x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 50

Legal ver os amigos comparecendo aqui. É isso aí !!
    Vamos manter o tópico vivo e o pessoal unido. Passando essa pandemia vamos reunir os "robôs" novamente. Desta vez com direito a uma brincadeira com as brutas.
    Pelo jeito vai ser no mesmo local das outras vezes, no Stephanos Fazenda. Vamos divulgar aqui.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Iniciou a produção da Nova Frontier nos Estados Unidos.
    Eu fico olhando para o modelo deles e não vejo qualquer semelhança com a nossa. A impressão que eu tenho é que a proposta lá foi completamente diferente.
    Agora vem essa conversa que a nossa também será vendida lá como importada. O mundo está ficando doido

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 105
    Pois é, meu querido amigo, estratégia curiosa essa da Nissan para o mercado americano.
    Titan e Nova Frontier (exclusiva deles), e agora a nossa Nova Frontier (importada pela Nissan). Como será chamada lá a nossa?
    Não entendi como vão posicionar estas duas últimas no mercado.
    A nossa já era importada através de importadores particulares, e até bem aceita por eles. E agora irá oficialmente... certamente a Nissan sabe o que está fazendo, afinal deve ter baseado a sua decisão em informações mercadológicas, mas não deixa de ser curioso.
    A Titan vir para cá sim, seria uma excelente novidade. Vontade de importar uma...

Interessante o vídeo de produção da Frontier americana. Depois de 6 anos esperando pelo novo modelo (mesmo comprando bem o antigo)... kkkk.....
    Curioso, não? Lá eles esperam 6 anos para renovação de um modelo (país de quinto mundo é assim....kkkk....), ainda comprando bastante o modelo antigo, e ninguém reclama. Aqui demora um ano para mudar uma grade e todo mundo acha isso um absurdo.... kkkkkk.......

E que saia logo o encontro dos amigos.

Vou indo para o meu lar doce lar.

Um grande abraço aos meus queridos amigos.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 27
    Curiosa essa estratégia da Nissan para o mercado americano. Vai ficar com 3 picapes lá.
    E impressionante como gostavam da antiga, esvaziaram as lojas quando souberam que a antiga sairia de linha, eles gostam muito daquele modelo por lá.
    Difícil Titan vir para cá, hein? Acho que não tem mercado suficiente aqui para isso.
    E ainda mais com esses preços novos que estão vindo.

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Curiosa essa estratégia da Nissan para o mercado americano. Vai ficar com 3 picapes lá.
    E impressionante como gostavam da antiga, esvaziaram as lojas quando souberam que a antiga sairia de linha, eles gostam muito daquele modelo por lá.
    Difícil Titan vir para cá, hein? Acho que não tem mercado suficiente aqui para isso.
    E ainda mais com esses preços novos que estão vindo.
    Meus caros.

Me permitam participar e dar meus 2 cent's de opinião.
    Na minha opinião, acho esse modelo anterior da Frontier o mais bonito da série.
    Os usuários da Nissan na terra do Tio Sam simpatizam muito com este modelo, tanto que no ano passado, a Nissan ainda investiu em mais uma opção de motorização.

Nova Frontier 2017.-2020-nissan-frontier_-30-source_1280x768.jpg

E esta matéria (link) endossa o que disse no post anterior o colega sm4rco.
    Só não me soou bem o comentário do autor da matéria que cita essa série, na atualidade como "Defasada em relação ao restante do mundo", pois mesmo sendo uma série anterior, mundialmente ainda está à frente de muitos modelos mais novos de outras marcas.

Nissan Frontier estreia V6 de 314 cv nos EUA | Revista Carro
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Grande Xibiu!!
    Sempre bom contar com a sua participação. Aqui você que manda. Literalmente

Pois é, eu também concordo com você. Esse modelo era muito bom, e veja que chegou aqui para competir com as velhas picapes da época que pareciam pequenas na frente dela. Veio cheia de novidades e fez a fama como caminhonete durável e confiável.
    Acho que ela foi embora no seu melhor momento, pois os anos de 2015 e 2016 foram o melhor momento do modelo. Quem tem uma hoje conservada não vende.

Faço parte de um grupo de whatsapp desse modelo também e o pessoal não gosta dela, ama!!!
    Quem tem uma bem cuidada e quer vender, anuncia e vende no mesmo dia por uma valor bem alto. Eu gostava muito da minha. A atual foi bem melhorada em muitos aspectos, mas eu acho que a antiga ainda fazia bonito hoje no mercado em frente a muitas concorrentes, como você citou.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 105
    Bom dia, meus queridos amigos preguiçosos.... kkkkk.....
    Meu grande abraço a todos.

Por onde anda todo mundo? Meu caro Bigsd, está na hora de uma daquelas suas broncas eficientes... kkk....
    Vamos lá, pessoal, o fórum é aqui. Desgrudem um pouco do whatsapp.

Meu caro Xibiu!!!
    O modelo antigo é realmente muito admirado ainda, e tinha boas qualidades.
    Ganhou prêmio nos Estados Unidos no ano passado de picape mais confiável e durável. O pessoal lá gosta muito dela por estas suas qualidades.
    Eles são admiradores de carros japoneses, mas o americano é muito defensor de suas marcas e de seu jeito americano de vida. As caminhonetes americanas vendem muito, não exclusivamente pelas suas qualidades, mas porque eles sabem que se a indústria automotiva americana deixar de vender, metade do país ficará desempregada...kkkkk
    Se não fosse por isso, nos Estados Unidos veríamos só veículos japoneses e alemães, onde se concentram as suas marcas preferidas. Mas, GM, Ford e Dodge são patrimônios nacionais... e necessidade de sobrevivência...

Por falar em mudança, do modelo antigo para o novo, saiu este vídeo hoje, por coincidência.
    Por aí dá para ver a expectativa do consumidor americano com o novo modelo, que numa tradução mais conceitual seria:

A Nissan Frontier é um fora de estrada confiável que não envelhece, mas a 2022 parece boa também

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Cirão, deixa comigo

Eu gostava muito da minha Frontier antiga. A nova é mais interessante em várias características, claramente uma grande evolução, principalmente em conforto, estabilidade, suspensão, etc. Se bem que a estabilidade da antiga já era referência de mercado, mas ela era um pouco mais baixa para diminuir o centro de gravidade, e tinha gente que reclamava que às vezes dava fim de curso na suspensão traseira. Nunca tive esse problema, que nem era problema pois em nada danificava ou alterava o comportamento da caminhonete, mas mesmo se tivesse tido, a excelente estabilidade dela valeria a pena.
    Eu seria muito feliz com a antiga hoje também, e tenho certeza que ainda daria um banho em algumas concorrentes.

Ela tinha a fama de ser cara de manter. Foi mais uma lenda criada pelo mercado para tentar desprestigiar a caminhonete.
    Quem tinha uma sabe que ela raramente dava manutenção, que durava demais, enquanto muitas outras eram fãs de oficinas. Até aqui seu custo de manutenção já sugeria um valor menor. O Edu tem ainda uma 2014/2015 com pastilhas de freio originais com mais de 120.000km. Nunca trocou uma peça dela.
    Mas, as peças dela sempre tiveram uma vantagem, difícil de encontrar marcas paralelas, então a qualidade dos componentes era superior. Mas, mesmo assim, seu custo de peças ainda era menor, apesar da faladeira do mercado que gosta de sugerir o contrário.
    Mesmo a nova já teve vários comparativos da Quatro-rodas e outras que mostraram que a Frontier tem o menor custo de manutenção do mercado, inclusive com as revisões mais baratas de todas. É aí que às vezes questionamos a questão da valorização.
    Você pode achar que ganhou um pouco mais com um modelo, mas gastou mais para comprar o outro modelo por ser mais caro, gastou mais com emplacamento e IPVA por conta disso, pagou mais em seguro porque o risco de acidente dela é maior, gastou mais com revisões e manutenção se saiu da garantia, e com peças mais caras.

Tem um vídeo aqui onde alguém isento comparou esses custos também, e chegou na mesma conclusão das revistas que também compararam:

"...o valor da manutenção mais barato... ficou... incrível !!!... ficou a Nissan Frontier..." (aos 3:15 minutos).
    Até ele se surpreende, porque as bobagens que o mercado fala é outra. Pessoas que nunca tiveram uma, mas que ficam com historinhas de "pós-venda ruim" (disputa com Toyota e se revesam na primeira colocação de melhor pós venda), "atendimento péssimo" (tem selo de destaque no reclameaqui pelo melhor atendimento do segmento), "peças caras", "mão de obra cara","falta peças" etc...
    Só besteiras.

Qual Caminhonete Diesel Tem o Valor da Manutenção Mais Barata?

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Bigsd, eu acho que isso de custo de manutenção tem a ver também de como você cuida do carro.

A do Eduardo eu sei que todas as revisões foram feitas em concessionárias e no prazo certo, mas conheço muita gente que faz a primeira revisão ou a segunda e a partir daí relaxa. Hoje muitas vezes nem isso, porque não tem mais aquela coisa de primeira revisão grátis.
    Aí leva no mecânico "de confiança" que não tem ferramental apropriado, instrumentos certificados para a marca, não tem especificações, desenhos, instruções técnicas, programa de inspeção e boletins técnicos do modelo, que usa peças mais baratas que "é a mesma coisa", óleo que "é diferente mas é igual" e por aí vai. Aí não tem jeito, o barato vai sair caro.
    A ideia do pessoal é que autorizada "rouba". Coisa de gente mal informada que não tem a menor ideia do que está falando, e como diz o Ciro, toma "suco de milho" porque cerveja puro malte é só enganação
    E outra, eu vi recentemente uma tabela de custos de manutenção onde a Frontier ficou em segundo, e a primeira que supostamente (não acreditei muito) tinha peças e mão de obra mais em conta é uma famosa por viver em oficinas cheia de problemas. Aí qual a vantagem?

A nossa, por exemplo, se o filtro de partículas saturar é só apertar um botão e vida que segue. Algumas precisa ir necessariamente para uma concessionária, e o pior é que param do nada. Estamos vendo muito isso hoje. Aí, se você não tiver um seguro, lá vai o custo com guincho, taxi para levar a família para casa, custo da limpeza, taxi para ir no outro dia buscar a caminhonete na concessionária, e se ainda não tiver que pagar estacionamento para ela porque é fim de semana e concessionárias estão fechadas.
    Vimos isso acontecer no grupo, com colega com caminhonete nova que não aguentou mais essa rotina, porque viajava muito e dependia de diesel pouco confiável de alguns postos de estradas. Disse que foi uma tortura. Aí aparece o cara que diz que caminhonete de estrada não dá problema de DPF. A Frontier não, com certeza absoluta, mas tem modelos que dá em estrada, cidade, etc... até guardada na garagem se bobear
    Depois leva no "mecânico de confiança" que quer eliminar DPF, EGR, isso e aquilo... e lá se vai toda a engenharia da caminhonete jogada no lixo porque alguém quis ser esperto.
    Tem que escolher um veículo confiável e cuidar bem. Bem cuidado o preço de manutenção será menor do que não cuidar bem.

Já teve colega nosso, e não foi só um, que levou a nova Frontier para instalar módulo de travamento das portas sem saber que ela já tem esta opção, e o pior é que instalaram o módulo. Como não está no manual, e ele é programado até pelo próprio dono, ele não sabia que ela tinha esse recurso, e a loja da esquina também não, óbvio, porque não tem as informações técnicas nenhuma do modelo.

Tudo está amarrado. Quer gastar menos, gaste com inteligência e responsabilidade. Senão o barato vai sair bem mais caro depois.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    A minha opinião é de que a Nissan deveria ter mantido o modelo antigo em linha também , com um valor mais em conta, uma opção mais barata. Ia vender muito tenho certeza, porque ela é ainda muito competitiva e custando mais barata, seria uma opção bem interessante.
    Ela sempre esteve a frente em muitos aspectos, não só estabilidade, mas tinha um excelente 4x4 acionado eletricamente, um ótimo controle de estabilidade que as outras levaram muitos anos para adotar, já era um modelo encorpado antes das outras, um motorzão que na época deixava as concorrentes comendo pó, muito economica, um ótimo espaço interno, confiabilidade, durabilidade, baixo custo para manter, etc... ainda acho ela bem atual. Tanto que até agora ainda era vendida no mercado americano.
    Acho que tivesse ela ainda, feita aqui, com um preço mais acessível, ia se dar bem hoje com a falta da nova no mercado.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Sabem quanto custam as 6 revisões da Frontier até os 60.000km? R$ 6.147,00 !!!
    Aí o cara leva na oficina da esquina que sai a "metade do preço" (com metade da qualidade), e economiza 3.000 reais num carro que pagou mais de 200.000 reais.
    Já vimos isso, não é Bigsd? Já vimos o cara comprar óleo no mercado livre e trocar em casa. Conseguiu economizar o absurdo de 100 reais !!!! Deve ter comprado muitas latinhas com essa economia

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 74
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova TRAILBLAZER 2017
    Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 511
    Última resposta: 10/09/2021, 10:13
  2. Nova Ranger 2017
    Por avenger no fórum Ford
    Respostas: 8
    Última resposta: 27/05/2020, 17:20
  3. nova hilux flex 4x2 2017
    Por AloxAlox no fórum Toyota
    Respostas: 54