x
Convex Datacenter
  • #3697
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,328
    Agradecimentos: 74



    Cirão, deixa comigo

    Eu gostava muito da minha Frontier antiga. A nova é mais interessante em várias características, claramente uma grande evolução, principalmente em conforto, estabilidade, suspensão, etc. Se bem que a estabilidade da antiga já era referência de mercado, mas ela era um pouco mais baixa para diminuir o centro de gravidade, e tinha gente que reclamava que às vezes dava fim de curso na suspensão traseira. Nunca tive esse problema, que nem era problema pois em nada danificava ou alterava o comportamento da caminhonete, mas mesmo se tivesse tido, a excelente estabilidade dela valeria a pena.
    Eu seria muito feliz com a antiga hoje também, e tenho certeza que ainda daria um banho em algumas concorrentes.

    Ela tinha a fama de ser cara de manter. Foi mais uma lenda criada pelo mercado para tentar desprestigiar a caminhonete.
    Quem tinha uma sabe que ela raramente dava manutenção, que durava demais, enquanto muitas outras eram fãs de oficinas. Até aqui seu custo de manutenção já sugeria um valor menor. O Edu tem ainda uma 2014/2015 com pastilhas de freio originais com mais de 120.000km. Nunca trocou uma peça dela.
    Mas, as peças dela sempre tiveram uma vantagem, difícil de encontrar marcas paralelas, então a qualidade dos componentes era superior. Mas, mesmo assim, seu custo de peças ainda era menor, apesar da faladeira do mercado que gosta de sugerir o contrário.
    Mesmo a nova já teve vários comparativos da Quatro-rodas e outras que mostraram que a Frontier tem o menor custo de manutenção do mercado, inclusive com as revisões mais baratas de todas. É aí que às vezes questionamos a questão da valorização.
    Você pode achar que ganhou um pouco mais com um modelo, mas gastou mais para comprar o outro modelo por ser mais caro, gastou mais com emplacamento e IPVA por conta disso, pagou mais em seguro porque o risco de acidente dela é maior, gastou mais com revisões e manutenção se saiu da garantia, e com peças mais caras.

    Tem um vídeo aqui onde alguém isento comparou esses custos também, e chegou na mesma conclusão das revistas que também compararam:

    "...o valor da manutenção mais barato... ficou... incrível !!!... ficou a Nissan Frontier..." (aos 3:15 minutos).
    Até ele se surpreende, porque as bobagens que o mercado fala é outra. Pessoas que nunca tiveram uma, mas que ficam com historinhas de "pós-venda ruim" (disputa com Toyota e se revesam na primeira colocação de melhor pós venda), "atendimento péssimo" (tem selo de destaque no reclameaqui pelo melhor atendimento do segmento), "peças caras", "mão de obra cara","falta peças" etc...
    Só besteiras.

    Qual Caminhonete Diesel Tem o Valor da Manutenção Mais Barata?


  • #3698
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    Bigsd, eu acho que isso de custo de manutenção tem a ver também de como você cuida do carro.

    A do Eduardo eu sei que todas as revisões foram feitas em concessionárias e no prazo certo, mas conheço muita gente que faz a primeira revisão ou a segunda e a partir daí relaxa. Hoje muitas vezes nem isso, porque não tem mais aquela coisa de primeira revisão grátis.
    Aí leva no mecânico "de confiança" que não tem ferramental apropriado, instrumentos certificados para a marca, não tem especificações, desenhos, instruções técnicas, programa de inspeção e boletins técnicos do modelo, que usa peças mais baratas que "é a mesma coisa", óleo que "é diferente mas é igual" e por aí vai. Aí não tem jeito, o barato vai sair caro.
    A ideia do pessoal é que autorizada "rouba". Coisa de gente mal informada que não tem a menor ideia do que está falando, e como diz o Ciro, toma "suco de milho" porque cerveja puro malte é só enganação
    E outra, eu vi recentemente uma tabela de custos de manutenção onde a Frontier ficou em segundo, e a primeira que supostamente (não acreditei muito) tinha peças e mão de obra mais em conta é uma famosa por viver em oficinas cheia de problemas. Aí qual a vantagem?

    A nossa, por exemplo, se o filtro de partículas saturar é só apertar um botão e vida que segue. Algumas precisa ir necessariamente para uma concessionária, e o pior é que param do nada. Estamos vendo muito isso hoje. Aí, se você não tiver um seguro, lá vai o custo com guincho, taxi para levar a família para casa, custo da limpeza, taxi para ir no outro dia buscar a caminhonete na concessionária, e se ainda não tiver que pagar estacionamento para ela porque é fim de semana e concessionárias estão fechadas.
    Vimos isso acontecer no grupo, com colega com caminhonete nova que não aguentou mais essa rotina, porque viajava muito e dependia de diesel pouco confiável de alguns postos de estradas. Disse que foi uma tortura. Aí aparece o cara que diz que caminhonete de estrada não dá problema de DPF. A Frontier não, com certeza absoluta, mas tem modelos que dá em estrada, cidade, etc... até guardada na garagem se bobear
    Depois leva no "mecânico de confiança" que quer eliminar DPF, EGR, isso e aquilo... e lá se vai toda a engenharia da caminhonete jogada no lixo porque alguém quis ser esperto.
    Tem que escolher um veículo confiável e cuidar bem. Bem cuidado o preço de manutenção será menor do que não cuidar bem.

    Já teve colega nosso, e não foi só um, que levou a nova Frontier para instalar módulo de travamento das portas sem saber que ela já tem esta opção, e o pior é que instalaram o módulo. Como não está no manual, e ele é programado até pelo próprio dono, ele não sabia que ela tinha esse recurso, e a loja da esquina também não, óbvio, porque não tem as informações técnicas nenhuma do modelo.

    Tudo está amarrado. Quer gastar menos, gaste com inteligência e responsabilidade. Senão o barato vai sair bem mais caro depois.

  • #3699
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    A minha opinião é de que a Nissan deveria ter mantido o modelo antigo em linha também , com um valor mais em conta, uma opção mais barata. Ia vender muito tenho certeza, porque ela é ainda muito competitiva e custando mais barata, seria uma opção bem interessante.
    Ela sempre esteve a frente em muitos aspectos, não só estabilidade, mas tinha um excelente 4x4 acionado eletricamente, um ótimo controle de estabilidade que as outras levaram muitos anos para adotar, já era um modelo encorpado antes das outras, um motorzão que na época deixava as concorrentes comendo pó, muito economica, um ótimo espaço interno, confiabilidade, durabilidade, baixo custo para manter, etc... ainda acho ela bem atual. Tanto que até agora ainda era vendida no mercado americano.
    Acho que tivesse ela ainda, feita aqui, com um preço mais acessível, ia se dar bem hoje com a falta da nova no mercado.

  • #3700
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    Sabem quanto custam as 6 revisões da Frontier até os 60.000km? R$ 6.147,00 !!!
    Aí o cara leva na oficina da esquina que sai a "metade do preço" (com metade da qualidade), e economiza 3.000 reais num carro que pagou mais de 200.000 reais.
    Já vimos isso, não é Bigsd? Já vimos o cara comprar óleo no mercado livre e trocar em casa. Conseguiu economizar o absurdo de 100 reais !!!! Deve ter comprado muitas latinhas com essa economia

  • #3701
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,463
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #3702
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,328
    Agradecimentos: 74
    Bonita essa branca
    E saber que ela é montada no chassis da antiga.
    Eu não entendi a estratégia, segurar 6 anos para mudar a antiga lá, lançar essa com o chassi da antiga e agora decidir levar a nossa para lá como importação. Coisa estranha... Eles vão ter duas opções. Três se contar com a Titan.
    E nós temos sorte de ter uma... mas a nossa mudou primeiro

  • #3703
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Quem acha as revisões da Nissan caras não conhecem o valor que é manter uma Mitsubishi.
    Mesmo com os valores mais altos que as não autorizadas, não abro mão de fazer revisões em concessionárias, mesmo fora da garantia. Tenho uma Nissan 2014 SL, 80.000 Km, todas as revisões em CCS, nunca estragou nada… só troquei a bateria e os pneus. Pastilhas originais até hoje.

  • #3704
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,328
    Agradecimentos: 74
    Olá, Leonardo.
    Parabéns pelo cuidado.
    Qualquer máquina precisa ser bem cuidada e por profissional e oficina com seriedade e capacitação.
    Caminhonete tem que ser bem cuidada porque é mais cara e muitas vezes é feito uso pesado dela. Tem que fazer as revisões, trocar filtros e inspeções nos prazos indicados no plano de manutenção. É preciso usar óleo com especificação correta e diesel de qualidade, senão não aguenta mesmo.
    Vão relaxando e ela devolve tudo o que você faz com ela. A sua vai passar dos 200.000 sem perturbar com certeza, mas quantas já não vimos com menos de 100.000 já toda malhada, sem egr, sem dpf, mexida de todo o jeito e dono reclamando que ela não vai?
    Outro dia no grupo um colega disse que faz mistureba de diesel S10 com comum, e ainda aconselhou o pessoal a fazer que não dá problema, que ela aguenta. Olha só o conselho. Vai ver o que vai virar a caminhonete dele.

    Olha abaixo o que acontece com uma caminhonete com 200.000km sem revisões, sem cuidado, com diesel ruim, que sofreu na mão de um dono descuidado. Pode demorar, mas o troco vem. E o pior é que um dia ele vende dizendo que era carro de família
    Se me oferecem uma caminhonete assim e não tem os carimbos de revisões, eu corro na hora, mas tem gente que acaba comprando e sofrendo depois, e ainda diz que o carro não presta
    Não coloque a culpa da sua negligência no produto




  • #3705
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,328
    Agradecimentos: 74
    Já começam a aparecer as primeiras avaliações preliminares da Frontier americana, e a impressão do apresentador foi das melhores, com muitos elogios.
    Notei que ele cita muitas semelhanças com a Titan. Não sabia que eram tão parecidas assim. Compartilham até o câmbio.
    Será que foi por conta disso que a Nissan quis lançar um modelo exclusivo naquele mercado já que a Titan é bastante elogiada lá, e importar o nosso modelo talvez para sentir o mercado?
    Vale a pena ver o vídeo, tem coisas interessantes.


  • #3706
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,328
    Agradecimentos: 74
    E a brincadeira não acaba...


  • #3707
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,449
    Agradecimentos: 136
    Que beleza !
    E nós aqui esperando a nossa chegar... um dia... kkkk

  • #3708
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,449
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meu queridos !!!

    Caros Leonardo, Bigsd, Marco.... vocês já disseram tudo... nem vou repetir.

    A minha 2017 é usada com algum uso severo hoje, mas já rodou muito, muito mesmo, mas quem anda nela não diz que tem a quilometragem que tem de fato. Capaz ainda de alguém dizer que é nova. Nunca me deu problemas, e nada de barulhos como já vi colega reclamar da 2017.
    Mas foi bem cuidada, sem frescura, sabem que não tenho paciência de ficar fazendo carinho em carro, só revisões bem feitas e nos prazos corretos. Combustível também não dá pra brincar. Já com essa proporção de bio, o nosso diesel não é lá grande coisa.
    Essa daí do vídeo é "caminhonete de garagem".... kkkk.... dá pena de quem comprar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade