x
Convex Datacenter
  • #3673
    Usuário
    Entrada
    29/06/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eles poderiam ter colocado 1 Tonelada sem medo. O comportamento seria o mesmo, não afunda, não sente o peso, sobe rampa em marcha lenta sem ficar esgoelando motor como outras, não pula nos buracos e nem perde o controle com rodas saltando, e na estrada se mantém em reta (não fica dançando como é comum acontecer) e faz curvas com total segurança sem tombar e sem sustos.
    Com uma tonelada ela sente um pouco sim, já pede sexta marcha na subida kkk
    Samuel, é verdade, que força que ela tem. Já carreguei perto disso na minha e ela foi realmente de boa. A S10 sofre e fica muito instável, é uma diferença muito grande. Esse é um motor que já foi concebido para trabalho pesado. Mas ao mesmo tempo é muito silencioso. E esse motor aguenta, viu? Já tem gente no Brasil chegando aos 300.000 km com ele sem um relato de problema. O único problema dela agora é ser argentina, depois daquele 1 x 0, que humilhação...

  • #3674
    Usuário
    Entrada
    29/06/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dia meus queridos.

    Eu sempre disse isso. O pessoal chama de "nutella" não é? kkkkkk
    Apesar de eu ser fã do famoso creme de avelã (se preferência o original importado), quando começarem a fazer testes de verdade vão conhecer as "nutellas" que tem por aí, que só carregam tradição... kkkkk...... peso que é bom... kkkkkk

    Bigsd, meu querido, se puder carregue os links que te mandei lá no youtube do Edu e publique aqui. Eu não sei fazer isso, senão eu mesmo o faria. E também não estou a fim de aprender... kkkkk.....

    Vou fazer um comentário aqui... logo que adquiri a minha segunda Frontier, fabricada na Argentina, eu disse que não notei diferenças importantes para o modelo Mexicano, Mas quando você começa a conviver muito tempo com as duas, em situações repetidas, você nota algumas diferenças sim. Mesmo que não sejam lá muito importantes e não interfiram muito, elas existem, e já comentei algumas aqui.
    Vendo este vídeo, lembrei que notei que a versão Argentina, que a Nissan informou ter feito ajustes na direção, suspensão, reforços, etc.... realmente tem um ajuste mais interessante para peso. Você faz exatamente a mesma coisa com as duas, nada muda em termos de tarefa e desempenho, mas a Argentina baixa menos a caçamba quando você exagera um pouco mais no peso.
    As duas tem um excelente comportamento com isso, mas a versão Argentina parece um pouco mais dura, ou recalibrada em termos de resistência ao peso. Isso não muda nada em controle, capacidade de carga, desempenho, etc... mas é interessante em algumas rampas em função de um ângulo mais favorável de inclinação.
    Agora, o mais curioso é que você poderia imaginar que essa calibração deixou a Argentina mais dura, mas na prática o conforto é o mesmo.
    O que estão fazendo nestas versões 2021 que estão saindo lá fora agora é o que já fizeram aqui no modelo Argentino apresentado em 2018. Isso pode ser uma tendência de aplicação.
    Ciro Alencar
    Ela também teve ajustes na mola traseira na Austrália, ficou até um pouco mais alta. O restante lá foi mantido.
    Ela foi sendo ajustada para cada mercado.


  • #3675
    Usuário
    Entrada
    29/06/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

  • #3676
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Meu caro Adalberto !!
    Você sabe que essa é a especialidade deles, não sabe? Copiar tudo de bom que passa por lá.
    Não é preconceito, é fato.
    Você trocaria uma caminhonete japonesa por uma chinesa? Eu nunca, e por muitas razões...

  • #3677
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    A Ford F-150 também acaba de receber suspensão traseira multilink lá fora (outra coincidência? kkkk....).
    Infelizmente, por essas bandas, o mercado vive na era jurássica. Quando o brasileiro começar a se tornar mais exigente, é possível que tenhamos mais opções por aqui.

  • #3678
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    A Ford F-150 também acaba de receber suspensão traseira multilink lá fora (outra coincidência? kkkk....)
    Isso é sério?

  • #3679
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Isso é sério?
    Sim, senhor Bigsd !
    E exatamente o mesmo sistema five-link (cinco braços) lançado pela Frontier em 2015 desta nossa versão atual. Que coisa, não?
    Aliás, mais uma vez... estávamos certos.
    Comentamos isso aqui, que desde 2017 ela estava tentando lançar esse sistema.
    Faço questão de achar aqui e mostrar. Não lembro quem comentou, talvez eu mesmo, mas comentamos aqui e acho que não foi uma vez só. Colocamos até um link sobre isso.
    Amanhã procuro, porque estou indo pra casa agora. Tenho compromisso logo cedo amanhã.

    Abraços meus queridos amigos.

  • #3680
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Alguém precisa dizer pra ela que a Frontier desde Janeiro vem deixando Amarok, L200 e agora Ranger para trás alternadamente, com 4 vezes mais vendas do que vendia com o modelo antigo, caindo agora pela falta de componentes que vem atingindo várias fábricas, principalmente semicondutores.
    Desde Outubro do ano passado você quer dizer, que a Frontier já vem deixando concorrentes para trás.
    Só um reparo básico

  • #3681
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Aliás, mais uma vez... estávamos certos.
    Comentamos isso aqui, que desde 2017 ela estava tentando lançar esse sistema.
    Faço questão de achar aqui e mostrar. Não lembro quem comentou, talvez eu mesmo, mas comentamos aqui e acho que não foi uma vez só. Colocamos até um link sobre isso.
    Amanhã procuro, porque estou indo pra casa agora. Tenho compromisso logo cedo amanhã.
    Sim, antecipamos isso aqui e no Clube da Nissan Frontier, onde o Bigsd comentou que:

    "A Torque News publicou uma reportagem sobre a possibilidade da Ford usar a suspensão multilink em sua F150 Raptor para 2021, abandonando o sistema de feixe de molas ( 2021 Ford F150 Raptor Likely To Have Multi-Link Rear Suspension | Torque News ), e a nova suspensão também é chamada de... "multilink" !!! sem qualquer embaraço com a expressão."

    Essa foi uma reportagem de 11 de setembro de 2019. Na época os mal-informados diziam que a suspensão da Frontier não era multilink, pois confundiam multilink com independente por não saberem a diferença entre os dois conceitos. Aí o Bigsd fez uma bela abordagem sobre o tema, mostrando como até nos Estados Unidos, através desta reportagem, esse sistema era chamado de multilink sem qualquer problema, mas aqui... no Brasil...
    Lembro até que que disseram que isso era só especulação sem nenhuma verdade

    Mais uma vez acertamos. Grupo fera este daqui
    Mas esse assunto já passou lá pelo grupo, vocês que não estão lembrados talvez por frequentar pouco o grupo, por não participar porque não gosta (nada com você meu amigo Ciro ), ou é algum problema de idade avançada mesmo
    4X4 Brasil

  • #3682
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Verdade, eu nem me lembrava mais disso.
    Frontier fazendo escola, mas isso não deve chegar tão cedo por aqui, e talvez nunca chegue por ela.
    Lembro que a Chevrolet tinha anunciado suspensão multilink e motor biturbo se não me engano para 2025, mas também não sei se emplaca.
    Já passou da hora de termos mais opções estáveis e tecnológicas no mercado. O pessoal realmente se preocupa com frescuras, valorização (ilusória) e popularidade, e vão se matando por aí em carros ultrapassados e perigosos.
    Se caminhonete ainda fosse usada para o fim proposto há 50 anos, carregar sacas nas fazendas, tudo bem, mas muitos transformaram elas em carros de passeio, de viagens em altas velocidades e até em brinquedo, e aí não tem jeito e tem que evoluir, no mínimo ter uma suspensão mais moderna e um controle de estabilidade que funcione.
    E para piorar ainda ficam aumentando a potência dos motores sem que o restante acompanhe, está aí a receita para a tragédia.

  • #3683
    Usuário
    Entrada
    29/06/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    O interessante é que a Nissan tem várias opções de Frontier, inclusive tem modelo igual a nossa mas com feixe de mola para atender legislação fiscal de país lá do fim do mundo.
    O sistema multilink tem que ser muito bem feito, é caro e mais complexo, mas oferece um resultado sem igual. No caso de caminhonetes ainda tem que ser resistente, porque tem mercados conservadores que olham para o sistema com certa desconfiança. Não pode dar manutenção e ter custo baixo. A Nissan conseguiu.

    Mas foi sempre assim, falar em câmbio automático era uma heresia, principalmente no Brasil quando o mundo todo já usava. Tração 4x4 controlada num botão também sofreu muita resistência, e acho que foi a Nissan que mostrou que o sistema funcionava bem e era confiável. O problema foi que depois teve quem tentou implantá-lo também e não fez direito, e aí nova desconfiança. Hoje o sistema é bem tranquilo.

    Até com cinto de segurança foi parecido, o pessoal não admitia ter o corpo preso dentro do carro, e diziam que em caso de acidente não tinha como tirar a pessoa.
    Lembro quando a Frontier apareceu com o botão de 4x4, todos diziam que era mais delicado. Depois o multilink, que não aguentaria fora de estrada ou trabalho, e que até o biturbo seria problemático porque é mais complexo, e aí tinha todo o histórico de insucesso da Amarok e gerou desconfiança.
    Um amigo me disse que a melhor coisa que fizeram foi tirar o aquecimento dos bancos da Frontier, porque em caso de um curto ia queimar o traseiro dele. Já ouvi dizer que airbag pode quebrar o pescoço quando abre. Cada uma...

  • #3684
    Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal, eu sei que vocês evitam comentar outras marcas e modelos aqui, mas acho que nada a ver, porque não é provocação, é informação, e este é o objetivo aqui. Tem hora que a referência é necessária.
    Quando eu saí da Ranger e entrei na Frontier, senti que eu tinha ingressado em outro mundo justamente pelo conforto e pela estabilidade dessa suspensão. Recentemente tive que dirigir uma S10 e a diferença ficou mais nítida, é difícil voltar agora.
    Acho que 100% dos vídeos sobre ela destaca as qualidades deste tipo de suspensão, então não é exagero nosso.
    Simplesmente eu não chego arrebentado mais nos meus destinos, sendo chacoalhado pra lá e pra cá e pulando em cada buraco ou defeito da pista. Pode ter a ver também com a tecnologia dos bancos dela que usam técnica espacial para acomodação, conforto e absorção de movimentos incômodos. Mas que a diferença é enorme, é sim. Não tem nada de sutil ou de passar despercebido, você começa a andar com ela e sente que realmente é outro mundo.
    Tomara que o mercado adote esse sistema sim, acho que é um ganho muito grande. É como disseram aqui, ninguém usa mais caminhonete só pra carregar sacos de adubo . Caminhonete hoje é carro de família, de ir para o trabalho em asfalto, de fazer longas viagens rodoviárias, e também de vencer pisos de terra e barro e de carregar peso. É acompanhar a evolução.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 1 visitantes)

    1. Leandro-SC

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade