x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 50

Pessoal, saíram os números oficiais da Fenabrave.

Hilux: 4.396
    S10: 4.234
    Ranger: 1.350
    L200: 1.276
    Frontier: 1.184
    Amarok: 501

Nova subida da Frontier. Aos poucos ela vai confirmando o seu merecido lugar. Que diferença para os anos de 2015 e 2016, hein? O novo modelo é um sucesso indiscutível.

Vou postar aqui um comentário do Cirão no reservado do Clube da Frontier ontem, que achei uma das abordagens mais inteligentes, que lógico só poderia vir do grande Cirão:

"Já que vocês gostam tanto de números, que para mim, sempre digo que não refletem em nada a realidade desse segmento hoje, considerando que a Frontier em qualidade e projeto está muito acima de suas concorrentes obsoletas, então pelo menos interpretem e avaliem esses números corretamente... bronca pra vocês... kkkk....

Infelizmente há uma estupidez enorme, mesmo em "sites especializados", em anunciar esses números como "VENDAS". Burrice total. Esses números são de "EMPLACAMENTOS", e isso está descrito de forma bem clara no site da Fenabrave. São veículos ENTREGUES pelos seus respectivos fabricantes e licenciados pelos órgãos competentes. Não sei qual a dificuldade que esse pessoal tem em entender isso. Depois quando critico a ignorância desses pessoal sou ainda chamado de "arrogante".... kkkkk.....

Além de informarem errado, ainda aparecem os "comentaristas" de plantão querendo interpretar esses resultados já partindo da premissa errada, e aí a coisa fica pior.... Fica um bando de gente falando do que não entendeu, especulando o que não soube interpretar e concluindo o que não compreendeu... kkkkk....

Mas, vamos ver isso da forma correta e vocês vão ficar ainda mais contentinhos.

Considerando, portanto, que estes números são apenas de "EMPLACAMENTOS", então podemos concluir, pela simples LÓGICA, que eles não refletem o número real de vendas e de Intenção de Compras de cada modelo. Intenção de compras é um fator muito importante quando se trata de bens de consumo, mais do que os de vendas, um dia explico isso.
    Como é sabido por qualquer cidadão hoje, minimamente informado, o mercado atualmente vive momentos de instabilidades produtivas, o que tem afetado a disponibilidade de alguns modelos.
    A Frontier sofre com a falta de unidades para entrega, incluindo o fato de nem estar oferecendo o modelo mais básico, o "S", e da restrição de vendas para CNPJ. Ou seja, ela reduziu muito o seu leque de ofertas.
    Já soubemos que as vendas reais dela têm ficado acima das 1.700 unidades mensais, alguém já comentou um número substancialmente maior do que esse mas a fonte era meio suspeita..... kkkkk....
    E a Intenção de Compras supera esse número.
    Ou seja, quem sabe somar 1+1 e chegar pelo menos num número perto de 2.... kkkkk...... já percebeu que vincular o número de vendas ao de emplacamentos é um erro bem primário, que distorce qualquer avaliação de resultados mais séria, e que os nossos amigos de sites "especializados" gostam de fazer (aqueles sites que colocam um "car" ou um "auto" no nome e já se acham "experts" do tema.... kkk.....

Por outro lado, tanto a Ranger como a L200 estão com entregas atualizadas, como já vimos, praticamente sem espera.

Ou seja, L200 e Ranger (não sei como vendem isso hoje.... kkk....), já estão no seu limite de capacidade de mercado, e no caso da Ranger continua caindo como era esperado, definhando junto com a confiança na marca.

Ou seja, se esta tabela for refeita com os números certos, para uma avaliação concreta de resultados, a Frontier, para a felicidade de vocês, estaria muito facilmente e firme no terceiro lugar de vendas sem qualquer dúvida. O que convenhamos, também há muito tempo vínhamos prevendo aqui e lá no 4x4.

E nem vou entrar na abordagem de que a Frontier não tem opção Flex, opção de cabine simples, opção sem 4x4, e até opção com suspensão de carroça... kkkk..... ou seja, ela participa de um segmento diferenciado da Hilux (carroção ultrapassado) e S10 (que testei recentemente e que decepção...).
    Portanto, se a Frontier tivesse um leque maior de opções, poderia, não estou afirmando com certeza, estar participando mais efetivamente entre as duas primeiras quase de igual para igual.

Esta é a avaliação correta a ser feita que vocês não vão ver em lugar algum. Só verão conclusões no estilo Data Falha.... kkkk....."

São palavras bem acertadas de quem sabe o que fala e dá aulas sobre isso.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 27
    Os comentários do Ciro são sempre perfeitos. Aliás, foi a única avaliação inteligente e principalmente correta que vi até agora até em sites sobre carros. Todos falam em vendas e avaliam o sucesso de um ou outro modelo de forma artificial. Vejam o Onix, de repente todo mundo passou a odiá-lo? Falam bobagem demais.
    Óbvio que emplacamento e vendas não andam juntas há muito tempo, e realmente esta questão de intenção de compra faz muito sentido. Aqui na empresa também se fala muito nisso e em potencial de vendas, que seria não o que vende hoje, mas quanto pode crescer.
    Agora, posso estar errado mas o Ciro não desejava ver esse comentário publicado aqui

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 105
    kkkk.....

Bom dia, queridos amigos.

Sem problemas. Pode deixar.
    Ainda bem que o nosso querido Bigsd omitiu a segunda parte, aí sim seria "dolorido".... kkkkk......
    Mas, é uma opinião. Neste país onde a preocupação do politicamente correto se misturou com a agressão da censura... tudo é complicado.... kkkk....
    Qualquer coisa que se diz hoje é motivo de reprimenda. Isso também cansa.
    Mas, neste caso não tem nada demais. É uma interpretação lógica, óbvia e correta, com algumas pitadas de opiniões pessoais, mas também baseadas em fatos e não em suposições.

Eu queria é ver os vídeos que o nosso querido amigo Bigsd nos prometeu.... kkkk ....

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 5
    Realmente mesmo constando da lista da Fenabrave não se pode jamais afirmar que foi vendida naquele mês.
    Pode ter sido vendida meses antes até. Há essa confusão.
    Muito boas as considerações do Ciro Alencar.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Eu fiz o teste.
    Para quem não nos acompanha lá no clube, fui convidado para testar a S10, e em função de uma leve insistência de 6 meses.... kkkk..... acabei indo lá para ver se o vendedor sai da minha cola.... kkkkkkk.....
    Estou brincando. É um conhecido meu de alguns anos. Já comprei carros com ele, inclusive S10 para a empresa.
    Mas afinal, você reparou se ela é barulhenta ou não?
    Realmente ela não é das mais silenciosas. Haviam muitas reclamações que a nova roncava diferencial alto, motor gritava muito e os plásticos internos eram bastante ruidosos.
    Minha Frontier parece que fica cada dia mais silenciosa. Andando a 120km/h com o rádio em baixo volume você não ouve nenhum ruído do motor. Se desligar o rádio tem que prestar atenção para ouvir o motor. Parece mais silenciosa hoje do que era quando eu comprei.

Usuário
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 11
    Ciro, eu estava lendo um teste aqui e coincide com os pontos que você comentou na comparação que você escreveu da S10 e Frontier. Aliás, acho que todos dizem a mesma coisa, mas achei bastante coincidência encontrar essa avaliação que relaciona e destaca muitos pontos da Frontier que você chamou a atenção.

Versão Attack 4x4 valoriza os aspectos mais aventureiros da picape Nissan Frontier

Versao Attack 4x4 valoriza os aspectos mais aventureiros da picape Nissan Frontier | Correio Online

Com 190 cavalos a 3.750 rpm e 45,9 kgfm a 2.500 rpm, o motor biturbodiesel 2.3 forma uma bela dupla com o câmbio automático de 7 marchas com função manual sequencial. A transmissão gerencia bem as mudanças e proporciona ao conjunto um funcionamento suave e performances consistentes. A atuação é tão eficiente que torna dispensável explorar as mudanças manuais, disponíveis na alavanca do câmbio. Apesar de ter quase duas toneladas, o conjunto mecânico impulsiona a Frontier com desenvoltura e confere ao veículo uma “leveza” surpreendente. A direção é hidráulica e não é tão leve em manobras para quem está acostumado com as eletricamente assistidas, mas é bastante direta e transmite uma agradável sensação de segurança em altas velocidades.

o sistema multilink com molas helicoidais na traseira trabalha em conjunto com um eixo rígido e se encarrega de oferecer um bom equilíbrio dinâmico, tanto com o veículo vazio quanto com a caçamba carregada. Ao optar pelo multilink, a Nissan tentou oferecer um balanço entre o conforto no passeio e a alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no off-road e no transporte de cargas. E foi bem-sucedida. As saídas de traseira, tradicionais em picapes que rodam sem carga, são raras e, quando ocorrem, são discretas e facilmente controláveis.

Seja sobre barro, buracos ou pedras, a estabilidade em trechos fora-de-estrada impressiona, com o conjunto passando uma percepção de confiabilidade e cumprindo a função de filtrar grande parte das irregularidades.

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Meu querido amigo Mauro !!!

Você acha que eu copiei aquilo de onde? kkkk......

Sabe, isso me lembra quando a Frontier começou a ser comentada neste fórum... pessoal dizia que suspensão multilink em picape era um absurdo, que não aguentaria, que ela ficaria muito mole, que motor 2.3 não teria força para empurrar uma caminhonete, etc... Você se lembra quando diziam que, para nós, o controle de estabilidade era o melhor que tinha no mundo (e ainda é....kkkk....), que exagerávamos quando afirmávamos que os bancos eram surpreendentemente confortáveis, que ela era muito mais macia que as concorrentes, que tinha a melhor estabilidade de todas, que o conforto era inédito na categoria, que a força do motor dela sobrava sem ser gastona, etc....
    Pois é, o tempo foi passando, e todos os testes, depoimentos, reportagens, no Brasil e lá fora, começaram a repetir as mesmas coisas, sempre, em cada publicação nova que saia... virou algo tão repetitivo que se tornou cansativo.
    Todos os artigos eram iguais, sempre com elogios. Estes pontos todos sempre foram destacados, e a cada novo teste, novamente eles foram enaltecidos exaustivamente em relação à concorrência, que em nada evoluiu.
    Mas, todos nós éramos robôs da Nissan.... kkkk.......

Esta comparação que eu escrevi agora, há uns três anos, seria motivo de ironias, de chacotas, de sarcasmos, etc... mas hoje, toda vez que você comenta isso, parece um déjà vu, a sensação de que você já viu isso descrito centenas de vezes por aí. Não é exagero, centenas mesmo... todos estes comentários sempre se repetem e não há como dizer o contrário. Não somos somente nós mais...

Você não vai encontrar uma avaliação minimamente séria (ou nem tanto como é a maioria) falando mal dela, negando estas virtudes, desmentindo essa impressão (real) que todos têm. São fatos.
    Eu acho que perdeu o sentido fazer comparações, falar das suas qualidades, ou emitir opiniões de valor sobre a Frontier.
    Eu comentava com um amigo que a Toyota também me convidou para fazer um test drive da Hilux. Mas, o que eu vou ver de novo? Já dirigi Hilux, recentemente, inclusive. No final, seja eu, seja qualquer um que tenha uma conduta imparcial, vai destacar as mesmas qualidades da Frontier que sempre destacamos aqui, e as conclusões serão as mesmas.

Vocês deixaram o meu querido amigo Bigsd sem graça, se sentindo culpado de publicar algo que foi dito num espaço restrito.... kkkk..... Ele veio falar comigo e eu disse para ele não se preocupar com isso, que as vezes somos comedidos em alguns comentários para evitar algumas manifestações mais imaturas ou inconsequentes, como aquelas que já nos acostumamos no passado. Mas, o que eu disse foi somente mais do mesmo, o que todo mundo já sabe, o que todo mundo conhece, o que todo mundo diz... então, quem quiser discordar, acabará no vazio, porque não sou só eu quem diz isso.

Eu lembro há muito tempo quando comentei sobre o bloqueio eletrônico dela (mesmo sem ter experiência prática com ele... mas leio muito... me informo...), houve uma contestação violenta sobre o meu comentário. Na época eu preferi ignorar, até porque quem comentou isso disse mais duas outras bobagens que foram desmentidas em seguida, e agora o que vemos são praticantes de offroad de todos os cantos (do mundo) se dizendo impressionados com esse sistema.
    Aos poucos ela vai fazendo escola, e os fabricantes vão ter que, em algum momento, se render às suas qualidades.

Já tem modelo de montadora norte americana vindo com motor biturbo, suspensão multilink, buscando aperfeiçoar o sistema de tração inteligente, etc... Chega 6 anos depois da Frontier, num momento onde aquela marca vive seu pior momento no Brasil, de muita desconfiança e falta de credibilidade. Mas, está claro que a Frontier não trouxe só um novo conceito de caminhonete, mas ela fez uma nova escola, e todos vão ter que voltar às suas cadeiras e repensar os seus projetos.
    Podem até vender bem, serem líderes de mercado... mas elas sabem que tem um produto inferior, até perigoso (fatal) em alguns aspectos em função da idade do projeto, e isso um dia vai ficar muito evidente. Já está ficando...

Então, meu caro, qualquer semelhança do artigo que você trouxe, com a avaliação que eu escrevi, não é mera coincidência..... kkkkkkkkkk......

Abraços a todos os amigos.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    A narração histórica do Cirão foi bem interessante, bem amarrada e realista, só o desfecho que ainda não é totalmente perfeito.
    Infelizmente descobrimos alguns "infiltrados" no grupo de whatsapp que entraram só para tumultuar, de forma discreta (nem muito), mas esta foi a intenção.
    Pelo menos um está confirmado, mas acreditamos que existam mais dois. Muito chato isso. Achamos que pelo menos com o número de telefone exposto e uma seleção mais cuidadosa, o atrevimento não seria tanto.
    Mas, vamos em frente que o saldo ainda é bastante positivo. Tem muita gente boa lá no grupo.
    Só falta participarem mais deste fórum também.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 27
    Bigsd, nenhuma novidade pra mim, aliás, já levantei essa questão uma vez, lembra-se?

É fácil pegar isso. É como aqui, você tem perfil que foi criado com o fim específico e exclusivo de participar deste tópico somente e criar tumultos periódicos, alguns ainda disfarçam com participações sem importância em outros tópicos.
    Lá ocorre o mesmo.
    Pode notar que o pessoal de forma geral se mostra muito contente com a caminhonete, com relatos muito positivos. Mas, tem uns dois ou três lá que só entram para criticar. Tem dois que são descarados demais, motor já explodiu 5 vezes, já trocou as pastilhas de freios 10 vezes antes dos primeiros 5.000km, o câmbio já caiu 5 vezes, o chassis já quebrou no meio, todas as lâmpadas queimaram...
    Acho que se for peneirar mesmo, uns 20% nem tem a caminhonete. Acho que só deveria participar ou dar palpite quem tem o modelo, senão é mera especulação e conversa fiada de quem não sabe nada. Como eu posso falar de algo que não tenho?

Para informação de vocês, as vendas da Frontier em Setembro ficou em 1.771 unidades, ou seja, quase 1.800 unidades vendidas. Informação puxada do próprio sistema da Nissan me passada por um amigo. Isso sim é número de vendas, não esta bobagem que o pessoal pega de emplacamentos e publica como sendo vendas, como sempre alertou o Ciro.
    Parece que essa turma não sabe nem ler. Não é possível.
    Segundo esse amigo, que tem colegas em redes de outras marcas, a Ranger não chegou a 1.000 unidades este mês e continua caindo. O terceiro lugar de vendas no real estaria entre Frontier e L200. Como não consegui ainda o número de vendas da L200, mas vou conseguir , não posso posicionar com certeza a terceira colocada, mas como as vendas da L200 estão com pronta entrega, acredito que o número de emplacamentos não ficou muito distante do número de vendas, o que deixaria a Frontier com bastante folga na terceira posição neste cenário, o que convenhamos já é um grande feito, deixando Ranger, L200 e a Amarok para trás.
    Indiscutivelmente, a Frontier está surpreendendo o mercado, e é isso o que importa. Vida longa para a nossa caminhonete aqui.

Vocês viram que a nossa Frontier aqui vai ser novamente mais atualizada que a reestilizada lá fora? Já tínhamos o modelo mais completo aqui, com multimídia mais moderno, conjunto de direção novo (mais leve e mais rpeciso), barras de reforço no chassis da Mercedes Classe X e outras vantagens a mais que o modelo que havia lá fora, agora a nossa nova vai ser novamente mais atualizada que a fornecida lá fora. Foi flagrada rodando aqui já.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Vídeo curto mas bem feito.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Pois é, Marco, muita gente já estava comentando sobre estes usuários. Vamos ver o que o grupo vai resolver.

Bom saber desses números. De sexto para terceiro lugar não é sorte, é competência. Se ela oferecesse mais opções, sem 4x4, cabine simples, flex, suspensão comum, etc... teria preços bem mais interessantes para conquistar mais posições.

Em relação a Frontier reestilizada, a nossa vai chegar no ano que vem mesmo, um ano de atraso em relação ao modelo lançado nas Filipinas. Mas, novamente vamos ficar em vantagem:

- Sistema multimídia: Só agora eles vão receber o nosso multimídia atual (o nosso é de 2018), bem mais sofisticado. Em compensação, outro novo virá para nós, mais moderno que esse.

- Freios: A nossa virá com freio a disco nas quatro rodas, e a deles continuará com tambor atrás.

- Direção: Somente agora eles vão receber o nosso sistema de direção que foi aprimorada para ser mais macio e firme. Não sei se o nosso será aprimorado também.

- Reforços estruturais da Mercedes: Esses reforços chegaram na nossa em 2018 no modelo Argentino. As nossas já possuem as travessas laterais iguais do Classe X. Somente nesse modelo novo deles que estes reforços chegaram.

- Reforço na suspensão traseira: A nossa já possui um reforço para suportar mais peso, a deles receberá agora este reforço.

Muitos outros itens ainda virão na nossa e que eles também estão recebendo agora, mas podem vir outras mais novidades na nossa. Tirando o modelo americano que chegou só agora (até este ano o modelo deles ainda era a nossa 2016), a nossa sempre foi mais sofisticada do que as feitas lá fora, não sei porque.
    O modelo americano só tem nome Frontier, mas é bem diferente. A nossa também será oferecida para o mercado dos EUA, mas com outra designação.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!
    Dando uma passada rápida aqui antes de ir almoçar, senão levo bronca do nosso querido Bigsd se eu não entro aqui.... kkkkk....

Bem, ainda bem que a Frontier está crescendo em vendas, senão eu teria que vender as minhas... kkkk.....

Chato essa situação do whatsapp. Pelo que eu entendi, partiu de um grupo de whatsapp da Ranger.
    Eu acho curioso os ciúmes que essa caminhonete provoca. Parece que todo mundo se incomoda com ela... kkkk.....
    Nosso objetivo é compartilhar experiências. Não me recordo de ter entrado em qualquer tópico de qualquer outro modelo aqui neste fórum ou em qualquer outro que participo sobre este assunto. Não me interessa o que estão dizendo desse ou daquele modelo. Avalei, tomei a minha decisão e convivo com a minha escolha. Não me importa mais saber sobre as outras até o dia que eu achar que devo mudar de opção, aí eu vou pesquisar.

O que eu acho mais engraçado é que quem mais incomoda, não sei se é impressão minha, é esse grupo. Da outra vez me parece que foram eles também. Não gosto de whatsapp e não uso. Ainda bem. E é justamente quem viu a sua marca se desintegrar no Brasil, hoje sob forte desconfiança e descrédito, alta desvalorização, falta de peças, concessionárias quebrando... que não tem a menor ideia do futuro que os reserva, é quem mais perturba. Nem a marca acredita mais no nosso mercado, lançou a Transit aqui com 1 ano de garantia quando no mundo todo é de 5 anos... porque será? Coincidência? kkkkk......
    Será que para bom entendedor esse meio gesto (nem é mais palavra) não diz nada?

Pessoal, excluam os "invasores" e bola pra frente. Querem uma ideia melhor? Excluam os grupos do whatsapp e tragam todos para cá.... kkkk....
    É o melhor a fazer.

Bom almoço a todos.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova TRAILBLAZER 2017
    Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 511
    Última resposta: 10/09/2021, 10:13
  2. Nova Ranger 2017
    Por avenger no fórum Ford
    Respostas: 8
    Última resposta: 27/05/2020, 17:20
  3. nova hilux flex 4x2 2017
    Por AloxAlox no fórum Toyota
    Respostas: 54