x
Convex Datacenter
  • #3997
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136



    Bom dia, meus queridos amigos !!!

    Cadê o pessoal??? Já emendou o feriado da semana que vem? kkkkk......

  • #3998
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Cirão, você aqui numa segunda-feira? Está se tornando um mero mortal como nós?

    Fez o test drive que você ia fazer?
    Pois é, o pessoal só sabe ficar no whatsapp agora. Vou fazer uma chama geral.

  • #3999
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    709
    Agradecimentos: 30
    Até o Bigsd tá com preguiça de escrever. "chama geral"

    Verdade, Ciro, você fez o teste drive? do jeito que você é chato, te expulsaram da loja

  • #4000
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Meus caros amigos...
    Eu tive que voltar do sítio ontem para um compromisso familiar. Não se acostumem com isso kkkkk......

    Falei para o meu filho se virar hoje, porque vim aqui só para colocar em dia os bate-papos de fóruns e as leituras de minhas publicações digitais. Não me perturbem com trabalho hoje !!!!! kkkkk.....

    Eu fiz o teste.
    Para quem não nos acompanha lá no clube, fui convidado para testar a S10, e em função de uma leve insistência de 6 meses.... kkkk..... acabei indo lá para ver se o vendedor sai da minha cola.... kkkkkkk.....
    Estou brincando. É um conhecido meu de alguns anos. Já comprei carros com ele, inclusive S10 para a empresa.

    Eu aceitei o convite desde que eu pudesse testá-la do jeito que gosto... uma hora de teste livre.... kkkk.....
    Mas não demorou tudo isso, foram apenas 40 ou 45 minutos... kkkk.....
    Testei a top de linha, diesel 4x4.
    Minhas impressões em relação à Frontier.
    Ela parece ser ligeiramente mais espaçosa internamente, parece um pouco maior, mas ao mesmo tempo é um pouco desconfortável. Eu simplesmente não consegui achar uma posição de banco confortável. Parece que a altura dos pedais é desproporcional. Talvez fosse apenas falta e costume por estar mais habituado com a Frontier. Mas, eu não consegui achar uma posição confortável para dirigir.


    Em termos gerais de "operação", não gostei da direção excessivamente leve, mas também pode ser uma questão de gosto. Mas a direção da Frontier é mais precisa. No restante, controles nas mãos sem muita dificuldade.

    De motor ela parece ter uma saída um pouco mais rápida que a Frontier, mas também é lenta como toda caminhonete, e também não precisa ser mais rápida do que isso para a proposta do veículo.
    Não gostei da combinação motor/câmbio. É perceptível o fato que ela está sempre em rotações mais elevadas do que eu estaria na Frontier. Ela realmente grita muito o motor, e as trocas poderiam ser mais bem escalonadas.
    O que sempre dissemos aqui, lhe falta fôlego, mesmo tendo uma saída um pouco mais rápida e um motor teoricamente mais forte. Em subidas isso é nítido. A rotação sobe muito, mas ela não tem a mesma disposição da Frontier.
    Nas retomadas a mesma coisa... muita rotação para tão pouca resposta.
    Canta os pneus a toa.

    É barulhenta.

    Em termos de suspensão, dois aspectos: o primeiro é o conforto. Isso não existe na caminhonete. É dura, pula demais até quando atropelou uma formiga... tentei desviar.... kkkkk...... Nem imagino o que acontece com quem vai atrás, pois ela pula demais e seco, não é um salto controlado. O vendedor me disse que talvez estivesse com muita pressão nos pneus..... kkkkk......
    Você sente tudo isso no banco, e a sua coluna não acha a menor graça. O banco não ajuda, não é progressivo e firme como da Frontier. Se você forçar muito, você até dança no banco. Bem... eu testei como deve ser testada... kkkkk.....
    A traseira joga muito de lado também, o que também não ajuda no conforto.

    O outro aspecto em relação à suspensão é a estabilidade. Outra superioridade indiscutível da Frontier por demais já discutida nos diversos testes e avaliações que já lotaram este tópico e a internet de forma geral.
    A S10 assusta. Ela perde fácil o contato do piso e joga forte a traseira. Fiz uma curva forte e confesso que nem dei tudo que podia, mas já foi suficiente para encerrar a brincadeira ali. Como ela salta demais, em pistas muito irregulares é constante a correção de direção. Nem vou falar muito sobre isso porque são conceitos diferentes e o multilink da Frontier já foi mais do que explorado em todos os cantos....kkkk....
    Definitivamente, o comportamento dela é muito ruim e perigoso, mas dentro do normal de uma caminhonete, não muda muito em relação às outras.

    É barulhenta.

    Não consegui testar o 4x4 dela como eu queria, mas no pouco que me aventurei, entendi porque ela não é preferida para trilhas.
    Fora de estrada não é o lugar preferido dela.

    Comparada a uma que tive na empresa, se não me engano 2015, a impressão é que ela evoluiu bem pouco, mesmo em termos de desempenho.
    É uma caminhonete típica, não deve ser desmerecida. O problema é que a Frontier está em outro patamar.
    Mas, a S10 acho que se propõe ao uso que mais vejo fazer dela, trabalho, sem abusos... como costumo dizer, um carrinho de mão motorizado... kkkk......

    É barulhenta.

    Enfim, não que a S10 seja ruim. Ela está no padrão geral das caminhonetes. A Frontier é que se mostra num nível muito superior em muitos aspectos. Mas, volto a dizer, são dois conceitos tecnológicos diferentes.
    Acho que a rede de autorizada generosa da marca e a idade do modelo que o deixou bem conhecido é seus grandes trunfos de vendas. Não vejo qualidades técnicas para vender o que vende.
    Para o uso misto que faço, ela não me serve. Para atender uma empresa sendo usada como uma ferramenta, nas mãos de um funcionário, acho que ela se sai melhor. Mas, não foi feita para correr. Não é segura para isso pelas razões que mencionei. Melhor instalar um limitador de velocidade.

    O próprio vendedor, depois de uma boa conversa, reconheceu que a S10 estava dando muitos problemas no motor, mas que "este ano" eles resolveram... kkkk.....
    No restante ele disse que ela sempre foi muito bem. Não me convenceu, porque sei de alguns problemas que ela tem desde o projeto.
    Mas, acho que tudo o que eu disse aqui todos já cansaram de ler por aí. Ou seja, sem novidades. O vendedor não conseguiu me surpreender.... kkkk.....
    E, depois de um teste longo e "puxado", acho que ele se arrependeu de me convidar. Ela estava tão limpinha.... kkkk.....

    É impressionante como estas lojas tentam impor um "caminho planejado" para o teste. Eu saí da loja e ele já me sugeriu entrar numa avenida à direita. Desviei para outro caminho sem dar qualquer atenção em sua sugestão. Quando entrei com ela num local sem calçamento, percebi que ele definitivamente não gostou.... kkkk..... Mas, teve sorte porque não era ainda o que eu queria.... kkkkk....... Ele tinha que ver o que fiz no test drive da Frontier....kkkk.....

    Ah...sim.... É barulhenta. Como faz barulho. Mas, acho que eu já disse isso... kkkk.......

  • #4001
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Olha só o Cirão se arriscando como "testador de caminhonetes"
    Parabéns pelo comparativo. Mas não fugiu do que já sabíamos, mesmo assim eu queria ver a cara do vendedor depois de tanta enrolação pra nada

    Só uma pergunta, ela é barulhenta?

  • #4002
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Pessoal, saíram os números oficiais da Fenabrave.

    Hilux: 4.396
    S10: 4.234
    Ranger: 1.350
    L200: 1.276
    Frontier: 1.184
    Amarok: 501

    Nova subida da Frontier. Aos poucos ela vai confirmando o seu merecido lugar. Que diferença para os anos de 2015 e 2016, hein? O novo modelo é um sucesso indiscutível.

    Vou postar aqui um comentário do Cirão no reservado do Clube da Frontier ontem, que achei uma das abordagens mais inteligentes, que lógico só poderia vir do grande Cirão:

    "Já que vocês gostam tanto de números, que para mim, sempre digo que não refletem em nada a realidade desse segmento hoje, considerando que a Frontier em qualidade e projeto está muito acima de suas concorrentes obsoletas, então pelo menos interpretem e avaliem esses números corretamente... bronca pra vocês... kkkk....

    Infelizmente há uma estupidez enorme, mesmo em "sites especializados", em anunciar esses números como "VENDAS". Burrice total. Esses números são de "EMPLACAMENTOS", e isso está descrito de forma bem clara no site da Fenabrave. São veículos ENTREGUES pelos seus respectivos fabricantes e licenciados pelos órgãos competentes. Não sei qual a dificuldade que esse pessoal tem em entender isso. Depois quando critico a ignorância desses pessoal sou ainda chamado de "arrogante".... kkkkk.....

    Além de informarem errado, ainda aparecem os "comentaristas" de plantão querendo interpretar esses resultados já partindo da premissa errada, e aí a coisa fica pior.... Fica um bando de gente falando do que não entendeu, especulando o que não soube interpretar e concluindo o que não compreendeu... kkkkk....

    Mas, vamos ver isso da forma correta e vocês vão ficar ainda mais contentinhos.

    Considerando, portanto, que estes números são apenas de "EMPLACAMENTOS", então podemos concluir, pela simples LÓGICA, que eles não refletem o número real de vendas e de Intenção de Compras de cada modelo. Intenção de compras é um fator muito importante quando se trata de bens de consumo, mais do que os de vendas, um dia explico isso.
    Como é sabido por qualquer cidadão hoje, minimamente informado, o mercado atualmente vive momentos de instabilidades produtivas, o que tem afetado a disponibilidade de alguns modelos.
    A Frontier sofre com a falta de unidades para entrega, incluindo o fato de nem estar oferecendo o modelo mais básico, o "S", e da restrição de vendas para CNPJ. Ou seja, ela reduziu muito o seu leque de ofertas.
    Já soubemos que as vendas reais dela têm ficado acima das 1.700 unidades mensais, alguém já comentou um número substancialmente maior do que esse mas a fonte era meio suspeita..... kkkkk....
    E a Intenção de Compras supera esse número.
    Ou seja, quem sabe somar 1+1 e chegar pelo menos num número perto de 2.... kkkkk...... já percebeu que vincular o número de vendas ao de emplacamentos é um erro bem primário, que distorce qualquer avaliação de resultados mais séria, e que os nossos amigos de sites "especializados" gostam de fazer (aqueles sites que colocam um "car" ou um "auto" no nome e já se acham "experts" do tema.... kkk.....

    Por outro lado, tanto a Ranger como a L200 estão com entregas atualizadas, como já vimos, praticamente sem espera.

    Ou seja, L200 e Ranger (não sei como vendem isso hoje.... kkk....), já estão no seu limite de capacidade de mercado, e no caso da Ranger continua caindo como era esperado, definhando junto com a confiança na marca.

    Ou seja, se esta tabela for refeita com os números certos, para uma avaliação concreta de resultados, a Frontier, para a felicidade de vocês, estaria muito facilmente e firme no terceiro lugar de vendas sem qualquer dúvida. O que convenhamos, também há muito tempo vínhamos prevendo aqui e lá no 4x4.

    E nem vou entrar na abordagem de que a Frontier não tem opção Flex, opção de cabine simples, opção sem 4x4, e até opção com suspensão de carroça... kkkk..... ou seja, ela participa de um segmento diferenciado da Hilux (carroção ultrapassado) e S10 (que testei recentemente e que decepção...).
    Portanto, se a Frontier tivesse um leque maior de opções, poderia, não estou afirmando com certeza, estar participando mais efetivamente entre as duas primeiras quase de igual para igual.

    Esta é a avaliação correta a ser feita que vocês não vão ver em lugar algum. Só verão conclusões no estilo Data Falha.... kkkk....."

    São palavras bem acertadas de quem sabe o que fala e dá aulas sobre isso.

  • #4003
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    709
    Agradecimentos: 30
    Os comentários do Ciro são sempre perfeitos. Aliás, foi a única avaliação inteligente e principalmente correta que vi até agora até em sites sobre carros. Todos falam em vendas e avaliam o sucesso de um ou outro modelo de forma artificial. Vejam o Onix, de repente todo mundo passou a odiá-lo? Falam bobagem demais.
    Óbvio que emplacamento e vendas não andam juntas há muito tempo, e realmente esta questão de intenção de compra faz muito sentido. Aqui na empresa também se fala muito nisso e em potencial de vendas, que seria não o que vende hoje, mas quanto pode crescer.
    Agora, posso estar errado mas o Ciro não desejava ver esse comentário publicado aqui

  • #4004
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    kkkk.....

    Bom dia, queridos amigos.

    Sem problemas. Pode deixar.
    Ainda bem que o nosso querido Bigsd omitiu a segunda parte, aí sim seria "dolorido".... kkkkk......
    Mas, é uma opinião. Neste país onde a preocupação do politicamente correto se misturou com a agressão da censura... tudo é complicado.... kkkk....
    Qualquer coisa que se diz hoje é motivo de reprimenda. Isso também cansa.
    Mas, neste caso não tem nada demais. É uma interpretação lógica, óbvia e correta, com algumas pitadas de opiniões pessoais, mas também baseadas em fatos e não em suposições.

    Eu queria é ver os vídeos que o nosso querido amigo Bigsd nos prometeu.... kkkk ....

  • #4005
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    353
    Agradecimentos: 12
    Realmente mesmo constando da lista da Fenabrave não se pode jamais afirmar que foi vendida naquele mês.
    Pode ter sido vendida meses antes até. Há essa confusão.
    Muito boas as considerações do Ciro Alencar.

  • #4006
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    353
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Eu fiz o teste.
    Para quem não nos acompanha lá no clube, fui convidado para testar a S10, e em função de uma leve insistência de 6 meses.... kkkk..... acabei indo lá para ver se o vendedor sai da minha cola.... kkkkkkk.....
    Estou brincando. É um conhecido meu de alguns anos. Já comprei carros com ele, inclusive S10 para a empresa.
    Mas afinal, você reparou se ela é barulhenta ou não?
    Realmente ela não é das mais silenciosas. Haviam muitas reclamações que a nova roncava diferencial alto, motor gritava muito e os plásticos internos eram bastante ruidosos.
    Minha Frontier parece que fica cada dia mais silenciosa. Andando a 120km/h com o rádio em baixo volume você não ouve nenhum ruído do motor. Se desligar o rádio tem que prestar atenção para ouvir o motor. Parece mais silenciosa hoje do que era quando eu comprei.

  • #4007
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12
    Ciro, eu estava lendo um teste aqui e coincide com os pontos que você comentou na comparação que você escreveu da S10 e Frontier. Aliás, acho que todos dizem a mesma coisa, mas achei bastante coincidência encontrar essa avaliação que relaciona e destaca muitos pontos da Frontier que você chamou a atenção.

    Versão Attack 4x4 valoriza os aspectos mais aventureiros da picape Nissan Frontier



    Versao Attack 4x4 valoriza os aspectos mais aventureiros da picape Nissan Frontier | Correio Online

    Com 190 cavalos a 3.750 rpm e 45,9 kgfm a 2.500 rpm, o motor biturbodiesel 2.3 forma uma bela dupla com o câmbio automático de 7 marchas com função manual sequencial. A transmissão gerencia bem as mudanças e proporciona ao conjunto um funcionamento suave e performances consistentes. A atuação é tão eficiente que torna dispensável explorar as mudanças manuais, disponíveis na alavanca do câmbio. Apesar de ter quase duas toneladas, o conjunto mecânico impulsiona a Frontier com desenvoltura e confere ao veículo uma “leveza” surpreendente. A direção é hidráulica e não é tão leve em manobras para quem está acostumado com as eletricamente assistidas, mas é bastante direta e transmite uma agradável sensação de segurança em altas velocidades.

    o sistema multilink com molas helicoidais na traseira trabalha em conjunto com um eixo rígido e se encarrega de oferecer um bom equilíbrio dinâmico, tanto com o veículo vazio quanto com a caçamba carregada. Ao optar pelo multilink, a Nissan tentou oferecer um balanço entre o conforto no passeio e a alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no off-road e no transporte de cargas. E foi bem-sucedida. As saídas de traseira, tradicionais em picapes que rodam sem carga, são raras e, quando ocorrem, são discretas e facilmente controláveis.

    Seja sobre barro, buracos ou pedras, a estabilidade em trechos fora-de-estrada impressiona, com o conjunto passando uma percepção de confiabilidade e cumprindo a função de filtrar grande parte das irregularidades.


    4X4 Brasil

  • #4008
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Meu querido amigo Mauro !!!

    Você acha que eu copiei aquilo de onde? kkkk......

    Sabe, isso me lembra quando a Frontier começou a ser comentada neste fórum... pessoal dizia que suspensão multilink em picape era um absurdo, que não aguentaria, que ela ficaria muito mole, que motor 2.3 não teria força para empurrar uma caminhonete, etc... Você se lembra quando diziam que, para nós, o controle de estabilidade era o melhor que tinha no mundo (e ainda é....kkkk....), que exagerávamos quando afirmávamos que os bancos eram surpreendentemente confortáveis, que ela era muito mais macia que as concorrentes, que tinha a melhor estabilidade de todas, que o conforto era inédito na categoria, que a força do motor dela sobrava sem ser gastona, etc....
    Pois é, o tempo foi passando, e todos os testes, depoimentos, reportagens, no Brasil e lá fora, começaram a repetir as mesmas coisas, sempre, em cada publicação nova que saia... virou algo tão repetitivo que se tornou cansativo.
    Todos os artigos eram iguais, sempre com elogios. Estes pontos todos sempre foram destacados, e a cada novo teste, novamente eles foram enaltecidos exaustivamente em relação à concorrência, que em nada evoluiu.
    Mas, todos nós éramos robôs da Nissan.... kkkk.......

    Esta comparação que eu escrevi agora, há uns três anos, seria motivo de ironias, de chacotas, de sarcasmos, etc... mas hoje, toda vez que você comenta isso, parece um déjà vu, a sensação de que você já viu isso descrito centenas de vezes por aí. Não é exagero, centenas mesmo... todos estes comentários sempre se repetem e não há como dizer o contrário. Não somos somente nós mais...

    Você não vai encontrar uma avaliação minimamente séria (ou nem tanto como é a maioria) falando mal dela, negando estas virtudes, desmentindo essa impressão (real) que todos têm. São fatos.
    Eu acho que perdeu o sentido fazer comparações, falar das suas qualidades, ou emitir opiniões de valor sobre a Frontier.
    Eu comentava com um amigo que a Toyota também me convidou para fazer um test drive da Hilux. Mas, o que eu vou ver de novo? Já dirigi Hilux, recentemente, inclusive. No final, seja eu, seja qualquer um que tenha uma conduta imparcial, vai destacar as mesmas qualidades da Frontier que sempre destacamos aqui, e as conclusões serão as mesmas.

    Vocês deixaram o meu querido amigo Bigsd sem graça, se sentindo culpado de publicar algo que foi dito num espaço restrito.... kkkk..... Ele veio falar comigo e eu disse para ele não se preocupar com isso, que as vezes somos comedidos em alguns comentários para evitar algumas manifestações mais imaturas ou inconsequentes, como aquelas que já nos acostumamos no passado. Mas, o que eu disse foi somente mais do mesmo, o que todo mundo já sabe, o que todo mundo conhece, o que todo mundo diz... então, quem quiser discordar, acabará no vazio, porque não sou só eu quem diz isso.

    Eu lembro há muito tempo quando comentei sobre o bloqueio eletrônico dela (mesmo sem ter experiência prática com ele... mas leio muito... me informo...), houve uma contestação violenta sobre o meu comentário. Na época eu preferi ignorar, até porque quem comentou isso disse mais duas outras bobagens que foram desmentidas em seguida, e agora o que vemos são praticantes de offroad de todos os cantos (do mundo) se dizendo impressionados com esse sistema.
    Aos poucos ela vai fazendo escola, e os fabricantes vão ter que, em algum momento, se render às suas qualidades.

    Já tem modelo de montadora norte americana vindo com motor biturbo, suspensão multilink, buscando aperfeiçoar o sistema de tração inteligente, etc... Chega 6 anos depois da Frontier, num momento onde aquela marca vive seu pior momento no Brasil, de muita desconfiança e falta de credibilidade. Mas, está claro que a Frontier não trouxe só um novo conceito de caminhonete, mas ela fez uma nova escola, e todos vão ter que voltar às suas cadeiras e repensar os seus projetos.
    Podem até vender bem, serem líderes de mercado... mas elas sabem que tem um produto inferior, até perigoso (fatal) em alguns aspectos em função da idade do projeto, e isso um dia vai ficar muito evidente. Já está ficando...

    Então, meu caro, qualquer semelhança do artigo que você trouxe, com a avaliação que eu escrevi, não é mera coincidência..... kkkkkkkkkk......

    Abraços a todos os amigos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade