x
Convex Datacenter
  • #3613
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Grupo Renault, Nissan Motor e Mitsubishi Motors formam a maior aliança automobilística do mundo, por meio da parceria intercultural mais antiga e mais produtiva da indústria automobilística
    Eu acho que o nosso querido Mauro se referiu a essa notícia:
    Volkswagen pode fabricar caminhoes eletricos no Rio, e Nissan fara investimentos em fabrica | Tribuna de Petropolis

    Pra variar, uma notícia porcamente apresentada.
    Na verdade, a Nissan decidiu produzir novos modelos no Brasil e vai investir na readequação das linhas e equipamentos, e claro que os políticos locais não poderiam perder a chance de fazer entender que foi uma iniciativa conjunta, mas, novamente, nós já havíamos anunciado isso aqui antes desse encontro conveniente deles. De qualquer forma, nem o título da reportagem é explorado no corpo da mesma, o que mostra que nem entenderam ainda o que está acontecendo.
    Melhor eles virem ler aqui.

  • #3614
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Nissan lança showroom virtual com realidade aumentada

    Nissan lanca showroom virtual com realidade aumentada

  • #3615
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    E por falar em anteciparmos as coisas aqui, isso lhes soa familiar?

    Great Wall compra fabrica da Mercedes em Iracemapolis, diz jornal – REVISTA FROTA & MERCADO
    Pois é, mais uma que foi antecipada aqui.
    Você é o nosso "homem das profecias". Com os seus contatos de alto nível e a sua bola de cristal mágica, quem pode com você.
    Cirão antecipou até os números de vendas das caminhonetes. Tem mais coisa aí que ele não nos conta

  • #3616
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Pra variar, uma notícia porcamente apresentada.
    Na verdade, a Nissan decidiu produzir novos modelos no Brasil e vai investir na readequação das linhas e equipamentos, e claro que os políticos locais não poderiam perder a chance de fazer entender que foi uma iniciativa conjunta, mas, novamente, nós já havíamos anunciado isso aqui antes desse encontro conveniente deles....
    Melhor eles virem ler aqui.
    Tô falando

    Eu não tinha percebido nada disso, mas agora que você falou, realmente foi isso mesmo. O evento nem foi para essa finalidade e a reportagem se perdeu porque foi uma situação inventada num contexto que não era verdadeiro.
    Eu não tinha reparado nisso.

  • #3617
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mais dois vídeos legais para a coleção de elogios dela


    Ou vocês estão rápidos demais ou eu que ando muito sumido aqui. rsrsrs...

    Eu estava vendo os ótimos vídeos que vocês enviaram aqui. Parabéns. E reparei um detalhe aqui.

    No primeiro vídeo aos 7 segundos e no segundo aos 22 segundos, é possível ver que interessante o bloqueio eletrônico dela trabalhando. Ele trava a roda e dependendo das circunstâncias ele faz alguns testes de contato de aderência rapidamente para decidir a próxima ação.
    Pessoal do offroad tem comentado muito isso que ao contrário do bloqueio mecanico que na verdade não bloqueia as rodas, apenas trava o difrencial, a frontier bloqueia as roda, evitando que elas patinem e transferindo toda a força do eixo para a roda com tração, ao passo que o sistema mecanico divide e tira força.
    As rodas não patinam em falso e vão se adaptando ao terreno automaticamente. O pessoal tá dizendo que onde o bloqueio mecanico não resolve, ela tá passando tranquila.
    Acho esse sistema muito bem bolado. Todo mundo comenta.

  • #3618
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Nossa, como vocês dois estão chatos. Foi combinado? Um seguido do outro?
    Credo !
    Estou só brincando, sei que não diz nada. Foi só para alegrar um pouco a tarde, mas os intelectuais não entenderam isso.

    Caro Giovani, você poderia, por gentileza, me passar o contato desse vendedor por mensagem particular? Tenho um amigo que está querendo comprar uma. Está em São Paulo?
    Valeu amigo
    Sm4rco, deu jogo lá com o seu amigo? Sabe se continua disponível?

    Fui na loja Nissan daqui ontem, pedi para o vendedor escrever no cartão preço e prazo (sempre peço isso porque não confio) ele colocou Prazo: 60-120+, perguntei o que era ele disse que seria de 60 a 120 dias, perguntei do mais, ele na maior cara de pau respondeu Ou Mais. Só doido viu?
    Ele acha que vai demorar ainda para normalizar os pedidos porque tem muitos atrasados, mas também acha que dependendo da situação pode dar uma desafogada porque tem gente pensando em aguardar o modelo novo, aí isso pode dar uma aliviada.
    Liguei para outra loja, me pediram 150 dias, achei exagerado, e o cara lá não disse nada de sobre reduzir prazo com o modelo novo, pelo contrário disse que o pessoal quer o atual com medo que o novo suba mais, mas por outro lado ele acha que o modelo novo vai dar uma puxada forte nas vendas, então ele não vê vantagem. Enfim ninguém sabe nada.
    Por curiosidade liguei na Ford só para ver como anda por lá. Vendedor disse que conseguia a picape. Perguntei sobre desvalorização, falta de peças, garantia e fechamento de autorizadas. Ele me falou que ninguém sabe nada, está todo mundo perdido, mas que deve definir tudo até o final de ano mas que as coisas estão "ruins" por lá, que há um desanimo geral.
    Também por curiosidade tentei Hilux, sem desconto e só passava o preço e prazo com os meus dados, endereço, telefone, email, etc.. e não gosto muito disse porque depois ficam te enchendo o saco.
    Mas quero outra Frontier mesmo, gostei muito dela.

  • #3619
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Ele ainda fez questão de frisar que desconto é de hoje, preço tabela de hoje, quando sair a picape será tabela e desconto do dia.
    Fica difícil assim.

    Mas esse + eu achei engraçado, pode ser 60 ou 120, mas pode ser qualquer coisa mais do que isso e tá tudo certo . Então não tem prazo rsrss....

    Nova Frontier 2017.-cartao-frontier.jpg

  • #3620
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pois é, mais uma que foi antecipada aqui.
    Você é o nosso "homem das profecias". Com os seus contatos de alto nível e a sua bola de cristal mágica, quem pode com você.
    Cirão antecipou até os números de vendas das caminhonetes. Tem mais coisa aí que ele não nos conta
    Meu querido Bigsd, que exagero !!!!

    Não tem nada de "informações privilegiadas" .... logo vão abrir uma CPI para investigar isso... kkkkk.......
    Tenho amigos, me informo.... mas não tem mágica nisso... kkkk.....

    Nem sou eu que estou antecipando as coisas aqui. O fechamento da Ford o Edu já tinha anunciado no ano passado, se não me engano no meio do ano ainda. E cá entre nós já era meio esperado. O nova frente da Frontier acho que foi você mesmo quem antecipou aqui (no Brasil). A vinda da Chinesa Great Wall, se não me engano, alguém também já havia especulado isso aqui ou nos grupos, era para ser uma aquisição das instalações fechadas da Ford, mas depois optaram pela Mercedes, isso sim eu disse que aconteceria.
    Algumas coisas os amigos realmente me contam porque tenho uma relação bastante próxima de muitos empresários, não só do segmento automobilístico, também do farmacêutico, sucroalcooleiro, químico, etc....
    E fórum é isso, meu caro... compartilhamento !!!!

    Mas veja aí, não sou só eu que antecipo as coisas aqui.... kkkkkk....

    Agora, que a gente corrige muitas bobagens que a imprensa especializada automobilística publica (e também pessoas pouco informadas), isso eu devo concordar totalmente. Somos mestres nisso... kkkkk....

  • #3621
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Ou vocês estão rápidos demais ou eu que ando muito sumido aqui. rsrsrs...

    Eu estava vendo os ótimos vídeos que vocês enviaram aqui. Parabéns. E reparei um detalhe aqui.

    No primeiro vídeo aos 7 segundos e no segundo aos 22 segundos, é possível ver que interessante o bloqueio eletrônico dela trabalhando. Ele trava a roda e dependendo das circunstâncias ele faz alguns testes de contato de aderência rapidamente para decidir a próxima ação.
    Pessoal do offroad tem comentado muito isso que ao contrário do bloqueio mecanico que na verdade não bloqueia as rodas, apenas trava o difrencial, a frontier bloqueia as roda, evitando que elas patinem e transferindo toda a força do eixo para a roda com tração, ao passo que o sistema mecanico divide e tira força.
    As rodas não patinam em falso e vão se adaptando ao terreno automaticamente. O pessoal tá dizendo que onde o bloqueio mecanico não resolve, ela tá passando tranquila.
    Acho esse sistema muito bem bolado. Todo mundo comenta.
    Sim, realmente meu querido Silvano. Boa tarde. O sistema eletrônico dela integrado de tração, estabilidade, bloqueio, ABS, etc.... é todo controlado de forma inteligente. Ele avalia a situação a cada fração de segundo e ajusta as coisas para você automaticamente. É bonito de ver não é.... kkk..... parece que está vivo... kkk....
    E neste caso sem ter que tentar adivinhar a necessidade de bloquear, sentir as reações, de acabar forçando o conjunto ou mesmo quebrando-o pelo uso equivocado, que é o que mais acontece no fora de estrada. Você só precisa acelerar (se bem que ela controla isso também...kkkk...)e virar a direção, o resto ela faz tudo sozinha.
    O amigo Fabinho do nosso grupo de whatsapp que nos conta... kkkk.... Ele diz (e mostra) que a Frontier tem mesmo a fama de não parar onde as outras ficam com bloqueio mecânico, com corrente, puxadas por trator.... kkkkk.......

    A Frontier é valente. Mas o mérito não é só da Nissan. Boa parte desse sistema inteligente veio da engenharia de desenvolvimento da Mercedes-Benz/Bosch. Não precisa ir longe, a Mercedes foi a inventora do controle de estabilidade, e deve entender alguma coisa disso.... kkkk.....

  • #3622
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Sm4rco, deu jogo lá com o seu amigo? Sabe se continua disponível?

    Fui na loja Nissan daqui ontem, pedi para o vendedor escrever no cartão preço e prazo (sempre peço isso porque não confio) ele colocou Prazo: 60-120+, perguntei o que era ele disse que seria de 60 a 120 dias, perguntei do mais, ele na maior cara de pau respondeu Ou Mais. Só doido viu?
    Ele acha que vai demorar ainda para normalizar os pedidos porque tem muitos atrasados, mas também acha que dependendo da situação pode dar uma desafogada porque tem gente pensando em aguardar o modelo novo, aí isso pode dar uma aliviada.
    Liguei para outra loja, me pediram 150 dias, achei exagerado, e o cara lá não disse nada de sobre reduzir prazo com o modelo novo, pelo contrário disse que o pessoal quer o atual com medo que o novo suba mais, mas por outro lado ele acha que o modelo novo vai dar uma puxada forte nas vendas, então ele não vê vantagem. Enfim ninguém sabe nada.
    Por curiosidade liguei na Ford só para ver como anda por lá. Vendedor disse que conseguia a picape. Perguntei sobre desvalorização, falta de peças, garantia e fechamento de autorizadas. Ele me falou que ninguém sabe nada, está todo mundo perdido, mas que deve definir tudo até o final de ano mas que as coisas estão "ruins" por lá, que há um desanimo geral.
    Também por curiosidade tentei Hilux, sem desconto e só passava o preço e prazo com os meus dados, endereço, telefone, email, etc.. e não gosto muito disse porque depois ficam te enchendo o saco.
    Mas quero outra Frontier mesmo, gostei muito dela.
    Meu caro Silvano, tenha paciência !! Encomende e aguarde. Se depois você não quiser mais, desista e pronto. Garanto que alguém vai ficar muito feliz.... kkk....
    Mas, tenha paciência. Se você gostou dela, persista neste objetivo. Ford não caiu a ficha ainda, mas já está oscilando. Mais para o final do ano a coisa vai ficar muito feia pra ela. Cada duas pessoas hoje, uma não sabe ainda que ela fechou as suas fábricas, acredita? Mas, a ficha vai cair com algumas coisas que irão acontecer daqui para o final deste ano e meio do ano que vem, e isso vai complicar muito para ela. E isso não é bola de cristal e nem rede de influências (talvez um pouco), por favor... kkkkk..... nem comecem.... kkkk.....
    Hilux está fora da realidade, e não por ser cara, mas por não oferecer o que oferece a Frontier mesmo sendo mais cara. Paga-se mais por menos. É uma ótima opção para quem gosta... robusta, durável, bonita, valoriza bem para quem se preocupa com isso, mas muito defasada, desconfortável e perigosa, e a Frontier também está num nível de confiabilidade muito alto.
    Tenha paciência !!! Logo vai regularizar as entregas da Frontier, talvez mais para o final do ano tudo já esteja normal. Vamos torcer para isso. Essa situação tem que acabar em algum momento, não é?

  • #3623
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Ele ainda fez questão de frisar que desconto é de hoje, preço tabela de hoje, quando sair a picape será tabela e desconto do dia.
    Fica difícil assim.

    Mas esse + eu achei engraçado, pode ser 60 ou 120, mas pode ser qualquer coisa mais do que isso e tá tudo certo . Então não tem prazo rsrss....

    Nova Frontier 2017.-cartao-frontier.jpg
    Hummmm.... estranho esse desconto para CNPJ....
    Realmente isso é cômico... em resumo o prazo é:
    60 dias: Praticamente impossível, então vamos para...
    90 dias?: Não ! Vamos logo para...
    120 dias: Mas isso também pode não ser factível, então...
    (+): Qualquer prazo está valendo.... kkkkk......

    Cada uma... país cômico.... kkkk....
    Escreva logo um "Prazo: Sei lá", que fica mais bonito.... kkkkk.....

    Amigos, vou para o meu merecido descanso em meu lar doce lar. Sim, mais cedo hoje porque comecei mais cedo também.... kkk
    Uma ótima noite a todos.

  • #3624
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Novas "evidências científicas" hoje
    Fazendo mais alguns testes com ela em 7ª marcha "fixa" para entender melhor como trabalha o seu câmbio e o motor.

    Aqui a 120 km/h com 2.000 RPM. Rotação baixa e torque lá em cima. Só encostar o pé e a rotação sobe com vontade.



    Aqui abaixo eu queria tentar tirar uma média de consumo em velocidade mais alta, mas o trânsito não me permitiu isso.
    Mas, reparem uma pisada leve nela... 160 km/h com menos de 3.000 RPM. Outro toque e ela salta num piscar de olhos para 180, e tudo isso mantendo 7ª marcha.
    Além destes números explicar a sua economia, é impressionante a sensação de segurança. Ela continua firme, sem solavancos, pulos, jogadas de traseira, sem balançar... parece que a sensação é de uma velocidade bem mais baixa. De 120 para 160, nada muda, a estabilidade é exatamente a mesma. Você não sente que ganhou essa velocidade. E pode colocar 180 que a sensação é a mesma (claro que não fiz isso ).



    Quero tentar manter uma velocidade maior para ter uma média de consumo nesse patamar. Mas acho que a 160 deve fazer uns 7 ou 8, porque na aceleração ainda fazia instantâneo de 5.

    Vou fazer o vídeo de teste dela como sugeriram os amigos, mas não quero fazer um vídeo convencional.
    Quero montar partes como estas e ir explicando como tudo funciona e como ela se comporta. Vou fazer um vídeo em detalhes técnicos para acabar de vez com algumas bobagens que dizem por aí. (por aí mesmo, não é indireta pra cá porque acalmou muito o clima aqui ).
    Então desejo fazer um vídeo mais dirigido, derrubando algumas ideias mal divulgadas. Esta questão do bloqueio também vou abordar com alguns vídeos do Fábio e com um que vou fazer para mostrar realmente como ele funciona. Hoje cada um pega uma situação isolada e tira uma conclusão. Não é assim, tem que criar a situação real e acompanhar o que acontece, e para isso tem que montar uma câmera bem posicionada e dos dois lados para entender como funciona este interessante sistema.

    Hoje eu fiz um teste de estabilidade também entrando numa curva com muita vontade, de uma forma que as concorrentes não conseguiriam terminar bem com certeza para comparar com ela, mas não te dá a percepção exata filmando de dentro, parece que a curva é suave, e por ela ser muito estável parece que se está numa velocidade baixa. Não tem como mostrar a curva real, a velocidade e o seu comportamento tudo junto. Vou bolar outra coisa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade