x
Convex Datacenter
  1. #3529
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    939
    Agradecimentos: 46



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Que conversa é essa do Edú ter virado vendedor de concessionária? Acho que perdi alguma coisa...kkk....
    Amanhã ele estará aqui, ele conta

  2. #3530
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    939
    Agradecimentos: 46
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Preparem-se para fortes emoções neste segmento de picapes. Tem muitas coisas para acontecer nestes próximos anos. Acho que muita gente vai se surpreender. Um passarinho entrou aqui pela janela do meu escritório e me contou que ouviu em outra janela onde esteve que a Frontier passou dos 1.400 interessados no mês passado.... pra vocês que gostam de números de vendas... acho que em breve terão novidades das quais gostarão muito.
    Mas, de qualquer forma, acho (tenho certeza) que teremos muitas novidades ainda neste ano.
    Lá vem o homem da bola de cristal com suas previsões
    Acertou mais duas, hein Cirão? Acho que você não nos conta tudo. Como você consegue antecipar a acertar todas essas coisas?
    Você é descendente de Nostradamus?

  3. #3531
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    45
    Posts
    281
    Agradecimentos: 23
    Não sei se vou ganhar uma bronca do Ciro (outra ) mas vou contar uma coisa aqui.
    Um dia eu perguntei pra ele de onde ele tirava estas informações, aí ele disse que estavam todas por aí.
    Quando pedi para ele me explicar melhor, ele me disse algo mais ou menos assim:
    "o problema é que o brasileiro que sabe ler, quem sabe ler não sabe interpretar o que lê, e o que consegue interpretar o que lê não consegue raciocinar para compreender as consequência do que leu". Ele me disse que era uma frase que ele leu num jornal.
    Depois descobri que a frase era dele, pois realmente foi publicada e lá estava o nome dele como autor....
    Podia contar isso, Ciro?
    Se não podia, já foi.

    Mas eu acho que é por aí mesmo. As coisas são mais óbvias do que imaginamos. Este último acerto do Ciro (já pode falar?) é uma conclusão óbvia dos fatos se formos pensar bem. Claro que ele recheia tudo com outras tantas informações de sua rede de "amigos influentes", mas algumas coisas são bem óbvias mesmo.
    Sei Bigsd que você brinca com isso de profeta, mas no geral temos acertado muitas coisas nesse grupo, pode conferir. Muitas bobagens que escreveram aqui e mesmo em outros tópicos foram desmentidas por nós depois, mas antes disso já havia toda uma abordagem do tema, uma somatória de informações, aqui ou nos grupos e já estavam mais ou menos cultivadas em nossas cabeças.
    Veja que nem a imprensa especializada tem conseguido se antecipar ao que dizemos aqui, e quando se pronunciam, ainda erram.
    Acho que esse debate sério que promovemos aqui, com muitas coisas escritas em entrelinhas também (tem coisas que não dá pra falar abertamente sem provocar melindres), tem as suas verdades provadas mais cedo e mais tarde. Concordo que o Ciro nos supera, mas é como ele disse, é preciso sermos mais atentos.

    Tem coisas que realmente ele tira de algum lugar. A Renault Alaskan vir para o Brasil é uma delas. Toda a imprensa anunciou que não viria. Já tinham até uns abobados divagando sobre o que aconteceria com a Frontier por conta da Alaskan não vir, como se uma coisa tivesse compromisso com a outra, mas o Ciro não supôs, ele afirmou mesmo que ela viria, provisoriamente ou definitivamente, mas que ia desembarcar aqui sim.
    Acho que ele estava com um binóculo espionando os navios que saiam da Argentina
    Mas é bacana isso. Por isso um fórum é tão interessante. Este fórum antecipou muito mais coisas da Frontier do que a imprensa especializada conseguiu, ou ainda errou quando divulgou. O maior e mais preciso conteúdo sobre a Frontier está aqui, e vai melhorar muito mais.
    Este é um grupo "hi-end" como diz o Edu.
    Tem que manter isso aí, como diria o Temer.

  4. #3532
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    80
    Agradecimentos: 3
    Depois de um período complicado aqui estou de volta.

    Não consegui ler tudo, mas já vi que o grupo continua bastante ativo.
    Um amigo meu conseguiu tirar uma Attack. Ele fez o pedido como jurídico no meio de Abril, mas disseram para ele que o prazo agora está bem maior.
    Estão vindo em média de pouco mais de 600 unidades, mas acham que isso deve durar até setembro e depois começar a normalizar.
    Nem preciso nem dizer que ele amou a caminhonete.
    Não vou dizer o modelo que ele tinha antes por razões compreensíveis, mas ele disse que foi sair de uma "carroça" para entrar numa "nave", que ficou impressionado como ela roda em estrada, o conforto, a estabilidade, o motor, silêncio, o câmbio sem trancos....
    Ainda bem que gostou, fui eu quem recomendou.
    Não perdi o amigo.
    Ele testou antes mas andou só em quadras no bairro. Não tinha sentido ela ainda andando de verdade.
    Convidei ele para o fórum e para os grupos e ele disse que vem sim.

    E eu continuo satisfeitíssimo com a minha.

  5. #3533
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    59
    Posts
    656
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Amanhã ele estará aqui, ele conta
    Isso é bobagem.
    Como sempre alguns velhos ciumentos e críticos da Frontier se manifestando.
    Num grupo de whatsapp de outra marca, onde só se vê reclamações de um modelo, me contaram que um proprietário se referiu ao meu fórum Clube da Nissan Frontier para dizer que havia gostado dos comentários de um artigo e pretendia trocar a caminhonete dele por uma Frontier.
    Um velho conhecido nosso já se manifestou na oportunidade dizendo que eu era vendedor na Nissan Jundiaí e aquele era um site comercial. Mas, como sempre, esse tipo de mentira é prática comum do cidadão que tem coisas mais importantes na vida para se preocupar até onde apurei aqui.

    Eu sou muito mais popular e antigo na internet do que ele pode imaginar.
    Fui moderador do famoso site Htforum, direcionado ao áudio e vídeo hi-end, um antigo hobby meu. Mantenho ainda há mais de 15 anos sites como o Hi-Fi Planet e Clube Hi-End, além de ter feito diversas contribuições para a revista DVD News, que publicou vários artigos meus gratuitamente, pois nunca cobrei por estas contribuições, já que isso é só um hobby pra mim.
    Então, sou mais conhecido por aí do que imaginam.

    Sou Engenheiro e Advogado.
    Como Engenheiro, montei uma empresa da área de resfriamento de processos industriais, há mais de 25 anos, que é a maior da América Latina em seu segmento, sediada em Itu.
    E, como advogado, atuo na área de consultoria empresarial internacional auxiliando empresas a estabelecerem negócios no Brasil. Uma consulta no site da OAB/SP (gratuita e pública), confirma isso.

    Só se com toda essa carreira, eu faça um bico vendendo carros.
    Isso já beira a insanidade. E por isso que algumas pessoas merecem total desprezo para seus comentários cada vez mais "estranhos".
    Nos próprios grupos de whatsapp que participo a foto do meu perfil no celular tem a marca da minha empresa.

    Estou na minha 4ª Frontier, 5ª se considerar uma que dei para o meu pai. Somente uma foi comprada em Campinas em 2016, as restantes foram compradas em Jundiaí. Faço TODAS as revisões somente em concessionárias, jamais fora. Cada veículo meu roda em média 120.000km por ano, ou seja, só nesta concessionária já fiz mais de 40 revisões !!! Penso que sou um cliente muito importante para eles, e por isso sou muito bem tratado quando chego lá (Nissan Dahruj Jundiaí).
    Quando eu tinha S10, antes de comprar uma Frontier e saber o que é picape de verdade (entrei nesse fórum quando ainda tinha aquela modelo), eu era amigo do pessoal da Adara Campinas. Até hoje o chefe da oficina se lembra de mim, que costumava chegar lá com longa lista de problemas no meu veículo.

    Eu queria ver se quem disse isso pode ter uma vida tão aberta como a minha, pois eu não preciso me esconder por qualquer motivo.

    É isso. Algumas coisas não mudam. Melhor ignorá-las. Tudo é desculpa para desmerecer a satisfação que temos pelas nossas caminhonetes. Engraçado que participo mais deste fórum do que do meu próprio... Tenho um carinho especial por este fórum.
    Infelizmente, não tenho tempo para participar de muita coisa em função de uma vida atribulada que começa muito cedo e termina mais cedo ainda... no dia seguinte...
    Mas, me comprometi a ajudar nos temas que o pessoal vai trazer aqui, até porque quando preciso de alguma informação mais técnica, por ser um cliente muito especial da Nissan, consigo com os amigos que fiz.

    Um ótimo dia a todos.

  6. #3534
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    939
    Agradecimentos: 46
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Depois descobri que a frase era dele, pois realmente foi publicada e lá estava o nome dele como autor....
    O Cirão é muito chique. Mas, de um certo modo ele leu a frase no jornal. Afinal, se ele não ler o que ele escreve, quem vai ler?

  7. #3535
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    939
    Agradecimentos: 46
    Show de demonstração da suspensão multilink.
    Vejam como ela trabalha em detalhes.


  8. #3536
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    939
    Agradecimentos: 46
    Que coisa, hein Edu? É cada uma que a gente vê que está ficando até engraçado. Já está virando algo doentio.
    E mais uma vez você foi elegante, poderia ter ido mais longe e até virado o jogo
    E o pior é que aquele grupo é só de choradeira. É suspensão com defeito crônico, motor com problema crônico, parte elétrica com luz acendendo para todo lugar, rolamentos quebrando, reclamações de todo o tipo e só estão vendo o modelo desvalorizar a cada dia.

    Eu estava vendo as fotos das aventuras do Fabinho lá no grupo e pensando nesse novo modelo offroad. Acho que estes parachoques viriam a calhar pra ele
    Esse põe a Frontier para brigar de verdade, e a fera tá aguentando
    Essa não quebra fácil nem passando em cima de rochas, ele sai arrastando tudo

    Nova Frontier 2017.-img-20210621-wa0029.jpg

  9. #3537
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    53
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal.
    Alguém já teve garantia com a nova frontier? A propósito, Frontier 2.3 dCi 190cv D23 2018 Diesel Bi-Turbo SE AT 4X4 ou seja, NISSAN NP300 Navara D23 Cód Motor YS23DDTT.
    Preciso dos batentes de borracha da tampa traseira.
    A minha deu garantia do cinto de segurança, sensor do tanque de combustível e bicos injetores (que para mim, são os tuchos).
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  10. #3538
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    719
    Agradecimentos: 97
    Bom dia, queridos amigos !!!

    Vejam só, tivemos mudança de organização do tópico. Achei que ficou bom
    O excelente tópico criado pelo nosso querido "Vovô do Troller" foi realmente mais voltado ao seu lançamento, mas fica aqui a minha homenagem ao amigo "Vovô" pelo pontapé inicial na criação de um espaço específico para o modelo, que teve um crescimento bem significativo de mensagens. Acho que é hoje um dos mais ativos, atualizados e com mais conteúdo dirigido.

    Parabéns para a Administração/Moderação do fórum pelo trabalho ativo em manter esse espaço vivo e atualizado para nós.

    Só faço uma pequena ressalva, esse novo modelo chegou aqui em 2017, e não 2018, apesar de ter sido lançado lá fora em 2015.
    Então, para nós, engloba a partir de 2017, sendo 2017/18 importadas do México e a partir de 2019 feitas na Argentina, mas esta subdivisão, na minha humilde opinião, é menos importante, já que trata-se praticamente do mesmo modelo.

  11. #3539
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    719
    Agradecimentos: 97
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Alguém já teve garantia com a nova frontier? A propósito, Frontier 2.3 dCi 190cv D23 2018 Diesel Bi-Turbo SE AT 4X4 ou seja, NISSAN NP300 Navara D23 Cód Motor YS23DDTT.
    Preciso dos batentes de borracha da tampa traseira.
    A minha deu garantia do cinto de segurança, sensor do tanque de combustível e bicos injetores (que para mim, são os tuchos).
    Bom dia, meu caro.

    Garantia? Desculpe e minha falta de interpretação, mas acho que eu não entendi exatamente o que seria garantia. Só os problemas no período dos 3 anos ou fora que também teria sido atendido em cortesia?
    A sua é Mexicana igual a minha primeira. Esse Mexicana teve chamado para verificar uma folga na direção e uma montagem de mangueira do circuito de ar quente, se não me engano. Mas, foi só checagem, a minha e outras que eu conheço não tiveram retrabalho nenhum. Mas houve um problema de montagem de algumas unidades por conta de um montador "sonolento" do turno da madrugada.... kkkkkk..... e poderia ter chegado aqui também.
    No fórum que participo lá fora, foram identificado 5 ou 6 casos que necessitaram de reaperto e acho que duas porque rodaram muito com a folga, isso num grupo muito maior de proprietários.

    Sobre cinto de segurança, também não vi nenhum relato de troca, mas já vi gente reclamar de ruído no suporte dos cintos. Acho que foi o nosso querido Edu que comentou isso, e ele resolveu com um feltro colocado na base do suporte, mas parece que a concessionária depois resolveu com um reaperto. Sinceramente, nunca reparei isso nas minhas. Ruído forte tinha uma BMW que eu tive que parecia que os cintos iam cair a qualquer hora.... kkkk....., viviam reapertando e nada de resolver, mas fiquei pouco tempo com ela também e deixei pra lá.... kkkkk .....
    Uma dica, sempre que você ou algum outro ocupante do seu veículo utilizar os cintos, veja se eles retornaram ao lugar. Canso de ver gente sair do meu carro e soltar o cindo sem confirmar se retornou à sua origem. Isso prejudica os cintos com o tempo. Saiu um comentário na Quatro-Rodas uma vez sobre isso.

    Sobre o sensor do nível de combustível, houve um grande debate uma vez no grupo de whatsapp sobre a sua precisão, até que um colega que é especialista na área explicou como funciona realmente um marcador de combustível, e não era defeito. Não me recordo de nenhuma troca.
    Bicos injetores? O que aconteceu com a sua? Vejo muita gente reclamando que andam trocando (ou limpando) sem necessidade para engordar o faturamento das oficinas, e alguns outros problemas com a qualidade do combustível. Mas na Frontier ainda não vi nenhum relato de troca. Pra falar a verdade, a minha Argentina nunca limpou, mas sou muito chato com o combustível que abasteço.
    Já tive problemas com outro veículo por conta de combustível "batizado" e nunca mais abasteci em postos onde não sinto confiança.
    Isso tem causado problemas inclusive graves em alguns modelos com paradas por conta de filtro de partículas entupido, e não é pouca coisa não, estou vendo picapes fazendo fila pra guincho por causa disso. A nossa Frontier não tem esse problema, um botãozinho no painel resolve isso sem transtorno algum.

    Qual o KM da sua? Pegou nova?

  12. #3540
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    719
    Agradecimentos: 97
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Isso é bobagem.....
    Meu querido amigo Dr., é uma bobagem mesmo, e você nem deveria mais perder tempo com isso. Ignorar é o melhor remédio.
    Sendo quem eu acredito que seja... é até perder tempo com tanta insignificância.

    Vamos focar na caminhonete e ignorar o que é pequeno. Esses ciúmes ou inveja, como preferem entender, só faz mal para eles. Olhe as escolhas que fizeram. É só dor de cabeça. Devem ter um ódio danado de não terem essa japonesinha... kkkk.....

    Contamos com a sua prometida participação mais efetiva no grupo. Você tem bastante acesso a informações bem interessantes.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Nova TRAILBLAZER 2017
    Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 511
    Última resposta: 21/07/2021, 11:49
  2. Nova Ranger 2017
    Por avenger no fórum Ford
    Respostas: 8
    Última resposta: 27/05/2020, 17:20
  3. nova hilux flex 4x2 2017
    Por AloxAlox no fórum Toyota
    Respostas: 54
    Última resposta: 19/01/2020, 12:15
  4. Chave nova ranger XLT 2017
    Por GiovanniP no fórum Ford
    Respostas: 2
    Última resposta: 16/11/2018, 15:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado

Change privacy settings Alterar definições de privacidade