x
Convex Datacenter
  • #3445
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Parte 2 em projeto; desenhei e encomendei a fabricação de uma peça que irá dentro da caçamba, para acomodar minhas e-bikes, que são bem mais pesadas e com seus respectivos top-tubes bem mais grossos que as de MTBs, inviabilizando assim uso de transbike convencional; estimo mais 2 semanas para finalizar e postar fotos, mas abaixo já mostro as minhas e-bikes:

    Caloi E Vibe Urban da patroa, hub motor traseiro 350 w e 40 nm torque, bateria 10,2 amp, autonomia estimada em 60 km:

    Anexo 576422

    E minha Oggi Big Wheel 8.0 tb com hub motor traseiro, 250 w e os mesmos 40 nm de torque, mas com bateria de 11,4 amp, autonomia de até 80 km:

    Anexo 576423

    BFDS!
    Que show !!!
    Eu tenho muita vontade de comprar uma pra mim. Ela encara bem subidas?

  • #3446
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,349
    Agradecimentos: 74
    Como o pessoal some nos dias "inúteis". credo !

  • #3447
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    738
    Agradecimentos: 31
    Cadê os Frontieristas?
    Estão muito preguiçosos.

    Vamos começar nosso novo projeto?

  • #3448
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    738
    Agradecimentos: 31
    Para quem quer conhecer as diferenças entre as versões Attack e LE. Longo porém bem feito.

    Alguém que finalmente destacou um dos principais atributos da Frontier e que ninguém fala. Exclusividade do modelo (aos 12:56 minutos):



    Olha... é impressionante como 99,9% dos vídeos e comentários sobre essa caminhonete são positivos. Depois dizem que falamos muito bem dela, mas é difícil falar mal mesmo. Só quem tem sabe.

  • #3449
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    738
    Agradecimentos: 31
    Muito legal esse


  • #3450
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,349
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Muito legal esse



    Muito bom mesmo

  • #3451
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,349
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Cadê os Frontieristas?
    Estão muito preguiçosos.

    Vamos começar nosso novo projeto?
    Nosso projeto? Quero só ver se você vai participar

    Em breve meu amigo. Só dar uma adiantada nas coisas aqui.

  • #3452
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #3453
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,349
    Agradecimentos: 74
    Nissan Frontier terá produção encerrada na Europa no final do ano

    Se as "profecias" do Cirão se concretizarem, a Argentina pode alimentar aquele mercado. Ha alguns meses atrás havia essa expectativa de que ela teria mais chances de alimentar a Europa via Argentina do que Tailandia, e a americana também é exclusiva para o mercado local. Como a Alaskan também viria de lá, as duas poderiam continuar alimentando o mercado europeu, apesar de que a Europa vem abandonando as picapes e investindo mais em vans.
    "Isso reflete o declínio do segmento de picapes na Europa e a mudança que muitos consumidores estão tendo ao migrar das picapes para a nossa linha de vans modernas e eficientes."
    Também, com mais de 99,9% das vias todas muito bem asfaltadas e com as vans que eles tem por lá, não me admira que a preferência seja outra. Por aqui, até com 4x4 é complicado
    Acho que picapes ainda terão vida muito longa no Brasil.
    4X4 Brasil

  • #3454
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,349
    Agradecimentos: 74
    Caramba, Maurílio, publicamos juntos...
    Acho que somos exemplo de atualização em tempo real...

  • #3455
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos !!!

    Venho aqui exercer meu direito de resposta contra esse negócio de "profecias"... kkkk.....
    Aqui não tem profecias, são só observações e amigos que me contam algumas coisas.... kkkkk.....
    Eu assino a inglesa 4x4Magazine (https://4x4i.com), de onde publico algumas coisas aqui. Aliás, assino muita coisa... kkkk..... principalmente as ótimas publicações Européias. A 4x4Magazine é uma revista direcionada ao universo 4x4, mas muito bem produzida e com seriedade.

    Eu já comentei dela aqui nesta edição de 2020, onde a Navara (nossa Frontier) ganhou um duro comparativo e levou o título da "Melhor Picape do Ano", como alguns devem ainda se lembrar.



    O mercado Europeu viu o segmento de picapes cair mais de 70% nos últimos 20 anos. A Frontier e a L200 dominaram esse mercado por muito tempo, principalmente pelo conforto e modernidade que traziam. A Frontier (Navara) foi a primeira a chegar lá com bancos de couro, GPS, bancos elétricos, ar-condicionado, etc, e elas eram as preferidas do mercado.
    Mas, como já adiantou o querido amigo Bigsd, o mercado Europeu vem se transformando muito. O que mais você vê hoje são grandes Vans, muito luxuosas e confortáveis para o mercado que compra (e pode pagar) por veículos mais robustos e maiores.

    Costumo ir muito para países como Inglaterra, Alemanha, Áustria, etc... e as picapes de luxo mais modernas vem morrendo naquele mercado. A Classe X da Mercedes-Benz, que era uma Frontier de alto luxo, não emplacou, e o mercado hoje, mesmo para negócios, utiliza as Vans comerciais, optando, quando necessário, por caminhonetes mais básicas exclusivas para alguma atividade comercial específica.
    Quem, como eu, teve a oportunidade de conhecer a Classe X, sabe o quanto era linda aquela caminhonete. Um máquina do futuro com todas as inovações tecnológicas da Frontier/Mercedes e o luxo sem igual que uma Mercedes-Benz pode oferecer, mas não há mais mercado para isso. O conceito hoje lá é a mais barata e simples para trabalho. Um mercado diferente do nosso ou do americano, onde picapes tem uso misto.

    A Frontier lá, fabricada em Córdoba, era distribuída pela rede da Mitsubishi, que também tem intenções de adotar a plataforma da Frontier na Nova L200. O mercado para este segmento é pequeno, mas tem lá seus fãs. Certamente a Nissan vai continuar oferecendo a Frontier (que continuará sendo vendida pela Espanha até 2022), mas deverá vir de outra fábrica que já a produz no mercado mundial.
    Como acertou novamente o querido amigo Bigsd, não será dos EUA. As principais candidatas são a fábrica Argentina e a Tailandesa. A Mexicana, apesar da proximidade, seria cara por conta da carga de impostos. Apesar da Tailandesa já ter lançado este ano a nova frente na Ásia, a nossa Argentina sempre foi mais atualizada tecnologicamente, além de ter uma fama de excelente qualidade. As chances da fábrica Argentina atender o mercado Europeu é realmente grande, e seria bom para nós também, já que ela manteria inovações exigidas no mercado Europeu que já estão em nossa Frontier.

    Por outro lado, devemos lembrar que o mercado Europeu vem empobrecendo rapidamente, com aumento recorde de desemprego e falta de matéria-prima. Recentemente a Europa sofreu duras derrotas para os Chineses no que se refere a aquisição de matéria-prima, e metais nobres prometem faltar na região ou se tornar muito caros. Não haverá, por exemplo, lítio para a produção de baterias até para atender a demanda de produção dos veículos elétricos em 10 anos !!!
    Níquel, estanho, lítio, cobalto e outros metais estão hoje concentrados na China, e o que eles não produzem, já estão com produções compradas até 2035/40.
    Isso pode causar mais mudanças na região, que pode continuar optando por picapes mais simples e baratas, sem muita sofisticação, para uso bem comercial onde realmente é necessária.

    Tudo pode acontecer, mas num primeiro momento, a Argentina tem a vantagem de ter melhor produção, espaço para crescer, custo menor, e já tem a Alaskan também produzida lá, e quase certo que a L200 também poderá sair de lá. Além disso, há uma expectativa que a VW ainda se decida pela Frontier e não mais pela opção da marca Americana para a sua nova Amarok, que também saiu de linha na Europa depois dos escândalos das fraudes de emissão de poluentes, e também pelas razões que já citei aqui.
    Hoje eu apostaria na escolha da fábrica Argentina para atender a Europa, mas... kkkkkkk .... tudo pode mudar...
    Não podemos esquecer o fator China, que até já copiou a Frontier e a sua suspensão multilink na fábrica da The Great Wall, que vem crescendo exponencialmente.

  • #3456
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Esse é o "brinquedo" com que a The Great Wall Motors quer dominar o mercado mundial de caminhonetes. Uma cópia de muitas qualidades até então de exclusividade da Frontier.
    Até o controle de estabilidade são acusados de ter copiado da Bosch, uma nova geração tecnológica disponível hoje só na Frontier, que herdou da parceria com a alemã Mercedes-Benz.
    Mas, pelo que já li, ainda não tem a mesma eficiência, nem mesmo a também copiada suspensão multilink. Mas, sabemos que para os Chineses isso é uma questão de tempo. Confiabilidade é outra história.... kkkk....
    Lembrando que foi a Mercedes em parceria com a Bosch que inventou o controle eletrônico de estabilidade, e já possuem um know-how muito grande nesta tecnologia.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 10 usuários navegando neste tópico. (2 registrados e 8 visitantes)

    1. Davidnissan,
    2. fulviolimited

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade