x
Convex Datacenter
  • #4057
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74



    Grande Cirão !!!

    Mas o Edu não participa nem do fórum dele

  • #4058
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,088
    Agradecimentos: 80
    Bom dia !
    Promessa é dívida, e aqui estou

    Infelizmente a minha vida anda bastante corrida. Não é desprezo aos colegas ou a este grupo de amigos, mas, como disse o Bigsd, nem de meus próprios fóruns eu participo.
    O Clube da Nissan Frontier, aliás, está sendo mais mantido pelo Bigsd do que por mim, inclusive os vídeos do canal.
    Meu fórum do Clube Hi-End já está com anúncio de encerramento no final de dezembro, depois de 10 anos funcionando e de ser o maior (e atualmente o único) do gênero. Meu blog do Hi-Fi Planet também está bem desatualizado, e o Clube da Frontier tenho a intenção de transformar num blog ou encerrá-lo também. Não consigo mais cuidar de tudo, além de que a empresa já me consome tempo demais. Ficar administrando fóruns não é tarefa fácil.

    O 4x4Brasil é um fórum bastante atualizado, com muito conteúdo e bem consolidado. Não há porque manter o Clube, apesar de ser mais específico para o modelo Frontier. O forte do conteúdo está aqui no 4x4.
    Eu gosto bastante desse fórum, mas a falta de tempo é o único impeditivo de participar mais.
    Me afastei durante um período por causa de uma invasão de tumultuadores que no começo entraram com muitas mentiras sobre a Frontier, e que foram sendo desmascaradas com o tempo. Hoje o clima aqui é bastante sadio, harmonioso e respeitoso, e o conteúdo sobre a caminhonete é muito rico.
    Não pensem que a minha ausência se deve por algum outro motivo que não seja este apontado, simples falta de tempo.

    Quanto à caminhonete, nem vou conseguir me atualizar de tudo que foi escrito aqui recentemente para poder comentar, mas, continuo muito satisfeito com ela. Considero a melhor caminhonete do mercado hoje com grande margem de vantagem para as concorrentes. Opinião esta que é compartilhada pela própria concorrência
    Continuo recomendando ela para os amigos. Para os "não amigos", recomendo as outras

    O Bigsd fez um comentário sobre a percepção dela em piso molhado com baixa aderência. Essa é uma impressão já comprovada por mim também. Tive, e ainda tenho uma S10 que dei para o meu pai, mas que deve voltar pra mim em breve porque ele não deve dirigir mais. Não tem comparação. A estabilidade e a tração da Frontier é muito superior, e quando digo muito, é muito mesmo.
    Até no grupo ontem alguns colegas comentaram isso, uma diferença gritante. Onde eu não teria coragem de andar com a S10 a 80km/h, eu ando com a Frontier a 120 com total confiança.
    Ele realmente tem um sistema de tração muito interessante. Um dia vou gravar ela entrando na minha garagem. Eu entro pela parte mais alta dela, porque é uma rua inclinada, e ela entra também inclinada. A garagem é para quatro carros, e esta Frontier fica justamente na parte mais difícil porque ela consegue entrar, sem acionar o modo 4x4 sequer. Ela dá uma leve deslizada na roda esquerda, corrige e "trava" as rodas no chão subindo com uma facilidade incrível, isso em 1 segundo ou menos, tempo suficiente para ela fazer uma leitura da dificuldade e tomar as decisões para correção.
    Já a S10... esquece !! Ela fica patinando e não sobe nem a pau. Tem que colocar o 4x4, mas aí em função da inclinação e da curva de entrada, força o diferencial e ela fica dura, muitas vezes precisando de boa vontade indo para a frente e para trás para desacoplar o conjunto.

    Realmente a Frontier é fantástica nesse ponto também. Gravei alguns vídeos fazendo curvas com ela onde se vê claramente a estabilidade excepcional dela. É uma estrada com limite de velocidade de 60km/h. Uma vez fui ultrapassado por uma Hilux que estava a uns 80km/h e só foi o tempo de eu dizer para a minha esposa "esse sujeito está fazendo bobagem", e não deu outra, ele rodou na curva e quase não conseguiu controlar a situação, terminou o resto do percurso a 50/h
    Só para demonstração, eu gravei esse percurso numa média de 110 e 125km/h, sem cantar pneus.
    Só quem anda com ela algum tempo e pode comparar sabe disso, e o pessoal fica espantado. É uma segurança muito grande.
    Não sei se o Bigsd já publicou esse vídeo, mas ele ia colocar no canal do Clube.

    Enfim, continuo muito contente com a minha, e não troco ela por nenhum outro modelo. Sei que outros modelos podem desvalorizar menos (se bem que todas hoje estão se supervalorizando), mas tenho comigo que minha segurança e de minha família é mais importante do que qualquer desvalorização. Além disso, compro caminhonete para mim, não para o mercado.
    Se é para andar com uma caminhonete ruim, então compro logo uma Saveirinho (tenho aqui na empresa) e pronto.

    Realmente as vendas da Frontier cresceram muito, graças à fama que o modelo está ganhando. Hoje é a terceira mais vendida, passando até a Ranger em vendas, perdendo em emplacamentos pelas razões de disponibilidade que todos já conhecemos.
    Eu acho que essa posição está excelente para ela. Outros fatores alinham o mercado que acaba dando preferência a outros dois modelos, principalmente o conservadorismo, a valorização (que hoje está com diferença bem menor) e disponibilidade de modelos com opção de cab simples, flex, sem 4x4, etc.... Mas, essa vantagem não é decorrente de qualidade e tecnologia. Isso a Frontier tem dado uma lavada na concorrência.

    Bem, acho que é isso que tenho pra hoje. Vou tentar participar mais.
    Abraço a todos.

  • #4059
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74
    Grande Edu !!!

    Bom te ver por aqui camarada.

    Foram 830 unidades da Frontier entregues este mes para o Brasil, e não vem mais, atende metade do que vendeu. Então, a coisa ainda continua complicada e me disseram que vai complicar ainda mais. Tem gente falando que em breve todas as montadoras vão parar por falta de magnésio, além de semi-condutores, plástico, entre outras coisas. Que caos!
    Era para a Frontier bater emplacamentos pra lá de 1.700 ou 1.800 unidades facilmente, o que já é um sucesso de vendas sem comparação. Modelo S só sob encomenda e sem prazo. Produtor e CNPJ, também sem prazo ou mais de 100 dias.
    Tá de lascar.
    Bom é que as usadas estão subindo muito de preço.

  • #4060
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Essa capota é muito legal. Bastante cara também.


    Boa tarde,

    Essa capota é fabricada aqui no RS, instalei na minha ultima Ranger em 2019, precisar de mais informações me chame inbox.

  • #4061
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Boa tarde amigos, tudo certo?

    Amanhã fechamos o ciclo dos 30 dias rodando com minha Frontier, pouco mais de 400km rodados e várias as impressões para comparar com a Ranger e discutir.

    Assim que possível e o tempo, por que não será um texto pequeno, posto as impressões a vocês,

    Será que alguém arisca o palpite de quem é melhor e no quê? hehe

    Abraços
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Boa noite Fronteiros!

    Então, vou dar meu breve depoimento de como e por quê eu comprei uma Attack zerinho 22 agora em setembro.

    Sou picapeiro a anos, pude ter o privilégio de ter boa parte das marcas, e o que não tive, andei.

    Estava agora nos Últimos dias pensando em trocar minha Ranger 2019 2.2 com 19.300km, geralmente fico de 2 a 3 anos com a picape, esperei chegar a expointer para pegar aquele desconto diferenciado. Tinha em mente pegar uma Ranger Storm (por que não tenho o que reclamar dela a não ser 2.2 meio moderado em velocidade) mas, não tive êxito na negociação visto que, não tem desconto de frota, fui para o plano B, uma S10 Ltz ou High country que estavam com bons descontos, a segunda sendo minha preferência, prazo de entrega 120 dias, e o precinho subindo quase mensal (sem falar que de conforto tem pouco), fui dar aquela pensada com carinho na Frontier, no passado tive duas, uma 2003 mwm insuperável, que magrela jeitosa, depois uma 2009 que adorava um burnout…kkk
    Gerente da cc meu bruxo das antigas, o que ajudou muito para o negócio acontecer, ele me disse, "Bruxo, dá uma oportunidade pra nossa picape, dá uma chance, vai valer a pena". Apesar de conhecer, fui lá e dei uma andada na LE, achei legal, cheia dos fru fru, o teto me incomodou por causa do rebaixe, tenho quase 2m e pegava o coco na dobra. Tava bem tendencioso pela LE mas, sempre tive uma queda pelas Attack, sempre foram e sempre serão as mais lindas na minha opinião, claro. Aquele pneuzinho estreito, os 2 air bags apenas, a central sem o GPS off, o farol mono parábola, banco de tecido, ar comum, sem piloto, deu um destempero.
    No final, comprei!!! perdi 5 air bags pra Ranger, essa pra mim foi a perda real, espero não precisar usar, mas de resto, a picape mais barata, colocamos pedido dia 10, temos previsão de entrega já, sabe pra quando? Primeira semana de outubro, possivelmente não pegarei aumento nenhum, menos de 30 dias e a japa estará na mão, me custando menos de 200 contos, pra que melhor custo x benefício Além de que ano que vem chega modelo novo, possivelmente será a que menos irá perder valor por ser a mais barata, se eu gostar, quem sabe em 23/24 compro o novo modelo.
    O motor é super econômico, todos os comparativos que olhei ela se saiu bem melhor, além de andar parelho com o 3.2 da Ranger, o que depois de pesquisado me surpreendeu.
    Vou meter um couro, pneus 275/70 r16, acho que vou de geolandar g015, o que acham?
    Acho que vou colocar central multi por causa do GPS off, que diga-se na minha ranger coloquei duas centrais e nenhuma conseguiu operar o GPS por causa do maldito Sync 3, isso que as centrais eram para Ranger do ano da minha .
    Alguém colocou central na Frontier atual e teve boa experiência???

    Acho que seria isso rapazeada, bora de Frontier!!!

  • #4062
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,454
    Agradecimentos: 136
    Meu querido Edu, obrigado por atender ao meu pedido.

    As coisas vão piorar ainda mais. O mundo industrial está passando por um momento muito complicado.
    Acho que só lá para o meio do ano que vem as coisas podem começar a melhorar um pouco.

  • #4063
    Usuário
    Entrada
    28/06/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    Se não lembram de mim eu comprei uma Frontier Atack com a recomendação do colega Samuel que me falou muito bem dela.
    Estou bastante contente com a caminhoneta, e é tudo o que o Samuel falou.
    Foi para a primeira revisão básica e também fui muito bem atendido pela concessionaria. Ela é muito boa de mecânica e acho ela bonita também. Percebo que muita gente fica olhando para ela na rua. Chama a atenção.
    Acho que fiz uma boa escolha e a levar pelos comentarios que tenho lido aqui fico bastante contente e ver que ela é bem elogiada. Provavelmente vou ficar muito tempo com ela, mas os comentarios que de outros proprietários na concessionária é de quem ela anda muitos km sem dar qualquer problema, por lá já passou 2018 com mais de 200 mil km só com revisões básicas e manutenção de rotina, nenhum problema mecânico, e isso é bom hoje com carros durando pouco e dando problemas de todo jeito.
    Gosto dos carros japoneses, acho que são feitos com mais qualidade e quase inquebraveis. E a Nissan fez uma caminhoneta muito moderna e boa de andar, confortável, forte e segura. Nota 10 pra ela.
    Quando puder entro para comentar mais.
    Um bom dia.
    Josué Pinheiro

  • #4064
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Vou conseguir deixar estes para vocês...



    Poxa! Até que enfim, alguém explicou legal as diferenças entre o modelo antigo e o modelo novo.
    Frontier LE 2020

  • #4065
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Ola

    Sou novo aqui

    Venho acompanhando este Forum , mas não tem muito material sobre a Frontier modelo novo para pesquisar antes de comprar
    E eu sai de uma Ranger 3.2 para uma Frontier faz um mes
    No geral ela e mais confortavel , estavel , silenciosa e economica . Mas ainda esta amaciando e ainda anda menos que a Ranger
    Mas no 4X4 onde tinha que ligar tração na Ranger e na SW4 com a Frontier vai no 4X2 porem pode ser que o pneu AT da Frontier seja o motivo pois nas outras era o Pneu HT
    No geral estou gostando apesar de ser a Atack que e bem basica

  • #4066
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74
    Olá pessoal !
    Tirando o Cirão que deve emendar a semana toda, todo mundo já voltou de viagem do feriadão?
    Vi muitas fotos de passeios bacanas com a Frontier no grupo de whatsapp. Depois vou trazer algumas para cá.
    Também estou dando uma cutucada para os donos da fera participar mais desde fórum.
    Vamos lá pessoal, vamos agitar essa semana curta.

  • #4067
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Poxa! Até que enfim, alguém explicou legal as diferenças entre o modelo antigo e o modelo novo.

    Foi por isso que selecionei esse vídeo

  • #4068
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola

    Sou novo aqui

    Venho acompanhando este Forum , mas não tem muito material sobre a Frontier modelo novo para pesquisar antes de comprar
    E eu sai de uma Ranger 3.2 para uma Frontier faz um mes
    No geral ela e mais confortavel , estavel , silenciosa e economica . Mas ainda esta amaciando e ainda anda menos que a Ranger
    Mas no 4X4 onde tinha que ligar tração na Ranger e na SW4 com a Frontier vai no 4X2 porem pode ser que o pneu AT da Frontier seja o motivo pois nas outras era o Pneu HT
    No geral estou gostando apesar de ser a Atack que e bem basica
    Temos muitos colegas que estão migrando de Ranger para Frontier, e todos relatam a satisfação com a Frontier. É outro nível de caminhonete.
    Ela é muito econômica, a Ranger é bem beberrona. A diferença do motor da Frontier para a Ranger é muito pequena, mas a Frontier vai te dar bem mais torque em baixas rotações por ser biturbo, então a sensação que você acaba tendo é que ela não dá aquela "puxada" quando entra o turbo, ela tem uma aceleração mais linear, sem trancos. No começo o pessoal dizia que ela andava menos que a antiga, mas depois quando foram saindo os testes que essa característica dela foi percebida e ela se mostrou mais rápida. Mas arranque não diz nada, você vai perceber como ela é mais esperta, e faz tudo sempre com muito controle e estabilidade, que é o mais importante.
    Você com 1.500 rpm já tem todo o torque dela disponível. Uma Hilux por exemplo precisa esgoelar em 2.800 rpm para ter todo o seu torque à disposição, então você nota isso no dia a dia com a Frontier andando com muita vontade quase sem passar das baixas rotações. Aliás, aqui e no grupo o pessoal estava justamente comentando isso recentemente.

    O mesmo acontece em subidas e carregada. Você pega a S10 que tem um arranque um pouco mais rápido, mas carregou ou pegou uma subida, começa a dança das marchas e ela perde força. A Frontier vai manter e no máximo reduzir uma marcha na maior parte das vezes.

    Essa questão dela vencer muitos terrenos mesmo em 4x2 é outra característica dela que vem da excelente e exclusiva suspensão (só agora a Ford está começando a testar o multilink e mesmo assim só na Raptor americana bem mais cara), e justamente do torque do motor com o biturbo (que a Ford e outros fabricantes começaram a usar há pouco tempo, e lá fora também porque a Ford está cagan.. e andando para o Brasil. Além disso, o controle de tração e estabilidade dela, que são inteligentes, faz milagres em 4x2. O Fabinho, um amigo nosso do Whatsapp (ele não participa do fórum) tem até um canal no Youtube onde ele publica as suas aventuras no fora de estrada com ela.
    Ele ingressou num grupo que só tinha Triton, que até então era considerada a melhor nessa modalidade, mas a Frontier está dando um show tão grande em cima das L200 que o pessoal vem migrando para a Frontier. No fora de estrada ela é imbatível, e no 4x4 então vira um trator e passa por cima das outras. Até o sistema de bloqueio eletrônico inteligente dela tem se mostrado superior ao convencional.
    Não é só pneu não, porque esse pneu que vem na Attack também não é tudo isso. O Fabinho usa os BF Mud até no asfalto, e ninguém segura a caminhonete, aliás, ela vive socorrendo as outras...

    Parabéns pela compra. Você vai gostar muito dela. Vai ver que não vai ficar só no conforto, silêncio, estabilidade e economia. Ela oferece muito mais do que isso.
    Ontem publicaram um vídeo no grupo de whatsapp onde dois conhecidos da área automobilística comenta sobre picapes usadas até um certo valor, e eles citam que é impressionante como quem entra numa Frontier não sai mais do modelo.
    Essa caminhonete é um show.

    Publique umas fotos depois para a gente ver a fera, e continue relatando a sua experiência para nós.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade