x
Convex Datacenter
  • #3661
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Estou rindo até agora da situação que a sua primeira mensagem criou aqui.
    Pareceu misteriosa. Só aquele "Boa tarde" e mais nada... o pessoal tinha apostado que era mais um fake que havia entrado aqui para provocar a Frontier.
    De vez em quando aparece um que a Frontier explodiu a direção, que o filho se machucou quando ela passou numa lombada e deu "fim de curso", e outras figuras

    Esclarecido agora o mistério
    kkkk...... pior que isso foi verdade.... kkkkk....
    Mordam as suas línguas venenosas.... kkkkk.....

  • #3662
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    726
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    kkkk...... pior que isso foi verdade.... kkkkk....
    Mordam as suas línguas venenosas.... kkkkk.....
    Nós, né? Sei...


    Mauro, boa abordagem do tema.

    Essa picape chinesa vai mexer mesmo com o mercado, mas será que vai ter preço? Apesar de vir com uma tecnologia mais atualizada parecida com a Frontier, a impressão que tenho é que virá cara, até que as peças possam ser produzidas aqui.
    Sei lá, pode ser impressão minha, mas acho que os importados asiáticos estão ficando mais caros que os produtos nacionais.

  • #3663
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Frontier sendo Frontier...
    Vejam a partir dos 3:00 minutos.


  • #3664
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    363
    Agradecimentos: 12
    Tópico animado hoje

    Nem eu me toquei que o Pinheiro72 era o Josué . Acho que eu que confundi ele dizendo que a mensagem dele não tinha chegado
    Bom ter você por aqui também Josué. Depois nos conte em detalhes o que achou dela. Aliás, daqui a pouco falo com você pessoalmente

    Frontier hoje é uma ótima opção. Ranger vai ser furada. Várias autorizadas estão até recusando atendimento em garantia alegando que não tem recursos para manter as atividades e não estão recebendo direito da Ford. Eu acho que tendo opções mais seguras aqui, não vale mais a pena. Vendas despencaram.

    Está faltando Frontier, mas está chegando pingado. Chegaram duas na concessionária daqui, mas vão atender vendas feitas ainda em Abril. mas disseram que tem concessionárias ainda atendendo Março !!!! Depende o modelo que chega, o tipo da venda, etc.
    E o pior é que os preços continuam subindo. Isso que mata. A única coisa boa é que os usados também estão disparando de preço.
    O vendedor da loja me comentou que vai muita gente lá ou liga querendo saber se já saiu a frente nova. Falou que o pessoal andou vendo imagens por aí e adorou o novo visual e que isso deve dar mais um impulso no crescimento dela. Para quem gosta de frente mais "robusta" essa ficou a mais bonita mesmo, imitando a irmã maior americana, a Titan.
    Esse novo visual dela vai dar muito o que falar, podem escrever aí.

  • #3665
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    363
    Agradecimentos: 12
    Eu acho que a chegada desta chinesa vai fazer a concorrência se mexer um pouco. Tá na hora do pessoal colocar uma suspensão mais moderna, motores mais atuais que esses remendos que estão fazendo, acabar com o pula-pula e os riscos de tombamentos destas suspensões de feixe, dar mais conforto, caminhonete hoje não é mais só pra carga, tem que caprichar um pouco mais.

  • #3666
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Inexplicavelmente, Ford Ranger cai do ranking de vendas e fica abaixo até da lanterna do segmento, a Nissan FrontierFord Ranger despenca e vende menos que Nissan Frontier em junho
    Mauro, link não abre aqui.

    Olá Pinheiro.Bem vindo.

    Então Samuel, mas com falta de Frontier para entrega os descontos são menores. O negócio é esperar normalizar as entregas e aí dá mais negócio. Pelo menos não estão cobrando ágio ainda.
    Eu não vou entrar nessa loucura, vou ter paciência. As nossas usadas estão subindo bem também.

  • #3667
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Olá Silvano

    Aqui abriu normal. Na postagem do Maurão o link ficou colado no testo e se perdeu. Mas, na sua reposta ele já aparece como link.

    Ford Ranger despenca e vende menos que Nissan Frontier em junho

  • #3668
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu acho que a chegada desta chinesa vai fazer a concorrência se mexer um pouco. Tá na hora do pessoal colocar uma suspensão mais moderna, motores mais atuais que esses remendos que estão fazendo, acabar com o pula-pula e os riscos de tombamentos destas suspensões de feixe, dar mais conforto, caminhonete hoje não é mais só pra carga, tem que caprichar um pouco mais.

    Será? Não se mexeram com a chegada da Frontier. Acho que só quando começarem a perder vendas que vão correr atrás, mas por enquanto estão numa posição privilegiada ainda. Pra que melhorar alguma coisa?

  • #3669
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Mais um teste (claro cheio de elogios) da Frontier, desta vez na Costa Rica e avaliador independente.
    Pelo menos aqui testaram ela para a sua principal finalidade proposta também, transportar carga. Gostei.

    Colocaram 700 kg de café na caçamba dela. O que eles destacaram:

    1. Ela não afundou a traseira, suportou com facilidade o peso mantendo elevada altura do solo. (dá pra ver no vídeo que praticamente não baixou quase nada - a traseira continua inclusive bem mais alta que a frente)
    2. Ela não sofreu nenhuma torção ou deformação mostrando o seu grande reforço estrutural
    3. Pegando uma subida de terra em terreno acidentado, ela se surpreendeu que não precisou usar a tração 4x4 nem o bloqueio em nenhum momento
    4. Ficou surpresa com a facilidade dela subir com esse peso, sequer passando das 1.000 rotações no motor.
    5. Percebeu que ela não balança e não pula como as concorrentes, sendo bem diferente das outras do mercado, mesmo passando em trechos mais difíceis. E o tempo todo com muito conforto.
    6. Destacou a estabilidade dela, também em função da suspensão multilink, coisa que não viu nas concorrentes.

    Conclusão: Uma excelente opção de trabalho, com conforto, força de motor, baixo giro e uma estabilidade que não se encontra nas outras, além de muitas outras qualidade destacadas. (hummm.... acho que os "apaixonados" do modelo já disseram isso aqui muitas vezes... )

    Ela faz muitos elogios aos recursos tecnológicos da Frontier, destaca características exclusivas, etc... mas achei interessante destacar esse ponto porque não vejo testes de trabalho com ela aqui no Brasil. Os babacas aqui fazem até teste de arrancada (um absurdo isso para uma picape), mas não testam o básico. E quando falamos do seu bom desempenho para trabalho aqui, quem nunca teve uma diz que ela é fraca nesse uso por mero achismo e preconceito. Ainda bem que esse teste foi feito bem longe daqui para não deixar dúvidas, e duvido que a pessoa que testou seja um robô.


  • #3670
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    363
    Agradecimentos: 12
    Bigsd, muito bom o teste.

    Isso deveria ser padrão para essas avaliações de caminhonetes, colocar peso, enfiar no barro, subir morros carregada, é isso que elas tem que aguentar. Não é tamanho de tela de multimídia ou decoração com snorkel fake.
    Agora até conectividade em teste de desempenho em off road coloca caminhonete em igualdade de qualidade com outras. Só aqui mesmo.

    Eles poderiam ter colocado 1 Tonelada sem medo. O comportamento seria o mesmo, não afunda, não sente o peso, sobe rampa em marcha lenta sem ficar esgoelando motor como outras, não pula nos buracos e nem perde o controle com rodas saltando, e na estrada se mantém em reta (não fica dançando como é comum acontecer) e faz curvas com total segurança sem tombar e sem sustos.
    Gostei do teste
    Tem que fazer assim. Senão somos só nós que falamos enquanto deveria ser uma obrigação deles testar elas nestas condições.
    Mas quando não é o multimidia são outras superficialidades, posicionando uma melhor porque vai de 0 a 100 em 10 segundos enquanto a outra leva 11...
    Coloca peso e depois veja o que acontece. Pegue uma subida e veja onde vai a "valentia" desta outra. Veja a Frontier subir uma rampa carregada em marcha lenta com outra berrando a mais de 2.800 giros para conseguir torque. A Frontier carregada fazendo 12 na estrada e outra fazendo 8 ou 9 km/l.
    Desvie de um imprevisto com tranquilidade com a Frontier e faça isso com outras (mas coloque airbag no teto primeiro ). Tente fazer isso com chão molhado e tenha outra surpresa.

    Incrível como você quase não precisa colocar o 4x4 nela. Isso é resultado do bom equilíbrio dela e do trabalho perfeito da suspensão que mantém o bom contato das rodas nos pisos mais difíceis. Mas teria sido legal mostrar ela no barro também.

    Essa suspensão multilink e esse motor biturbo da Frontier mostram para o que vieram. Uma pena que os testes são sempre superficiais, apenas mostrando o conforto dela para ir ao shopping, a câmera 360° ou o teto solar. Tem que colocar ela em condições severas para ver até onde ela vai. Garanto que o pessoal vai se surpreender muito com ela.
    Parabéns para o pessoal lá da Costa Rica que sabe fazer um teste.

  • #3671
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136
    Bom dia meus queridos.

    Eu sempre disse isso. O pessoal chama de "nutella" não é? kkkkkk
    Apesar de eu ser fã do famoso creme de avelã (se preferência o original importado), quando começarem a fazer testes de verdade vão conhecer as "nutellas" que tem por aí, que só carregam tradição... kkkkk...... peso que é bom... kkkkkk

    Bigsd, meu querido, se puder carregue os links que te mandei lá no youtube do Edu e publique aqui. Eu não sei fazer isso, senão eu mesmo o faria. E também não estou a fim de aprender... kkkkk.....

    Vou fazer um comentário aqui... logo que adquiri a minha segunda Frontier, fabricada na Argentina, eu disse que não notei diferenças importantes para o modelo Mexicano, Mas quando você começa a conviver muito tempo com as duas, em situações repetidas, você nota algumas diferenças sim. Mesmo que não sejam lá muito importantes e não interfiram muito, elas existem, e já comentei algumas aqui.
    Vendo este vídeo, lembrei que notei que a versão Argentina, que a Nissan informou ter feito ajustes na direção, suspensão, reforços, etc.... realmente tem um ajuste mais interessante para peso. Você faz exatamente a mesma coisa com as duas, nada muda em termos de tarefa e desempenho, mas a Argentina baixa menos a caçamba quando você exagera um pouco mais no peso.
    As duas tem um excelente comportamento com isso, mas a versão Argentina parece um pouco mais dura, ou recalibrada em termos de resistência ao peso. Isso não muda nada em controle, capacidade de carga, desempenho, etc... mas é interessante em algumas rampas em função de um ângulo mais favorável de inclinação.
    Agora, o mais curioso é que você poderia imaginar que essa calibração deixou a Argentina mais dura, mas na prática o conforto é o mesmo.
    O que estão fazendo nestas versões 2021 que estão saindo lá fora agora é o que já fizeram aqui no modelo Argentino apresentado em 2018. Isso pode ser uma tendência de aplicação.

  • #3672
    Usuário
    Entrada
    29/06/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Aliás, como já havíamos (mais uma vez) antecipado aqui antes de todo mundo, ela está chegando...



    Picape chinesa anti-Hilux que quer dominar o mundo é registrada no Brasil
    Leia mais em: Picape chinesa anti-Hilux que quer dominar o mundo e registrada no Brasil | Quatro Rodas

    E vem atualizada como a Frontier, já com suspensão multilink, câmbio de 8 marchas, motor biturbo, etc.... Enquanto o mercado fica patinando para adotar conceitos mais modernos, a concorrência já bate à porta com inovação. Uma hora o mercado acorda e depois não sabem porque fecham as fábricas aqui.
    Não escondo a minha repulsa por veículos chineses e coreanos (tenho minhas justas razões), mas sou obrigado a reconhecer que eles vão crescer (ainda mais) e incomodar muito o mercado.
    Ciro Alencar
    E ela vem com suspensão multilink, saída de ar-condicionado no banco traseiro, câmera 360º, e pode vir já com o novo motor biturbo de 2.2l.
    Coincidência? Lembrando que a Frontier nova foi sucesso de vendas na China... não me parece.

    E vem mais aí...



    A ZTE G9 também chinesa.
    Mais uma coincidência? Motor biturbo, suspensão multilink... essa é uma full-size grandona.





    Já estamos com RAM aqui que está vendendo mais que a metade da Ranger. E a RAM? Suspensão multilink e em breve com novo motor biturbo...

    Acho que temos uma tendência se formando no mercado. A concorrência que acorde antes que seja tarde. O conceito the old school já está virando sinônimo de obsoletismo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade