x
Convex Datacenter
Página 3 de 638 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103503 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 7645
  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    106
    Agradecimentos: 2

    Nova Frontier impressoes estaticas




    Desculpa a ausencia, hoje dia 11 de março fui a CCS conhecer a nova NISSAN FRONTIER NP 300.
    Não havia disponibilidade de carro para teste, somente pude observar o carro e filmar.
    Podemos enumerar alguns pontos negativos, na minha visao, tais como:
    Pneus, houve um retrocesso na minha percepçao quanto a escolha do ARO 16 combinado com pneus ON-ROAD da marca MAXXIS;
    Ausencia de air-bags, somente os dois exigidos frontais;
    Falta de encosto de cabeça para ocupante da posiçao central, bem como do cinto de tres pontos;
    Porta-copos no piso traseiro estilo Amarok;
    Falta do descanso braço traseiro;
    Somente um porta-luvas, que por sinal é pequeno e raso;
    Luzes traseiras (passageiros) de iluminaçao simples;
    Muito plastico rígido que com certeza trará muitos barulhos na cabine;
    Preço aqui me pediram 165k, sem opçao para produtor rural pelo menos até junho ou julho;
    Por fim me ofereceram inicialmente 50k pela minha SV ATACK SERIE 1O ANOS, depois de discutir com o gerente, veio a oferta de 65k.
    Enfim, a Nissan está brindando o Brasil com um carro muito inferior ao modelo europeu em qualidade de acabamento, segurança e sobretudo preço. Forçando seus clientes a migrarem para outras opçoes de mercado.
    Estou tentado a esperar os lançamentos do segundo semestre como a AMAROK V6, até mesmo a RENAULT ALASKAN.

  • #26
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Fer1201, qual o ano de sua Frontier e é tração 4X4????

  • #27
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    106
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Fer1201, qual o ano de sua Frontier e é tração 4X4????
    Opa Sergio,

    boa noite a minha é uma 12-13, sv atack serie 10 anos 4x4 com 38.400 km rodados.

    Todas as revisoes e trocas de oleo em ccs.

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Putz, oferecerem 50k e nem ficarem com remorso é foda kkkk, depois, de vergonha, te ofereceram 65k, o que ainda acho muito pouco.
    Citação Postado originalmente por Fer.1201 Ver Post
    Opa Sergio,

    boa noite a minha é uma 12-13, sv atack serie 10 anos 4x4 com 38.400 km rodados.

    Todas as revisoes e trocas de oleo em ccs.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,032
    Agradecimentos: 80
    Consegui algumas fotos da Frontier na cor branco.
    Disponível na Dahruj de Jundiaí. Recomendo o consultor Alan. Gente finíssima.

    Nova Frontier 2017.-20170313_170808-1-.jpg

    Nova Frontier 2017.-20170313_170823-1-.jpg

    Nova Frontier 2017.-20170313_170814-1-.jpg

    Vi hoje que tem bancos dianteiros com aquecimento, regulagem elétrica e bloqueio de diferencial.

    Saiu o folheto de apresentação dela, na verdade três.
    Vou ver se depois consigo escanear e colocar aqui, já que o responsável por atualizar o site oficial do fabricante parece estar muito ocupado para isso...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,032
    Agradecimentos: 80
    Seguem algumas páginas do catálogo, com algumas informações mais importantes para dirimir algumas dúvidas que ainda restam.

    Nova Frontier 2017.-frontiercat04.jpg

    Nova Frontier 2017.-frontiercat01.jpg

    Nova Frontier 2017.-frontiercat05.jpg

    Nova Frontier 2017.-frontiercat06.jpg

    Nova Frontier 2017.-frontiercat07.jpg

    Nova Frontier 2017.-frontiercat03.jpg

    Refiz algumas imagens.
    Não consigo compreender o critério de gerenciamento de imagens deste fórum. Em plena época da valorização das imagens, elas são muito mutiladas para publicação aqui. Acho que seria legar rever os critérios de dimensionamento das fotos.
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,032
    Agradecimentos: 80
    Outra coisa que achei legal foi a iluminação dos controles do volante.

    Como sempre faço, forcei os plásticos do painel e das portas. Ao contrário da S10 que tenho, eles são muito firmes, dando uma sensação de rigidez.
    Todas as picapes hoje são cheias de plásticos, mas pelo menos a Frontier que está saindo de linha, apesar de todo plástico, não faz qualquer ruído, resultado de um grande cuidado que os projetistas tiveram, também ao contrário da S10 que faz barulhos até parada...

    Eu continuo achando a Frontier e a nova L200 as melhores opções atualmente. Se elas provarem ser confiáveis, seguras e robustas no dia a dia, deixarão as outras para trás, senão em número de vendas, mas em qualidade geral.

    Tantas bobagens se falou no passado em relação à pintura feita no México, mas eu fico cada vez mais impressionado com a qualidade de pintura dela.
    Inicialmente achei que as unidades de test drive recebiam um "trato" na pintura, mas agora estou vendo que não. Nada de manchas, partes foscas ou desiguais como tenho visto em outros modelos.
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,032
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Edumar,

    Deixa eu esclarecer algumas coisas.

    Quanto a Pick Up 4X4 ser alta, tem que ser alta mesmo, é um veiculo off road e a suspensão levantada faz parte da utilização. Fora do Brasil quem não vai usar em Off road, compra uma 4X2 que tem a suspensão baixa, porem o mercado brasileiro pede por "sentar alto para ter visão do transito". Não importa se é pick up media ou grande, 4x2 suspensão baixa, e 4X4 suspensão alta.

    Rodas aro 16: eu preferia aro 15, pois assim seria possível utilizar pneus 31 ou 33, aros grandes são para o mercado pura estética, quem usa o veiculo em Off Road quer borracha e não ferro. Quanto maior a lateral do pneu maior a possibilidade de utilizar pressões mais baixas e capacidade de transpor atoleiros.

    Então

    Pick up 4X2 + suspensão baixa + rodas de aros grandes = Shopping Center
    Pick up 4X4 + suspensão alta + pneus de laterais altas = Off Road

    De resto obrigado pelo Tópico, a Frontier volta a minha lista de escolha. A suspensão com molas helicoidais na traseira é excelente para trilha, excelente noticia das rodas aro 16, gostaria de saber a cilindrada do motor, e se ela vem com bloqueio traseiro como a Hilux e a Triton.

    Abraço
    Caro Oliver,

    Obrigado pelas explicações.
    Sobre as rodas, ouvi exatamente isso de um amigo no final de semana, que atua na engenharia de uma montadora. Segundo ele, o ideal para picapes é realmente aro 16, mas o pessoal se incomoda em ver aquelas laterais enormes com rodas pequenas. Ele mencionou até algumas questões de segurança. Mas, segundo ele, brasileiro gosta de "imponência", e o restante vem depois.
    Realmente sua colocação parece ter sido muito correta.

    Quanto à altura, ele me disse que há sim um exagero na altura, que estas picapes não deveriam ser tão altas, mas há um gosto por estar numa posição mais elevada, como se isso desse mais poder, pois em termos de visibilidade ele disse que não há um ganho sensível, e que há mesmo essa ilusão que você comentou de "sentar alto para ter visão do transito".
    Tem a questão do fora de estrada? sim, isso ajuda, mas na opinião dele as pessoas não usam estes veículos somente no campo e encaram estradas em velocidades muito elevadas, o que não é uma condição ideal para elas.

    Ele me comentou do "teste do alce", onde um modelo não conseguiu concluí-lo nem mesmo a 60 km/h. Me disse que as pessoas comentam que isso não importa no Brasil porque não temos alce aqui, mas que isso é uma bobagem, porque o teste apenas tem esse nome, mas na verdade ele avalia o comportamento do veículo diante de um obstáculo que exige um desvio rápido, uma condição muito comum até em nossas estradas.
    Ele observou que, se picapes apresentam problemas em velocidades tão baixas, imagine numa condição mais real onde os motoristas conduzem elas a mais de 120 km/h...

    Espero ter contribuído para as suas dúvidas com o catálogo que anexei aqui.

    Abraço

    Eduardo

  • #33
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    165 mil e dois airbags??? Risível.

  • #34
    Sou dono de uma Frontier há 5 anos, ela fez a revisão de 140 mil km semana passada.

    Sou suspeito mas a Frontier é show de bola. O único ponto fraco da antiga é a suspensão, problema que resolvi com um kit 2 pol e amortecedores off show.

    Conheci a nova Frontier semana passada. Achei linda, evoluiu muito. Parece que agora tem a melhor suspensão de todas. Não gostei do volante, feio e não possui ajuste de profundidade. Tem poucos air bags.

    Também, acho que deveria oferecer tração integral, como Amarok e Triton Nova...é um recurso de segurança importantíssimo p pick ups.

    Do jeito que ela está, precisa ter preço abaixo dos 160 mil.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    106
    Agradecimentos: 2

    Angry

    Grande Policarpo, quanto tempo.

    Parabens pelos 140k da vt.

    Muito se deve aos seus cuidados com o carro, que sem dúvidas tb sou um pouco suspeito para comentar, pois estou na segunda.

    O carro sim evoluiu, mas precisa de mais.

    Quando esta geração chegou no Brasil vindo da Espanha e posteriormente da Tailandia, o carro possui um nível de equipamento que se perdera com a nacionalização.

    O carro exposto como Nova Frontier que as ccs definem como NP 300 reduz preguiça e falta de respeito aos consumidores da marca NISSAN.

    Aumentar os preços sem fazer incorporar recursos de segurança ativa e passiva, reduzir porta-objetos, não ter sequer de subida automática, pasmem somente de descida do vidro do condutor, enquanto o KICKS possui todos os vidros com subida e descida automáticos, porta-copos no piso traseiro 3 ocupante, falta de cinto de segurança de 3 pontos passageiro central, falta de descanso braço traseiro, falta de encosto de cabeça, plástico rígido em todo o acabamento, pelo preço cobrado de um som a exemplo do Sentra que também vem do México da marca Bose, saídas ar muito próximas no painel para passageiro e condutor, falta do sistema de câmera 3d e por fim de baixíssima avaliação do nosso carro, sim, em tempo, não disponível para aquisição por produtor rural.

    Em resumo não comprem estes carros iniciais para não sofrerem como cobaias, isto mesmo um powertrain 2.3 biturbo, totalmente novo, de alto custo para reparos como citado em outro post, que possivelmente deverá ter de ajustes no preço, promoções, taxas de juros 0%.

    Fernando Regis

  • #36
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    Gosto muito da Frontier, mas achei o preço da nova muito elevado, portanto vou acompanhar como vai ser a evolução de preços como tb as versões que serão oferecidas no futuro.
    Concordo com os comentários dos colegas e realmente não gostei da atual motorização, está é minha humilde opinião.
    Abraços.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade