x
Convex Datacenter
  • #3901
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71



    Eu não sei quem tem a reportagem de apresentação dos bancos dela, vou ver, mas era bem interessante sim.
    É uma tecnologia de ponta e usada pela NASA para suas naves que judiam muito da tripulação, principalmente na decolagem e pouso. Meu, os caras sofriam até lesões na coluna. E agora a tecnologia está aqui disponível na nossa caminhonete, com exclusividade.

  • #3902
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Um vídeo novo do nosso amigo Fabinho mostrando como uma Frontier brinca na lama. Detalhe, essa do vídeo não é a dele, é uma toda original.


  • #3903
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Depois de 5 anos convivendo ainda com o nosso modelo anterior, somente agora os Estados Unidos começa a receber o seu novo modelo de Frontier.
    País atrasadinho é uma tristeza


  • #3904
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Este vídeo... bem, não tinha mais nenhum novo interessante para colocar aqui
    Pelo menos é um vídeo novo.


  • #3905
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos !

    Desculpem a ausência, mas tive que viajar, voltei e aproveitei para emendar a semana, aí veio o feriado, fiquei rouco com as manifestações... kkkkk......
    Retornei ontem, mas só hoje pela manhã aqui ao escritório, e só agora eu pude entrar aqui para dar um oi aos meus queridos amigos e participar desse nosso querido fórum.
    Depois conto uma pequena aventura aqui com a Frontier.

    Não vou conseguir ler tudo, mas vi que retomaram a questão das vendas da Frontier. Minha opinião é a de sempre, números de vendas, ou emplacamentos, como é o caso, continuam não me dizendo nada. Nem dá para comparar já que a Frontier nem se alinha ao perfil de outros modelos, é exclusiva nessa faixa. É o mesmo que comparar vinho tinto com vinho branco.
    Sendo a Frontier um bom vinho tinto e o restante um branco mediano kkkk..... estou brincando. Mas, falo sério que é uma discussão inócua essa questão de vendas, mas vamos lá. Que seja.

    Ontem, quando eu cheguei de viagem, já era tarde, me deitei e liguei um pouco a TV para me ajudar a dar sono. Estava passando um filme novíssimo na SKY, chamado Máquina Mortífera kkkk...... Para dar uma relaxada, até serviu. E adivinhem... no meio do filme passa uma daquelas propagandas de carros que acho irritantes.
    Começa a propaganda, mostra o carro, depois mostra que o sistema de som dele é Bose, isso é legal. Aí diz que ele tem câmera 360º, também é bom e.... acaba a propaganda.
    O pior é que era do Kicks da Nissan !!! Poxa, apesar de eu não encontrar nos carros da Nissan o meu estilo de carro, o Kicks é um bom carro, tem virtudes importante, conjunto mecânico confiável e moderno, um motor bem interessante, na minha opinião um dos melhores câmbios hoje do Brasil, mas... não mostram nada disso, somente o som e as câmeras.
    Lamentável o que virou o mercado de carros desse país. E é por aí mesmo, consumidor não sabe comprar carro, já sabemos disso, e as montadoras não fazem o menor esforço de mudar um pouco a cabeça do mercado. Evoluir pra que?

    É como eu disse, nesse segmento da Nissan compra-se uma carroça porque é muito conhecida, ou um veículo que capota e mata, ou outro de fábrica que deu às costas para o Brasil e cuspiu na cara do Brasileiro, porque ninguém busca qualidades num veículo.
    Já vi gente dizendo que não compra a Frontier básica porque só tem 2 airbags, aí olhamos os noticiários e vemos que não tem nenhum acidente envolvendo ela, mas outras capotam toda semana (vejo nas estradas), perdem o controle, pegam fogo, matam... mas está cheia de bolsinhas de ar. A minha tem seis airbags, mas eu valorizo muito mais a estabilidade, o controle e a condição segura dela do que os airbags.

    Aí eu vejo as propagandas de carros hoje, é multimídia com tela de 40 polegadas.... kkkk... estou exagerando, som de alta qualidade, farol de máscara negra, faixas laterais exclusivas, faróis de LED, bancos em couro, 50 porta bugigangas, carregador de celular sem fio.... e mais nada. É assim que se escolhe um carro? Ah... por favor. Por isso que somos tratados como terceiro mundo.
    A Nissan precisa ter vergonha na cara e mostrar também as qualidades de seus veículos. Eu não compro carro Nissan, não gosto desse tipo de modelos que ela tem hoje, mas ela tem o que mostrar as suas qualidades.
    A Frontier tem a suspensão multilink, mais confortável e segura, limpador de DPF para não ficar sentado na calçada esperando um guincho, bancos que não te destroem a coluna, bloqueio eletrônico que está dando um banho no convencional, um controle de estabilidade de última geração, um motor biturbo com torque elevado e rotação baixa, confiabilidade, durabilidade e muitos recursos exclusivos, que realmente fazem diferença, não são perfumarias. É isso que ela tem que mostrar, e não a Frontier atravessando um pasto ou sujando as rodas numa poça de água.
    Tem que mostrar isso, é o que interessa. O concorrente quer mostrar a tela do multimídia ou o tal do mylink ou coisa que o valha, que mostre. Mas, a Nissan tem que começar a focar nas qualidades do seu produto.
    E estou criticando a Nissan aqui para não ser acusado de valorizar a marca que tenho.

    A Frontier está crescendo em vendas, porque será? Porque causa de seus lindos faróis azuis? kkkkkk
    Ou porque o mercado está se encantando com as suas qualidades? Dizer que ela tem um estilo arrebatador, que conquista pelo destaque de sua aparência não me parece o caso. Tem um design bem comum. É um sinal que o mercado pode estar acordando, será que ela não enxerga isso?
    Tem que aproveitar e intensificar as qualidades do modelo.
    Até hoje eu vejo essa imprensa porca inútil especializada dizendo que a suspensão da Frontier é para proporcionar mais conforto. Só isso? O fato de oferecer muito mais estabilidade para o veículo e melhor controle não diz nada?
    Os bancos são confortáveis. Só isso? O fato deles não causarem inflamações na coluna também não é importante?
    Depois vou contar uma experiência que tive esses dias com os bancos.

    Eu fiquei indignado ontem com a propaganda da Nissan, que é a postura geral do mercado hoje. Ainda comentei com a minha esposa que um dia quero ter um Kicks porque o sistema de som dele é Bose, e ela deu risadas. Ela sabe como isso é revoltante para mim que já tive produto meu de qualidade que perdeu venda no mercado porque um concorrente ofereceu um produto mais "enfeitadinho" só que vagabundo. É impressionante como funciona esse mercado aqui. E falo de equipamentos técnicos de alta tecnologia no meu caso !!!

    Bem, já escrevi muito, isso porque eu estava sem tempo.... kkkkkk......
    Deixa eu correr para pegar o meu Kicks que quero ouvir música hoje com qualidade na volta para casa...kkkkk....

    Abraços a todos.

  • #3906
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Cacilds !
    O hómi já chegou bravo.

    Grande Cirão, nos conte as suas aventuras. Saiu na chuva finalmente?
    Quais as novas fococas?

  • #3907
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Boa noite Fronteiros!

    Então, vou dar meu breve depoimento de como e por quê eu comprei uma Attack zerinho 22 agora em setembro.

    Sou picapeiro a anos, pude ter o privilégio de ter boa parte das marcas, e o que não tive, andei.

    Estava agora nos Últimos dias pensando em trocar minha Ranger 2019 2.2 com 19.300km, geralmente fico de 2 a 3 anos com a picape, esperei chegar a expointer para pegar aquele desconto diferenciado. Tinha em mente pegar uma Ranger Storm (por que não tenho o que reclamar dela a não ser 2.2 meio moderado em velocidade) mas, não tive êxito na negociação visto que, não tem desconto de frota, fui para o plano B, uma S10 Ltz ou High country que estavam com bons descontos, a segunda sendo minha preferência, prazo de entrega 120 dias, e o precinho subindo quase mensal (sem falar que de conforto tem pouco), fui dar aquela pensada com carinho na Frontier, no passado tive duas, uma 2003 mwm insuperável, que magrela jeitosa, depois uma 2009 que adorava um burnout…kkk
    Gerente da cc meu bruxo das antigas, o que ajudou muito para o negócio acontecer, ele me disse, "Bruxo, dá uma oportunidade pra nossa picape, dá uma chance, vai valer a pena". Apesar de conhecer, fui lá e dei uma andada na LE, achei legal, cheia dos fru fru, o teto me incomodou por causa do rebaixe, tenho quase 2m e pegava o coco na dobra. Tava bem tendencioso pela LE mas, sempre tive uma queda pelas Attack, sempre foram e sempre serão as mais lindas na minha opinião, claro. Aquele pneuzinho estreito, os 2 air bags apenas, a central sem o GPS off, o farol mono parábola, banco de tecido, ar comum, sem piloto, deu um destempero.
    No final, comprei!!! perdi 5 air bags pra Ranger, essa pra mim foi a perda real, espero não precisar usar, mas de resto, a picape mais barata, colocamos pedido dia 10, temos previsão de entrega já, sabe pra quando? Primeira semana de outubro, possivelmente não pegarei aumento nenhum, menos de 30 dias e a japa estará na mão, me custando menos de 200 contos, pra que melhor custo x benefício Além de que ano que vem chega modelo novo, possivelmente será a que menos irá perder valor por ser a mais barata, se eu gostar, quem sabe em 23/24 compro o novo modelo.
    O motor é super econômico, todos os comparativos que olhei ela se saiu bem melhor, além de andar parelho com o 3.2 da Ranger, o que depois de pesquisado me surpreendeu.
    Vou meter um couro, pneus 275/70 r16, acho que vou de geolandar g015, o que acham?
    Acho que vou colocar central multi por causa do GPS off, que diga-se na minha ranger coloquei duas centrais e nenhuma conseguiu operar o GPS por causa do maldito Sync 3, isso que as centrais eram para Ranger do ano da minha 😳.
    Alguém colocou central na Frontier atual e teve boa experiência???

    Acho que seria isso rapazeada, bora de Frontier!!!
    4X4 Brasil Razão: Correção de erros de grafia

  • #3908
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12
    Não tiro a razão do Ciro. Coisas realmente de causar indignação acontecem todos os dias nesse país por escolhas erradas que poderiam ser evitadas com um mínimo de consciência do consumidor.
    Já presenciei situações bem parecidas, e concordo com os comentários.

  • #3909
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12
    Mattana, bem vindo ao grupo dos Frontieristas.
    Ainda bem que você está aqui desde de 2010 e com 60 postagens, senão iriam dizer que você é outro robô da Nissan que entrou aqui para elogiar a Frontier.
    E te digo uma coisa, você vai ficar positivamente surpreso com o que essa caminhonete tem a oferecer. É um avião na estrada e uma sala de estar na cidade, sempre muito segura nas manobras e até nos mais desafiadores imprevistos. Essa não fica com as rodinhas pra cima

    A própria Latin Ncap já anunciou que está mudando critérios de avaliação de segurança com base em número de airbags em picapes (o próprio airbag de joelhos está em cheque com relação à sua utilidade e os danos que causa). É uma realidade bem diferente de um carro, e uma caminhonete com histórico de capotamentos e falta de controle acaba ganhando mais pontos no Ncap do que outra que vai oferecer riscos bem menores para as situações do dia a dia.
    É como o Ciro comentou, basta fazer uma pesquisa no Google para confirmar isso.
    Pode ter a certeza que você estará muito mais seguro nessa caminhonete.

    O pessoal do grupo de whatsapp e até o Nilton que sempre participa aqui comentam sobre suas experiências com instalações de som, rádios comunicadores, etc. É tudo muito tranquilo na Frontier.
    Alguém até comentou que desmontou ela para instalar som e sei lá mais o que, e no processo de desmontagem e montagem não quebrou nada e ficou tudo justinho sem barulhos. Algumas caminhonetes tem acabamentos com ajustes tão ruins que nem precisa desmontar para conviver com barulheira nos acabamentos, e peças são danificadas numa simples desmontagem por mais cuidadosa que seja. Na Frontier tudo é bem montado, com precisão e tudo muito resistente.
    O Eduardo pode dar umas dicas de multimídias legais, mas ele só recomenda coisas muito caras pois é muito exigente com áudio.
    Boa sorte com a sua caminhonete nova. Com o histórico que já temos dela hoje, as chances de você ser muito feliz com ela são muito grandes.
    Estamos vendo muita gente falando em trocar por Frontier, bastante gente mesmo. Muitos entram nos grupos com essa intenção. E acredite, sair da Ranger foi a sua melhor decisão. As perspectivas para a Ford aqui são bem ruins, e deve piorar.

  • #3910
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Não tiro a razão do Ciro. Coisas realmente de causar indignação acontecem todos os dias nesse país por escolhas erradas que poderiam ser evitadas com um mínimo de consciência do consumidor.
    Já presenciei situações bem parecidas, e concordo com os comentários.
    Eu também não tiro a razão dele, longe disso. Cirão sabe das coisas. O momem é respeitado.
    Só brinquei com o fato dele já chegar dando bronca
    Tanto tempo ausente e já chega batendo forte

    Eu gosto quando ele viaja muito porque ele sempre reaparece com novidades interessantes. E aí Cirão, trouxe alguma lá dos States? Como estão as Frontier por lá? Já estão lotando as ruas?

  • #3911
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Mattana, parabéns pela compra, e não deixe de publicar as suas opiniões honestas depois.

    Niltão, dá uma força aí para o nosso novo amigo escolher o multimídia.

  • #3912
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Vou equipar a minha assim:




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade