x
Convex Datacenter
  • #4009
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74



    A narração histórica do Cirão foi bem interessante, bem amarrada e realista, só o desfecho que ainda não é totalmente perfeito.
    Infelizmente descobrimos alguns "infiltrados" no grupo de whatsapp que entraram só para tumultuar, de forma discreta (nem muito), mas esta foi a intenção.
    Pelo menos um está confirmado, mas acreditamos que existam mais dois. Muito chato isso. Achamos que pelo menos com o número de telefone exposto e uma seleção mais cuidadosa, o atrevimento não seria tanto.
    Mas, vamos em frente que o saldo ainda é bastante positivo. Tem muita gente boa lá no grupo.
    Só falta participarem mais deste fórum também.

  • #4010
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    720
    Agradecimentos: 31
    Bigsd, nenhuma novidade pra mim, aliás, já levantei essa questão uma vez, lembra-se?

    É fácil pegar isso. É como aqui, você tem perfil que foi criado com o fim específico e exclusivo de participar deste tópico somente e criar tumultos periódicos, alguns ainda disfarçam com participações sem importância em outros tópicos.
    Lá ocorre o mesmo.
    Pode notar que o pessoal de forma geral se mostra muito contente com a caminhonete, com relatos muito positivos. Mas, tem uns dois ou três lá que só entram para criticar. Tem dois que são descarados demais, motor já explodiu 5 vezes, já trocou as pastilhas de freios 10 vezes antes dos primeiros 5.000km, o câmbio já caiu 5 vezes, o chassis já quebrou no meio, todas as lâmpadas queimaram...
    Acho que se for peneirar mesmo, uns 20% nem tem a caminhonete. Acho que só deveria participar ou dar palpite quem tem o modelo, senão é mera especulação e conversa fiada de quem não sabe nada. Como eu posso falar de algo que não tenho?

    Para informação de vocês, as vendas da Frontier em Setembro ficou em 1.771 unidades, ou seja, quase 1.800 unidades vendidas. Informação puxada do próprio sistema da Nissan me passada por um amigo. Isso sim é número de vendas, não esta bobagem que o pessoal pega de emplacamentos e publica como sendo vendas, como sempre alertou o Ciro.
    Parece que essa turma não sabe nem ler. Não é possível.
    Segundo esse amigo, que tem colegas em redes de outras marcas, a Ranger não chegou a 1.000 unidades este mês e continua caindo. O terceiro lugar de vendas no real estaria entre Frontier e L200. Como não consegui ainda o número de vendas da L200, mas vou conseguir , não posso posicionar com certeza a terceira colocada, mas como as vendas da L200 estão com pronta entrega, acredito que o número de emplacamentos não ficou muito distante do número de vendas, o que deixaria a Frontier com bastante folga na terceira posição neste cenário, o que convenhamos já é um grande feito, deixando Ranger, L200 e a Amarok para trás.
    Indiscutivelmente, a Frontier está surpreendendo o mercado, e é isso o que importa. Vida longa para a nossa caminhonete aqui.

    Vocês viram que a nossa Frontier aqui vai ser novamente mais atualizada que a reestilizada lá fora? Já tínhamos o modelo mais completo aqui, com multimídia mais moderno, conjunto de direção novo (mais leve e mais rpeciso), barras de reforço no chassis da Mercedes Classe X e outras vantagens a mais que o modelo que havia lá fora, agora a nossa nova vai ser novamente mais atualizada que a fornecida lá fora. Foi flagrada rodando aqui já.

  • #4011
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74
    Vídeo curto mas bem feito.


  • #4012
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74
    Pois é, Marco, muita gente já estava comentando sobre estes usuários. Vamos ver o que o grupo vai resolver.

    Bom saber desses números. De sexto para terceiro lugar não é sorte, é competência. Se ela oferecesse mais opções, sem 4x4, cabine simples, flex, suspensão comum, etc... teria preços bem mais interessantes para conquistar mais posições.

    Em relação a Frontier reestilizada, a nossa vai chegar no ano que vem mesmo, um ano de atraso em relação ao modelo lançado nas Filipinas. Mas, novamente vamos ficar em vantagem:

    - Sistema multimídia: Só agora eles vão receber o nosso multimídia atual (o nosso é de 2018), bem mais sofisticado. Em compensação, outro novo virá para nós, mais moderno que esse.

    - Freios: A nossa virá com freio a disco nas quatro rodas, e a deles continuará com tambor atrás.

    - Direção: Somente agora eles vão receber o nosso sistema de direção que foi aprimorada para ser mais macio e firme. Não sei se o nosso será aprimorado também.

    - Reforços estruturais da Mercedes: Esses reforços chegaram na nossa em 2018 no modelo Argentino. As nossas já possuem as travessas laterais iguais do Classe X. Somente nesse modelo novo deles que estes reforços chegaram.

    - Reforço na suspensão traseira: A nossa já possui um reforço para suportar mais peso, a deles receberá agora este reforço.

    Muitos outros itens ainda virão na nossa e que eles também estão recebendo agora, mas podem vir outras mais novidades na nossa. Tirando o modelo americano que chegou só agora (até este ano o modelo deles ainda era a nossa 2016), a nossa sempre foi mais sofisticada do que as feitas lá fora, não sei porque.
    O modelo americano só tem nome Frontier, mas é bem diferente. A nossa também será oferecida para o mercado dos EUA, mas com outra designação.

  • #4013
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!
    Dando uma passada rápida aqui antes de ir almoçar, senão levo bronca do nosso querido Bigsd se eu não entro aqui.... kkkkk....

    Bem, ainda bem que a Frontier está crescendo em vendas, senão eu teria que vender as minhas... kkkk.....

    Chato essa situação do whatsapp. Pelo que eu entendi, partiu de um grupo de whatsapp da Ranger.
    Eu acho curioso os ciúmes que essa caminhonete provoca. Parece que todo mundo se incomoda com ela... kkkk.....
    Nosso objetivo é compartilhar experiências. Não me recordo de ter entrado em qualquer tópico de qualquer outro modelo aqui neste fórum ou em qualquer outro que participo sobre este assunto. Não me interessa o que estão dizendo desse ou daquele modelo. Avalei, tomei a minha decisão e convivo com a minha escolha. Não me importa mais saber sobre as outras até o dia que eu achar que devo mudar de opção, aí eu vou pesquisar.

    O que eu acho mais engraçado é que quem mais incomoda, não sei se é impressão minha, é esse grupo. Da outra vez me parece que foram eles também. Não gosto de whatsapp e não uso. Ainda bem. E é justamente quem viu a sua marca se desintegrar no Brasil, hoje sob forte desconfiança e descrédito, alta desvalorização, falta de peças, concessionárias quebrando... que não tem a menor ideia do futuro que os reserva, é quem mais perturba. Nem a marca acredita mais no nosso mercado, lançou a Transit aqui com 1 ano de garantia quando no mundo todo é de 5 anos... porque será? Coincidência? kkkkk......
    Será que para bom entendedor esse meio gesto (nem é mais palavra) não diz nada?

    Pessoal, excluam os "invasores" e bola pra frente. Querem uma ideia melhor? Excluam os grupos do whatsapp e tragam todos para cá.... kkkk....
    É o melhor a fazer.

    Bom almoço a todos.

  • #4014
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74
    Essa capota é muito legal. Bastante cara também.


  • #4015
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    720
    Agradecimentos: 31

  • #4016
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meu queridos amigos !!!

    Dia dos vídeos... vou contribuir também...


  • #4017
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 136

  • #4018
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 136
    Existe uma publicação australiana, a Practical Motoring, que eu gosto bastante e é bem técnica.
    Eu estava lendo uma antiga avaliação técnica da Frontier (Navara) e me deparei com o seguinte texto:

    "Suspensão da mola helicoidal - aprenda a amá-la


    TODOS OS OUTROS utilitários mais vendidos têm feixe de molas na parte traseira, e agora a Nissan foi lá e colocou molas helicoidais na parte traseira de todos as NP300s (Frontier) cabine dupla. Nesse ponto, os dinossauros começam a reclamar que as molas helicoidais não podem carregar carga. Mas isso está totalmente errado.

    A Prova A é o Land Rover Defender, nas versões 110 e 130. Diga o que quiser sobre os Defenders, todo mundo sabe e concorda que eles podem carregar carga (embora o 130 use molas dentro de molas).
    A Prova B é o Mercedes-Benz Unimog, e a Prova C é o Hawkei (na foto) que também tem suspensão totalmente independente. O motivo pelo qual os utilitários têm lâminas na traseira é por causa das leis fiscais em lugares como a Tailândia, não porque eles precisam disso para o transporte de cargas."


    O texto é longo e demonstra as vantagens do sistema multilink da Frontier sobre o arcaico e perigoso sistema de feixe de molas, mas não vou transcrever tudo aqui pois o objetivo que eu tinha em mente está logo nesta introdução.
    Há algum tempo foi comentado aqui que a NP300 que aparecia reestilizada num vídeo da Tailândia tinha suspensão de feixe de molas, e alguém, não sei nem se fui eu mesmo, comentou que esta opção existia para que o veículo, diante das atrasadas leis da região, fosse enquadrado como "utilitário" e se beneficiasse de incentivos fiscais, ou simplificando, preço mais baixo por conta de impostos reduzidos.

    Lembro que houve um questionamento sobre isso, se isso era ou não real.
    Resta aqui confirmada aquela afirmação numa reportagem de 2015 !!! Muito antes que a NP300 recebesse feixe de molas para a Tailândia, já se comentava que as picapes no mundo eram produzidas com o jurássico sistema de feixe de molas, com todo o desconforto e os riscos à segurança deste sistema, apenas para atender interesses comerciais.

    E o consumidor que não reside nestes países atrasados? Bem, estes que se danem, que convivam com a falta de conforto e com os capotamentos... e no Brasil que pagam muito caro sem reclamar... pra que se preocupar com essa bobagem?

    Outro detalhe, mesmo a "Frontier" deles tendo sido reestilizada antes da nossa (eu prefiro a atual...kkkkk...), ela é ultrapassada na sua suspensão que usa as velhas molas de carroça, então, sorriam... ainda estamos na vantagem.....kkkk....
    Nós temos aqui uma das melhores, senão a melhor, Frontier do mundo.

    Quem quiser ler todo o artigo, está aqui: 2015 Nissan NP300 Navara technical details explained | Practical Motoring

    Quando eu puder, vou trazer uma outra abordagem também bem interessante que derruba outra teoria "conspiratória"... kkkk....

    4X4 Brasil

  • #4019
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74
    Grande Cirão !!!

    Aqui se fala, aqui se prova

    Eu digo que sempre chegamos antes com a informação, e o mais importante: a correta
    Se a imprensa automobilística nacional, antes de publicar as coisas que acham, viessem aqui e dessem uma lida no que escrevemos, ia falar menos bobagens.

    Aliás está na hora de novas previsões futuristas do Profeta Cirão
    Hummm... acho que "previsões futuristas" é um pleonasmo . Mas vai ficar assim porque deu mais impacto à frase
    4X4 Brasil

  • #4020
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 12
    Nissan pegando forte no mercado americano:


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade