x
Convex Datacenter
  • #3949
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80



    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Estou na dúvida ainda se troco os pneus Bridgestone revo 2 que vem nela por geolandar g15, pirelli scorpion at plus ou firestone destination atx, se alguém tiver trocado na sua por algum destes, chama aí.
    Eu troquei os pneus da minha na concessionária antes de tirá-la de lá. Nem me cobraram por isso.
    Os pneus originais ficaram lá mesmo, em estado de novos O pessoal da concessionária vendeu pra mim e dividimos o valor.
    Eu coloquei o LTX da Michelin, um pneu que uso há muito tempo em minhas caminhonetes e são sensacionais. Rodam uns 100.000km, não dão defeitos, seguram bem na pista molhada e vão bem no fora de estrada, encarando até uma lama leve.
    Na Frontier, com o excelente sistema de tração dela, é difícil ficar em algum lugar. Até com pneus originais o pessoal faz coisas inacreditáveis com ela, mas não gosto dos que vieram na minha.
    Todas elas vem com um pneu misto mas que pra mim é mais para cidade.
    Qual será o seu uso predominante? Costuma dirigir fora do asfalto?

  • #3950
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Boa noite amigão, então, picape já faturou, está em transporte, semana que vem encostando na cc, agilidade na entrega que não tem cabimento.
    Foi CNPJ?
    Semana passada a concessionária me disse que não tem mais previsão para CNPJ. Nem quis me dar uma data. Vou comprar aí....
    Brincadeira, só pesquisei mesmo, no preço que está vou ficar quietinho com a minha por um bom tempo. Eu queria trocar uma 2015 que tenho na Attack, mas não tenho pressa nenhuma.

  • #3951
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    A concessionária daqui informou que as entregas "podem" se regularizar no final do ano. Não acredito muito nisso, mas vamos torcer. Tenho um conhecido que comprou uma frontier como produtor e está há dois meses aguardando sem previsão.
    A toyota não tinha resolvido o problema de falta de estabilidade da hilux? Estou vendo algumas novas ainda envolvidas em acidentes com certa frequência. Disseram que isso estava resolvido.

    Maior índice de roubos implica não só em riscos pessoais (materiais e físicos) mas em seguro mais caro também, não se pode esquecer isso.

  • #3952
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    A harmonia, a amizade e o bom humor desse grupo são coisas dignas de elogios.
    Parece que se está numa roda de amigos em volta de uma mesa de bar. Não é nada comum esse tipo de amizade em outros fóruns que frequento, onde a maioria é só desrespeito, brigas, exibicinismo pessoal e jogo de egos. parabéns pra todos vocês.

  • #3953
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Parece que o pessoal aqui acertou outra vez.

    A partir de 2026 todo Mitsubishi será um Nissan com logo do diamante

    O pessoal aqui é fera, bem informado. A próxima L200 já virá com pedigree da Frontier.
    Eu gosto da Mitsubishi mas parece que ela não deslancha aqui. Tem carros interessantes mas com baixa procura.
    Acho que o problema foi algo envolvendo a forma como ela veio para o Brasil, nas mãos de quem não soube administrar bem a representação.

  • #3954
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    A toyota não tinha resolvido o problema de falta de estabilidade da hilux? Estou vendo algumas novas ainda envolvidas em acidentes com certa frequência. Disseram que isso estava resolvido.
    Então, Silvano, o pessoal estava discutindo isso outro dia.
    Depois de novo fracasso no teste do alce, logo depois que ela introduziu o controle de estabilidade na sua caminhonete, ela informou ter feito um novo ajuste e realizou novo teste, mas todo mundo ficou desconfiado. Porque não fez antes? Ou fez errado da primeira vez?
    O fato é que o problema não está no controle de estabilidade, mas na sua suspensão ultrapassada e no centro de gravidade elevado, e para isso não se faz ajuste, se faz atualização de grande monta.
    O mais interessante é que esse "novo ajuste" não foi feito em todos os mercados. Recentemente um colega do grupo deste modelo questionou isso com um técnico da fábrica que foi fazer uma verificação na Hilux dele que estava trocando a terceira caixa de direção em 10 meses, ano 2020, que parece estar sendo um problema comum dela, e o técnico da fábrica disse que o controle de estabilidade usado no lançamento e a sua programação é o mesmo da atual aqui, que não houve nenhuma mudança aqui.

    Paralelo a isso, a própria Latin NCap já alertou e denunciou que tem fabricantes que estão preparando os seus carros para passar no teste do alce, que é bem limitado, mas que algumas características são pioradas com isso.
    Lá fora o pessoal comenta que o ajuste que fizeram nela piorou em outras situações, principalmente de piso molhado.

    Tem uma reportagem sobre essa questão do teste que vou colocar aqui, mas o Cirão tinha um estudo em inglês sobre isso.

    Rebaixamento do Hyundai HB20: Existem marcas que fazem carros so para passar nos testes, diz Latin NCAP | Carros | autoesporte

    "Existem fabricantes que desenvolvem a segurança de seus carros para passar no teste e atingir o objetivo de estrelas e outros que os desenvolvem para proteger as pessoas"

    É o próprio órgão avaliador que diz isso, e reconhece as limitações do teste. O teste do alce tem uma característica específica que pode ser ajustado no controle de estabilidade, para compensar os balanços da carroceria, mas que prejudica outros comportamentos do veículo, como a perda de contato em piso molhado e curvas longas sem o retorno do balanço. O artigo que o Cirão trouxe mostra bem isso.
    Por isso que comentaram outro dia que a estabilidade e controle de um veículo são coisas mais importantes que encher de bolsinhas infláveis, pois as primeiras atual na prevenção do problema, e as bolsinhas atuam quando tudo já deu errado e a tal da "esperança é a última que morre" . Esse conceito de pontuação inclusive está sendo revisto pela Ncap que já afirmou que quantidade de airbags num veículo com as características de uma caminhonete não diz tudo, que tem outros pontos a serem melhor avaliados.

    Sempre criticamos os testes da Frontier por causa desse ponto, todos destacam o ganho de conforto dela com a suspensão multilink, que não é nada comparado com o ganho em segurança que o sistema oferece, prevenindo o problema antes de tentar amenizar as suas consequências. Uma solução é colocar airbag de teto em alguns modelos.
    Todo mundo fala do diferencial de conforto dela, mas raramente alguém comenta sobre o grande ganho de estabilidade e controle da caminhonete, além de seu controle de estabilidade de terceira geração inédito hoje quase que no mundo inteiro. Somente a Frontier e alguns modelos top de linha da Mercedes usa esse sistema hoje desenvolvido conjuntamente com a Bosch alemã.

    O modelo antigo já tinha uma ótima fama de estabilidade, o pessoal até brinca que ela não capota, que entra em curvas grudada no chão (mesmo as versões sem controle de estabilidade). Mas isso era facilitado pelo seu centro de gravidade mais baixo. Estes modelos mais altos necessitam de suspensões mais modernos. Não é uma opção, é uma necessidade básica se considerarmos que os fabricantes vem aumentando a potência de seus motores de forma insana, e os motoristas andam com essas caminhonetes como se andassem num sedã baixo.

    Nós vimos uma vez um jornalista defendendo que pelas suas características, uma caminhonete deveria ter torque, não velocidade. Que suas velocidades máximas deveriam ser limitadas em 110km/h no máximo e ainda sim com risco mais elevados que um carro mais baixo e com suspensão mais moderna. O cara chegou a defender velocidade máxima de 80 ou 90km/h até em alguns casos.
    A Frontier é um caso a parte, pois oferece o máximo torque em baixa rotação com seu sistema biturbo, e possui uma suspensão que oferece controle em altas velocidades. Mas tem gente ainda remapeando o controle dela e ajustando para maior potência, por sorte ela tem mantido a segurança mantendo um bom controle de estabilidade, mas não é essa a proposta de uma caminhonete.
    Agota tudo é 190 ou 200cv, mas isso sem controle não é nada, é pedir para morrer. Já foi demonstrado que para uma caminhonete potências muito menores são necessárias para a sua proposta de uso.
    Mas o consumidor enche os olhos com isso. Vejo caminhonetes pregando o pau a 170 ou 180km/h nas estradas. Aí não tem jeito.
    Caminhonete perdeu um pouco o seu objeto de uso, virou carro de passeio para alguns que querem potência, mas não evoluiu igualmente em outros pontos.
    4X4 Brasil

  • #3955
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    A harmonia, a amizade e o bom humor desse grupo são coisas dignas de elogios.
    Parece que se está numa roda de amigos em volta de uma mesa de bar. Não é nada comum esse tipo de amizade em outros fóruns que frequento, onde a maioria é só desrespeito, brigas, exibicinismo pessoal e jogo de egos. parabéns pra todos vocês.

    O pessoal aqui deste grupo é muito bacana mesmo. Raramente surge alguém hoje para atrapalhar essa harmonia, e são sempre os mesmos que destoam isso, criados até unicamente para este fim.
    Passando essa pandemia vamos organizar um novo encontro, e se você for verá como pessoalmente o grupo é ainda mais divertido.

  • #3956
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos e espetaculares amigos !!!!

    Eu já disse que não vou mais comentar assuntos já debatidos aqui, os mesmos de sempre, para não me chamarem mais de "revoltado" .... kkkkk......
    Mas eu já desisti. Não sou eu que vou conseguir fazer esse povo amadurecer e evoluir. Então... com todas as letras, eu digo "Danem-se!!!". Pronto, dei motivos para dizerem que saí do sério outra vez.... kkkkk.....
    Mas é isso... não adianta falar muito aqui pois já vimos como pode terminar.
    O pessoal se apega demais a conservadorismos de marcas, tradição, valorização, etc.... e fazer uma escolha ruim que pode atentar até contra a sua vida, mas isso é só um detalhe. E não estou falando só de carro não.
    Falo do sujeito que compra uma bateria vagabunda para um celular que vai explodir na sua orelha ou colocar fogo na cama, de quem compra estas lâmpadas chinesinhas que emitem interferências prejudiciais, do cidadão que compra sem avaliar riscos e qualidade. Enfim, no consumidor de forma geral.
    Mas, vou pular esse assunto.
    Esta questão de estabilidade já foi amplamente discutida aqui, me recuso a reiniciar o assunto.... kkkkkk......

  • #3957
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Sempre criticamos os testes da Frontier por causa desse ponto, todos destacam o ganho de conforto dela com a suspensão multilink, que não é nada comparado com o ganho em segurança que o sistema oferece
    Não é nada? Discordo do respeitado amigo !!! Você não tem ideia do quanto sofri quando dirigi aquela que comentei aqui recentemente... kkkkk......
    Minha nossa! Parecia que eu estava num pula-pula, doeu até a minha coluna. Um sofrimento.... kkkk......
    E olha que tive carros muito duros, por exigência de suas características esportivas, mas eles não pulavam, não saltavam de lado e eram muito estáveis e seguros. Só eram duros.

    Eu acho que se a Frontier fosse até um pouco mais macia, ainda teria uma excelente estabilidade, mas não sei se isso afetaria a sua capacidade de carga, talvez fazendo ela baixar muito a suspensão com peso. Esse é um equilíbrio complicado.
    Que sabe uma suspensão regulável em breve... kkk.... sem querer pedir muito.... kkkk.....

    Mas a Frontier pode andar bem com a estabilidade dela. Não há necessidade de limitar a 100 ou 90km/h. Tá doido... eu não consigo andar assim.... até tartaruga vai me passar.... kkkkkk.....

  • #3958
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não há necessidade de limitar a 100 ou 90km/h. Tá doido... eu não consigo andar assim.... até tartaruga vai me passar.... kkkkkk.....

    Que exagero!!
    Sabemos que você gosta de andar bem, no asfalto, pois no fora de estrada você desvia até de pocinha de água de garoa

  • #3959
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Foi CNPJ?
    Semana passada a concessionária me disse que não tem mais previsão para CNPJ. Nem quis me dar uma data. Vou comprar aí....
    Brincadeira, só pesquisei mesmo, no preço que está vou ficar quietinho com a minha por um bom tempo. Eu queria trocar uma 2015 que tenho na Attack, mas não tenho pressa nenhuma.
    Foi no Bloco, pois então, eu estava bem na dúvida de qual pegar, o gerente cc foi me atualizando do prazo de entrega, algumas cores não estavam disponíveis, versão S tbém indisponível, XE e LE marcando 120 dias, Attack 60, me surpreendeu que tivesse a minha já a dispor em uma semana, creio que foi pela cor, informação que tive foi que a Nissan se preparou forte para entrega nos dias de Expointer, tbém tinham unidades a pronta entrega pelo preço normal. Não sei tbém se não à cotas por regiões, que após atingida bloqueia pedido ou prazo de entrega, vai saber. Vamos aguardar chegar e ver qual será…rs

  • #3960
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu troquei os pneus da minha na concessionária antes de tirá-la de lá. Nem me cobraram por isso.
    Os pneus originais ficaram lá mesmo, em estado de novos O pessoal da concessionária vendeu pra mim e dividimos o valor.
    Eu coloquei o LTX da Michelin, um pneu que uso há muito tempo em minhas caminhonetes e são sensacionais. Rodam uns 100.000km, não dão defeitos, seguram bem na pista molhada e vão bem no fora de estrada, encarando até uma lama leve.
    Na Frontier, com o excelente sistema de tração dela, é difícil ficar em algum lugar. Até com pneus originais o pessoal faz coisas inacreditáveis com ela, mas não gosto dos que vieram na minha.
    Todas elas vem com um pneu misto mas que pra mim é mais para cidade.
    Qual será o seu uso predominante? Costuma dirigir fora do asfalto?
    Buenas, eu uso 70 no 30off, mas no off as vezes preciso de boa tração, as últimas picapes eu usei BF A/T, mas sinceramente enjoei do pneu, estou na dúvida entre geolandar G15, Scorpion AT/R Plus ou Firestone Destination ATX, todos com medidas maiores 275/70 ou 265/75, e tbém a uma chance menor de deixar o Bridgestone Revo/2 que vem nela, o se não está no tamanho 255 é f… tenho receio que fique muito seca pra andar e instável em pisos molhados pela largura do pneu. Rodo pouco, geralmente antes dos 30.000km eu vendi a bruta, então, não preciso trocar de pneu, prezo tbém mais conforto e etc.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade