero. Meu blog do Hi-Fi Planet também está bem desatualizado, e o Clube da Frontier tenho a intenção de transformar num blog ou encerrá-lo também. Não consigo mais cuidar de tudo, além de que a empresa já me consome tempo demais. Ficar administrando fóruns não é tarefa fácil.

O 4x4Brasil é um fórum bastante atualizado, com muito conteúdo e bem consolidado. Não há porque manter o Clube, apesar de ser mais específico para o modelo Frontier. O forte do conteúdo está aqui no 4x4.
    Eu gosto bastante desse fórum, mas a falta de tempo é o único impeditivo de participar mais.
    Me afastei durante um período por causa de uma invasão de tumultuadores que no começo entraram com muitas mentiras sobre a Frontier, e que foram sendo desmascaradas com o tempo. Hoje o clima aqui é bastante sadio, harmonioso e respeitoso, e o conteúdo sobre a caminhonete é muito rico.
    Não pensem que a minha ausência se deve por algum outro motivo que não seja este apontado, simples falta de tempo.

Quanto à caminhonete, nem vou conseguir me atualizar de tudo que foi escrito aqui recentemente para poder comentar, mas, continuo muito satisfeito com ela. Considero a melhor caminhonete do mercado hoje com grande margem de vantagem para as concorrentes. Opinião esta que é compartilhada pela própria concorrência
    Continuo recomendando ela para os amigos. Para os "não amigos", recomendo as outras

O Bigsd fez um comentário sobre a percepção dela em piso molhado com baixa aderência. Essa é uma impressão já comprovada por mim também. Tive, e ainda tenho uma S10 que dei para o meu pai, mas que deve voltar pra mim em breve porque ele não deve dirigir mais. Não tem comparação. A estabilidade e a tração da Frontier é muito superior, e quando digo muito, é muito mesmo.
    Até no grupo ontem alguns colegas comentaram isso, uma diferença gritante. Onde eu não teria coragem de andar com a S10 a 80km/h, eu ando com a Frontier a 120 com total confiança.
    Ele realmente tem um sistema de tração muito interessante. Um dia vou gravar ela entrando na minha garagem. Eu entro pela parte mais alta dela, porque é uma rua inclinada, e ela entra também inclinada. A garagem é para quatro carros, e esta Frontier fica justamente na parte mais difícil porque ela consegue entrar, sem acionar o modo 4x4 sequer. Ela dá uma leve deslizada na roda esquerda, corrige e "trava" as rodas no chão subindo com uma facilidade incrível, isso em 1 segundo ou menos, tempo suficiente para ela fazer uma leitura da dificuldade e tomar as decisões para correção.
    Já a S10... esquece !! Ela fica patinando e não sobe nem a pau. Tem que colocar o 4x4, mas aí em função da inclinação e da curva de entrada, força o diferencial e ela fica dura, muitas vezes precisando de boa vontade indo para a frente e para trás para desacoplar o conjunto.

Realmente a Frontier é fantástica nesse ponto também. Gravei alguns vídeos fazendo curvas com ela onde se vê claramente a estabilidade excepcional dela. É uma estrada com limite de velocidade de 60km/h. Uma vez fui ultrapassado por uma Hilux que estava a uns 80km/h e só foi o tempo de eu dizer para a minha esposa "esse sujeito está fazendo bobagem", e não deu outra, ele rodou na curva e quase não conseguiu controlar a situação, terminou o resto do percurso a 50/h
    Só para demonstração, eu gravei esse percurso numa média de 110 e 125km/h, sem cantar pneus.
    Só quem anda com ela algum tempo e pode comparar sabe disso, e o pessoal fica espantado. É uma segurança muito grande.
    Não sei se o Bigsd já publicou esse vídeo, mas ele ia colocar no canal do Clube.

Enfim, continuo muito contente com a minha, e não troco ela por nenhum outro modelo. Sei que outros modelos podem desvalorizar menos (se bem que todas hoje estão se supervalorizando), mas tenho comigo que minha segurança e de minha família é mais importante do que qualquer desvalorização. Além disso, compro caminhonete para mim, não para o mercado.
    Se é para andar com uma caminhonete ruim, então compro logo uma Saveirinho (tenho aqui na empresa) e pronto.

Realmente as vendas da Frontier cresceram muito, graças à fama que o modelo está ganhando. Hoje é a terceira mais vendida, passando até a Ranger em vendas, perdendo em emplacamentos pelas razões de disponibilidade que todos já conhecemos.
    Eu acho que essa posição está excelente para ela. Outros fatores alinham o mercado que acaba dando preferência a outros dois modelos, principalmente o conservadorismo, a valorização (que hoje está com diferença bem menor) e disponibilidade de modelos com opção de cab simples, flex, sem 4x4, etc.... Mas, essa vantagem não é decorrente de qualidade e tecnologia. Isso a Frontier tem dado uma lavada na concorrência.

Bem, acho que é isso que tenho pra hoje. Vou tentar participar mais.
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Grande Edu !!!

Bom te ver por aqui camarada.

Foram 830 unidades da Frontier entregues este mes para o Brasil, e não vem mais, atende metade do que vendeu. Então, a coisa ainda continua complicada e me disseram que vai complicar ainda mais. Tem gente falando que em breve todas as montadoras vão parar por falta de magnésio, além de semi-condutores, plástico, entre outras coisas. Que caos!
    Era para a Frontier bater emplacamentos pra lá de 1.700 ou 1.800 unidades facilmente, o que já é um sucesso de vendas sem comparação. Modelo S só sob encomenda e sem prazo. Produtor e CNPJ, também sem prazo ou mais de 100 dias.
    Tá de lascar.
    Bom é que as usadas estão subindo muito de preço.

Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Essa capota é muito legal. Bastante cara também.

Boa tarde,

Essa capota é fabricada aqui no RS, instalei na minha ultima Ranger em 2019, precisar de mais informações me chame inbox.
    Saindo da Ranger 19 e indo para a 3ª Frontier, agora à 22.
    Ex: Muita coisa, as últimas: Pajero, Frontier, Triton, Hilux, Sw4, Ranger.

Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, tudo certo?

Amanhã fechamos o ciclo dos 30 dias rodando com minha Frontier, pouco mais de 400km rodados e várias as impressões para comparar com a Ranger e discutir.

Assim que possível e o tempo, por que não será um texto pequeno, posto as impressões a vocês,

Será que alguém arisca o palpite de quem é melhor e no quê? hehe

Abraços
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Boa noite Fronteiros!

Então, vou dar meu breve depoimento de como e por quê eu comprei uma Attack zerinho 22 agora em setembro.

Sou picapeiro a anos, pude ter o privilégio de ter boa parte das marcas, e o que não tive, andei.

Estava agora nos Últimos dias pensando em trocar minha Ranger 2019 2.2 com 19.300km, geralmente fico de 2 a 3 anos com a picape, esperei chegar a expointer para pegar aquele desconto diferenciado. Tinha em mente pegar uma Ranger Storm (por que não tenho o que reclamar dela a não ser 2.2 meio moderado em velocidade) mas, não tive êxito na negociação visto que, não tem desconto de frota, fui para o plano B, uma S10 Ltz ou High country que estavam com bons descontos, a segunda sendo minha preferência, prazo de entrega 120 dias, e o precinho subindo quase mensal (sem falar que de conforto tem pouco), fui dar aquela pensada com carinho na Frontier, no passado tive duas, uma 2003 mwm insuperável, que magrela jeitosa, depois uma 2009 que adorava um burnout…kkk
    Gerente da cc meu bruxo das antigas, o que ajudou muito para o negócio acontecer, ele me disse, "Bruxo, dá uma oportunidade pra nossa picape, dá uma chance, vai valer a pena". Apesar de conhecer, fui lá e dei uma andada na LE, achei legal, cheia dos fru fru, o teto me incomodou por causa do rebaixe, tenho quase 2m e pegava o coco na dobra. Tava bem tendencioso pela LE mas, sempre tive uma queda pelas Attack, sempre foram e sempre serão as mais lindas na minha opinião, claro. Aquele pneuzinho estreito, os 2 air bags apenas, a central sem o GPS off, o farol mono parábola, banco de tecido, ar comum, sem piloto, deu um destempero.
    No final, comprei!!! perdi 5 air bags pra Ranger, essa pra mim foi a perda real, espero não precisar usar, mas de resto, a picape mais barata, colocamos pedido dia 10, temos previsão de entrega já, sabe pra quando? Primeira semana de outubro, possivelmente não pegarei aumento nenhum, menos de 30 dias e a japa estará na mão, me custando menos de 200 contos, pra que melhor custo x benefício Além de que ano que vem chega modelo novo, possivelmente será a que menos irá perder valor por ser a mais barata, se eu gostar, quem sabe em 23/24 compro o novo modelo.
    O motor é super econômico, todos os comparativos que olhei ela se saiu bem melhor, além de andar parelho com o 3.2 da Ranger, o que depois de pesquisado me surpreendeu.
    Vou meter um couro, pneus 275/70 r16, acho que vou de geolandar g015, o que acham?
    Acho que vou colocar central multi por causa do GPS off, que diga-se na minha ranger coloquei duas centrais e nenhuma conseguiu operar o GPS por causa do maldito Sync 3, isso que as centrais eram para Ranger do ano da minha .
    Alguém colocou central na Frontier atual e teve boa experiência???

Acho que seria isso rapazeada, bora de Frontier!!!
    Saindo da Ranger 19 e indo para a 3ª Frontier, agora à 22.
    Ex: Muita coisa, as últimas: Pajero, Frontier, Triton, Hilux, Sw4, Ranger.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova TRAILBLAZER 2017
    Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 511
    Última resposta: 10/09/2021, 10:13
  2. Nova Ranger 2017
    Por avenger no fórum Ford
    Respostas: 8
    Última resposta: 27/05/2020, 17:20
  3. nova hilux flex 4x2 2017
    Por AloxAlox no fórum Toyota
    Respostas: 54