x
Convex Datacenter
  • #3781
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,427
    Agradecimentos: 136



    Bom dia, queridos amigos !!!

    Peço desculpas pela ausência, mas estou meio atarefado com algumas mudanças na empresa para receber um equipamento novo (não é outra Frontier .... kkkkkk......).

    Esqueçam ranking de vendas, isso não diz nada em segmento nenhum, muito menos automobilístico, e muito menos em terras tupiniquins. Vamos focar o modelo. Ninguém mais troca ideias sobre ela.

    Bigsd, meu querido, te passei um link, veja se você publica pra nós. Sim, eu sei fazer isso, mas você faz um bom apanhado do conteúdo como nenhum outro (um elogio... está vendo? kkkkk).
    Acho que ele serve como orientação para futuros compradores.

    Abraço e um ótimo dia a todos os amigos.

  • #3782
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,310
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Esqueçam ranking de vendas, isso não diz nada em segmento nenhum, muito menos automobilístico, e muito menos em terras tupiniquins.

    Eu disse que o Cirão ia se queixar disso.

    Cirão, bom dia amigão !!

    Sim senhor, realizei a tarefa solicitada.
    Aliás, não me lembro desse vídeo. Mas, apesar de servir de alguma orientação na compra da Frontier, e concordo que é útil sim e merece ser divulgado, eu acho que esse tópico aqui do fórum é muito mais útil para orientar o futuro comprador de uma usada, mesmo porque o vídeo possui algumas inconsistências, apesar de comentar sobre a importância do laudo cautelar, que acho que já até comentamos aqui ou nos grupos, mas que é imprescindível para uma compra segura.

    Como você requisita um apanhado pessoal meu do conteúdo do vídeo (obrigado pela confiança e pelo elogio ), aqui segue:

    Alguns trechos destacados do vídeo, mas são coisas que nós, "robozinhos da Nissan" já cansamos de dizer aqui, que já apareceu em todos os vídeos e reportagens da Frontier, que até quem antes entrava aqui para negar não tem mais como continuar com aquela postura.
    Vamos ao destaque do apresentador neutro e imparcial, que se for um robozinho da Nissan é um androide perfeito, pois parece muito real

    "é um carro muito forte, bastante robusto aí para qualquer tipo de uso, para trabalhar, para passear ou para fazer as duas coisas"
    "ela tem uma suspensão muito reforçada"
    "(sobre o motor) ela é bem "torcuda" (se referindo ao excelente torque dela em todas as rotações)"
    Nenhuma novidade até aqui.

    "O que ela tem de ruim?.... quem tem reclama de uma coisa... apresenta um desgaste mais acentuado do conjunto de pastilha e de disco... trepidam"

    Isso já foi motivo de um longo debate, inclusive no grupo. Alguns dizem que o modelo Argentino tem feito apenas 30.000km com um jogo de pastilhas enquanto outros chegam a 60.000km.
    Vou até copiar e colar o debate aqui, mas esse é um ponto que atinge vários modelos atualmente, que estão abandonando o uso de amianto nas pastilhas por ser um material cancerígeno e atualmente proibido em vários países desenvolvidos. Tá certo que brasileiro não se preocupa muito com a poluição assassina, isola DPF, EGR, etc... mas pelo menos as montadoras fazem o certo, a parte delas.
    Essas pastilhas acabam sendo mais macias, e já foi provado que isso as torna mais eficientes também, porém duram menos e sujam mais as rodas. Mas, também tem a vantagem de poupar os discos, ao contrário do que ele afirma, justamente por ser bem mais macia que o metal dos discos.
    Chegamos a colocar inclusive uma explicação da Ranger sobre isso, que também teve reclamações de algum tempo para cá (inclusive aqui). Até o Edu reclamou que as VW Saveiro da empresa dele estão trocando pastilhas com 20.000km.
    Isso foi até motivo de um comentário dele bem interessante: não é que as pastilhas duram somente 20.000km, mas que podem não aguentar até os 30.000km da próxima revisão, então são trocadas preventivamente.
    Ou seja, não é um defeito, mas uma característica que vem sendo hoje mais comum em todas as marcas. Foi o Edu que comentou que tem uma Frontier 2015, se não me engano, com 125.000km e pastilhas originais. Foi outra época.

    "ela é muito precisa na direção"

    Que novidade !!! Todos comentam sobre sua melhor estabilidade do mercado, e isso logicamente influencia na precisão da sua condução.

    "câmbio automático de 6 marchas"

    Isso está errado. A Frontier é a caminhonete média com o maior número de relações de marcha do mercado. Só o seu câmbio possui 7 marchas pra frente.

    "é um câmbio zero reclamação... não dá problema... e a tração também..."

    A Frontier sempre teve essa fama de ter câmbio e sistema de tração muito duráveis. A antiga tem relatos de câmbios automáticos com mais de 500.000km ainda originais. Ao contrário de algumas hoje que já saem de fábrica com problemas no câmbio.

    "tem uma baita suspensão bem dimensionada para você fazer o que você precisar no mundo off road"
    "suspensão multilink.... ela é bem confortável para os passageiros"
    "ela é a mais confortável do segmento"

    Novamente, sem novidades aqui.

    "consumo nos testes 10km/l na cidade e 14,5km/l na estrada... o que muita gente procura nessa picape é o consumo baixo de combustível"

    Sempre dissemos isso sobre o consumo dela. Algumas concorrentes relatam 12 na estrada mas não passam nem perto disso por exigirem rotações muito elevadas para terem torque máximo. Em compensação, já mostraram que mantendo na Frontier uma velocidade tranquila de cruzeiro e sabendo aproveitar o torque dela com seu exclusivo turbo de baixa, já teve quem fez 18km/l em viagem com mais de 100km, filmado, provado e publicado. Lógico que o próprio avaliador disse que "sentiu" a força do motor dela na estrada, e andando nestas condições de querer "sentir" a sua potência o consumo é maior, e mesmo assim ele fez 14,5km/l.

    "você tem a Toyota Hilux que é o melhor conjunto mecânico considerado aí por quem "entende" de picape, eu tenho as minhas dúvidas... eu acho que ela é boa de revenda pela marca Toyota"

    Sem comentários. Já disseram isso também, mas..."ela é forte, ela é super robusta, é super econômica e ela é super confortável"
    "motor é bem robusto"

    Isso já estamos cansados de saber.

    "a mesma geração de 2008 pra cá..."

    Sem comentários. Acho que ele se enganou feio ou está muito mal informado.

    "o pessoal fala em fóruns que o preço das revisões é muito caro"
    "uma troca de óleo e filtro na rede Nissan custa maios ou menos 800 reais... bastante caro... iria gastar 250 numa casa de troca de óleo... se ela estiver na garantia você vai ter esse custo... e o pessoal costuma falar bastante que ela é bem cara na revisão""

    Como sempre os apaixonados de outras marcas ou os mais ignorantes sobre o assunto falam suas bobagens.
    Isso é uma historinha estúpida que sempre leio por aí de gente igualmente desqualificada, e parece que o comentarista não se preocupou de ir atrás.
    São vários comparativos já feitos com a nova Frontier mostrando que o custo de manutenção dela é o mais baixo da categoria (apesar de eu achá-la única em sua categoria), pelo menos em publicações sérias. Mesmo o modelo anterior era barato de se manter, claro, dentro das possibilidades de uma picape diesel. Os primeiros modelos importados lá em 2006 eram mais caros de se manter, mas mesmo hoje estão mais baratos.
    Ele diz que, estando na garantia, e portanto tendo a fazer a troca de óleo e filtro na concessionária, esse serviço ficaria por 800 reais. Uma afirmação realmente ridícula.
    Os valores da revisão da Frontier são tabelados e informados no próprio site da Nissan, e a revisão com troca de óleo e filtro inclusos custa hoje no site R$ 729,00, e estamos falando de revisão (31 itens), não só troca de óleo e filtro, alternando o valor com a troca do filtro do diesel e outros serviços.
    Ou seja, é mais uma das besteiras que dizem por aí e que parecem se fixar na cabecinha das pessoas.
    Por R$ 729,00 você faz uma revisão completa (novamente... 31 itens) incluindo troca de óleo e filtro.
    Mesmo assim, por curiosidade, passei um zap para o atendente da oficina da Nissan perguntando o preço da troca de óleo de filtro da minha Nissan porque talvez eu faria uso severo dela e queira trocar antes (a minha está na garantia). Ele responderam que fora da revisão, esse serviço ficaria em R$ 319,00, mas que me dariam um desconto por eu ser cliente e fariam por 289,00 !!!

    Só para se ter uma ideia, consultei mercado livre e alguns anúncios aqui na internet, e a troca variou entre: R$ 423,00 (só o kit de óleo e filtro no mercado livre) até uma oficina particular de troca de óleo cobrando absurdos R$ 420,00 !!!
    Achei a mais barata por R$ 280,00, ou seja, R$ 9,00 mais barato que na concessionária e ainda com filtro não original e óleo sei lá de que qualidade.
    Pois é...

    Segue o vídeo... (Cirão... passei com um dez? )


  • #3783
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Só rindo mesmo.

    legal ver o pessoal participando aqui, e sempre de bom humor.
    O Edu sempre dando uma interpretação sensata das coisas, apesar da bronca que eu levei. Eu só estava brincando com você e o Cirão
    Meu amigo, não foi uma bronca
    Foi só um esclarecimento
    Senão vão me chamar de fofoqueiro depois

    Então, meu amigo, você comentou sobre a questão da troca de óleo... essa Frontier 2015 que você citou está com a minha esposa, e ela roda muito pouco, mal chega a rodar 5.000km em um ano. Eu usei bastante ela, só estrada, e ela quis ficar com essa Frontier. Realmente esta caminhonete dá até dó de vender, está uma graça, não dá nenhum problema. Depois posto uma foto aqui. E a minha esposa adora essa caminhonete. Ela acha a atual muito alta e ruim de entrar e sair.

    Como ela pouco roda, eu fiz uma revisão recente não por km, mas por passar um ano depois da revisão de 120.000km. Todas as revisões feitas na concessionária em Jundiaí.
    Olha que interessante, a revisão feita agora, com pouco mais de 125.000km, fora de garantia, teve o custo de óleo no valor de R$ 39,73 / litro.
    Uma Saveiro 2019 que fiz revisão de 50.000km , custou o litro de óleo (em final de 2020) R$ 64,56, depois que eu reclamei do preço, me deram um desconto e ficou por R$ 50,63 / litro.

    Ou seja:
    Frontier: R$ 39,73 / litro - Nissan Jundiaí
    Saveiro: R$ 50,63 / litro com desconto (era R$ 64,56) - Maggi VW Itu

    Se quiserem até peço um print e publico aqui.
    No dia em que fui na Maggi, um dono de uma Amarok discutia em alta voz pela cobrança de R$ 72,50 / litro do óleo trocado da caminhonete dele.

    Nesse preço da Nissan Jundiaí, os 7 litros de óleo que a caminhonete consome, ficou em R$ 278,11. Achei esse valor que te passaram de R$ 289,00 barato com o filtro. Te deram um bom desconto.
    Não sei quanto seria a mão de obra porque na minha nota fiscal o item de serviço de troca de óleo consta como R$ 200,00, mas incluiu troca de palhetas, itens de revisão, ajuste de freio de mão, regulagem da correia do motor que cantava um pouco, e outros itens que não eram poucos. Honestamente? R$ 200,00 para tudo isso eu achei muito pouco.

    No final com um serviço de martelinho, limpeza de bicos, do sistema de combustível, e outros serviços que pedi, totalizou em R$ 920,00, mas só o martelinho ficou em R$ 450,00. Então a mão de obra para todo o resto ficou em R$ 470,00.
    Alinhamento, balanceamento e rodízio eu ganhei de cortesia por sempre fazer as revisões lá.
    Já ganhei uma revisão gratuita uma vez de cortesia, um jogo de tapetes novos, e sempre consigo bons descontos pela fidelidade.
    Eu duvido (que me provem) que eu gastaria menos em uma oficina particular. Impossível. E sabe-se lá que peças usariam.
    Pelo menos na autorizada as peças são homologadas pela montadora e com garantia. Se colocarem algo errado e fundirem o motor, eles consertam de graça.
    Além disso, a concessionária verifica a existência de boletins técnicos e recalls e já procede com os ajustes. Ferramental é específico, procedimentos padronizados, qualidade padrão, e um atendimento sempre de muito conforto.

    Não sei as outras marcas, pelo jeito que vi na Saveiro a VW mete a faca, mas é uma economia ilusória fazer revisão fora de Nissan, aliás, nem é economia. E fazendo todas as revisões na concessionária, muitos fabricantes te dão vários serviços em cortesia. Já vi um carro ter feito todas as revisões em concessionária, motor travar com 85.000km fora da garantia e a fábrica fazer o reparo sem custo, pois entendeu que o veículo fez toda a manutenção correta e não havia motivo para o motor ter sofrido aquela pane com as preventivas em dia.
    Claro que depende do fabricante, pois tinha um que foi embora (tarde inclusive), que dava 5 anos de garantia, mas os motores estavam estourando com 20 ou 30.000km, e a fábrica alegava mau uso do veículo. Eu conheço pelo menos 3 casos, mas já vi muitos relatos por aqui.

    Minha sugestão é: NEGOCIEM !!! Levem na concessionária e negociem. Eles têm uma margem boa de negociação. Na maioria das vezes fica mais barato do que fazer fora (usando peças de mesma qualidade). O preço de tabela sempre é alto, afinal não se compara a estrutura de uma concessionária com uma oficina que o dono é o mecânico, é o administrador, é quem compra as peças, e no máximo tem alguém para ajudar no caixa, normalmente a mulher ou a filha... ... ferramentas espalhadas, gastas, tudo sujo, escuro...

    Eu dei carona outro dia para um amigo pegar o carro do filho que ele deixou numa oficina particular, e o mecânico estava chegando do teste final com o carro, sem máscara de proteção da Covid, e se ele estivesse contaminado, teria deixado bastante vírus dentro do carro dele. O carro foi entregue sem qualquer cuidado. Eu disse que eu arrumaria uma briga feia com isso.
    Na Nissan eles forram o volante com plástico, o câmbio, colocam uma capa no banco, e depois higienizam todo o veículo para te entregar, até a maçaneta da porta. Alguém acha que isso não tem valor?

    Eu levei uma Saveiro minha para revisão na Maggi, e ao chegar na loja o gerente conversava na sala dele com duas funcionárias de máscara, mas ele não usava. Eu fotografei, filmei, e abri reclamação no reclameaqui, no SAC da fábrica, na central da rede... deu um bolo danado . Fora outras coisas erradas como cobrar mais do que estava na tabela de revisão.

    Mas é o que o Ciro sempre comenta, se não começarmos a ser mais exigentes, vamos ser tratados eternamente como um terceiro mundo. Lá fora caminhonete sai de linha por fraudar emissão, outra é escandalizada por problema de capotamento... aqui não... fica todo mundo na mesma porque nos consideram trouxas. Sabem que vendem assim mesmo.
    Uma pena isso.

  • #3784
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    E só para não dizer que não sou chato com a Nissan também, quando comprei a minha atual, ela veio com um link no manual no proprietário para baixar o manual detalhado do multimídia (é um verdadeiro livro). Sei lá porque a minha impressora não dava formatação para o arquivo. Isso agora está virando moda. Até o manual geral está vindo como download em algumas marcas e modelos.
    Me irritei, liguei para o SAC e exigi o manual impresso. A moça me atendeu muito bem e me encaminhou não um, mas dois manuais, em formato do tamanho do manual do veículo, muito bem impresso, com capa mais dura e brilhante, bem encadernado. Parece um livro impresso em gráfica. Me enviaram por SEDEX e ainda me ligaram para saber se eu tinha recebido.
    Até me arrependi de provocar no reclameaqui também
    Outros colegas também pediram e receberam sem questionamentos. Não é sem razão que a Nissan tem nota máxima de atendimento de pós vendas.
    Mas eu sou chato mesmo, reclamo de tudo

  • #3785
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Esqueçam ranking de vendas, isso não diz nada em segmento nenhum, muito menos automobilístico, e muito menos em terras tupiniquins.
    Concordo totalmente

  • #3786
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,310
    Agradecimentos: 74
    E sou só eu que não trabalho aqui. Olha só o tamanho dos textos que colocam aqui.
    O Ciro que escrevia muito, hoje é o que mais economiza nas palavras.

    Edu, sei que foi brincadeira, eu estava só zoando.

    Eu não acredito que você reclamou do gerente sem máscara. E isso porque ele nem te atendeu. Isso que é comprar briga dos outros. Sério, parabéns pela atitude. Muitos diriam: "não é comigo, dane-se".
    Então, realmente o vídeo está errado. Eu também acho a Nissan com um preço bem em conta no geral, mas é bom sempre negociar, sempre rola um descontinho ou até um descontão às vezes.

  • #3787
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    Sério ! não estou brincando.
    Mudei de Strada para Saveiro, e foi só decepção. Isso porque Strada também não era lá essas coisas

    Não é confiável
    https://www.reclameaqui.com.br/maggi..._mT5GCgrHwbu_/

    Infeliz o dia em que resolvi mudar a frota de Fiat Strada para VW Saveiro
    https://www.reclameaqui.com.br/volks...zE_8m0K4R1FNU/

    Olha aí. Reclamei com a rede concessionária e com a VW.


    Só hoje já reclamei de vazamentos com pilhas Duracell, com validade até 2024, que já foram enviadas pela Duracell em substituição de outras que vazaram. Estas vazaram lacradas dentro da embalagem ainda.
    E são as pilhas líderes de venda do Brasil. Aquilo que comentamos, vender mais não significa ser melhor. Infelizmente aqui neste país a "fama" vale mais do que a real "qualidade" do produto.

    E reclamei hoje ainda do fermento Fleischmann. Gosto de fazer pães em casa, é uma de minha diversões. Sempre usei fermento Dona Benta, mas desta vez não tinha onde compro e comprei da Fleischmann. Os pães não cresceram mais. Achei até que fosse o frio, mas nada... Pesquisei e comprei pelo mercado livre o fermento da Caputo, os pães ficaram melhor do que com a Dona Benta.
    Mais uma vez... Fleischmann o mais vendido, uma decepção, Caputo o lanterninha de vendas (porém um pouco mais caro), e melhor qualidade.
    Enfim, pilhas agora só Panasonic, e fermento só esse Caputo. Deixa o resto para o povão.
    É o que sempre falamos aqui.

    Vazamento de pilhas. Mas afinal o que está acontecendo com as pilhas Duracell?
    https://www.reclameaqui.com.br/durac...qBI_78jOFN9UJ/

    Fermento não funciona
    https://www.reclameaqui.com.br/fleis...V-kqgIUm-SDcv/

    Sou chato mesmo !!!! Qualidade pra mim é fundamental.

    E se um dia a Frontier perder qualidade, falo mal dela também como fiz com a outra que tive.
    Por enquanto, só o manual impresso...

    Falta de manual de equipamento do carro
    https://www.reclameaqui.com.br/nissa...oFPH4G9WqlTTh/

    Mas, sendo correto, minha consideração final também é honesta:

    Consideração final do Consumidor 03/06/19 às 18h31
    Sou cliente da marca há alguns anos, e já estou na minha quinta Frontier. Adotei o modelo pela sua confiabilidade, robustez e durabilidade excepcionais.
    Nunca tive qualquer problema com a marca e com o atendimento da Nissan, e até entendo as razões apresentadas para a omissão do manual impresso.
    Recebi um atendimento de primeiro mundo e agradeço muito por isso. Não me arrependo de ser cliente da Nissan.
    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #3788
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    E por falar em excelência de atendimento, olhem quem está brilhando no Reclameaqui:



    Teve gente aí que ganhou essa cara feia:

    Nova Frontier 2017.-untitled-1.gif




  • #3789
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,427
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Eu disse que o Cirão ia se queixar disso.

    Cirão, bom dia amigão !!

    Sim senhor, realizei a tarefa solicitada.
    kkkkkk.......

    Eu só acho essa discussão inútil.... kkkk.....

    Meu querido Bigsd, você tem o dom de publicar um vídeo "comentado". Ficou perfeito.
    Obrigado.

  • #3790
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,427
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mas é o que o Ciro sempre comenta, se não começarmos a ser mais exigentes, vamos ser tratados eternamente como um terceiro mundo. Lá fora caminhonete sai de linha por fraudar emissão, outra é escandalizada por problema de capotamento... aqui não... fica todo mundo na mesma porque nos consideram trouxas. Sabem que vendem assim mesmo.
    Uma pena isso.
    Exatamente !!! Edú, pensamos de forma muito parecida.
    Às vezes pessoas como nós somos taxadas de arrogantes, simplesmente porque temos um nível crítico bastante apurado.
    Já ouvi dizer que é fácil para quem tem dinheiro optar por qualidade.
    Em primeiro lugar, eu não tenho dinheiro. Quem tem dinheiro é o Jeff Bezos, o Elon Musk, o Warren Buffett, deixando de fora os milionários instantâneos... kkkk.....
    Em segundo lugar, não é uma questão de dinheiro. Engana-se quem diz isso, e isso até me causa profunda irritação.
    Me mantendo dentro de nosso tema, a líder de vendas aqui é a mais cara... ultrapassada e insegura. Então, me desculpe, mas o problema é bem mais delicado.
    Há a questão da valorização, de preservar o patrimônio... até concordo com isso, mas isso justifica? Aí eu acho que não. Mas, cada um sabe qual é a sua prioridade.
    É uma valorização também sem razão, uma acomodação até, o que é mais lamentável.
    As pessoas precisam exigir, cobrar qualidade, e pagar o que vale. Por isso que aqui é essa festa de carros caros, com motores remendados, com suspensão de carroça mas com firulas eletrônicas inúteis, e lá fora os modelos equivalentes são mais evoluídos.
    É por isso que montadoras chinesas e coreanas fazem a festa aqui.
    Mas, deixa pra lá. Não vamos mudar o mundo. E isso é até bom, pois quanto menos vende, mais os pequenos se dedicam a investir mais e oferecer produtos realmente diferenciados, de categoria premium, e nós ganhamos com isso.
    Já não está bom? kkkkk.......

  • #3791
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,427
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mas eu sou chato mesmo, reclamo de tudo
    Eu não conhecia esse seu lado.... eu amigo.... Ciro amigo de Edú..... kkkkk.......

  • #3792
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,427
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E sou só eu que não trabalho aqui. Olha só o tamanho dos textos que colocam aqui.
    O Ciro que escrevia muito, hoje é o que mais economiza nas palavras.
    Estou trabalhando mais.... kkkk.....
    Brincadeira... eu gosto muito de escrever, mas a obra no sítio e a empresa me consumiram um tempo maior estas últimas semanas. Mas estou sempre por aqui.
    Você não ia agitar os "sumidos"? Precisa movimentar mais esse grupo.

    Uma ótima noite a todos os amigos. Se eu conseguir, eu entro amanhã... mas quero viajar mais cedo amanhã.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade