x
Convex Datacenter
  • #3649
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu caro Silvano, tenha paciência !! Encomende e aguarde. Se depois você não quiser mais, desista e pronto. Garanto que alguém vai ficar muito feliz.... kkk....
    Mas, tenha paciência. Se você gostou dela, persista neste objetivo.
    Com certeza, Ciro Alencar, não quero outra. Não saio de Frontier, apenas dei uma pesquisada por curiosidade.
    Liguei hoje para a concessionária e tive uma conversa bem aberta com o vendedor. Ele foi super honesto comigo e me disse que realmente não tem previsão. Está faltando peças e só no Brasil até a Hyundai está totalmente parada já.
    Ele abriu o jogo, me disse que este mês até agora chegaram 200 Frontier no Brasil, cinco para a loja dele que está com uma fila de quase 80 unidades, e acha que corre o risco de chegar menos que isso até o final do mês. Me falou que há uma procura de mais de 1.000 Frontiers por mês hoje no Brasil, que realmente não tem como garantir prazo e nem preço com essa situação.
    Acho que vou sossegar com isso. Mais pra frente eu vejo com calma.
    Obrigado.

  • #3650
    Usuário
    Entrada
    28/06/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pinheiro72 Ver Post
    Boa tarde.
    Boa tarde. Novamente.
    Sou novo no grupo e entrei aqui por recomendação do amigo Samuel. Agradeço por me receber aqui.
    Eu já conhecia esse forum, e pelos elogios que li aqui e em outros sites e o incentivo do amigo, adquiri uma Nissan Frontier Attack recentemente, depois posto mais detalhes e até fotos, se bem que acho que todo mundo já está cansado de conhcer ela.
    Tive um problema com o meu cadastro porquie não chegava o e mail de confirmação, depois tentei entrar e não sei se tinha restrição para mensagem nova e a minha não apareceu, foi o Boa Tarde que enviei, aí desisti.
    Insisti novamente hj e vi que a minha mesagem foi publicada e está tudo funcionando. Grato pela ajuda.

    Estou muito feliz com a nova caminhonete, era tudo o que falaram dela mesmo e mais um pouco. É um avião sobre rodas e já passou no primeiro teste de força carregando quase 600kg nesse final de semana sem parecer. Muito forte o motor da fera.
    Depois faço uma apresentação das minhas primeiras sensações com ela. Espero que ela me de a mesma alegria que tem dado aos vocês.
    Um boa tarde.
    Josué Pinheiro

  • #3651
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bigsd camarada, sabe que isso não está muito fora da realidade no futuro (hoje o mercado ainda está atrasado).
    Veja o vídeo abaixo do canal Paul´s Take, famoso por suas críticas e testes.
    Depois de comparar Toyota, Ranger, Colorado, Gladiator e Frontier, ele conclui dizendo que colocaria o Jeep Gladiator em primeiro lugar e a Frontier em segundo. Aparência rústica e pouco conforto à parte, o Gladiator é um utilitário de peso também, nada destas pocarias que a Jeep fabrica aqui.

    Midsize Trucks. Ford Ranger vs Nissan Frontier vs Toyota Tacoma vs Chevy Colorado vs Jeep Gladiator


  • #3652
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Pinheiro72 Ver Post
    Boa tarde. Novamente.
    Sou novo no grupo e entrei aqui por recomendação do amigo Samuel. Agradeço por me receber aqui.
    Eu já conhecia esse forum, e pelos elogios que li aqui e em outros sites e o incentivo do amigo, adquiri uma Nissan Frontier Attack recentemente, depois posto mais detalhes e até fotos, se bem que acho que todo mundo já está cansado de conhcer ela.
    Tive um problema com o meu cadastro porquie não chegava o e mail de confirmação, depois tentei entrar e não sei se tinha restrição para mensagem nova e a minha não apareceu, foi o Boa Tarde que enviei, aí desisti.
    Insisti novamente hj e vi que a minha mesagem foi publicada e está tudo funcionando. Grato pela ajuda.

    Estou muito feliz com a nova caminhonete, era tudo o que falaram dela mesmo e mais um pouco. É um avião sobre rodas e já passou no primeiro teste de força carregando quase 600kg nesse final de semana sem parecer. Muito forte o motor da fera.
    Depois faço uma apresentação das minhas primeiras sensações com ela. Espero que ela me de a mesma alegria que tem dado aos vocês.
    Um boa tarde.
    Josué Pinheiro
    Olá Josué

    Seja bem vindo ao nosso grupo, é uma grande satisfação ter você aqui com a gente. Convidado do Samuel é amigo nosso também.
    Vai encontrar um pessoal bacana, alegre e bastante participativo.
    Nunca cansamos de ver fotos, até preferimos.

    Estou rindo até agora da situação que a sua primeira mensagem criou aqui.
    Pareceu misteriosa. Só aquele "Boa tarde" e mais nada... o pessoal tinha apostado que era mais um fake que havia entrado aqui para provocar a Frontier.
    De vez em quando aparece um que a Frontier explodiu a direção, que o filho se machucou quando ela passou numa lombada e deu "fim de curso", e outras figuras

    Esclarecido agora o mistério

    Bem vindo camarada.

  • #3653
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Olá Pinheiro, legal ter mais um Frontierista por aqui.

    Dizemos aqui que a maior experiência é a do dono, por isso as opiniões de quem tem uma são mais importantes daquelas de quem acha isso ou aquilo.
    Compartilhe com a gente o que está achando, com sinceridade. Se não gostou de algo diga também, e pode dizer qual você tinha porque o Samuel não contou. Aqui não temos que esconder nada, quem não gostar, não gostou.

    Rolou até uma aposta do grupo supondo quem seria o novo membro que só deixou uma "boa tarde" e ficou na "espreita"
    A gente comentou "Lá Vem Mais Um" . Porque sempre aparece um para criar clima
    Mas que bom que é alguém de bem e de verdade, ou só faltava a Nissan ter criado um robô bem humano para enganar o Samuel
    Conte com a gente.

    Parabéns pela nova caminhonete !! Pode ter certeza que você comprou a melhor que poderia ter comprado. A Frontier é uma excelente caminhonete e com muitas tecnologias inéditas e realmente úteis, mas acho que você já sabe disso ou não teria optado por ela.
    Boa sorte com a nova máquina.

  • #3654
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Bigsd camarada, sabe que isso não está muito fora da realidade no futuro (hoje o mercado ainda está atrasado).
    Muito, mas isso vai mudar

  • #3655
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Ford Ranger despenca e vende menos que Nissan Frontier em junho

    Inexplicavelmente, Ford Ranger cai do ranking de vendas e fica abaixo até da lanterna do segmento, a Nissan Frontierhttps://www.automaistv.com.br/ford-ranger-nissan-frontier-picapes-junho/

    "Alguns carros têm despencado no ranking de vendas por conta de produção suspensa ou falta de componentes. Mas nada justifica a queda tão forte que a Ford Ranger sofreu em junho. De sexta picape mais vendida do Brasil em maio, ela passou a décima colocada, atrás da Nissan Frontier."

    Poxa !! Que novidade !! Quem vinha nos acompanhando aqui já sabia mais que a imprensa . Mais do que ela pensa que sabe hoje, inclusive.
    Alguém precisa dizer pra ela que a Frontier desde Janeiro vem deixando Amarok, L200 e agora Ranger para trás alternadamente, com 4 vezes mais vendas do que vendia com o modelo antigo, caindo agora pela falta de componentes que vem atingindo várias fábricas, principalmente semicondutores.

    Hyundai: fábrica do HB20 adia retorno de pessoal e segue completamente parada (ontem)
    Falta de semicondutores adiou o retorno da produção de HB20 e Creta
    Publicado ontem.

    Sem chips, indústria de carros adia recuperação

    Dissemos isso quando a Ford começou a emplacar unidades paradas no pátio para manter número de "vendas". E já vínhamos antecipando esse resultado apontando até unidades paradas nas lojas há semanas sem compradores. Lembrando ainda que metade do que ela vendeu nessa despencada que deu foi para seu próprio sistema de "assinatura".
    Já faltam peças em concessionárias, e vão faltar cada vez mais porque muitos fabricantes não sustentam produtos só com mercado de autopeças sem produção para abastecer linhas de produção. Já vimos aqui unidades da Ford paradas há 3 meses sem peças, concessionárias fechando aos montes e uma forte rejeição do mercado à marca, além de que já há muitas reclamações de concessionárias recusando atendimento em garantia, sequer revisões.
    E a reportagem vem dizer que isso foi inexplicável

    Até agora (hoje) ela não emplacou 1/3 do que já emplacou S10 e Hilux, com veículos disponíveis no pátio. A única vantagem dela hoje é a disponibilidade de pronta entrega, e logo que o mercado regularizar essa vantagem vai embora também. O mesmo aconteceu com as Amarok sobrando nos pátios, que teve um aumento repentino de vendas mas já caiu novamente para penúltima posição. Sorte dela e de outras que não tem Frontier para entrega hoje, pois estaria vendendo fácil no mínimo 1.000 unidades por mês. Aliás, está vendendo até mais do que isso, mas não está emplacando, e infelizmente, como bem nos ensinou o Ciro aqui, esse número é de carros emplacados e não de vendas, e por isso tem que ser interpretado de uma forma diferente daquela que a tal "imprensa especializada automotiva" interpreta.

    Até agora tudo que dissemos aqui aconteceu sem tirar uma vírgula. Acho que o 4x4 Brasil se tornou hoje uma fonte muito mais confiável de informação neste segmento do que os sites especializados. Antecipamos tudo aqui.
    Em Janeiro o Ciro já antecipava essa movimentação, não da falta de peças, algumas ocorreram por isso, mas previmos mudanças significativas do mercado neste ano e estão acontecendo.
    S10 e Hilux vão continuar liderando as duas primeiras posições, mais por razões mercadológicas do que por méritos próprios, e Frontier deve assumir a terceira colocação já incomodando as duas primeiras logo que a produção se normalizar. E nós não erramos aqui

    As vendas da Frontier vem crescendo de forma sustentável, e já temos comentários no mercado de que com a reestilização ela deve provocar forte atenção do mercado. Suas qualidades também começam a ser conhecidas do mercado, inovações mecânicas, confiabilidade, durabilidade, conforto único na categoria, estabilidade que mudou a história do segmento, seu motor forte e econômico, etc... e muitos vídeos que sempre são publicados e sempre com elogios e espanto de quem dirige ela.
    É só uma questão de tempo para ela ganhar a posição de destaque que já merece há muito tempo.

  • #3656
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Bem vindo ao grupo colega Pinheiro72.
    Mais um para engrossar o time.

  • #3657
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Grande Maurão !! Sumiu do grupo.

    Já estou vendo o Cirão dizer "Novamente esse assunto de vendas, isso não diz nada"
    Até entendo que a sua avaliação teve um objetivo de discutir uma reportagem que já envolveu a Frontier, complementando e corrigindo algunas detalhes da reportagem, aliás, como fazemos com a maioria que são publicadas
    Mas realmente somos mais precisos e certeiros aqui do que eles. Eu estava olhando, essa reportagem saiu em tres sites diferentes exatamente com o mesmo texto. Impressionante como um escreve e o restante copia. Acho que por isso somos mais precisamos, não saímos repetindo tudo o que dizem e usamos fontes confiáveis, como a bola de cristal do Cirão, seus informantes pagos para lhe fornecer informações privilegiadas, seus espiões treinados na Rússia...

  • #3658
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Grande Maurão !!usamos fontes confiáveis, como a bola de cristal do Cirão, seus informantes pagos para lhe fornecer informações privilegiadas, seus espiões treinados na Rússia...
    Você se esqueceu da minha influência com a máfia chinesa? kkkkk........ cada uma.... kkkk.....

    Bom dia, meus queridos amigos !!

    Parece que eu sou o chato do grupo. Aliás, acumulo todos os adjetivos possíveis nesse grupo... kkkk....
    Engano do Senhor, Seu Bigsd, achei a manifestação do Mauro bem sensata e pertinente. Está correta.
    O que eu não concordo é dimensionar valor pela posição em vendas. Acho que há uma preocupação infundada nisso.
    Já cansei de citar aqui que ser mais vendido não significa ser melhor, e que eu compro o melhor, não o mais vendido, mas respeito o "conservadorismo" também, seja pelas razões que forem, gosto, valorização, etc. Só acho a vida muito curta para não buscarmos o que ela oferece de melhor. Ontem eu era um bebê.... agora já passei da adolescência... kkkk......

    Realmente a imprensa brasileira vai de mal a pior. E isso não é só no segmento automotivo não meus caros... eu estou me decepcionando de ver jornalismo hoje pela quantidade de interpretações equivocadas. Estou excluindo as tendenciosas, onde a imprensa procura dirigir o comentário a algum interesse pessoal. Falo de informação errada mesmo.
    Se eu tivesse seguido a orientação de alguns "economistas" e sites de investimentos daqui, eu teria perdido dinheiro nos últimos 12 meses, sim, perdido mesmo, teria hoje menos do que tinha há 12 meses. Mas, baseado em minhas próprias avaliações, reverti isso. Outro exemplo? Este relacionado ao tema... cansei de dizer, ao contrário da imprensa, que a partir do final do ano passado não teríamos a tal retomada exponencial da indústria... no meu segmento todo mundo já sabia que faltaria matéria-prima e peças. Falta até embalagem hoje. E isso é Mundial !!!!!
    Mas, a imprensa sabe de tudo... kkkk....
    A imprensa estrangeira hoje está muito mais confiável, e é nela que me baseio atualmente. Por aqui só tenho visto bobagens e especulações absurdas.

    Sim, vamos ter uma movimentação bastante intensa neste segmento de veículos em geral, e, incluindo o de picapes. Neste de picapes, é óbvio que alguns modelos correm até o risco de desaparecer em curto espaço de tempo. Acho que o comentário aqui foi perfeito em relação ao reposicionamento da Frontier. Se estivesse abastecendo a demanda, certamente ela estaria com folga na terceira colocação hoje. Seu crescimento a partir de 2017 foi bem significativo, e nenhum outro modelo segue essa curva de tendência. Mantendo isso, acredito até que a Frontier possa vir a ser a mais vendida um dia, lembrando que se observarmos com atenção, ela segue uma trajetória bastante parecida da mais vendida hoje. O problema é a inércia do mercado em reagir às mudanças.
    Como eu sempre digo, a Frontier hoje é de longe o melhor produto, mas há uma preocupação com valorização, que é atrelada às vendas do modelo, ou seja, uma coisa puxa a outra.... kkkkk..... Essa reação que é lenta.
    O pior que essa questão da valorização é supervalorizada.... kkkkk.... sem trocadilhos.... na prática, na ponta do lápis, com um pouco de matemática aplicada, é possível mostrar que não é exatamente o retrato que pintam.

    Além disso, a Nissan não oferece modelos de Frontier Flex, 4x2, com suspensão convencional, etc... isso acaba posicionando ela numa faixa mais reduzida de mercado, e certamente o seu lucro é menor, pois seu investimento tecnológico é maior e seu preço inferior...
    Mas. não se preocupem com isso.... novamente esse assunto de vendas, isso não diz nada...kkkkk.... estou perdido com vocês.... kkkkkkk

  • #3659
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Aliás, como já havíamos (mais uma vez) antecipado aqui antes de todo mundo, ela está chegando...



    Picape chinesa anti-Hilux que quer dominar o mundo é registrada no Brasil
    Leia mais em: Picape chinesa anti-Hilux que quer dominar o mundo e registrada no Brasil | Quatro Rodas

    E vem atualizada como a Frontier, já com suspensão multilink, câmbio de 8 marchas, motor biturbo, etc.... Enquanto o mercado fica patinando para adotar conceitos mais modernos, a concorrência já bate à porta com inovação. Uma hora o mercado acorda e depois não sabem porque fecham as fábricas aqui.
    Não escondo a minha repulsa por veículos chineses e coreanos (tenho minhas justas razões), mas sou obrigado a reconhecer que eles vão crescer (ainda mais) e incomodar muito o mercado.

  • #3660
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Pinheiro72 Ver Post
    Boa tarde. Novamente.
    Sou novo no grupo e entrei aqui por recomendação do amigo Samuel. Agradeço por me receber aqui.......
    Um boa tarde.
    Josué Pinheiro
    Bom dia, meu caro Josué. Seja muito bem-vindo !!!
    Nós que agradecemos a sua participação conosco. Este é o objetivo de um fórum, compartilhar informações e fazer amigos.

    O pessoal sabe aqui que eu sou um "rato de fóruns", adoro entrar em grupos de troca de experiências. Mas não tenho facebook, não gosto de whatsapp e coisas assim. Acho que o debate deve ser público e deixar registro para quem busca informação também.
    Sempre defendi fóruns, participo de vários e dos mais variados temas, e não deixo de sempre colaborar com eles e me dedicar para que se mantenham vivos. Sei que esse negócio de whatsapp e facebook são passageiros, não podem sobreviver como conteúdo digital. A informação cada vez será mais democratizada, e não deverá ficar limitada a pequenos grupos.
    Hoje há um modismo com o whatsapp, mas tenho certeza que os fóruns voltarão com tudo.

    Sua participação vem para agregar, tenho certeza, e é uma satisfação tê-lo conosco.

    E não leve o pessoal aqui muito a sério....kkkkk..... o bom humor (com verdades sempre) prevalece nas conversas aqui, e a amizade é um dos elementos que mantém esse grupo vivo, como talvez um, dos mais ativos deste fórum.

    Parabéns pela aquisição da caminhonete. Tenho certeza que não se arrependerá pela escolha.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade