x
Convex Datacenter
  • #3961
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31



    Hoje quando o pessoal me pergunta qual a melhor, eu repondo para pesquisar, testar e ver o que ele acha.
    Não dou mais opinião.
    Você dá uma opinião, depois a dele dá um azar danado de dar problema e você vai aguentar depois. Sei que é raro com Frontier, mas eu já indiquei profissional bom para um amigo, acho que o cara não tava num bom dia e fez porcaria pra ele e tive que aguentar desaforos depois.
    A única que desmotivo mesmo é a Ranger, depois do que ela fez no Brasil e pela possibilidade de ir embora da Argentina também e terminar de ferrar todo mundo. Mas o pessoal não está realmente confiando mais muito na marca,e com as concessionárias fechando acho que a tendência é começar a cair as vendas naturalmente. Eu esculacho mesmo . Odeio essa marca hoje.

    Mas de resto, só se o cara perguntar diretamente sobre alguma característica específica da minha ou de outra, aí eu até falo.
    Também recomendo o fórum e grupos de whatsapp para ele pesquisar.
    E sempre digo que não é só ter, vai precisar manter também. Quando nova isso é fácil, mas no primeiro jogo de pneus não é a mesma coisa de um Gol. IPVA caro. Seguro caro.
    Se for para ficar muito tempo tem que saber que pode ter custos muito altos um dia. Tudo em caminhonete é mais caro.

  • #3962
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    Não estou conseguindo entrar no fórum do clube para postar. Troquei de notebook agora, e antes entrava. Pode ser incompatibilidade com o sistema operacional?
    Precisa agitar lá também. Nem o Admin publica mais lá

  • #3963
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    eu já indiquei profissional bom para um amigo, acho que o cara não tava num bom dia e fez porcaria pra ele e tive que aguentar desaforos depois.
    Eu já passei por isso. Indiquei um produto da Philips para um amigo, que é realmente considerado o melhor do mercado por todo mundo que conhece, e justo o dele veio com defeito e foi uma briga para resolver.
    Mas, a Frontier tem garantia longa, é de uma marca conceituada japonesa, tem fábrica no Brasil, não tem defeitos crônicos e tem longa garantia. Qualquer problema arrume e vida que segue.
    Eu recomendo a Frontier sim até porque as concorrentes estão dando muito trabalho hoje, mesma as que tinham fama de não quebrar.

  • #3964
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Não estou conseguindo entrar no fórum do clube para postar. Troquei de notebook agora, e antes entrava. Pode ser incompatibilidade com o sistema operacional?
    Precisa agitar lá também. Nem o Admin publica mais lá
    Meu acesso está normal. Você está usando Firefox ou Opera? O Chrome e o Explorer está bloqueando páginas sem o cadeadinho, simplesmente não abre e sem qualquer aviso.

  • #3965
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Meu acesso está normal. Você está usando Firefox ou Opera? O Chrome e o Explorer está bloqueando páginas sem o cadeadinho, simplesmente não abre e sem qualquer aviso.

    Chrome. É isso.
    Eu tinha me esquecido. Vou instalar o Opera nele, porque no PC de mesa realmente abriu normal.
    Obrigado meu amigo.

  • #3966
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post

    Chrome. É isso.
    Eu tinha me esquecido. Vou instalar o Opera nele, porque no PC de mesa realmente abriu normal.
    Obrigado meu amigo.
    Idade avançada é uma droga. Te entendo

    Pessoal, eu estava conversando com um colega que saiu de S10 para Frontier, acho que o mesmo caminho que eu, o César, o Edu etc. fizemos. Ele já saiu para a nova, eu ainda saí para a antiga na época.
    Ele se apaixonou pela Frontier, só elogios que nem vou repetir aqui porque já sabemos quais são.
    Eu perguntei pra ele se ele sentiu muita diferença de motor, e ele me disse que teve uma 2018 e depois a 2021, não me lembro se ano ou modelo 21. Ele vendeu essa 21 por razões que não interessam muito aqui, mas me fez um comentário interessante.
    Ele disse que a 2018/19 tinha um motor mais potente, mas que ele ficou mais lerdo na 2021 com a mudança de turbo. Realmente eu já vi vídeo de comparação e alguns comentários confirmando isso.
    Ele comentou que achava a S10 um pouco mais rápida na arrancada, mas nas retomadas, principalmente carregadas e nos trechos de subida ele disse que parecia que a S10 comutava para outro motor mais faco, que a Frontier ganha de disparada em desempenho nessa situação.
    Eu já tinha visto gente comentar isso, mas achei que a diferença era pequena, mas ele disse que é bem perceptível isso.
    Eu não lembro muito, pois passei pela Frontier antiga ainda e com o tempo perdi a referência.
    Seria a questão da Frontier ser biturbo, será? Porque em tese em subida ou carregada a rotação da S10 já deveria estar com o máximo torque disponível no motor, não é isso? Também pensei em alguma coisa relacionada com escalonamento de marchas, já que a Frontier tem mais marchas que a S10. Será?
    Convidei ele para o fórum, mas ele disse que não gosta muito desse tipo de coisa.

  • #3967
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Que exagero!!
    Sabemos que você gosta de andar bem, no asfalto, pois no fora de estrada você desvia até de pocinha de água de garoa
    kkkkk......

    Boa tarde, meu queridos amigos !!!

    Sim, me ausentei um pouquinho ontem porque tem gente nesse mundo que ainda trabalha.... kkkkkkk....
    Apesar de ninguém ter reclamado deste vez.... kkkkkk......

  • #3968
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Hoje quando o pessoal me pergunta qual a melhor, eu repondo para pesquisar, testar e ver o que ele acha.
    Não dou mais opinião.
    Você dá uma opinião, depois a dele dá um azar danado de dar problema e você vai aguentar depois. Sei que é raro com Frontier, mas eu já indiquei profissional bom para um amigo, acho que o cara não tava num bom dia e fez porcaria pra ele e tive que aguentar desaforos depois.
    Isso é verdade, meu amigo, a gente quer ajudar e corre o risco de receber ingratidão em troca depois.

    Há muito tempo, estávamos com alguns familiares em casa, e o meu cunhado viu a minha adega e me pediu uma sugestão de vinho.
    Como o sujeito não tinha a menor ideia de preferência, por uva, região ou nem sabia com o que ia harmonizar, eu sugeri um vinho genérico pra ele. Como hoje em dia esse povo anda de celular na mão e mal consegue respirar sem consultar o celular primeiro, ele entrou na internet e se queixou de forma bastante grosseira sobre o preço do vinho que recomendei.

    Eu perguntei pra ele se ele queria um vinho ou um suco de uva alcoólico, neste último caso então ele poderia comprar qualquer um. Ele ficou bravo, disse que eu era esnobe, que eu queria me exibir, que isso ou aquilo.....kkkk.....
    Num de meus raros momentos de muito controle e paciência, eu peguei um vinho meu da adega e dei pra ele, disse que era um presente. Ele perguntou quanto custava aquele vinho e respondi que uns 100 reais. Por sorte dessa vez ele não entrou no Google.

    À noite ele me ligou e disse que estava tomando o vinho, acho que ligou para amenizar o mal-estar que percebeu que havia criado.
    Perguntei o que ele havia achado do vinho, ele me respondeu que era um vinho "bonzinho", do tipo que ele gostava, e perguntou porque, se eu tinha um vinho mais barato, eu não recomendei esse pra ele. Eu respondi que eu tinha me enganado no preço, que o vinho que eu dei pra ele era de 1.000 reais, mas se ele achou que era "bonzinho", então era melhor ele não gastar muito dinheiro com vinhos.
    Bem, nem preciso dizer que se criou outro mal-estar..... kkkkkkkk........
    O mais triste foi desperdiçar um bom vinho com um tomador de suco de milho que acha que bebe cerveja... kkkkk.....

    Quando um amigo me pede uma recomendação de caminhonete hoje, eu recomendo a Frontier. Se um dia o meu cunhado me pedir uma recomendação, tenho pelo menos uma meia dúzia de modelos para sugerir pra ele, e nenhuma Frontier, garanto.... kkkkk......
    Acho que recomendar não te torna responsável pela escolha. É uma recomendação, não uma imposição.
    Se o cidadão não gostar depois, problema dele... não estou nem aí.... kkkkk......

  • #3969
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Ele comentou que achava a S10 um pouco mais rápida na arrancada, mas nas retomadas, principalmente carregadas e nos trechos de subida ele disse que parecia que a S10 comutava para outro motor mais faco, que a Frontier ganha de disparada em desempenho nessa situação.
    Eu já tinha visto gente comentar isso, mas achei que a diferença era pequena, mas ele disse que é bem perceptível isso.
    Eu não lembro muito, pois passei pela Frontier antiga ainda e com o tempo perdi a referência.
    Seria a questão da Frontier ser biturbo, será? Porque em tese em subida ou carregada a rotação da S10 já deveria estar com o máximo torque disponível no motor, não é isso? Também pensei em alguma coisa relacionada com escalonamento de marchas, já que a Frontier tem mais marchas que a S10. Será?.
    Eu já vi isso também, em estrada, a Frontier vai empurrando outras nas subidas. Eu acho que é o conjunto, câmbio, ajustes, motor, etc.... Claro que seu motor tem bom torque e aproveita isso sem berrar em altas rotações como algumas outras, mas tudo é uma combinação das partes.
    Eu acho a Frontier até bem comedida com o que ela pode ainda oferecer. Me pareceu que ela buscou limitar um pouco a potência do motor para equilibrar com um consumo baixo.

    Vou dar uma dica para vocês: quando estiverem em torno de 100km/h numa rodovia, acelere e veja como ela se comporta. OK, vocês vão achar que ela esbanja força e retoma rápido. Agora, façam o seguinte, coloquem o câmbio em "manual" e selecione a quarta marcha aos mesmos 100km/h e acelere novamente... duvido vocês não se surpreendam com o que ela vai fazer....kkk.....
    Por isso eu digo que muitas vezes jogo o câmbio no manual quando quero uma condução mais, digamos "esperta"....kkkkkk.....

    Mas, também tem muita bobagem nisso, exageros demais. Vejo testes onde um caminhonete ganha em "potência" porque acelera de 0 a 100km/h em 8,5 segundos, quando uma outra faz em 9, a outra em 10 e a que ficou "agonizando em último faz em 11.....
    Isso são ajustes, todas elas tem potências parecidas, muda um conceito de turbina, uma regulagem, relação de câmbio, etc... mas aqueles 2,5 segundos parecem fazer uma diferença "gigantesca" na prática para esse pessoal, num veículo cuja proposta é outra, e modelos que não estão capacitados para esse tipo de condução mais, digamos, "exigente" (já que não existe nenhum comportamento esportivo nesses números), já tombam ou perdem o controle até parados.... kkkk.....

    Eu posso exigir algumas vezes um comportamento mais "esperto" da minha em retomadas ou ultrapassagens, mas sei que ela tem estabilidade para isso, e não é para uma condução esportiva.
    Quando pego o outro brinquedo da garagem, e ando de forma esportiva, a Frontier parece um fusca 1.300 andando.... kkkkkk.....
    Eu acho que eles ajustam o arranque mas não tem sustentação nenhuma depois.

    E também acho que tentam tirar mais de um motor ultrapassado do que ele já consegue oferecer, e aí fazem "gambiarras" de todo tipo, mas o povo adora.... kkkk.....

    Eu nunca entendi o que fizeram na S10. Trocaram a turbina por um modelo gringo, passou a andar menos e a gastar mais. Depois mexeram novamente e algumas unidades passou a andar mais e a beber mais que cachaceiro desesperado.
    Alguma coisa aconteceu e eu não sei o que foi. Um amigo me disse que ia me contar um dia, mas ele se esqueceu e não nos falamos mais. Mas, é óbvio que tem algo cheirando mal nessa história.

    Vocês já viram vídeos e reportagens dizendo que ela passou a andar menos? Então vejam essa:

    Modelo 2021: Avaliacao: S10 2021 fica mais esperta, mas consumo aumenta

    "Embora a GM fala em melhora de 3% a 10%, não notamos isso, pelo contrário. Na estrada, a S10 2021 fez somente 11,2 km/l contra 13,2 km/l já verificados há algum tempo."

    E curiosamente:

    "Indo de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e com máxima limitada em 180 km/h, a S10 2021 ficou mais agradável de andar no dia a dia, respondendo mais rapidamente ao acelerador."



    Mas essa mesma publicação disse que a 2018 apresentava:

    "uma melhora significativa em sua aceleração de 0 a 100 km/h, diminuindo o tempo de 10,9 para 10,3 segundos."
    S10 2018: versoes, preco, interior, motor, consumo, equipamentos

    Você faz ela andar 2km a menos por cada litro e mantém (ou piora) o desempenho?
    Só eu que não vi nenhuma vantagem aqui? kkkk.....
    Até onde sei a troca da turbina foi porque a antiga estava dando muitos problemas, mas, não perderam a chance de vender isso como vantagem, belo marketing.... kkkk.....

    Enfim, preocupação demais com qual acelera em 10, 11 ou 12 segundos, como se isso fosse o fim do mundo. Todas são lentas e pronto !!!
    Mete um V6 que vive estourando como fez outra, ou assuma logo que é uma picape e dê torque para ela, que é o que ela precisa ter de fato, e de preferência torque máximo logo nas 1.500 rotações como na Frontier, e não em 2.800 giros como a "líder" ou 2.000 como a "vice".
    Isso é insanidade. Na prática acontece isso que vocês observam, mesmo com menor potência (diferença ridícula também) e menor arrancada, a Frontier anda bem melhor quando carregada (falo em pessoas também , não só carga) ou sob esforço.
    Mas, afinal, não é para isso que serve uma caminhonete? kkkkk........
    Quer andar rápido? então não escolha um utilitário. Simples assim....kkkk.....

    Desculpem a empolgação, mas esse assunto é algo de que gosto muito e sempre curti a vida inteira. Quando quero esportividade, tenho outra opção, essa sim que "arranca" de verdade. Caminhonete é para outra finalidade, e aqui preciso de torque, sustentação de força em momentos de mais exigência, nada de berrar motor para ter força, e, neste caso uma estabilidade também ajuda muito a manter o controle quando queremos andar um pouco "mais forte".... kkkk.....

    Boa noite, meu queridos amigos.
    (estou muito cansado hoje e quase fechando os olhos.... então perdoem os meus erros de português...)

  • #3970
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    363
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post

    Chrome. É isso.
    Eu tinha me esquecido. Vou instalar o Opera nele, porque no PC de mesa realmente abriu normal.
    Obrigado meu amigo.
    Google Chrome e Explorer já eram faz tempo. Portas abertas para invasões. Usem só o Opera e o firefox com redes VPN, não tem anúncios e sem invasões. Fica aqui a dica. O resto é lixo.

    Nesta questão de recomendações, eu recomendo a Frontier sim, aliás, qualquer carro da Nissan, assim como da Honda. Para mim estas são as duas melhores fábricas hoje no Brasil com produtos que se não são perfeitos, ainda assim estão bem acima da média.
    Em termos de picape, a Frontier dá um banho de confiabilidade em muitas concorrentes que estão até saindo da loja já com defeitos.
    Tem um vídeo de um rapaz tirando uma Amarok zero da concessionária que já acende a luz de erro ainda dentro da loja, um dos problemas crônicos dela que já acompanham o modelo há pelo menos 3 anos até onde eu sei, talvez mais, e que faz ela parar do nada.

    Pode comprar uma Nissan e dar problema? Pode sim. Como disseram aqui, qualquer uma pode dar problema. Como disseram lá no grupo, até relógio suíço dá problema também. Mas, pelo que vejo em outros grupos, a Frontier tem se saído muito melhor.
    Grupos de Ranger é um desastre de tantas reclamações fora os riscos de comprar uma hoje, e agora até as Hilux novas estão em evidência com problemas estranhos que nunca tiveram. Tenho um amigo que trabalha na Toyota e me disse que Hilux foi ótima até 2010, a partir de 2011 só era boa/razoável, e agora não vale a mais a pena, muito menos pelo preço que está.

    L200 é muito boa para trilhas, tem um desempenho excelente nestas condições. Também tem hoje uma mecânica confiável, mas no passado era um lixo também, com motores que só ferviam.
    O problema dela hoje é acabamento ruim e ser desconfortável demais, pula muito e testes já mostram que sua estabilidade anda tão ruim quanto a Hilux.
    S10 tem confiabilidade média, não está entre as piores, mas o motor já é antigo e está muito remendado. Bebe demais hoje e dá problemas de turbo, de misturar óleo na água e outros defeitinhos chatos, Mas é muito desconfortável, pula demais e faz barulho em tudo quando é canto, e acho muito feia.

    Então quando me perguntam a minha opinião, recomendo a Frontier com as observações acima. Se o cara comprar e der um azar de ter algum problema, que conserte e vida que segue. Vai ter a tranquilidade de que se trata de uma eventualidade, não de algo corriqueiro. Se ficar chateado comigo, desculpe mas aí já é ignorância. Infelizmente não sou dono do futuro.

    Podíamos montar um tópico técnico, com alguns caos já ocorridos com a Frontier. até para referência. No grupo temos bem poucos casos em relação ao volume total de donos sem qualquer ocorrência. Isso daria mais confiança ao modelo, e mostraria que ela não é infalível, mas muito mais confiável que a média e até aquelas com fama de "inquebrável".

    Verdade que a Ford vai embora da Argentina também?

  • #3971
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    363
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Eu nunca entendi o que fizeram na S10. Trocaram a turbina por um modelo gringo, passou a andar menos e a gastar mais. Depois mexeram novamente e algumas unidades passou a andar mais e a beber mais que cachaceiro desesperado.
    Alguma coisa aconteceu e eu não sei o que foi. Um amigo me disse que ia me contar um dia, mas ele se esqueceu e não nos falamos mais. Mas, é óbvio que tem algo cheirando mal nessa história.
    Sim, ouvi dizer que a adaptação da nova turbina herdada pela Colorado americana foi um desastre, e que estão tentando corrigir com várias outras alterações. Um mecânico me disse que só no modelo 2021 já foi mexida 3 vezes.
    Agora eu pergunto... não tem teste não? Jogam no mercado sem testar? Faz uma gambiarra e tentam a sorte? Cadê a "engenharia"?
    Depois reclamam porque a Frontier demora tanto para chegar nos mercados, demorou um ano para a NP300 chegar aqui (lançada em 2015 para entrega em 2016 e chegou aqui para entrega em 2017). Tem que testar em cada mercado, o que funciona bem na Síria ou na India pode ser um desastre na America do Norte ou na America Latina, e ficar fazendo remendos com peças de outros modelos de fora também acho que não é uma boa opção.
    Tem modelo que aumentaram a potência do motor e o câmbio ficou defasado de escalonamento e menos durável.
    Acho que o projeto mais novo hoje é da Frontier mesmo, tudo foi feito novo e em sincronia. Não colocaram motor novo em cima do câmbio da antiga, com suspensão velha, controle de estabilidade da antiga... tudo foi atualizado.
    Talvez por isso a Mercedes tenha se interessado tanto no projeto. Uma pena que a caminhonete da Mercedes não tenha conseguido entrar nesse segmento com a força que ela queria, mesmo tendo vendido até bem eu acho.

  • #3972
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Sim, ouvi dizer que a adaptação da nova turbina herdada pela Colorado americana foi um desastre, e que estão tentando corrigir com várias outras alterações. Um mecânico me disse que só no modelo 2021 já foi mexida 3 vezes.
    Agora eu pergunto... não tem teste não? Jogam no mercado sem testar? Faz uma gambiarra e tentam a sorte? Cadê a "engenharia"?
    Depois reclamam porque a Frontier demora tanto para chegar nos mercados, demorou um ano para a NP300 chegar aqui (lançada em 2015 para entrega em 2016 e chegou aqui para entrega em 2017). Tem que testar em cada mercado, o que funciona bem na Síria ou na India pode ser um desastre na America do Norte ou na America Latina, e ficar fazendo remendos com peças de outros modelos de fora também acho que não é uma boa opção.
    Tem modelo que aumentaram a potência do motor e o câmbio ficou defasado de escalonamento e menos durável.
    Acho que o projeto mais novo hoje é da Frontier mesmo, tudo foi feito novo e em sincronia. Não colocaram motor novo em cima do câmbio da antiga, com suspensão velha, controle de estabilidade da antiga... tudo foi atualizado.
    Talvez por isso a Mercedes tenha se interessado tanto no projeto. Uma pena que a caminhonete da Mercedes não tenha conseguido entrar nesse segmento com a força que ela queria, mesmo tendo vendido até bem eu acho.
    Deve ser por isso prazo de 120 dias entrega…kkk, tentando corrigir os problemas, o escalonamento câmbio Ranger tbém é uma m…

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade