x
Convex Datacenter
  • #3817
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136



    Meus queridos amigos, boa tarde !!!

    Estou em falta com vocês, peço desculpas, mas estou com alguns trabalhos aqui exigindo muito o meu acompanhamento.
    Logo eu me livro disso.

    Bigsd, meu querido, você tinha razão.
    Mexicana: 210.300 km
    Argentina: 106.000 km
    Estou rodando mesmo pra valer, mas elas realmente não têm parado ultimamente nem para beber água....kkkkk......
    Foram até agora 31 revisões !!!! Até eu me assustei... por isso que a concessionária me trata tão bem.... kkkkk.....

    Abraços aos amigos.

  • #3818
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Meu querido Bigsd, realmente esse vídeo diz tudo.

  • #3819
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,349
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bigsd, meu querido, você tinha razão.
    Mexicana: 210.300 km
    Argentina: 106.000 km
    Ô doido meu !!
    Você está fugindo do Brasil para o Alaska de carro?
    106000 a Argentina já?

    Eu sempre tenho razão

  • #3820
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,349
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Excelente vídeo !!
    Deveria divulgar mais isso, colocar fotos, não faltam fotos na internet. Eu já cansei de ver acidentes com ela. Tem que concientizar, se bem que é aquele negócio, é a mais vendida e valoriza mais então isso basta para alguns. Vão morrer um dia mesmo.

    Minha Attack está agora com pouco mais de 42.000 rodada, sem qualquer reclamação, nada mesmo.
    Atendimento nota 10 na autorizada, hora marcada, serviço bem feito e rápido, e um atendimento extremamente atencioso e educado. E ela sempre ganha um banho

    Nem um pinguinho de saudades da Ranger. A Attack é muito mais confortável, macia, firme, forte, econômica (a Ranger bebe demais), mais estável, mais silenciosa, muito mais gostosa de andar, não pula, não sacoleja, não dá socos na minha coluna, e a outra com menos km que essa já tinha uma lista de problemas que nunca foram resolvidos. Garantia de 5 anos era só para trouxa ver.
    A sua está nova ainda, não gastou nem pneu ainda. Se bem que tem algumas concorrentes que com essa km já estão fazendo motor, turbina, etc.
    Que bom que você também está feliz com ela.

  • #3821
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!

    Olha só... fui o primeiro a entrar hoje... kkkkkk.......
    Pelo jeito a preguiça bateu forte em todo mundo hoje..... kkkk.....
    E quase não entro também porque estávamos programados para viajar na hora do almoço, mas houve uma mudança de planos e eu vou somente amanhã.

    Bem, amigos, como sempre fazemos, vamos antecipar algumas notícias? Não sei se alguma já saiu entre ontem e hoje, mas quando recebi estas novidades eu tenho certeza que ainda não haviam sido divulgadas.

    Primeiro uma boa notícia para os amigos que adoram números de vendas... kkkk....
    Como sabem, eu não me importo nem um pouco com isso. A maioria dos carros que tive nunca estiveram numa lista dos mais vendidos, e além disso, por aqui, mais vendido normalmente não é o melhor produto, mas o que tem mais popularidade. No caso de caminhonetes isso é bem evidente. Até fábrica que chutou o país e deixou uma bacia de produtos defeituosos para trás ainda vende bem.

    Pois bem, eu vi.... não ouvi dizer e nem li em algum lugar... kkkkk.... eu vi na tela de um computador na última revisão que fiz na minha (ou nas minhas, porque levei uma numa semana e a outra na semana seguinte)... portanto é um fato testemunhado (porque muita gente gosta de fazer suposições...)... que, para a alegria daqueles que torcem por rankings, a Frontier vendeu em Julho 1.204 unidades !!!!!!! Isso mesmo, apesar de ter emplacado mais de 900 unidades neste mês, o número de vendas real foi esse. Não vou aqui entrar na questão do número de emplacamentos fornecido pela Fenabrave e sua distante realidade do número de vendas, porque ainda vejo gente anunciando aquela lista como sendo vendas e analisando o mercado com essa visão equivocada. Mas a diferença é tão simples, já comentamos isso outras vezes, que aquele que não entendeu até agora não tem mais jeito.
    Se eu fosse usar um smiley agora (odeio isso) usaria o da cabecinha batendo na parede...

    Não se avalia mercado com números de emplacamentos. Essa é uma estupidez que ando vendo em alguns websites com gente despreparada. O que se vê com emplacamentos é um retrato instantâneo de veículos Entregues e emplacados naquele período, e, portanto, qualquer análise merece um entendimento mais amplo do que essa limitada informação, principalmente no momento em que vivemos com falta de peças e outros fatores que interferem neste panorama.
    Mas, é outra questão que sempre comento... parece que as pessoas gostam de concluir aquilo que melhor lhes convém do que raciocinar e tirar conclusões justas. Como não convém em nenhum fórum, não vou tratar de política aqui, e nem gosto de fazê-lo se não for num grupo com maturidade para isso, mas esse efeito de pegar dados errados, avaliá-los de forma equivocada, e chegar a conclusões ainda mais estúpidas ocorreu nessa situação da pandemia que até hoje convivemos.
    Impressionante como todo mundo está olhando para o lado errado, fazendo comparações erradas e deixando as perguntas certas sem fazer.

    Mas, vamos ao que interessa. Em números reais de VENDAS, a Frontier deixou duas concorrentes para trás (e que tinham modelos disponíveis para pronta entrega) e encostou em outra, que por outras razões vem apresentando um número inflacionado.
    Ou seja, a Frontier vem sim crescendo muito e rapidamente em vendas, e tem mais... não vende mais porque o mercado é pouco seletivo... "se não tem essa, vou comprar aquela mesmo". Caso contrário, o gerente da concessionária me disse que se tivesse unidades disponíveis para entrega, o número estimado de vendas, segundo avaliação interna, já teria passado de 1.600 facilmente em toda a rede.
    Isso é algo bastante significativo, considerando um modelo que em 2015 ou 16 chegou a vender pouco mais de 200 unidades no mês. A Frontier é sim um grande sucesso de mercado e isso é indiscutível, o que já está causando algum incômodo a alguns fabricantes.
    Então, aos que torcem pelo "número de vendas" deixo essa boa notícia. Aos que tanto berraram o contrário... erraram feio !!! kkkkk......

    Em relação ao modelo com a tal "frente nova"... kkkk.... está mesmo previsto para sair esse ano, e é a intenção da Nissan cumprir esse calendário, pois isso deve alavancar ainda mais as vendas dela já que realmente é uma frente com muita personalidade, num segmento onde quase todas são iguais.

    Outra informação se refere ao número de veículos fabricados. A Nissan vem aumentando gradualmente a oferta da Frontier, mas ainda faltam peças (principalmente semicondutores) para alguns de seus modelos. Mas, não é só isso... kkkk.....
    A Renault Alaskan já teve a sua produção iniciada e compartilhada com a Frontier. Como a Alaskan é praticamente uma Frontier com o logo da Renault, este modelo acaba afetando também o número de produtos acabados do modelo japonês. E, há um contrato a ser cumprido.
    Então, queridos amigos, não é só a falta de semicondutores que afeta a entrega de Frontier.
    E, quem acha que isso vai se resolver logo.... esqueça !!! Essa história ainda vai longe.
    De qualquer forma, o crescimento de vendas da Frontier é significativo e real. Essa porcaria vai virar carne de vaca ainda... kkkk....

    O que vou dizer agora veio de um amigo do segmento, mas não posso dizer tudo, mas o mais óbvio, talvez, já era previsível.
    Não é especulação, é fato que antecipamos aqui mais uma vez... e a gente inventa mas não erra, como diz uma amigo meu.... kkkkk.....
    Parece que uma montadora que chutou o Brasil e vários outros países, e que ainda pretendia continuar faturando em nossas costas achando que continuamos estúpidos, está com os dias contados aqui.
    Ela negou que encerraria a sua atividade industrial aqui, e encerrou, subitamente e irresponsavelmente ainda, preocupada só com os seus interesses. Negou que fecharia a fábrica de jipes, mas dificultou o que pôde até decidir fechá-la por "falta de alternativas", mas, como vazaram esta semana no mercado, por culpa dela mesma (intencional????). Negou que haveria fechamento de concessionárias, mas várias já fecharam e a maioria aguarda o desfecho de um acordo de indenização porque não têm nem dinheiro para fechar. Negou que faltariam peças, e está faltando. Negou que fecharia seu Centro Tecnológico (Centro Técnico na verdade porque de tecnológico não tinha mais nada) e sua planta de testes, mas já anunciou demissão de TODOS os funcionários destes departamentos também. Negou que haveria dificuldades de atendimento, mas várias concessionárias não estão mais atendendo garantia (quando ainda consegue peças por milagre) por não ter mais condições de operacionalizar isso financeiramente. Ela negou tantas outras coisas, mas agiu o contrário, e depois dela mesmo ter ventilado o fechamento da fábrica na Argentina, ela agora nega (quem acredita nela ainda?). Mas, o fato é que isso está bem adiantado, e pode ser realidade em breve. Com isso, ela enterraria de vez o modelo de caminhonete que ainda vende aqui, pois as vantagens dos acordos fiscais do Mercosul acabariam, e ela cairia no problema que está tendo com outros modelos de preços irreais e pouco atrativos da sua linha de "importados".
    Ou seja, o modelo terá vida curta por aqui, e deve virar um belo problema para quem ainda investiu nele acreditando nas fantasiosas promessas do fabricante.
    Isso é fato, mas, convenhamos, estava na cara de todos, e chegamos a comentar isso aqui e mais profundamente no grupo.

    Essa situação toda afeta também o futuro, ainda por aqui, de um modelo alemão que usaria a plataforma do modelo citado acima. A fabricante alemã já começa a demonstrar alguma preocupação com isso. Se por aqui a caminhonete alemã ainda tem algum público, lá fora já saiu de linha em vários mercados, e até agora sem substituta.
    Mas, esta antecipação lá fora deveu-se a um escândalo na fraude de emissões poluentes e na má imagem do modelo. Por aqui, brasileiro é manso e pouco preocupado com isso, então ainda tinha alguma sobrevida apesar de já vir caindo bastante, principalmente pelos problemas de qualidade que o modelo vem apresentando.
    Não sei se depois do ano que vem ainda teremos mais esse modelo aqui em terras tupiniquins... fica a dica... entendeu? Não? kkkkk.......

    Muito bem, a chinesinha The Great Wall parece que não se contentou apenas com a fábrica da Mercedes Benz, e já busca outros espaços.
    Ela vai mesmo produzir a sua picape por aqui, mas tem intenção de trazer outros modelos, sendo um carro de passeio uma certeza já para curtíssimo prazo (deve sair quase junto com a caminhonete). O mercado acredita que isso deve afetar muito as vendas de outro modelo americano, não daquela que fechou. Se esta outra americana já vinha ameaçando também ir embora, talvez esta seja a hora.... kkkkk......
    Mas, a picape chinesa não deve afetar as vendas da Nissan e da outra japonesa líder de vendas, talvez um pouco a segunda, na casa de uns 30% (que para mim nem é pouco).

    Em termos de mercado é isso. Um apanhado geral e tentando não citar nomes porque isso acirra alguns ânimos.... kkkk.....

    Em relação à Frontier, a Nissan já tem um projeto novo para o futuro, que será uma Frontier muito mais evoluída. Como a concorrência não se mexeu até agora, ela tem espaço para guardar o novo projeto na gaveta, sem pressa.
    Mas, a engenharia da Nissan está a todo vapor. A "Frontier" americana é prova de que ela está buscando investir muito em seus modelos. São várias fábricas produzindo Frontier hoje no mundo, e com produtos direcionados para cada mercado.
    Aqui no Brasil, ela vai lançar dois veículos de passeio para o próximo ano, fabricados aqui !!!!!! ou seja, sua intenção de investir no Brasil não mudou. Mas, ela não vai lançar nada parecido com a Titan aqui, e também não pretende importar esse modelo tão cedo, não por pelo menos os próximos 2 anos depois deste. Então quem ainda tinha essa esperança, pode tirar o seu cavalinho da chuva. O meu já está até seco.... kkkkkk.......

    Tem mais algumas coisas que eu gostaria de comentar aqui, mas não posso, pois aí comprometeria quem me contou.
    E isso que eu contei, para alguém "antenado", como se diz hoje... ou até há pouco tempo, sei lá.... tudo isso era bastante lógico. Refletindo um pouco, se não fosse o caso de uma "certeza", pelo menos de uma "possibilidade bem previsível".

    Por favor, alguém anote isso em nosso livro de previsões para 2022... 2023... 2024.... kkkkkkkk.......

    Se a imprensa "especializada" já divulgou algumas dessas coisas e eu não vi nestes dois últimos dias, ótimo!!! Caso contrário, logo estas notícias estarão sendo veiculadas como outras que já contamos aqui.

    Volto com novas notícias no mês que vem, ou a qualquer momento em edição extraordinária..... kkkkkk......

  • #3822
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Ô doido meu !!
    Você está fugindo do Brasil para o Alaska de carro?
    106000 a Argentina já?

    Eu sempre tenho razão
    Ninguém escreveu enquanto eu escrevia esse longo tratado... então continuo sendo o primeiro a escrever aqui hoje.... kkkk.....

    Pois é, meu querido amigo Bigsd, são tantos números em minha vida que eles me confundem..... kkkkk.....
    Mas, você sempre tem razão.

    Ainda não estou fugindo do Brasil, se bem que tem vezes que até tenho essa vontade..... kkkk......
    Nunca rodamos tanto como hoje, e com o agravante que temos menos carros hoje. Há alguns anos eu revezava entre carro familiar, alguns esportivos para algumas ocasiões, e assim a família. Hoje, em razão de nossas idas constantes para o sítio, estamos basicamente usando as caminhonetes. Eu ainda mantenho um esportivo que uso em raríssimas oportunidades por conta da correria dos últimos anos, e outro importado de passeio que não uso mais, comprei para minha esposa, mas por algumas razões acabou ficando comigo e está com a noiva do meu filho agora. Minha esposa tem um que usa só durante a semana em poucas saídas. Meu filho vendeu o dele e está usando só as caminhonetes também. Mas, acho que logo teremos outra Frontier na garagem....

    Só para ir e voltar ao sítio são mais de 1.300km com a parada para pegar uma caronista.... kkkk...... No mínimo faço essa viagem uma vez por semana, mas já cheguei ao absurdo de ir 3 vezes lá numa semana recente por conta de problemas na obra (muita gente dando palpites....kkkkkkk......)
    Ida e volta à empresa são 148km por dia, fora o que rodo para muitas visitas e compromissos. Lá no sítio também não paramos, ainda mais com as obras. Tenho que pagar todas as entregas, buscar material e outras obrigações, quase tudo a duas cidades de distância... uso para outro compromisso à noite 3 ou 4 dias da semana, mais 100km aproximadamente cada saída.... posso dizer que a minha vida hoje é quase dentro de um carro... kkkk.....

    Elas rodam, meu amigo, e até agora sem me dar nenhuma dor de cabeça, só abastecer e rodar.

  • #3823
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,349
    Agradecimentos: 74
    Cirão, dia enrolado hoje no escritório. Tive que vir para a empresa.
    Mas acho que você tem razão em tudo que disse. Fiquei sabendo de novidades hoje sim, e bem na linha do que você falou.
    Depois conto os detalhes.
    Abraço.

  • #3824
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,349
    Agradecimentos: 74
    Vou dar uma de Supremo Tribunal, não do Brasil é claro, e começar a punir todo mundo do whatsapp que não participar do fórum.
    Ditadura... fascismo... abuso de poder... chamem do que quiser...

  • #3825
    Usuário
    Entrada
    26/02/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá colegas, adquiri uma Frontier 21/21 XE !!! Gostaria de saber qual a maior medida de pneu que dá pra colocar nela sem fazer lift, ou com lift !!!

    Valeu !!!

  • #3826
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    738
    Agradecimentos: 31
    Bom dia Júlio.
    Aro 18, certo?

    O pessoal do nosso grupo de whatsapp já usou até 285/65 r18 sem lift. Fica bacana.
    Não perde força porque esse motor tem muito torque em baixa rotação, fica mais alta (já é a mais alta da categoria), mas altera a precisão do velocímetro, o que é normal já que muda as relações de giro das rodas.
    Qual modelo você está pensando em usar?


    O fórum está com problemas de segurança. Já tentei entrar várias vezes hoje e não está funcionando direito.
    Será que é o meu navegador, o Opera?

  • #3827
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,349
    Agradecimentos: 74
    Marco, sem problemas de acesso por aqui. Mas, realmente aparece como site inseguro. Pode ser algum problema com certificado porque o nosso navegador bloqueia tudo, se tiver algum risco. Também uso o Ópera.

  • #3828
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    369
    Agradecimentos: 12
    Eu uso o Chrome. Normal por aqui. Inclusive com o cadeadinho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 12 usuários navegando neste tópico. (2 registrados e 10 visitantes)

    1. Davidnissan,
    2. fulviolimited

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade