x
Convex Datacenter
  • #3913
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mattana, parabéns pela compra, e não deixe de publicar as suas opiniões honestas depois.

    Niltão, dá uma força aí para o nosso novo amigo escolher o multimídia.
    Lá vai:

    Minha central xing ling, hoje, depois de mais de 1 ano que instalei, deve ter caído o preço e assim, custando uns Mil PR Bolsonaros, nunca me deixou na mão, nunca bugou, vide o post:

    à página 157
    post 1877
    de 16/06/2020, às 11:30 hs
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3914
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu também não tiro a razão dele, longe disso. Cirão sabe das coisas. O momem é respeitado.
    Só brinquei com o fato dele já chegar dando bronca
    Sim, eu entendi, fique tranquilo.
    Meu comentário foi genérico com relação à posição do Ciro em relação ao nosso mercado.
    Eu também não consigo entender algumas coisas desse mercado estranho. O consumidor não procura qualidade, mas, nesse caso, se mostra conservador a algumas marcas e preocupado com valorização, prestar ou não, ser segura ou não, isso fica em segundo plano.

  • #3915
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    738
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Boa noite Fronteiros!

    Então, vou dar meu breve depoimento de como e por quê eu comprei uma Attack zerinho 22 agora em setembro.
    Mattana, bom dia!
    Parabéns pela escolha. Acho que você acertou na decisão.
    Não desmerecendo a Ranger, mas com o provável e anunciado fechamento da fábrica na Argentina também, eu acredito que o fim dela no Brasil estará próximo, o próprio mercado já aponta para isso, aí meu caro, quero ver achar peças para ela. Já está difícil comprar peças para Ford hoje, imagine com o fim das operações na America Latina.
    Além disso, em termos de máquina, a Frontier é muito superior e você vai sentir isso quando começar a andar com ela. Temos no grupo de whatsapp e até aqui colegas que migraram de outros modelos, e alguns de Ranger, e todos se surpreenderam com a superioridade da Frontier. Não é pouca coisa, você sente isso em todos os aspectos.

    Não se preocupe pela sua ter dois airbags somente. Pela massa maior da caminhonete (duas toneladas) seu centro de gravidade mais elevado, sua posição mais elevada dos ocupantes e os reforços estruturais que só ela possui nessa categoria, você vai estar muito mais seguro nela do que em outra com 50 airbags.
    É uma caminhonete muito segura, muito mesmo, pode estar certo disso. O modelo anterior também tinha essa fama de segurança, apesar de ser um pouco mais baixa para diminuir o centro de gravidade.
    Essa nossa, mesmo com essa estabilidade muito acima da concorrência (não tomba fácil), ainda tem a maior altura de solo da categoria, então dá para ver que não é uma estabilidade artificial, mas um resultado de sua tecnologia de suspensão exclusiva e de controle de estabilidade. Tem modelo que se deixar na altura dela tomba até com vento
    Eu acho que você vai gostar muito dela, nos conte depois a sua experiência.

  • #3916
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #3917
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 136
    Calma, amigos, é só ignorar, a gente já sabe como isso funciona.

    Enfim, meus queridos amigos, me enrolei outra vez. Vou tentar entrar amanhã com mais tempo. Foi corrido aqui, mas vou compensar com boas novidades. Aliás, sempre boas aqui.
    O pessoal tem mania de trabalhar aqui na empresa, que turma chata... kkkkk......

    Meu querido Maurílio, notícia interessante. Obrigado por compartilhar. Essa será a tendência lá na Europa cada vez mais forte.

    Abração a todos os queridos amigos.

    Paz !!!

  • #3918
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    738
    Agradecimentos: 31
    Airbags de joelho não são eficazes e podem até provocar lesões, diz estudo

    uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/08/14/airbags-de-joelho-nao-sao-eficazes-e-podem-ate-provocar-lesoes-diz-estudo

    Estudo aponta que airbag de joelho pode provocar lesões

    revistacarro.com.br/estudo-aponta-que-airbag-de-joelho-pode-provocar-lesoes/

    Air bag de joelho não melhora proteção

    jornaldocarro.estadao.com.br/carros/air-bag-joelho-nao-melhora-protecao/

    Polêmica: Airbag de joelho pode aumentar risco de ferimentos, diz estudo

    motor1.uol.com.br/news/364162/airbag-joelho-risco-ferimentos-estudo/

    A reportagem diz:

    Quanto mais airbags um carro tiver, menor a chance de se machucar em um acidente. Ou, pelo menos, é o que todo mundo acredita. Não é o caso ao considerar o airbag de joelho, item que ainda é pouco usado nos carros nacionais. Um estudo da Insurance Institute for Highway Safety, ONG norte-americana que realiza estudos de segurança automotiva, afirma que a bolsa inflável para o joelho reduz o risco de ferimentos em apenas 0,5% e, dependendo da colisão, pode até aumentar as chances do passageiro se machucar.

    E aí, o que é melhor? 0,5% de efetividade de não machucar os joelhos e ainda aumentar os riscos de quebrá-lo, ou 100% de chance de capotar e usar airbags de teto também ?

    Ciro, por favor, envie o relatório que você já publicou uma vez mostrando a baixa efetividade dos airbags laterais no caso de caminhonetes e veículos altos pesados, daquele estudo de inércia, altura, etc. Te enviei uma mensagem no whatsapp mas você nunca lê mesmo que eu sei.
    4X4 Brasil

  • #3919
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    738
    Agradecimentos: 31
    Airbags mortais da Takata: 2,4 milhões de carros rodam pelo Brasil sob ameaça

    uol.com.br/carros/noticias/redacao/2021/03/19/airbags-mortais-da-takata-menos-de-50-dos-carros-passaram-pelo-recall

    Diz o artigo:

    No Brasil, também de acordo com a Senacon, os airbags mortais da Takata resultaram em 70 acidentes, sendo três deles com vítimas fatais.
    No caso de colisão com ativação do airbag, o deflagrador, que é um dispositivo responsável por inflar a bolsa, poderia romper um aro metálico que tinha na borda e lançar esses pedaços contra os ocupantes do carro, causando mortes em alguns casos.


    Mesmo assim nem critiquei os airbags frontais, eu acho estes muito importantes, indispensáveis. PRECISA TER. (destacar para qualquer analfabeto conseguir entender o que eu quero dizer)
    Mas, quantidade não é suficiente para garantir a segurança numa caminhonete, pelo menos a maioria que adota suspensão ultrapassada e controles de estabilidade que simplesmente não funcionam, puro enfeite.
    Portanto, reafirmo a minha convicção que muitos airbags num projeto ruim não é garantia de salvar vidas. Muitas vezes nem o básico funciona direito. Mas, como vimos no artigo da postagem anterior, existe essa falsa impressão sobre sua importância acima de qualquer outra coisa.
    Se fizer uma busca rápida no google, encontrarão centenas de acidentes fatais por capotamento com caminhonetes, e raramente algum que levou a esse resultado numa colisão lateral. Teve um caso recente de uma caminhonete japonesa, que não vou dizer o modelo (leia o fórum clube da frontier), que o ocupante capotou num desvio na estrada e morreu. Todos os airbags tinham sido deflagrados... pois é....
    Mais do que isso só desenhando...

  • #3920
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    369
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    E tem uma frontier elétrica também que já foi apresentada ao mercado. Bom isso, sinal que vão investir muito no modelo ainda.
    Mundo verde chegando

  • #3921
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,349
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    E tem uma frontier elétrica também que já foi apresentada ao mercado. Bom isso, sinal que vão investir muito no modelo ainda.
    Mundo verde chegando
    A elétrica eu mostrei aqui. Foi um dos furos de reportagem que demos, e só um mês depois a imprensa anunciou. Pessoal aqui é fera na informação. Tudo na ponta do dedo

  • #3922
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigo !!!

    Que bom encontrar o tópico na paz novamente. É assim que tem que ser. A vida já está muito complicada para se desgastar com o que não vale a pena.

    Meu querido Maurão, mesmo sabendo que a sua postagem 3926 está num outro contexto que não existe mais, entendo que isso já foi discutido aqui, que o seu comentário foi bastante claro, que todos entenderam a sua ideia e que qualquer interpretação diferente disso é uma mera distorção conveniente do que você disse.
    Essa questão dos airbags já foi discutida aqui e acho que restou repetida, inclusive com essa mesma pontuação que você colocou. Me lembro bem disso.
    Hoje quando me deparo com alguém em outros fóruns que participo levantando os mesmos questionamentos já discutidos, eu simplesmente respondo para o sujeito pesquisar melhor antes de falar, procurar mais informação e refletir melhor, e se ele não conseguir fazer sequer isso, então eu me coloco à disposição para ensiná-lo a procurar. Ensinar a procurar, não mostrar o caminho. Eu uso termos em inglês, alemão e até espanhol para encontrar algumas referências de pesquisas que faço. Mesmo quem não domina estes idiomas, tem muitos tradutores on-line, acho que até o Google tem um, e surgem muitos resultados sobre o que busco que muitas vezes não foram abordados aqui.
    Minha opinião, bastava você dizer: este assunto já foi discutido aqui, pesquise!
    É o mesmo caso da discussão sobre a suspensão traseira da Frontier ser ou não multilink... isso cansou na época. Hoje já está mais do que esclarecida, e até o Edu perdeu tempo com isso porque o pessoal simplesmente não sabe usar a boa e velha pesquisa.

    E vamos falar de coisas novas kkkk....... andar pra frente, porque ficar patinando nos mesmos temas é coisa de quem não tem tração 4x4.... kkkkkkk.....

    Eu disse que ia contar algumas coisinhas novas aqui, mas era sobre as minhas aventuras com o "possante" kkkk.....

    Lá no sítio recebemos uma ilustre visita de um amigo que está querendo adquirir um sítio para fugir de São Paulo, já aposentado... sujeito de sorte... kkkk..... Ele tirou recentemente uma caminhonete de outra marca, e foi com ela para o sítio.
    Fomos almoçar na cidade, e como de lá ele já ia ver algumas coisas e voltar para São Paulo, fomos em duas caminhonetes, mas, trocadas. Eu e minha esposa na dele, e ele e a sua esposa na minha. Ele queria de qualquer jeito andar na Frontier. Eu particularmente não gosto muito disso, mas.... ele insistiu pela curiosidade... e cedi...
    Quando chegamos no restaurante, os comentários dele eram de muito espanto e de elogios para a Frontier. Ele disse que se arrependeu de comprar outra. Ficou apaixonado pela Frontier, relacionando muitas coisas que gostou e que já conhecemos. Ele me perguntou o que eu achei da dele. Eu só respondi que eu entendia perfeitamente o porquê dele ter gostando tanto da Frontier....kkkkkk ...... ele riu e disse que eu não precisava dizer mais nada....

    Amigos, parecia que eu estava num pula-pula... kkkkk..... que horror!!! Ela saltava o tempo todo, dura demais e ficava saindo de lado a cada buraco. Desculpe, mas eu andei como costumo andar e não mais "manso" só porque era dele kkkkkkk..... mas também não exagerei. A estradinha que sai do sítio tem um trecho que corta caminho para a cidade, e é ruim (bota ruim nisso mas corta um longo caminho), mas não tão ruim daquele jeito que a caminhonete dela fazia parecer.

    A cada acelerada mais forte a rotação subia de um tal jeito que o motor parecia uma turbina de avião (automática... não era eu) e ela não oferecia o mesmo torque da Frontier. Ponto para o biturbo da Frontier com torque máximo já em 1.500 giros, o motor trabalha macio e silencioso.
    A diferença foi muito grande. Eu já tinha testado outras caminhonetes antes, mas em asfalto, e não percebi o quanto são ruins assim.
    Quando pegamos o trecho de rodovia, novamente rotações elevadas a cada acelerada, e nada a ver com a Frontier em estabilidade, honestamento, senti insegurança e tirei o pé, e não é que o danado do amigo me cola atrás... kkkk.... acabei pisando um pouco e depois ele me disse que não tinha se dado conta que estava a 120 com a minha, que parecia que ela estava a uns 90..... kkkkkk..... Já a dele a 120 parecia que estava bem mais do que isso pelos balanços e pelo motor acelerado. Impressionante !!!
    Até a minha esposa que não dirigiu, só me acompanhou, estranhou e perguntou se a caminhonete do amigo não estaria com problemas... kkkk.....

    Esse é um relato. Vou contar o segundo agora.
    Com uma chuva que caiu lá num dos dias que eu estava com o meu filho (pelo menos lá choveu kkk.... aqui está terrível de seco), saímos para ver um assunto na cidade de uma obra que estou fazendo lá. Nesta mesma estradinha que mencionei tinha um folgado com um trator parado quase no meio da via, pegando alguma coisa no mato para colocar numa carreta. Sem paciência de esperar, falei para o meu filho que eu ia passar por uma beirada meio ruim da pista com uma parte de uma fazenda.
    Agora... detalhe... vocês falam que eu sou um "bundão" e que meu filho é mais atrevido kkkkk....... só que desta vez foi ele quem me disse para eu nem tentar que íamos ficar atolados e ainda poderíamos derrapar e bater no trator por causa de um calombo que havia. Eu olhei pra ele e disse: "Você tem razão, não é sensato fazer isso.", aí acelerei e entrei no vão.... kkkkkk....
    Só me lembro dele dizer alto: "Não pai !!!!!".... kkkkkk.....
    Bem, passamos ali como se não fosse nada. A tração já estava ligada em high, pois a via estava ruim bem antes, não acelerei muito e mantive a direção o tempo todo alinhada. Confesso que ela fez tudo sozinho. Posso estar enganado, mas tive a impressão que o bloqueio eletrônico fez a sua parte também, mas pode ter sido só impressão, porque eu quis voltar para passar novamente e meu filho ficar do lado de fora filmando... kkkkk..... foi o que eu disse pra ele brincando, mas eu não ia fazer isso com ele, coitado.... kkkk.....

    Bem, a pedidos, fiz uma longa participação agora. Depois eu volto com algumas novidades desta vez da viagem que fiz a trabalho aos Estados Unidos, apesar de alguém dizer aqui que eu na verdade fui passear.... kkkkk..... quem dera.... não é senhor Bigsd? kkkkk....... com mais de 1.000 mensagens aqui eu já sei que tem vida boa.... kkkk......

    E.... por favor... paz... tudo isso é diversão, ninguém tem que provar nada pra ninguém....

    Um forte abraço a todos os amigos.

  • #3923
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Te enviei uma mensagem no whatsapp mas você nunca lê mesmo que eu sei.
    Não mesmo.... kkkkk......
    Mereço a bronca... reconheço isso... kkkk.....

  • #3924
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,349
    Agradecimentos: 74
    Cirão... "O Pacificador"

    Isso foi aventura? O filho ficou assustado porque era você quem estava dirigindo, se fosse ele tinha passado direto sem pestanejar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 6 visitantes)

    1. Leandro-SC

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade