x
Convex Datacenter
  • #3853
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    719
    Agradecimentos: 31



    Caramba!! O Eduardão é bom nisso. Realmente a melhor abordagem que vi até agora para esclarecer o assunto, com direito a patentes, invenções, comparações, modelos similares, explicação técnica e até com bombom de chocolate
    Realmente foi um vídeo bastante acessível, só não entende quem não quer.
    Muito bacana Eduardo

  • #3854
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Foi o Eduardo que fez esse vídeo? Achei muito bom, o melhor vídeo ou artigo que li sobre o assunto. Bom mesmo.
    Parabéns ao autor. Muito didático.
    Só não entende agora quem não quer.
    O tal site foi o Auto Papo "Furado"? Como aqueles caras escrevem bobagens, e o engenheiro deles tinha até programa de televisão, e já naquela época dizia umas coisas absurdas.
    Eu também gostaria de ver outros temas tratados com essa mesma competência.

  • #3855
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,427
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, queridíssimos amigos !!!!!!!!!!!!!!!

    Desculpem a minha pouca participação (Bigsd, meu amigo, hora de bronca lá no grupo...kkkkk.....) mas vou viajar em breve e estou adiantando algumas coisas aqui. Devo ficar 3 ou 4 dias fora.

    O amigo Edu já tinha me enviado a pré-edição do vídeo, achei sensacional, inclusive a forma bem acessível que ele adotou na linguagem expositiva. Ele mudou alguns detalhes e ficou bem mais interessante.
    Edu, meu grande amigo, ficou perfeito. Não tem que se preocupar muito com a aparência e o acabamento cosmético, e sim com o conteúdo, e nisso você foi perfeito, atingindo plenamente o objetivo do vídeo que é informar.
    Tem toneladas de vídeos bonitinhos por aí, mas a maioria bem ordinários, cheio de erros ou omissões.

    Você é muito caprichoso para estas coisas. Eu só não sei como você consegue tempo para tudo isso.... kkkk.....
    O seu dia tem só 24 horas mesmo? kkkk.....

    Esse é um vídeo que a Nissan deveria ter pago alguém para fazer, e incluir outros sobre o motor dela, sobre a estrutura da caminhonete, do controle de estabilidade e mais outras características que elevam muito ela de nível em relação às competidoras.
    Acho a Nissan muito pobre nesse sentido.
    Parabéns, Edu !!!

  • #3856
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,427
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Um dia quero ser "qui nem você"...
    kkkkk........
    Acho que você não entendeu.... kkkk.....
    O que eu quis dizer é que isso faz parte do pacote. É o mesmo que você comprar uma bela casa enorme, de alto padrão, com piscina aquecida, sauna, portões elétricos, hidromassagem, ar-condicionado central, etc... e ficar se preocupando com o consumo de energia elétrica. Faz parte do pacote.... kkkk.....

    Eu vejo o pessoal comprar caminhonete dupla e ficar se queixando do consumo dela, colocando pneus chineses, fazendo manutenção na esquina com peças de segunda qualidade, eliminando filtros, válvulas e sei mais lá o que... eu realmente acho que o erro já nasceu na escolha do que ele comprou.

    Um amigo que tem uma caminhonete também, mais usada, chorou porque teria que gastar quase 4 mil reais de pneus para ela, e estava buscando uma marca mais baratinha, mesmo que desconhecida.
    Nem sei que pneus ele colocou, mas alguns dias depois ele me aparece com um celular novo, que comprou numa "super promoção" pela bagatela de 4.200 reais !!!! kkkkk.......
    Ele iria colocar pneus vagabundos numa caminhonete de quase duas toneladas que se desloca com a família a mais de 100km/h na estrada, mas gasta mais em um celular para ficar trocando mensagens inúteis no whatsapp e eventualmente conversar com alguém.
    Estou errado??? kkkkk.....

    Outro exemplo... eu vejo o pessoal no clube de tiro se exibir com suas Glock top de linha, Sig Sauer caras, etc... mas usam munição recarregada de baixa qualidade nos treinos. Acabam com as suas armas e ainda correm riscos de acidentes... não faz sentido isso. Compra então uma simples G2C que seja, mas use munição de qualidade...

  • #3857
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,427
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bom dia Cirão. Tudo bem e você?

    Então, achei melhor não comentar aqui para não gerar "ciuminhos". Estamos vivendo uma paz tão boa aqui depois que as mentiras que contavam foram se desfazendo que quero evitar novos motivos.
    Participe do whatsapp
    Meu querido amigo...
    Sei do que se trata, e, convenhamos, é uma informação de interesse público, relevante e que pode ajudar muita gente. Acho que pode comentar até pela importância disso na vida de outras pessoas. Você não contaria para um amigo de verdade que a esposa dele está sendo infiel? Eu contaria, e se ele não gostasse da minha atitude, então eu ia descobrir que ele não era amigo de fato.... o que seria bom pra mim... kkkk....

    Se alguém ficar chateado, pelo menos teve a chance de não cair numa roubada ou se livrar de uma. Se alguém ficar enciumado e se irritar, sinceramente... é melhor esse alguém procurar ajuda... kkkk.....
    Preocupe-se mais com quem merece e vai te agradecer, do que quem não merece e vai te xingar, sem se importar com a população de cada grupo... melhor ajudar dois que merecem do que irritar 50 que não valem o nosso tempo.

  • #3858
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,427
    Agradecimentos: 136
    100 agradecimentos?? Devem ser todos do meu amigo Bigsd... kkkk.....

    Eu gravei um CD uma vez com alguns amigos quando eu era mais jovem (já fui bobo também....). Bancamos tudo... estúdio... produção... etc....
    Na primeira semana vendemos 100 discos. Descobri depois que o meu pai havia comprado 99... e o centésimo disco? bem... ele ganhou um de brinde.... kkkkk.......
    Ele odiou o que eu fiz (eu também...kkkk...), mas, muito orgulhoso, comprou para distribuir aos amigos... acho que perdeu muitos destes amigos... kkkk....
    Abraços

  • #3859
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Esse vídeo ficou mesmo muito bom.

    Novo comercial da Frontier:



    É que que comentamos... vídeo do Eduardo sem produção profissional mas com mais conteúdo.
    A Nissan não sabe mesmo explorar o potencial da caminhonete em seus comerciais.

  • #3860
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,310
    Agradecimentos: 74
    Cirão, bom dia.
    Eu entendi, eu estava brincando com você.
    Pois é, tem gente que agradece . Mas não fui somente eu não. Você é um participante popular e querido
    Eu não sou ninguém... nunca nem gravei um disco
    Qual era o seu nome artístico? Ciro Jackson?

    Então, foi o seguinte.
    Temos um cliente que compra de nós um material que ele usa na fabricação de autopeças de montadora. Ele estava desenvolvendo um produto que iria substituir uma parte da Ranger feita da Argentina. Tinha sido uma encomenda da Ford lá para substituir uma parte que vinha há anos dando problemas crônicos na Ranger. Não vou mencionar a parte para não expor a empresa, senão todo mundo vai saber quem é e fica chato para mim depois.
    Nós estávamos trabalhando em conjunto nesse projeto há quase um ano, e ele cancelou. Como temos outros projetos em desenvolvimento, em um contato recente para follow-up destes outros projetos, perguntamos o que tinha acontecido com esse, se a Ford tinha decidido fazer isso com algum fornecedor na Argentina. A ideia era tentarmos aproveitar um desenvolvimento pronto para eventualmente fornecer para quem fosse fabricar e vender esse produto lá fora.

    O nosso cliente disse que a coisa foi bem mais complicada, porque eles investiram muito para desenvolver o novo produto apostando num fornecimento que era dado com 100% certo.
    A Ford parece que não pagou por todo os desenvolvimento contratado, e o nosso cliente ficou no prejuízo e acabou discutindo o caso com alguém da Ford em São Paulo.
    O cara parece que é um dos responsáveis pela finalização das atividades da Ford aqui. Ele disse que a Ford estava se desligando tecnicamente de tudo que se referia a Ranger, que não haveria mais investimentos deste porte nela.
    Ele comentou que a fábrica na Argentina também já conta como certa a saída de lá também, pois eles deixaram mercados muito mais promissores, e o nosso além de ser menos promissor, a marca estaria sofrendo rápido desgaste e desvalorização pela desconfiança do mercado latino depois das últimas reformulações feitas. Ele comentou que a ideia antes não era modernizar o modelo aqui, mantendo inclusive os velhos motores que já tinha e não trazendo os mais atuais, inclusive biturbos já disponíveis lá fora.
    Pelo que foi dito, a Ford parece que vai manter o desmantelamento das operações na America Latina, como já tem iniciado por aqui, inclusive desativando toda a área técnica e rede concessionária.
    As autorizadas estão fazendo um acordo e a Ford deve se desvincular com a rede.
    Qualquer modelo aqui virá de importação dos EUA, mas ela crê que nãos erá muito competitiva em razão da perda de incentivos fiscais, e que até a Ranger pode vir a se tornar inviável.
    Pelo que o nosso cliente entendeu, a Ford vai mesmo abandonar não só o nosso mercado mas outros que já foram ou estão sendo abandonados também.
    É possível que ela desove tudo o que está produzido de outros modelos e se concentre somente em caminhonetes para o mercado americano até uma possível venda da empresa.
    Vimos o que ela fez com a Troller, dificultando e até inviabilizando a sua venda para que fosse totalmente encerrada. Mais uma mentira dela de que iria vender a empresa para que ela não morresse, mas colocou condições de que quem comprasse não poderia usar a marca, o modelo e não teria garantia de continuidade de fornecimento de peças. Ou seja, o interessado comprador iria comprar um pavilhão sem muita utilidade.

    Fica o alerta para os AMIGOS que cogitam algo da Ford. A situação dela está cada vez mais estranha, e a sua confiabilidade é zero.
    Ano passado negou que fecharia suas fábricas aqui, apesar do Edu e do Cirão ter dito que isso era conversa, que a empresa encaminhava para o encerramento sim. Fechou sem aviso prévio e de forma bruta. Disse que manteria seu CT-Centro Tecnológico e de Testes aqui, mas encerrou os dois. Disse que poderia haver uma redução de número de concessionárias (mas que isso seria pouco provável e pequena), mas está fechando acordo liberando todas elas sem exceção (algumas já quebraram e outras estão fechando a cada semana), e muitas só esperam o acordo para mudar de bandeira ou baixar de vez as portas. Garantiu a continuidade de garantia, peças e correções, mas abandonou todo mundo com os problemas do conjunto powershift que há anos aguarda uma solução (agora esquece), desistiu de fazer correções na Ranger, já interrompeu a produção de muitas peças e algumas concessionárias não mais estão atendendo garantia dos veículos vendidos, seja por falta de peças ou por não ter mais fôlego para manter a estrutura. Prometeu que estenderia a vida da Troller até que a mesma fosse vendida, mas criou barreiras claras para a sua venda e antecipou seu fechamento, mais uma vez contrariando o que havia dito antes. Fechou mais fábricas lá fora, já demonstra atitudes para fechar também na Argentina e parece que está literalmente cagand... para o Brasil, América Latina e outros continentes. Tudo agora é os EUA.
    Isso também teria frustrado o projeto conjunto da Nova Amarok, e a VW pode buscar outro parceiro ou desistir de vez do modelo, até mesmo porque um estudo recente mostrou a modelo carrega uma imagem arranhada (e um grande prejuízo) pelo escândalo das fraudes de emissões.
    Há quem diga que as recentes conversas da VW com a Nissan poderia indicar uma caminhonete com plataforma Frontier e com outro nome.

    A mais recente pilantragem dela:
    Governo do Ceara critica Ford por se negar a vender a marca Troller apos anunciar fechamento de fabrica | GZH

    Fica o alerta para os AMIGOS (copiando o Cirão ).
    Só acho que não pode mais cair na conversa mentirosa dela, e muito menos na politização que estão fazendo sobre o caso, porque enquanto ela reclama que é difícil vender carro aqui em função do custo Brasil (e no resto do mundo todo? é custo Brasil também?), muitos fabricantes estão lançando novos modelos aqui, investindo bastante e muitas empresas novas estão chegando para disputar o mercado brasileiro com muita vontade.
    Então esse discursinho da Ford e também da GM de que o mercado brasileiro não é favorável à industria automobilística é papo furado, porque na época em que elas estavam juntas com outras duas no mercado lançando carroças e ganhando benefícios não reclamavam, e ficaram assim por décadas. Agora que temos mais de 20 fabricantes hoje e aumentando, ficam com essa conversinha.

    A Frontier continua só crescendo em vendas, a Great wall parece que virá com tudo nesse mercado e tem mais gente querendo trazer caminhonetes para cá. Os chorões que vão embora mesmo porque já estão ficando ultrapassados mesmo.

    Espero que seja uma informação útil. Pelo menos é real, pois os fatos e evidências estão todas aí. Não tem como desmentir.
    Eu ainda tenho vontade de ter um Troller um dia, isso não mudou, mas eu compraria um modelo pré Ford.
    Impressionante como nenhum fabricante brasileiro vai para frente. São todos engolidos e extintos pelas multinacionais.
    Como disse o Edu uma vez, o Brasil fabrica alguns dos melhores aviões do mundo, mas não consegue manter uma fábrica de carros nacional.
    Precisava ter uma fábrica nacional, e o povo colaborar como faz o povo americano, que apesar de preferir os veículos japoneses e alemães, prestigiam os fabricantes nacionais até por preservação da economia e dos empregos.

    Ganhei de vocês hoje em postagem longa
    4X4 Brasil

  • #3861
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,310
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Esse vídeo ficou mesmo muito bom.

    Novo comercial da Frontier:

    Eu vi esse vídeo na SKY.
    Está passando em vários canais e com bastante frequência.
    Estão investindo forte em publicidade outra vez.

  • #3862
    Usuário
    Entrada
    13/06/2020
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    caro Bigsd, tudo bem?
    Desculpe a ausencia ligeira, mas a gente acaba acostumando com o zap, mas me cobre sempre.
    Frontier continua agradando muito e não tenho reclamação dele com 118000 km já bem aproveitados.
    Só saio dela para uma mais nova . Sou suspeito de fala porque já eu ja era fã do modelo antigo e ela só melhorou agora.
    Muito economica, demais eu achjo. Sabendo andar ela tem a economia de um carro de passeio leve, nãos ei a mágica mas não reclamo.
    Sou sincero em dizer que nao consegui ler tudo que postaram aqui porque é conteúdo demais, mas li algumas coisas
    Eu acho que vamos ter muitas surpresa no mercado de caminhonete principalmente quando as produções regularizarem. A Frontier está sendo muito penalizada pela falta de semicondutores senão estria certamente vendendo bem mais. Tem muitas nas ruas hoje, parece que até mais que a antiga pela impressão, ou é porque ela chama mais a atenção.
    Vamos em frente.

  • #3863
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,427
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde a todos os meus respeitados amigos !!!

    E então, meu querido Bigsd, doeu? kkkk.....
    Mas, honestamente, o que você disse não é surpresa para muitos que acompanham e interpretam com clareza o que está acontecendo.
    No Brasil, eu sempre digo isso, falta um grande amadurecimento do mercado, e mais uma vez.... não só para carros.
    Mas, neste caso, pegando um gancho em algo que você comentou, não precisamos ir muito longe.... a VW agiu criminosamente com a fraude em relação à emissão da Amarok, sabidamente matou gente por causa disso, foi multada em vários mercados lá fora, teve que aceitar unidades de volta e indenizar proprietários, foi acionada pela Justiça em todos os cantos do mundo, queimou a sua imagem ao ponto de ter que sair de alguns mercados.... e.... e.... aqui o que aconteceu? Ela indenizou alguém? Se desculpou pelo menos? Claro que não... porque ela tem o tal do V6... kkkkkk....... o Brasil é uma piada pronta, e isso nunca vai mudar porque não houve evolução, pelo menos não nas últimas décadas.
    Você pode pegar dinheiro de incentivos fiscais (que não é do governo, mas seu... meu... dele....), fabricar veículos ultrapassados por anos, mentir para todo mundo, fechar fábricas e gerar desemprego, causar caos social, continuar mentindo, queimar mais uma fábrica que era responsabilidade sua (e que só adquiriu para ganhar mais benefícios fiscais públicos), deixar consumidores no abandono e passando por otários... e ainda sim posar de "importadora" que está tudo bem... e é por isso que assistimos o mundo evoluir e continuamos reclamando de problemas de qualidade, preços elevados, impostos abusivos, desrespeito ao consumidor.... será que merecemos algo melhor?

    Bem, vou almoçar. Uma ótima tarde a todos e desculpem o desabafo, mas, como empresário, e também como consumidor, acabo desanimado com a maneira que algumas coisas andam por aqui.

  • #3864
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,310
    Agradecimentos: 74
    Cirão parece que anda meio nervoso

    Calma Cirão, O Brasil ainda é um grande país...
    mais de 8,5 milhões de km²...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade