x
Convex Datacenter
  • #3577
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31



    Nossa, como vocês dois estão chatos. Foi combinado? Um seguido do outro?
    Credo !
    Estou só brincando, sei que não diz nada. Foi só para alegrar um pouco a tarde, mas os intelectuais não entenderam isso.

    Caro Giovani, você poderia, por gentileza, me passar o contato desse vendedor por mensagem particular? Tenho um amigo que está querendo comprar uma. Está em São Paulo?
    Valeu amigo

  • #3578
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    12 minutos de diferença! Vocês combinaram pelo whatsapp para me aporrinhar.
    Todo esse politicamente correto me deixa politicamente irritado.

  • #3579
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Marco, meu querido e estimadíssimo amigo.

    Te peço desculpas publicamente. Eu não tive a menor das intenções de censurá-lo ou de tolher os seus pensamentos e as suas manifestações. Também não provoquei o Edu para se manifestar aqui. Você sabe que eu jamais faria isso, e que nem aprovo esse tipo de articulação seja para qualquer finalidade.

    Lamento profundamente se lhe causei qualquer constrangimento, ou mesmo uma decepção para com a minha humilde pessoa, mas o que repeti aqui foi um pensamento que sempre compartilhei neste espaço, e que achei oportuno repetí-lo no contexto que ora se formou.
    Não existe o "politicamente certo ou errado", como você acreditou que eu estivesse defendendo. Só acho que isso pode alimentar uma "torcidinha" desnecessária, e sabemos como isso termina. Também não sou tão bobo assim, meu caro, só um pouco.... kkkkkk....

    Você sabe que você faz parte do meu restrito e seletivo círculo de amigos, e que eu jamais o magoaria propositalmente, ou "sem querer querendo", como dizia o personagem daquela série chata mas engraçada... kkkk......
    Me desculpe mais uma vez se lhe causei essa impressão.
    Um abraço, meu sensível amigo.

    Edu, cerveja é alemã em primeiro, dinamarquesa em segundo, belga em terceiro, na minha opinião, é claro, mas você pode me surpreender e me provar algo diferente disso... então você fica encarregado da escolha e da condução coercitiva das loiras, ok? kkkkkk.....
    4X4 Brasil

  • #3580
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Como eu posso ficar bravo com vocês?
    Ciro, fiquei emocionado com as suas palavras. Mas não precisava desse discurso todo.
    Sério, eu comentei por brincadeira. Eu também não ligo.

    Mas, não me convidaram para a cerveja. Fui excluído.

    Valeu, Giovanni.
    Vou passar pra ele amanhã. Abraço.

  • #3581
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Mas, não me convidaram para a cerveja. Fui excluído.
    Meu querido amigo, só não te convidamos porque mais do que dois já é aglomeração, e aglomerações estão proibidas hoje..... kkkk....
    O nosso dedicado amigo Bigsd está preparando um super-encontro da turma para breve, logo que acalmar essa pandemia, e faço questão, nessa oportunidade, de te levar uma cerveja "reserva top especial" que tenho aqui. Mas, já vou te dizendo, é uma das menos vendidas por aqui e até lá fora. Aliás, só conheço uma casa aqui na região que importa essa cerveja com "alguma" frequência...
    Mas, confesso também que cerveja não é o meu forte. Só tomo se for muito boa e com muito calor. Prefiro os vinhos hoje... coisa de "véio", como diria o nosso amigo Bigsd... kkkkkk......
    Abraço, meu querido. Tenha uma ótima noite porque já estou indo.

  • #3582
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Marcão... Marcão....

    Não foi uma repreensão
    De forma alguma eu repreenderia você por qualquer coisa.
    Como sempre dizemos aqui, tudo isso é diversão, mas alguns levam muito à sério e parece que ranking de vendas é termômetro para qualidade. Em alguns casos até aponta tendências, mas não passa disso.
    Neste mês tivemos mais uma antecipação de algo que já vinha sendo dito aqui, mas que também agrega muito pouco.

    Nós só quisemos mostrar que esses números pouco expressam a qualidade, que é algo que mais destacamos aqui em relação à Frontier. Por isso citei alguns exemplos aqui acima.
    Eu sou apaixonado por música e cinema, mantenho um site (muito conhecido no Brasil) e um fórum (o maior) sobre o assunto.
    Mas, para um audiófilo ou um videófilo atingir uma boa qualidade de reprodução de som e imagem é preciso produtos também de ponta, de nível high-end.
    Por exemplo, TV Samsung é a mais vendida no Brasil, mas não entra na minha casa, quero distância. Som da Sony é o mais vendido também, mas meus equipamentos são Cambridge, Pro-ject, B&W, Marantz, Oppo, Musical Fidelity, Rega e outras marcas que certamente não vendem 1% do que vende uma Sony.
    Sou muito chato com qualidade. Pode ver isso em meus sites como discuto essa questão da qualidade e dou bronca no mercado.
    Quando alguém me diz que Samsung é campeã de vendas e por isso só compra TVs dela, eu nem discuto mais. Seja feliz !

    Eu não acho que a Frontier chegue a ser a segunda ou primeira mais vendida do Brasil tão facilmente. Não digo que isso não possa acontecer, mas o mercado é extremamente conservador por marcas e não arrisca muito. Aí vem o cidadão mais mal informado e dia que tal modelo valoriza mais. Claro, o que vende mais valoriza mais, é a lógica pela própria procura.
    Se a Frontier fosse a mais vendida, também valorizaria mais.
    Mas eu não compro o que vende mais, compro o melhor, e isso com qualquer produto.

    Tenho muitos hobbies, e acho que a vida sem eles não tem graça. Gosto de fotografia, de prática de tiro, de som e vídeo, etc... e na hora de escolher uma máquina fotográfica, uma arma ou um projetor para o HT eu pesquiso muito e tento identificar o melhor produto, não me interessa o quanto vende.
    A Frontier nunca me chamou a atenção até eu comprar a primeira depois de uma boa pesquisa que fiz, isso lá em 2014 quando eu acionava outro fabricante pelos problemas de sua caminhonete (até hoje).

    Tenho acompanhado esse mercado, e continuo preferindo a Frontier.
    As minhas nunca deram problemas, mas se dessem, isso também não afetaria a minha escolha. O importante para mim é o resultado que as coisas que eu compro me proporcionam, e a estabilidade, economia, desempenho, confiabilidade, conforto e tantas outras qualidades da Frontier me fornecem a receita certa para o que eu exijo de uma caminhonete.
    Se é mais vendida ou não... não me importa.
    Valorização? Sempre comprei com descontos de CNPJ. Tenho uma 2015 que está com a minha esposa e vale hoje muito, mas muito mais do que paguei na época, mas se valesse menos, pra mim também tanto faz já que consigo descontos grandes na Nissan.

    Não julgo quem faz outras escolhas. Cada um sabe onde lhe aperta o calo, e às vezes a valorização é mais importante do que a própria segurança, ou a facilidade de ter uma concessionária de uma determinada marca mais perto, etc. E aí cada um sabe o que é melhor para si. Escolhas são pessoais, e não devem ser atreladas à uma lista de "mais vendidas", pois isso realmente não diz absolutamente nada. Repito: nada.
    Foi só por isso que fiz o comentário acima. Não foi nada pessoal, foi genérico. Dentro da linha do Ciro, acho que isso pode atrair "comentários" inúteis e pouco agregadores. Só isso

    Eu te convido para a cerveja, quando todos estivermos vacinados e imunizados (são duas coisas diferentes... tá vendo até nisso)

    Vou postar algumas coisas interessantes hoje da minha Frontier.

  • #3583
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Mudando de pato pra ganso, conta aí Edu.

  • #3584
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Ontem resolvi brincar um pouco com o consumo da Frontier.

    Saindo de Campinas até chegar em Itu, tirei uma média nas seguintes condições: Mantendo o câmbio travado em 7ª marcha (a Frontier tem o maior número de relações do mercado), e não em automático como costumo usá-la, e estabelecendo uma média de velocidade em torno de 80 e 90km/h, sem acelerações bruscas e com a pista bem livre até em função do horário.
    Aqui já é final de trecho de medição e já estou mais acelerado para fazer entrada em pista.



    Isso mesmo, mais de 20km/l !!!! Parece que ela está cada vez mais econômica !!!
    Mas, repito, andando como uma moça (se bem que as "moças" têm me impressionado ultimamente ). É um ritmo de "velho", de quem anda do lado direito, sem pressa e tranquilo, porque andar assim com uma caminhonete como essa parece que você está parado.

    Aqui média de novo trecho já em uso normal, apesar da velocidade menor, já estava mantendo em torno de 100/110km/h com acelerações mais fortes (no momento da foto eu estava mais lento reduzindo), mas ainda mantendo o câmbio travado em 7ª marcha:



    Foi um teste onde eu não permiti que a caminhonete fizesse trocas como ela queria. Apesar que ela dificilmente pede marchas baixas em função do bom torque em baixas rotações, mas dependendo do momento ela puxa para 6ª ou até 5ª numa acelerada mais forte. Isso eu busquei evitar. E não senti falta de força com isso em nenhum momento. Mesmo nestas condições uma pisada leve já fazia ela acelerar rápido mesmo em 7ª marcha !!! Impressionante isso !!!

    Aqui rodando em cidade, ruas e avenidas, já no automático e "com vontade" (um pouco de pressa):



    Aqui um trecho de subida bem forte:



    Dá para perceber a inclinação da subida pelo consumo instantâneo, onde estou acelerando e o consumo desce mesmo.
    Desconsidere o consumo médio. Eu tinha zerado antes e pego um trecho com muitas descidas, então não é real, perde toda a confiabilidade.
    Mas, observe, sendo subida, acelerando, pouco mais de 30km/h e o giro abaixo de 1.400 rotações. A Frontier Sl 2016 que eu tinha, com certeza estaria neste momento perto de 2.000rpm para ter torque da entrada do turbo. Não sei qual a mágica da Nissan aqui (além dos dois turbos), mas ela sobra força perto dos 1.500rpm e até ligeiramente mais baixa. Nesta rotação, se pisar, ela acelera bem rápido.

    Isso são só testes por curiosidade mesmo. Mas, tenho um amigo que acho que faria mais de 25km/l com ela Ele diz que caminhonete não é para correr, mas para andar "de boa", o famoso "segura fila" . Até irrita andar com ele. Mas nas mesmas condições, com a caminhonete dele (não interessa aqui qual o modelo) ele não consegue passar de 14km/l onde eu consegui 20, E em uso normal a dele bebe com vontade, ficando abaixo dos 10 e até dos 9.

    Não é a primeira vez que consigo 20km/l. Já fiz o mesmo trecho em gravação em vídeo (publicado) com tempo real, sem cortes.
    Combustível: Sempre S10 Shell Evolux e em postos confiáveis. Tanque em 3/4 e somente uma pessoa dentro. Descarregada.

  • #3585
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos e sensíveis amigos !!!! kkkkk........

    Só para fazer uma correção que parece nunca ser entendida....kkkk.....
    Os ranking que vocês pegam não é de Vendas, é de Emplacamentos !!!!!!!!!!!!!!

    É por isso que as interpretações de resultados são as mais equivocadas possíveis. Só para se ter uma ideia, no mês de Junho foram estes emplacamentos que vocês encontraram da Frontier, mas, para a alegria dos contadores de números kkkkk...., pasmem, fiquei sabendo que foram 1.128 unidades vendidas da Frontier, não vendendo mais porque o prazo de entrega está sem previsão, aí quem tem pressa acaba partindo para outra. Disseram aqui 1.500 unidades que poderiam ter sido vendidas... chegaram bem perto se considerarmos as desistências. Está por aí mesmo. Realmente a Frontier registra o melhor crescimento do mercado, o que acho que isso diz bem mais do que número de emplacamento. Seu ritmo de aceitação e crescimento no mercado está sendo sem comparações.
    Isso me lembra a trajetória da Hilux, quando chegou aqui e ninguém queria, e ainda fugiam dela a qualquer custo mesmo ela tendo o melhor conjunto da época. É uma longa caminhada até o mercado entender as qualidades, mas tem que manter uma trajetória ascendente.
    Agora, se ela continuar crescendo assim, vendo a minha, porque aí vira "carne de vaca"..... kkkkkk.......

    Edu, muito interessantes os seus testes. Duvido que um dia eu faça essas médias.... kkkk.....
    Impressionante mesmo a 90km/h ela estar nas 1.500 rpm. Isso somado ao bom torque do primeiro turbo em baixas rotações favorece muito a economia.
    Nesta subida, tem modelo que estaria berrando aí pra mais de 2.500RPM.
    E isso não se reflete somente na economia e no nível de ruído, mas em durabilidade também. Força menos o turbo, diminui muito os desgastes do motor, otimiza a lubrificação, etc. Essa é uma das vantagens do motor biturbo, e tem marca com motor biturbo lá fora, mas... para o Brasil, vale tudo... ninguém está nem aí.....kkkk..... Pode colocar motor com mais de 20 anos, remendar turbos, fazer as tais "melhorias" que aqui tudo se engole.

  • #3586
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Eu disse "emplacamentos", depois eu misturei tudo porque as próprias reportagens falam em "vendas" .
    Realmente são coisas diferentes, mas veja que nem a tal da imprensa técnica sabe o certo também.
    Mas fiquei agora eu fiquei ainda mais impressionado com o número de vendas. Acho que até no ano que vem quando tudo voltar ao normal ela realmente vai se destacar muito em participação.

    Eu não sei como o Eduardo consegue isso. Se eu tiver que andar numa rodovia grande a 80 ou 90 km/h eu fico impaciente
    Mas é interessante mesmo a curva de torque da Frontier, e eu vejo isso na estrada quando alguns espertinho quer andar mais pesado, eu piso fundo na minha e ela abre velocidade, as outras abrem um berreiro enorme, parece que o motor vai pular do cofre.
    Mas tem caminhonete que o torque máximo chega só em 2.800 giros,e se você não manter isso ela perde força em seguida. A Frontier te dá um torque alto quase em marcha lenta e mantém isso sem ficar trocando de marchas.
    Mas isso de deixar ela em 7ª marcha eu nunca fiz. Vou fazer para ver como é.

    Então, Eduardo, eu estava só brincando ontem. Foi uma mistura de ironia com sarcasmo

    Eu vi o vídeo que você mandou no grupo dela acelerando na subida com baixa rotação, não tem como colocar aqui?
    Achei super interessante.

  • #3587
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Edu, quando eu crescer quero ser igual a voce
    Eu já falei, você deveria fazer um vídeo de teste da Frontier, do jeito que você é criterioso ia ficar nota 10 com certeza.

  • #3588
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Mais dois vídeos legais para a coleção de elogios dela




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 2 visitantes)

    1. LoucoPoeta

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade