x
Convex Datacenter
  • #4045
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,310
    Agradecimentos: 74



    Vou conseguir deixar estes para vocês...




  • #4046
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #4047
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 12
    Bigsd, muito bom este último vídeo. Não reparei qual era o modelo, Amarok, é isso?

  • #4048
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 12
    Eu não estou entendendo mais nada.
    Os reforços da Mercedes-Benz saíram aqui em 2019, lá fora que não tinha ainda e recebeu isso agora com o novo visual. Até o multimidia que eles tinham lá era diferente do nosso que era bem superior, e que aliás deve mudar novamente agora.
    Além disso, a nossa será novamente ligeiramente diferente do modelo atual que saiu lá, inclusive com freio a disco nas quatro rodas.
    Essa frente nova parece que está circulando somente na Asia. Na Europa é a frente igual à nossa e nos EUA é outro modelo totalmente diferente que só ganhou o nome Frontier.
    Acho que a Nissan vai continuar diferenciando para cada região. Isso é bom porque se adéqua melhor a cada condição de uso.

  • #4049
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,310
    Agradecimentos: 74
    Samuel, não era uma Hilux? Também não reparei bem

    Sumiu lá do grupo?

    Pois é, ninguém sabe nada.O lugar mais confiável para informação sobre a Frontier é aqui mesmo...

  • #4050
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 12
    Meu amigo, falta de tempo mesmo, só isso. Logo que der eu engato o 4x4 e volto com tudo

    E os "invasores" do outro grupo, como ficou esse caso?

  • #4051
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,310
    Agradecimentos: 74
    Pessoal, hoje eu estou na empresa. Só agora no horário de almoço para dar uma entradinha rápida aqui.
    Logo que eu puder vou colocar uns vídeos novos aqui, sobre manutenção e cuidados, e um até de alerta importante.
    São vídeos técnicos bem bacanas.

    Samuel, o pessoal estava decidindo o que fazer, mas a princípio os que desconfiamos sumiram, ou mudaram os comentários.
    Com certeza ficaram sabendo por aqui, porque lá estamos mantendo discrição para identificar os "espiões"

  • #4052
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    Cadê a galera do mal?
    Bigsd eu sei que está vivendo um momento raro... está trabalhando.

    Precisa dar um puxão de orelhas no pessoal, Bigsd. Não pode ficar nesse deserto. No grupo de whatsapp não fecham a matraca
    118 proprietários no grupo do Clube e 72 no Grupo da Frontier (tirando 2 ou 3 penetras aí ), e ninguém dá as caras aqui. Bora banir todo mundo dos grupos. Bronca geral já

  • #4053
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,310
    Agradecimentos: 74
    Desculpem, mas final de mes vocês já sabem como é pra mim, ainda mais outro mes com semana curta chegando. Um caos.
    Hoje consegui uma folguinha rápida aqui, mas estou na empresa ainda.
    Os vídeos que eu separei ficaram em casa, mas acho que amanhã ou sexta eu consigo publicar. São vídeos técnicos bem bacana, e um de alerta importante para um problema que tem atingido donos de carros e picapes que usam óleo ruim ou combustível de baixa qualidade.

    Ontem voltei para casa debaixo de forte chuva, e fiz um caminho que eu fazia quando tinha a S10. São dois trechos de subida complicados, calçados mas muito escorregadios por conta do tipo de calçamento e inclinação. Todo mundo fica derrapando as rodas de tração na saída das lombadas. Sim, ainda conseguiram colocar lombadas para que o pessoal que desde reduza a velocidade.
    Muitas vezes tive que colocar a tração na S10 para subir, mas a Frontier me impressionou, ela começou a escorregar as rodas e rapidamente controlou tudo e subiu como um tiro com total segurança, nem acionar a tração 4x4 foi preciso.
    O pessoal comenta muito sobre o sistema de tração dela, que muitas vezes nem usam o 4x4 no fora de estrada tamanho o controle que ela tem.
    Não sei se isso decorre do sistema de tração, do bloqueio eletrônico, da suspensão multilink, sei lá, não entendo muito disso, mas é impressionante o como ela se comporta nas situações mais complicadas. Vim na estrada chovendo em boa velocidade, com muita estabilidade e uma sensação de segurança muito grande, sem pulos de traseira, sem escapes laterais ou perda de contato.
    A segurança dela é muito grande, só quem tem uma para perceber isso no dia a dia, e o ideal é já ter tido outros modelos para comparar.
    Sou muito fã dessa caminhonete.

    Outra boa notícia, é que mesmo com as limitações de versões, ela segue bem em emplacamentos, deixando L200 e Amarok pra trás, e em vendas já sabemos que superou a Ranger, que tem para pronta entrega e a Frontier está com longa espera em várias opções de venda. Ela vem conquistando o mercado com força, acho que isso decorre dos bons comentários em testes, vídeos, reportagens e principalmente proprietários. Todos destacando suas qualidades, muitas ainda exclusivas do modelo mesmo depois de 5 anos lançada aqui.
    Muito bom. Lembrar de uma época que a Frontier vendia 200 ou 250 unidades por mes. Que virada.

    Bem, quando eu puder entro com mais tempo.

    Marco, vou me livrar disso e pegar no pé do pessoal.

  • #4054
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Minha viatura em modo camping

    Boa tarde chuvosa (ainda bem!)

    No post 3193, pg 267, em 31/03/2021, postei que iria comprar um toldo para minha viatura, para usar em "modo acampamento".

    Também mesmo assunto postei em 07/04/201, post 3206 à pg 268.

    Este toldinho, que veio de fora (importado), que achei que já estava extraviado e perdido, demorou mas finalmente chegou!

    Não parece grande coisa embalado...assim que arrumar um tempo, irei instalar e fotografar:

    Nova Frontier 2017.-img_8870.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #4055
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136
    Boa (quase) noite, meus queridos amigos !!!

    Eu também estou no negativo aqui kkkk.....
    Mas o Bigsd sabe o motivo. Acesso aos fóruns somente pelo PC, pelo celular... never !!! kkkkk......

    Porém, fiz a minha parte.... falei há pouco com o querido amigo Eduardo e pedi para eles nos dar a honra de uma visita aqui. Acho que amanhã ele vai aparecer. Um a menos para o nosso amigo Bigsd puxar orelhas... kkkkk....

    Meu querido Bigsd, estou curioso sobre as novidades que você vai nos trazer.

    Querido Nilton, um prazer te encontrar por aqui com novidades. Depois nos conte o que achou do toldo, em fotos... kkkk....
    Esse negócio de perder coisas que importamos... é complicado.... eu compro muitas coisas lá fora, e algumas somem misteriosamente... Impressionante !!!

    Grande abraço a todos os amigos.

  • #4056
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,310
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Boa tarde chuvosa (ainda bem!)

    No post 3193, pg 267, em 31/03/2021, postei que iria comprar um toldo para minha viatura, para usar em "modo acampamento".

    Também mesmo assunto postei em 07/04/201, post 3206 à pg 268.

    Este toldinho, que veio de fora (importado), que achei que já estava extraviado e perdido, demorou mas finalmente chegou!

    Não parece grande coisa embalado...assim que arrumar um tempo, irei instalar e fotografar:

    Nova Frontier 2017.-img_8870.jpg
    Opa !! Gostei da novidade. Já vi uma lá no grupo. Também estou curioso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 6 visitantes)

    1. Leandro-SC

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade