x
Convex Datacenter
  • #3829
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    363
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post

    Tem mais algumas coisas que eu gostaria de comentar aqui, mas não posso, pois aí comprometeria quem me contou.
    Conte lá no grupo. Prometemos manter segredo

  • #3830
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    O Cirão não participa do whatsapp
    Podia pelo menos nos dar a honra de participar do grupo exclusivo, que ele mesmo sugeriu criar

  • #3831
    Usuário
    Entrada
    26/02/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Bom dia Júlio.
    Aro 18, certo?

    O pessoal do nosso grupo de whatsapp já usou até 285/65 r18 sem lift. Fica bacana.
    Não perde força porque esse motor tem muito torque em baixa rotação, fica mais alta (já é a mais alta da categoria), mas altera a precisão do velocímetro, o que é normal já que muda as relações de giro das rodas.
    Qual modelo você está pensando em usar?


    O fórum está com problemas de segurança. Já tentei entrar várias vezes hoje e não está funcionando direito.
    Será que é o meu navegador, o Opera?
    Opa, sim, aro 18 !!! Cara, 285 coube ?!?!?!? Show, bom saber !!!
    Tava pensando em um 275, mas se o 285 cabe eu prefiro !!!!

  • #3832
    Usuário
    Entrada
    17/08/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos

    Sou novo no grupo, e li muito do que vocês escreveram sobre a nova Frontier.
    Um amigo meu trabalha numa concessionárias Nissan e conversando com ele fez que ele acabou encomendando uma Frontier XE pra mim. A caminhonete já está chegando e ele precisa faturar, mas não temos qualquer compromisso, eu posso desistir sem qualquer problema porque ele me disse que tem bastante gente na fila e isso não causaria nenhum problema pra ele. Também não adiantei nenhum valor.

    A questão é que tenho uma 2016, último ano do modelo antigo, já está com 208.000km. Eu gosto muito dessa caminhonete, e ela foi muito bem cuidada por mim, sempre revisada. Ela nunca me deu qualquer problema, nunca me deixou na mão e me transimite muita confiança, para mim que viajo bastante e não quero ficar na mão. E$u gosto muito dela.
    Esta 2016 já tinha alguns anos de projeto, então estava bem ajustada já, e fico com receio de pegar uma novidade e me arrepender.
    A pergunta que faço ao pessoal que conhece bem as duas, vale a pena mudar para a nova? É muita diferença de carro? Melhor ficar com a minha mesmo? O que acham? Esta nova está bem confiável também? Sei que toda novidade costuma dar alguns acertos no começo até ficarem bem confiáveis. Estou bem inseguro na decisão.

    O que acham? Tenho até amanhã para responder e então se pudessem me ajudar eu agradeceria muito.

    Obrigado

  • #3833
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Bom dia Ivanildo !!

    Bem vindo ao fórum.

    Vários colegas aqui já passaram por essa decisão, eu mesmo
    Nós pesquisamos bastante mas tem que filtrar um pouco. Aqui mesmo teve gente até que nunca teve Frontier mas espalhava fakes dela.

    Olha, a minha sugestão é: se você puder, troque !!
    Pelo que entendi, você está comprando como pessoa física, não produtor nem CNPJ, certo? Senão ela já teria sido faturada em seu nome, acredito eu. Ela não está barata hoje, é uma grande decisão. Mas, como diz o Cirão, ela é barata em termos relativos por ser bem melhor que a concorrência
    E é esse o ponto, a nova Frontier não é só melhor que a antiga, mas a melhor disponível hoje. Você vai notar uma grande diferença sim em relação ao modelo anterior. Em 2017 ela mudou muito aqui, não foi só perfumaria como algumas, mudou mesmo radicalmente.

    A suspensão é multilink, muito mais moderna, segura e confortável, nada a ver com o superado feixe de molas. Todo mundo que testa a caminhonete, inclusive, destaca esse ponto dela.
    A estabilidade da antiga já era muito boa, tinha fama de já ser um ponto forte da Frontier, mas a atual ficou bem melhor graças a suspensão multilink e a um novo controle de estabilidade inteligente que a Frontier adotou, que é uma geração mais nova desenvolvida pela Bosch para a Mercedes-Benz, e que ainda hoje no mundo só equipa a Frontier e os veículos de alto luxo top da Mercedes. São diferenciais que só ela tem. Lembrando que foi a Bosch com a Mercedes que inventaram o controle de estabilidade, então eles sabem o que fazem. Não tem o risco de mesmo com controle de estabilidade ela tombar ou perder o controle como vimos algumas vezes por aí. Ele não é de enfeite.

    O silêncio interno também aumentou. Você simplesmente não ouve o ruído do motor mesmo a 110 ou 120km/h. Nada mesmo.
    O conforto é muito melhor, ainda mais na frente com os bancos zero gravidade da NASA, outra exclusividade dela. Ela não fica pulando nem sacolejando como as outras, e também menos do que a 2016.
    Você se pega rodando a 150km/h achando que estava a uns 110... Muito firme e silenciosa, te engana fácil.

    O motor dela também é mais moderno, um biturbo de alto rendimento, também exclusivo dela por aqui. Você tem torque no motor mesmo em baixas rotações, ele é mais progressivo e mais forte, além de mais econômico. Ele não precisa atingir rotações elevadas para ter torque máximo. Para você ter uma ideia, aos 1.500rpm ela já tem força máxima para enfrentar subidas sem pedir marcha, carregar peso etc sem forçar o motor, enquanto, uma Hilux por exemplo precisa esgoelar a 2.800 rpm para conseguir torque máxima, ou uma S10 precisa de 2.000rpm ou a L200 precisa de 2.500rpm.
    Eu que já tive S10 percebo a diferença disso, ela não pede marcha e nem perde força em baixas rotações carregada, e não é como a 2016 também que precisa chegar perto de 1.800rpm para dar a força da turbina.
    Isso se reflete também na durabilidade do conjunto, porque tudo é economizado no motor. Imagina um motor girando a 1.500rpm e outro a 2.800rpm a diferença que você vai ter no desgaste. Ponto para a economia também e menor geração de poluentes.

    Ela também tem o sistema de limpeza de DPF através de um botão no painel, muito prático. A 2016 você precisa fazer aquele procedimento de rodar um tempo em estrada para limpar, o que já é melhor que outras que vão rebocadas para concessionária quando saturam o filtro. Mas a atual você tem um botãozinho que resolve tudo, outra exclusividade dela.

    Ela tem mais marchas, aliás, o maior número de relações do mercado hoje. O reforço estrutural dela é muito mais extenso, com barras frontais e laterais. Para você ter uma ideia, o estribo é fixado num desses reforços, não no chassis ou na lataria.

    Ela é mais espaçosa, tem controle de descida de rampa, auxiliar de saída e outras coisas que são realmente úteis, nada de frescuras sem muita utilidade ou que não funcionam. Tudo nela funciona perfeitamente. Cada detalhe foi bem pensado.

    Com relação à confiabilidade, é uma Nissan.
    Acho que a única hoje que não teve defeitos crônicos em seu lançamento. Todo o projeto foi bem feito. O modelo da Argentina sofreu alguns ajustes da suspensão para melhor se adequar ao nosso país, mas mesma a mexicana é muito boa também. Não há relatos de problemas na suspensão. Motor e câmbio também são muito confiáveis. Direção é o sistema tradicional, hidráulico e muito confiável, mas é leve.
    O câmbio mantém a tradição da Nissan de durar tanto quanto o motor, passando dos 500.000km sem perturbar, assim como o motor. Não dá problemas de travamentos de marchas, mistura de água com óleo, desgaste prematuro como estamos vendo acontecer hoje em alguns modelos. As turbinas dela também estão se mostrando muito confiáveis. Temos um vídeo de um conjunto de turbinas dela aberto para revisão aos 200.000km, de uma judiada sem qualquer manutenção periódica, tratada de forma porca e descuidada, e as turbinas estavam perfeitas, sem nenhum problema.

    Os freios apresentam pastilhas com desgaste mais rápido, mas isso tem acontecido em todos os modelos depois que pararam de usar o amianto. Roda em média de 60.000km em estradas e uns 30.000km na cidade (Modelo argentino). A antiga passava de 100.000km na estrada.
    Outro ponto que mudou é que ela ficou mais alta, então quem estava acostumado com o acesso mais fácil da 2016 pode sentir alguma dificuldade se for mais baixo ou tiver alguma dificuldade de mobilidade. Mas não é como algumas que propositalmente elevam os bancos para dar sensação de serem mais altas. Mas, ainda assim é a que tem a maior altura de solo, então é mais alta sim que a anterior.
    Mesmo sendo mais alta, ela é mais estável, não tem problemas de capotar por ter um centro de gravidade mais elevado.

    As revisões dela continuam num preço bom, as mais baratas do mercado. Ela continua confiável e durável, acho que mais até que a anterior. Tudo foi reprojetado para trabalhar com folga. O pessoal reprograma ela para ganhar mais potência e ela aguenta tranquilo. Não é um motor "readaptado" como algumas fizeram e estão agora aguentando pouco. É um motor com folga sobrando para fazer o que quiser com ele sem receio de prejudicá-lo. Eu acho que ele é mais que suficiente para a sua proposta, e gosto da economia dela, mas tem gente que aumentou a potência e disse que ela virou um foguete. Mas, não é para ser assim, uma caminhonete tem outra proposta.

    No fora de estrada o 4x4 dele funciona muito bem, tem um sistema inteligente de bloqueio de rodas que funciona bem, e muita gente está usando no fora de estrada com desempenho superior até a modelos tido até então como melhores nessa prática.
    O colega Fábio Querino, ele tem um canal no youtube, é praticante de offroad pesado com um pessoal que curte a diversão. E ele diz que todo mundo fica impressionado com a facilidade dela transpor obstáculos difíceis onde até as tradicionais L200 e até Troller ficam. Ele vive rebocando estes modelos, tem vários vídeos mostrando isso. O bloqueio eletrônico dela está se mostrando mais eficiente do que os mecânicos que participam dos passeios, e vários colegas dele já mudaram para a Frontier.
    Depois vou colocar o canal dele do Instagram aqui, lá tem tudo isso em detalhes.

    Enfim, pode mudar sem medo. Você só vai ganhar com a nova, exceto a diferença de preço
    Não vai se arrepender. Claro que você pode dar um grande azar e ter algum problema com a sua. É uma máquina. Vende quase 1.000 unidades hoje e qualquer máquina pode dar problemas, mas além disso ser raro, não será algo crônico que vai ficar te incomodando e ninguém vai resolver.

    IPVA vai subir, seguro vai subir, mas ainda é um dos mais baratos porque ela não é visada para roubos. Outra vantagem de não viver com arma apontada na cabeça por bandidos como aconteceu com um amigo no ano passado, que teve uma retina do olho deslocada por uma coronhada que levou e perdeu parte da visão.

    Nos mantenha informados sobre a sua compra. A gente sempre pede para o pessoal participar e contar as suas experiências aqui para ajudar outros colegas. Qualquer dúvida, estamos por aqui.

  • #3834
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    Bem Ivanildo, não sobrou nada para eu dizer porque o nosso amigo Bigsd disse tudo e mais um "muito"
    Se você pode trocar, o melhor é sempre ficar atualizado. Se fosse outro modelo eu diria para não se preocupar muito que de 2017 para cá não mudaram muito, mas realmente a Frontier deu um grande salto.
    Pode ir sem medo. Algum problema até a sua atual pode dar, mas como o Bigsd comentou, ela não tem problemas crônicos, então são raríssimas as ocorrências. Já temos colegas com 200 mil ou até 300 mil km sem problemas.

    Você pegou como pessoa física? Quanto tempo demorou a chegada da caminhonete? Qual cor encomendou? Desculpe se estou sendo xereta, mas é curiosidade mesmo

  • #3835
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por juliocesarsd Ver Post
    Opa, sim, aro 18 !!! Cara, 285 coube ?!?!?!? Show, bom saber !!!
    Tava pensando em um 275, mas se o 285 cabe eu prefiro !!!!
    Mas, faça um teste na loja também. Não sei se só o tamanho, ou o desenho e modelo também influencia.

    Compartilhe a foto dela depois e as suas opiniões sobre o que achou dela. Qual cor você pegou? Demorou muito para chegar?

  • #3836
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    É impressionante como o Bigsd consegue resumir uma resposta em tão poucas linhas


    Ivanildo, eu fiz o mesmo caminho. Eu tinha uma SL 2016, também perfeita, e fiquei em dúvida se valia a pena mudar. Eu esperei um pouco para que desse tempo de corrigirem alguma coisa que pudesse ter saído errado no novo modelo, apesar dele já estar sendo distribuído lá fora um ano antes de começar aqui, e apesar de ser uma Frontier, que sabemos ter uma longa evolução histórica, essa era tudo novo e até inovador.
    Como eu trabalhei muitos anos em indústria automobilística, sei que lançamentos são sempre complicados, por mais que testem, só o uso real mostra de fato os detalhes do veículo.
    Eu sei que a Nissan sempre corrige o que sai errado, ao contrário de alguns fabricantes que até hoje tem modelos com defeitos crônicos nunca sanados, mas, mesmo assim resolvi esperar um pouco e acabei comprando o primeiro modelo feito na Argentina, acreditando que o que foi feito aqui tinha a mesma qualidade da Mexicana.

    Honestamente, fiquei muito satisfeito, nenhum problema com ela. Ela não tem problemas crônicos, um ou outro detalhe foi corrigido e são coisas normais em produções seriadas que atingem algumas unidades, mas nenhum defeito que chamamos de recorrente, aquele que aparece em todas do mesmo modelo e pode até retornar mesmo reparado.
    Foi um projeto não só inovador, mas muito bem feito. Os componentes utilizados também foram muito bem selecionados, nada de peças baratas, chinesinhas ou subdimensionadas. O controle de estabilidade é realmente uma obra prima da Bosch alemã.

    Pela minha experiência... vá em frente. Ela é uma excelente evolução em relação ao modelo anterior, e como disse o Bigsd, até em relação à concorrência, e é extremamente robusta e confiável.
    É o que sempre digo... são 3 anos de garantia que você não vai precisar, melhor do que 5 anos ouvindo que foi problema de mau uso e viver em porta de oficinas (até fecharem de vez).

    Boa sorte na negociação!

    Abraço

  • #3837
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    Só quero complementar com algumas dicas...
    Use diesel de qualidade, mantenha as revisões em dia, de preferência (ou melhor, obrigatoriamente) feitas em concessionárias (apesar de muita gente mal informada achar que é mais cara) e cuide bem da caminhonete.

    Quando eu digo cuidar bem, não é usá-la só em estrada asfaltada sem buracos, não carregar peso, etc. Ela é feita para isso. Eu falo em evitar essa coisa de isolar EGR, eliminar DPF, fazer gambiarras daqui e dali e depois sair por aí dizendo que ela não presta. Conhecemos dois casos onde barbarizaram a caminhonete, depois voltaram ao original e foram reclamar garantia.

    A Nissan foi muito boazinha e atendeu em garantia. Eu, como advogado, teria orientado a Nissan a não atender a garantia e ainda processar os proprietários pela tentativa de obter uma vantagem sobre um problema que eles mesmos deram causa. Isso é fraude !!!
    Teve um idiota uma vez que detonou uma Frontier e depois pendurou ela em frente de uma concessionária dizendo que não prestava e a Nissan não consertava em garantia, mesmo com laudo pericial demonstrando que fizeram modificações prejudiciais no veículo.
    A Nissan, mais uma vez, foi muito boazinha e reparou o veículo, mesmo tendo a sua imagem difamada por um consumidor desonesto.

  • #3838
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Mais uma super produção da Nissan Frontier.

    Quem acha que suspensão multilink é somente para conforto, errou feio. Ela serve para salvar a sua vida.



  • #3839
    Estou com uma ranger 20/21, quando sai a frontier modelo novo? Por favor. Tive decepção com o consumo da ranger 2.2 at, estou rodando de 4000 a 5.000 km mensais, pé pesado tá fazendo 8,5 na estrada? Qual o consumo da frontier?
    4X4 Brasil

  • #3840
    Usuário
    Entrada
    17/08/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    Agradeço muito todas as vossas opiniões.
    Vocês foram bastante prestativo e atenciosos, coisa rara hoje.
    Acho que conversei com umas mil pessoas até agora, e todo mundo diz a mesma coisa. Engraçado que até quem trabalha com outras marcas recomenda a Frontier, mas isso eu já tinha decidido, eu estava na dúvida só se valia a pena mudar para a nova, porque é praticamente o dobro do preço da que tenho hoje, com seguro, emplacamento, acessórios básicos, etc.
    Vou encarar a troca sim, já avisei o rapzaz e confirmei a compra.
    Eu encomendei ela faz uns dois meses, mas foi um esquema que o pessoal conseguiu pra mim, e ficou como PJ, mas eu poderia desistir se quisesse. Mas ele disse que está demorando muito mesmo, é normal.
    Parece que eu precisava confirmar para faturar, mas ele me disse hoje que vai mais umas duas semanas ainda. Peguei a prata. Acho uma cor mais comercial e neutra.
    Mais uma vez agradeço a todos.
    Depois que pegar ela posto aqui novamente e digo o que achei dela.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 2 visitantes)

    1. LoucoPoeta

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade