x
Convex Datacenter
  • #3769
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,454
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Demais esse salto, não foi mesmo? Parece propaganda montada digitalmente, mas é real. Uma bela imagem.
    Com toda a certeza, uma bela imagem.

  • #3770
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74
    Grande Cirão !!

    Obrigado pelo elogio. Até que enfim você reconheceu a minha dedicação

    Bacana, mais uma opção ao nível de uma Frontier, de uma Alaskan e da futura L200. Também acho que o mercado vai se mexer um pouco nos próximos anos.

    Olha, não é querer desmerecer ninguém, mas depois de tantas provocações que sofremos aqui esse tópico se tornou, senão o mais, um dos mais ativos do fórum, com um clima muito bacana, um pessoal de bom nível e educado.
    Muitos outros acabaram migrando para o whatsapp, até para ocultar um pouco os problemas que vinham tendo com suas escolhas. Mas a gente vem preservando este tópico e mantendo ele vivo para referências futuras, e ele tem realmente até servido como antecipação de mercado que não só da Frontier.
    Mas, foi aqui que antecipamos que a nova Frontier teria um aumento de vendas expressivo (mais de 400% até agora), quando na época teve quem disse que a Nissan estava cagand... e andand... para o Brasil e que esse nova Frontier seria um fracasso, lembra? No final quem fez isso foi a fábrica do modelo que o sujeito tinha, que fechou suas fábricas no Brasil. A Frontier só vem crescendo, e se não fosse a falta de semicondutores, já teria batido as mais de 1.200 unidades por mes facilmente (aliás, Renault parou hoje também por falta de semicondutores e o Ônix vem despencando de vendas pelo mesmo motivo, mercado ainda está complicado).
    Acertamos na época e apostamos na Frontier, quando tanta gente que sequer tinha entrado em uma criticou e errou feio.
    O Edu antecipou o fechamento das fábricas da Ford no ano passado, o que também foi motivo de risos (e mais... ele ainda disse que não seria só no Brasil)
    Antecipamos o lançamento do motor biturbo e da suspensão multilink da caminhonete Ford nos EUA aos moldes da Frontier, dois anos antes disto acontecer, e teve quem disse que a Ford nunca entraria nessa "estupidez". Os motores só não vieram para cá porque ela já não estava nem aí mais com o Brasil, e continuou empurrando suas opções problemáticas.
    Quantas vezes você não antecipou a queda de vendas da Amarok, nunca entendendo porque ela ainda conseguia ser vendida aqui?
    Você também trouxe a novidade da Great Wall, publicou até foto desta picape dizendo que era provável a vinda dela para cá.
    E ainda depois a imprensa disse que ela não viria, e você contestou. Depois a imprensa disse que ela viria pela aquisição das fábricas da Ford, você contestou isso também dizendo que ela poderia vir pela fábrica da Mercedes, pois as fábricas da Ford não teriam o perfil desejado por uma montadora asiática. Se lembra?
    Fomos os primeiros a anunciar a mudança da frente da nova Frontier, se lembra também? E teve quem disse que a frente era ridícula, fruto de algum desenhista "chinesinho" sem noção. Virou sucesso mundial.
    E muitos outros casos...
    Lembro até quando você foi criticado porque todo o mercado dizia que a Toyota viria com um novo motor para a Hilux e você afirmou que seria só um remendo do atual. Na sua sempre paciente "diplomacia" você respondeu apenas com um "Aguarde então"
    Tá certo que você e o Edu estão envolvidos de perto com os empresários do mercado e devem saber de muitas coisas que não sabemos. Aliás, você nos deve algumas novidades que nos prometeu semana passada e agora nem tocou no assunto
    Estamos sedentos de fofocas

    Vamos ver quem será o primeiro aqui a andar nessa nova picape great Wall. Bem, não sei quem será o primeiro, mas sei quem vai gastar mais tempo no teste drive

    Parabéns a este grupo top.

  • #3771
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    731
    Agradecimentos: 31
    Até a heroína Capitã Marvel (nossa querida Brie Larson dos Vingadores) aprovou a Frontier
    Não sei se é verdade, mas ouvi dizer, e divido isso com vocês em primeira mão, que o Batman colocou o batmóvel à venda na OLX para comprar uma Frontier também...


  • #3772
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    367
    Agradecimentos: 12
    Foi aqui ou no grupo de whats que comentaram que a Frontier iria passar novamente de 600 unidades esse mês?



    Só passou um pouco mais de 50% dessa previsão. Com fila de espera aumentando emplacou mais de 900 unidades este mês?
    Parece que as vendas estão começando a se regularizar, uma boa notícia para os colegas que estão na longa fila de espera (ansiedade mata ).
    Mas vou dizer uma coisa, com mais de 900 unidades emplacadas e fila ainda aumentando, posso estar errado, mas acho que a procura dela está hoje bem acima das 1.200 unidades como comentaram aqui, ou seja, esperança no fim do túnel de regularização de entregas, mas espero que não voltemos a correr atrás do rabo se as vendas continuarem subindo tanto assim.
    Para uma caminhonete que há 5 anos vendia 200 unidades por mês, foi uma virada e tanto. Posso estar novamente exagerando, mas quando a frente nova chegar aqui, tenho a impressão que ela vai explodir em vendas.

  • #3773
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    367
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Não sei se é verdade, mas ouvi dizer, e divido isso com vocês em primeira mão, que o Batman colocou o batmóvel à venda na OLX para comprar uma Frontier também...


    Boa !!! Foi criativo.

    Ele escolheu a Frontier porque ela Bat as outras.

  • #3774
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,088
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    .............
    O Edu antecipou o fechamento das fábricas da Ford no ano passado, o que também foi motivo de risos (e mais... ele ainda disse que não seria só no Brasil)..................Tá certo que você e o Edu estão envolvidos de perto com os empresários do mercado e devem saber de muitas coisas que não sabemos............
    Ôpa... ôpa... ôpa... !!!! Calma lá. Não tenho todas estas fontes privilegiadas à disposição não
    Tadinho de mim...

    Já comentei aqui algumas vezes que trabalhei muitos anos na Ford, e há muitos anos esse desfecho era esperado. Tenho alguns amigos que trabalham ou trabalhavam lá (ainda estão em processo de demissão) e me comentavam sobre o abandono do mercado brasileiro. O foco dela deverá ser mesmo o mercado americano, não vai demorar muito para ela encerrar na Argentina também, por isso a Ranger vem sendo abandonada no mercado latino em termos de evolução. Em compensação no mercado americano ela vem investindo pesado em novas motorizações, novas suspensões (inclusive copiando a da Frontier e da RAM) e em câmbios.
    O problema é que por falta de acordos comerciais dificilmente seus produtos conseguirão ser competitivos aqui, por isso ela tenta focar um mercado de produtos de nicho, mas mesmo assim não tem tido muito sucesso porque há concorrência brava nesse mercado e o dólar está muito alto.

    Então não se trata de abuso de amizade com amigos empresários ou que eu seja um guru dos negócios, longe disso.
    Como disse o amigo Ciro uma vez, muitas vezes basta juntar algumas pecinhas e evidências para entender o que vai acontecer. A Ford está no meio de um acordo para indenização da sua rede autorizada, depois que o acordo for feito, o que acham que vai acontecer com essas lojas? Muitas já fecharam, outras nem estão mais atendendo garantia, e as peças estão ficando escassas. É diferente uma empresa produzir peças para linha de montagem e para reposição, e depois se ver somente no mercado de reposição onde qualidade não é prioridade. Tem peças já com 3 meses de atraso.
    O mercado ainda não se deu conta do que aconteceu, muita gente nem sabe que ela fechou. Eu lembro quando a Chrysler fechou no Brasil, meses depois tinha gente querendo comprar Dakota sem saber do fato. A imagem dela cada vez será pior junto ao mercado, não tem como evitar isso.
    E esqueçam o papinho dela de manter Engenharia e Centro Técnico aqui, todos os engenheiros já estão no pacote de acordos. Papo furado para tentar manter um pouco da cada vez mais escassa confiança.
    Junte tudo isso, e o que espera que vai acontecer daqui a alguns meses?
    Não antecipo nada aqui por influências, informações privilegiadas de diretores amigos ou adivinhação, muitas coisas são óbvias.

    Eu também não "adivinhei" que as vendas da Frontier iam disparar. Não se esqueça que quando comprei a minha lá em 2014 ela não vendia nada. Eu comprei pela qualidade do produto, já que eu vinha de uma dúzia de S10 e essa estava cada vez pior. Mudei de marca pela qualidade do produto, nunca me importei quanto vendia e nem torci para vender mais. Quero que a Nissan se dane, não tenho participação em seus lucros e nem sou fanboy da marca
    Mas, ela colocou um produto inovador no mercado, com alta tecnologia, bonito, moderno, com inovações que até hoje nenhuma outra tem, muito segura, e investiu muito na publicidade do produto (se lembram das olimpíadas?). O resultado era esperado, só prevíamos a consequência óbvia. Como eu citei acima, é só querer enxergar. É que tem muita coisa de torcidinha e essa coisa de paixão, mas se isso for ignorado, muitos detalhes mostram a lógica de sua evolução.

    Pelo que eu entendi a Frontier voltou aos números do começo do ano quando as suas vendas dispararam acima das 800/900 unidades, caindo depois por falta de peças. Ainda faltando peças, com uma longa fila de espera (consultei uma Attack ontem para substituir uma 2015 que tenho e o prazo é de mais de 100 dias... ridículo... 200 também é mais de 100...), e com a invasão do modelo no mercado, eu sou mais otimista do que vocês para afirmar aqui que ela passa das 2.000 unidades vendidas em breve. Sem adivinhar ou sem consultar amigos.
    O Ciro uma vez disse uma coisa que é verdade, ela é muito barata por ter esse motor moderno biturbo, o câmbio de 7 marchas com a maior combinação de relações de marcha do mercado, a suspensão inovadora multilink que se provou confortável e robusta, o conforto de um sedã, um controle de estabilidade excepcional, uma mecânica que não incomoda, etc... mas o mercado ainda não se familiarizou com o modelo, senão a Nissan até poderia cobrar mais caro pelo seu produto porque ele realmente vale mais.
    O Ciro não está errado nisso não.

    Mas, a popularização do modelo está vindo mais rápido que antes, tenho visto isso nas ruas. Aliás acho que todo mundo está notando isso.
    Hoje por mês a Nissan coloca no mercado 4 ou 5 vezes mais Frontiers do que ela colocava em 2014. Essa popularização também influencia as vendas. Algumas líderes de vendas são líderes porque? por terem um produto melhor? Claro que não, é o contrário. A popularização e as vendas de um modelo dá mais confiança ao consumidor que não quer errar (ou pensa que não vai), que se preocupa com valorização, etc.
    Com o aumento rápido no número de Frontiers no mercado e com o fim próximo de alguns modelos por razões óbvias, não existe qualquer impedimento para em breve a Frontier estar entre as 3 primeiras em vendas, e daí para o topo... já conhecemos essa história.
    O sucesso do Kicks, do novo Versa (mundialmente inclusive), da chegada de novos modelos também (Sentra e um novo SUV pequeno) é uma contribuição para popularização da marca. É difícil você conquistar o consumidor de automóveis no Brasil com uma marca nova.
    Quantos anos demorou para a Fiat chegar aqui onde chegou? Teve época que ela quase largou tudo e foi embora. Hyundai também sofreu aqui para ganhar confiança e com muita propaganda mentirosa, que todos devem se lembrar.
    E a Subaru? A Suzuki? A Subaru é uma senhora marca de respeito japonesa, é tida como uma das mais bem conceituadas no Japão, mas aqui ela não emplacou e muita porcaria que está aí até hoje, que nunca chegou aos pés de um Subaru estão aí disputando topo de vendas. Porcaria mesmo !!! Repito. Tem muito lixo vendendo bem aqui que não vale os 50 mil que pedem.
    Aqui podem fraudar emissão de gases, podem capotar e ter fama de assassina, podem viver quebrando, fechar as portas e causar caos econômico que nada disso importa, o que interessa é a popularização do modelo. Valoriza bem e é o que todo mundo está comprando, então é o que quero ter. É assim que funciona aqui.

    Eu comento muito isso em meu blog de tecnologia. Leiam lá. Samsung é marca top aqui, mas não entra e nunca entrou na minha casa. Muito menos LG, mas são as queridinhas de um mercado que compra até Philco e AOC. "Sucessos de vendas".
    Eles têm um marketing muito agressivo.
    A Nissan sempre foi muito devagar em fortalecer a sua imagem e popularizar os seus produtos. O que ela fez quando começou a vender bem a Frontier e faltar no mercado? Parou de divulgar o produto.
    Eu não faria isso. Deixe a fila aumentar, popularize a marca e seus produtos. A Hyundai martelava na cabeça de todo mundo que seus carros eram tão sérios como as BMW, tão luxuosos como as Mercedes, tão seguros como um Volvo, os mais vendidos no mundo em cada segmento, e martelou tanto isso que as pessoas realmente acreditaram. Não precisa contar uma mentira centenas de vezes para ela parecer verdade, mas a Nissan poderia contar a verdade centenas de vezes porque o seu produtos tem qualidades para mostrar, até exclusivas aqui mesmo depois de cinco anos de seu lançamento. A concorrência não se mexeu, era tinha que aproveitar isso e martelar na cabeça das pessoas a superioridade do seu modelo.

    Vai chegar essa tal de Great Wall Motors com um produto similar e vai fazer um forte marketing, pode ter certeza disso. Eles vão martelar à vontade, já estão fazendo isso. Vi propaganda hoje dela na internet sem ainda sequer ter o modelo aqui.
    Não vai tirar um mercado de uma Frontier, acredito. Até porque o público de uma Nissan japonesa é mais diferenciado, mas vai atrapalhar muitos outros modelos, que mesmo não sendo lá grandes coisas, podem dar lugar a um que, desculpem a minha opinião, duvido que consiga ser melhor pelo menos em confiabilidade e durabilidade. Já os modelos de hoje vivem quebrando à toa.
    Podem chamar de preconceito, não me importo, mas eu não compro um veículo chinês. Porém, não duvido que ela venha a ser um sucesso por aqui. Querem apostar?

    Muito bacana o esforço de todos em manter vivo esse fórum. Acho isso muito louvável. Eu mesmo publico mais aqui do que no meu próprio fórum da Frontier . Tem que manter isso vivo, e trazer os vídeos do whatsapp para cá foi uma trabalho elogiável do amigo Bigsd.
    O whatsapp está matando os fóruns. Mais uma vez a preguiça vence, e um importante veículo de informação como um fórum perde boa parte de seu valor. Um absurdo isso. Está na hora de puxar o pessoal para cá, e quem não quiser vir, na minha opinião, também não merece ficar no whatsapp.
    Opinião dura, mas é o que penso também.

    Parabéns aos amigos aqui presentes, realmente se formou um laço bastante forte entre os participantes e o nível das discussões e dos participantes aqui é muito elevado, principalmente com o afastamento de alguns tumultuadores vencidos pelas próprias bobagens que diziam aqui.
    Começamos como robôs da Nissan se lembram disso? E hoje todo mundo se conhece e coloca fotos e filmagens de suas máquinas aqui. E no final, foi o contrário, o que surgiu de fakes para tentar atrapalhar, não foi fácil.
    Felizmente aquela época passou, as mentiras foram sendo derrubadas, o que foi dito aqui foi sendo provado e comprovado, a administração e moderação do fórum soube estar presente com bastante eficiência e agir na hora certa da forma certa, e realmente este tópico ficou muito interessante, e gosto de contribuir aqui. Não tenho muito tempo mas quando venho aqui é com satisfação, acho que por esta longa postagem acabo provando isso

    Abração a todos.

  • #3775
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    731
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Marcão, mas era 4x4. Tem uma hora que dá pra ver o adesivo atrás, e depois as rodas da frente virando com as de trás ao mesmo tempo. Dá outra olhada.
    Verdade. Me perdoe, eu não tinha reparado. Então não tem desculpa mesmo

    Eduardo, excelente comentário

  • #3776
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    731
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post


    Boa !!! Foi criativo.

    Ele escolheu a Frontier porque ela Bat as outras.
    é isso aí !!

  • #3777
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    731
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Foi aqui ou no grupo de whats que comentaram que a Frontier iria passar novamente de 600 unidades esse mês?



    Só passou um pouco mais de 50% dessa previsão. Com fila de espera aumentando emplacou mais de 900 unidades este mês?
    Parece que as vendas estão começando a se regularizar, uma boa notícia para os colegas que estão na longa fila de espera (ansiedade mata ).
    Mas vou dizer uma coisa, com mais de 900 unidades emplacadas e fila ainda aumentando, posso estar errado, mas acho que a procura dela está hoje bem acima das 1.200 unidades como comentaram aqui, ou seja, esperança no fim do túnel de regularização de entregas, mas espero que não voltemos a correr atrás do rabo se as vendas continuarem subindo tanto assim.
    Para uma caminhonete que há 5 anos vendia 200 unidades por mês, foi uma virada e tanto. Posso estar novamente exagerando, mas quando a frente nova chegar aqui, tenho a impressão que ela vai explodir em vendas.
    Samuel, você já reparou que começa a ter Frontier, as duas mais próximas começam a cair.
    Pelo jeito o pessoal que está nessa faixa de mercado é bem definido, e não quer saber das campeãs de vendas.
    Mas a líder continua nadando de costas... sem trocadilhos ok?

  • #3778
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,454
    Agradecimentos: 136
    Meus queridos amigos, uma boa noite !!!

    Desculpem, estou na correria hoje, mas passo aqui para deixar um grande e forte abraço a todos.

    Edu, meu caro amigo, li rapidamente o que você escreveu, mas o suficiente para entender a mensagem e me permitir dizer que concordo com você. Pensamos da mesma forma. Infelizmente, essa não é a realidade de nosso grande pequeno país.... kkkk......
    Grande no tamanho e em sua riqueza... mas ainda com uma parcela populacional com uma mentalidade que merece ainda alguma orientação. É isso !!! Ficou estranho, mas é isso.... kkkk.....
    Temos que ser mais críticos e exigentes, e pararmos de agir como se ainda vivêssemos no terceiro mundo.

  • #3779
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    6.900 ou 69.000?? Porque 6.900 ela tá zero ainda, não saiu nem os pelinhos dos pneus ainda
    Mas não se preocupe porque com 69.000 ela vai estar igual também.
    Olá!

    Só mesmo 6.900. Estou rodando pouco mesmo, estou aposentado e por causa da pandemia, minhas viagens estão escassas. Vamos ver se agora a gente consegue rodar mais, por enquanto é só alegria. Vale comentar que eu quebrei o espelho retrovisor direito ( a minha é uma LE, então é com camera ) e o seguro trocou em 3 dias, ou seja não há escassez de peças no mercado... Fiquei muito feliz com isso. Abraços em todos!
    Frontier LE 2020

  • #3780
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Até a heroína Capitã Marvel (nossa querida Brie Larson dos Vingadores) aprovou a Frontier
    Não sei se é verdade, mas ouvi dizer, e divido isso com vocês em primeira mão, que o Batman colocou o batmóvel à venda na OLX para comprar uma Frontier também...

    Só rindo mesmo.

    legal ver o pessoal participando aqui, e sempre de bom humor.
    O Edu sempre dando uma interpretação sensata das coisas, apesar da bronca que eu levei. Eu só estava brincando com você e o Cirão

    Novamente a Frontier emplacando bem. Parece que está mesmo normalizando a chegada de unidades da Argentina.
    Eu lembro que ela chegou aqui com um limite de 500 unidades/mes, por conta da cota de importação. Não sei como funciona isso direito, mas o Edu já explicou isso uma vez.
    Essa cota subiu para 600 e depois 700 unidades. Parece que agora, com a nova reformulação e com a exportação do Kicks, a Nissan está com um saldo bem maior de importação com benefícios fiscais.
    Já são 922 unidades este mês. Caramba, e lembrar que há 5 anos vendia de 200/250 unidades quando vendia bem. Foi um grande salto, e aí aparecem os malucos dizendo que a Nissan nada fez para isso acontecer
    Ela fez muito mais do que a concorrência apresentando um produto moderno, confiável e que não fica tombando por aí. Foi uma grande reformulação do modelo anterior em praticamente tudo. Posso estar errado, mas acho que ela não aproveitou nada da 2016, porque até a tração que é parecida no acionamento é nova na construção mecânica. As outras foram garibadas ou retocadas no que já existia, mas nada de novidades.
    Parece que o mercado está vendo isso.
    Quando você olha o vídeo que eu coloquei aqui, e o sujeito diz que ela tem a melhor estabilidade do mercado, é a mais estável de todas, a mais econômica, oferece um conforto que nenhuma outra oferece, tem confiabilidade e resistência acima da média, etc... o fato dela vir ganhando mercado não pode ser só coincidência.

    O que atrapalha um pouco ainda é a ignorância que mantém velhas lendas de que peças demoram, manutenção é mais cara, reposição é mais cara também, etc... coisa que mudou há anos, e fez ela ganhar prêmios pelo pós venda que até hoje colocam ela em condição de melhor atendimento no reclameaqui, por exemplo.
    Mas dá para perceber aos poucos que ela vem ganhando mais público.
    Não vou ficar falando em números de vendas porque Cirão e Edu ficam bravos
    Edu, só pra você saber, tenho uma TV Samsung que funciona muito bem... quando não está na oficina
    Você tem razão, que droga de marca. Panasonic ou Sony da próxima vez

    CID, sua caminhonete está nova ainda.
    Tenho um amigo que diz que muitos problemas de um carro surgem nos primeiros 10.000km (com erros de montagens e peças defeituosoas), depois há um período de grande calmaria, e deve voltar a apresentar alguma manutenção só depois dos 70.000km. Isso é uma média geral.
    O que está acontecendo hoje é que alguns modelos estão saindo da loja e já parando no caminho da casa do novo dono, e a partir daí já começando a dar novos problemas de toda espécie muito antes disso.

    Tem um vídeo que acho pouco conveniente de colocar aqui mencionando a quantidade de problemas que vem atingindo alguns modelos, com entupimento constante de filtro DPF, que chega a duas vezes num mês e exige que o veículo seja guinchado para uma concessionária, um absurdo. Há 5 anos a Frontier afastou esse fantasma dos proprietários. Você recebe o aviso com muita antecedência e resolve isso apertando um botãozinho no painel. Nosso diesel é ruim, é fato, não adianta fingir que não sabe disso e deixar os donos nessa situação vergonhosa.
    Relatos de câmbio travando marchas direto em uma campeã de vendas, ainda com problemas constantes de motor e turbina. E ela nunca teve isso.
    Dizem que algumas preferiram fazer adaptações do que colocar algo mais novo. Falam em panes elétricas e defeitos de motor em câmbio mas essa é uma que já está indo embora mesmo.
    Problemas de estabilidade nunca resolvidos, e ainda alega que faz ajustes no controle de estabilidade. Não tem como isso, não é questão de ajuste, é conceito ultrapassado mesmo. Vai me dizer que não sabem nem ajustar um controle de estabilidade, somos ingênuos de achar que esperam tombar para descobrir que podem fazer um ajustezinho. E ainda dizem que fizeram só para passar num teste, e que as nacionais sequer foram alteradas. Isso é criminoso.
    É criminoso também o que outra fez adulterando e falseando medições de emissões. Isso matou muita gente na Europa. Foi provado, mas aqui nunca se preocuparam com isso porque eliminar DPF e EGR já era coisa normal. Muitos não estão nem aí com emissões e o importante é só levar vantagem no bolso. Logo vão morrer mesmo e os filhos e netos que fiquem com a herança de suas negligências e irresponsabilidades. Inspeção anual já !!! Não adianta educar, tem que multar, apreender o carro e processar.
    Outro dia me disseram algo interessante, que quem mais vendia se acomodou e relaxou, e quem menos vendia evoluiu para se destacar. Uma pena isso, porque não é algo barato não.

    Sem vídeos ou reportagens novas. Talvez Cirão tenha novidades, aliás nos deve umas
    Estou tranquilão hoje. Qualquer coisa, é só chamar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade