x
Convex Datacenter
  • #3421
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Minha S NISMO em modo transbike - parte 2




    Parte 2 em projeto; desenhei e encomendei a fabricação de uma peça que irá dentro da caçamba, para acomodar minhas e-bikes, que são bem mais pesadas e com seus respectivos top-tubes bem mais grossos que as de MTBs, inviabilizando assim uso de transbike convencional; estimo mais 2 semanas para finalizar e postar fotos, mas abaixo já mostro as minhas e-bikes:

    Caloi E Vibe Urban da patroa, hub motor traseiro 350 w e 40 nm torque, bateria 10,2 amp, autonomia estimada em 60 km:

    Nova Frontier 2017.-img_2225-1-.jpg

    E minha Oggi Big Wheel 8.0 tb com hub motor traseiro, 250 w e os mesmos 40 nm de torque, mas com bateria de 11,4 amp, autonomia de até 80 km:

    Nova Frontier 2017.-img_2226-1-.jpg

    BFDS!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3422
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post

    Tinha que ser você mesmo...

    Mas é verdade mesmo como muitos outros tópicos estão apagados. Pessoal tem que se animar mais, fórum é participação, se não tem, fica difícil. Este é um dos mais animados mesmo, e como você disse, tem quem entra de tempos em tempos aqui só para algum comentário inútil, mas, curiosamente não participa do tópico da dele (ciúmes?). Se bem que tem alguns que até desanimam mesmo...
    O whatsapp está engolindo os fóruns, mas isso não vai durar muito. Whatsapp nunca vai ter a dinâmica de um fórum.

    Ânimo, pessoal, entre no grupo do veículo de vocês e agite lá. Não deixa isso morrer.
    Parem de ficar com "torcidinha" boba e com picuinhas e agitem os tópicos dos seus modelos.
    Tem gente que só entra no fórum para criticar a Nissan, a Hilux ou sei lá o que. É só pegar o histórico de mensagens do sujeito pra ver a maluquice. Parece que vive de mal com a vida. Isso é doença. A vida é curta e difícil, olhem a pandemia aí mostrando a nossa fragilidade.
    Criem seus fã-clubes, façam amizades, promovam boas discussões lá como fazemos aqui, sempre com humor e respeito. Façam encontros presenciais quando essa pandemia acabar. Como diz o Ciro, alegria e amizade em primeiro lugar. Parem de viver essa fossa por causa de ciúmes ou sei lá qual o problema que tenham.
    Curtam tudo isso sem ficar se preocupando com a grama mais verdinha do vizinho.
    Vão viver !!!
    Muito bom mesmo

  • #3423
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12
    Nilton, que bacana
    Curta muito os seus passeios. Eu também sou fã de uma boa pedalada.
    Muito boas as adaptações.

  • #3424
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Boa noite pessoal,

    Em relação a disponibilidade e preço de peças de reposição como está a Frontier?

    Uma das vantagens da Hilux é a disposição de pesas pela autorizada, geralmente sem demora. Acredito que a reposição e preço de peças traga impactos na revenda.

    Geralmente os veículos da Nissan costumam ter peças de reposição mais caras, pelos menos é o que escuto. Não sei se isso se aplica a Frontier.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #3425
    Usuário
    Entrada
    07/05/2020
    Local
    Goiana/PE
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Hoje está tudo absurdo em termos de preços. Mas quando eu acompanhava os preços enquanto tinha a minha, achava caro. Não só considerando os valores absolutos, mas os relativos também. A garantia ajuda nesse sentido. Sobre a disponibilidade, eu morava no interior então não posso afirmar por experiência própria.

    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Em relação a disponibilidade e preço de peças de reposição como está a Frontier?

    Uma das vantagens da Hilux é a disposição de pesas pela autorizada, geralmente sem demora. Acredito que a reposição e preço de peças traga impactos na revenda.

    Geralmente os veículos da Nissan costumam ter peças de reposição mais caras, pelos menos é o que escuto. Não sei se isso se aplica a Frontier.

  • #3426
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos !!!

    Desculpem a ausência, mas novamente fiquei preso nas obras do sítio. Resolvi acompanhar uma etapa delicada da construção e, como o filho ficou em São Paulo, ele cuidou da empresa.
    Eu não entendo a preocupação de vocês com comparativos. Acho que o depoimento de quem teve um modelo, e agora tem outro é o mais confiável de todos. O grupo hoje do whatsapp acho que é bem mais diversificado, com amigos que tiveram outras experiências e puderam conviver com a Frontier hoje.
    Ouvir comentários e opiniões de valores que quem não teve a experiência com o modelo, para mim é algo completamente inútil.

    Esses testes comparativos que fazem também são muito infelizes, e um teste de 2015.... a Frontier mudou bastante quando veio para a Argentina. No começo eu não percebia tantas diferenças, mas com o tempo (só o tempo e a experiência para mostrar isso) as diferenças foram aparecendo. 2015 foi o lançamento dela, e mudou reforços, ajuste de motor, de suspensão, etc....

    Querem uma opinião? Ouçam proprietários !! Esqueçam esses comparativos. Dependendo de quem escreve, sempre haverá uma tendência para alguma opção, seja pelo interesse pessoal, ou pela própria subjetividade ou incompetência do avaliador.
    Não adianta, por exemplo, fazer teste de arrancada com caminhonetes como eu já vi, uma imbecilidade sem tamanho de gente que desconhece totalmente a proposta do veículo... coisas de Brasil onde o sujeito rpecisa de um SUV mas compra uma caminhonete.... kkkkk....
    Mas, coloque essas caminhonetes em situações reais de condução e manobras de risco ao máximo, e tenho certeza que algumas vão tombar pelo caminho, ou perder o controle (cansei de ver isso nas estradas). Esse é um dos méritos da Frontier que raramente vejo ser abordado nos comparativos, sua estabilidade.

    Coloque ocupantes num modelo e faça uma viagem de 5 horas, eles vão chegar moídos com tantos solavancos e coices do pula-pula dela, faça isso na Frontier... eu já fiz.... kkkkkk..... só elogios....
    Com esse combustível ruim carregado de biodiesel que temos, não faz diferença saber que a Frontier não vai parar com filtro saturado? Eu viajo muito, demais mesmo, e o que eu vejo hoje de caminhonetes paradas com problemas na estrada é impressionante. Não era assim. Caminhonetes tinham fama de serem confiáveis e robustas, mas alguns modelos lotam oficinas com problemas crônicos sem solução. Basta visitar alguns tópicos aqui para constatar isso... se bem que muitos migraram para o whatsapp e discutem isso num local reservado, mas parece um show de horrores... kkkk.....

    O fato de você ter um controle de estabilidade de última geração, aprimorado por quem inventou o sistema, comparado a algumas concorrentes que parece nem ter qualquer controle, não é outro diferencial?

    Existem consumidores de todo o tipo. As necessidades de quem usa o veículo numa aplicação é diferente de quem usa em outra.
    Quem, por exemplo, precisa de uma carroça com motor, para carregar boi na fazenda e nunca pegar uma estrada, talvez tenha exigências diferentes de quem usa a caminhonete em estradas, viagens longas, ou em prática de off road ou uso severo no fora de estrada.
    Eu acho a Frontier muito versátil. Pelo que já usei, ela se sai muito bem em praticamente todos os usos. Acho a opção mais equilibrada hoje.
    Mas, cada um sabe o que é melhor para as suas prioridades.

  • #3427
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Essa discussão de quem vende mais.... kkkkk.... é outra que não vou mais comentar por continuar entendendo da mesma forma, ser campeão de vendas não significa ser o melhor (Brasil é bom nisso... kkkk....) e estamos num momento atípico do mercado hoje, onde todos os dias vejo anúncios de fábrica parando... fábrica retomando... fábrica parando... fábrica retomando... kkkk.....

    Eu acho que a observação feita aqui está perfeita, ela tem tido um crescimento significativo e contínuo ao longo dos anos, o que demonstra que o mercado está olhando para ela cada vez com mais carinho. Agora, ser a mais ou a menos vendida, é uma bobagem sem fim...

    Outro dia estava vendo uma reportagem sobre o tal do Bronco vir a competir com Range Rover e ser líder no segmento... porque ele vai chegar tão caro aqui que sustou os planos da montadora para a faixa que se propunha.
    Que perda de tempo, tanto faz pra mim quem vai vender mais, eu jamais trocaria um Range Rover por um Bronco.
    Eu jamais compraria um HB20 ou um ônix, que são os tais "campeões de venda", tendo a opção dos ótimos carros de passeio da Honda. Mas, como eu disse... cada um sabe o que é melhor para si.

    É outra discussão inútil.

    Sabe o que é realmente produtivo, a ideia do grupo em explorar cada ponto da Frontier e trazer as experiências individuais com cada uma de suas características. Isso é verdadeiramente útil.
    Acho que foi uma das melhores ideias até agora, que só poderia vir de um grupo do nível de vocês... kkkk.....

    Abraços

  • #3428
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Em relação a disponibilidade e preço de peças de reposição como está a Frontier?

    Uma das vantagens da Hilux é a disposição de pesas pela autorizada, geralmente sem demora. Acredito que a reposição e preço de peças traga impactos na revenda.

    Geralmente os veículos da Nissan costumam ter peças de reposição mais caras, pelos menos é o que escuto. Não sei se isso se aplica a Frontier.
    Carter, meu querido, o pessoal já mostrou alguns comparativos de "cesta básica" de peças, de serviços de revisão, etc, e a Frontier aparecia sempre como uma das mais econômicas (a mais segundo algumas comparações).

    É claro que se uma montadora usa uma bomba da Bosch e outra usa uma de outra marca menos conceituada, existirá diferença. Ontem um colega publicou no grupo da Frontier santiga uma foto da bomba de combustível da sua caminhonete... "Fabricada na Alemanha"....

    Sobre a disponibilidade de peças, um amigo nosso ficou um mês com uma Hilux 2020 parada por falta de caixa de direção, que a dele apresentou problemas com poucos km de uso.
    Eu não observo o pessoal com dificuldades anormais de peças. Peças de menor saída hoje ninguém mais estoca, mas a Nissan tem conseguido colocar peças na oficina com dois dias no máximo. Por outro lado sei de veículos Ford que estão parando cobertos de pó sem qualquer previsão de chegada de peças.
    Hoje está complicado, faltando tudo para todo mundo.
    A vantagem é que a Nissan não troca peças com tanta frequência, nem a Hilux trocava até onde sei.

    Abraços

  • #3429
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Olha só, o homem voltou
    Demorou muito para ler as 200 novas páginas de postagens?

    Ciro, como posso ajudar a montar as abordagens? Já tenho material para contribuir.
    Vamos nessa?

  • #3430
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Em relação a disponibilidade e preço de peças de reposição como está a Frontier?

    Uma das vantagens da Hilux é a disposição de pesas pela autorizada, geralmente sem demora. Acredito que a reposição e preço de peças traga impactos na revenda.

    Geralmente os veículos da Nissan costumam ter peças de reposição mais caras, pelos menos é o que escuto. Não sei se isso se aplica a Frontier.
    Foi a época, meu caro.
    Quer uma opinião? Compre com a razão e com a emoção, e leve uma Frontier, se você achar alguma para vender.
    Tenho um amigo batendo cabeça atrás de uma e parece que os preço subiram novamente hoje, não sei se é verdade. Chegaram a pedir 150 dias de espera para PJ sem pedido em aberto. E a fila de espera tá enorme.
    Também me disseram que todos os veículos com câmbio CVT vão parar porque está faltando uma peça que só um fabricante produz para todas as marcas.
    A coisa está feia.

  • #3431
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Em relação a disponibilidade e preço de peças de reposição como está a Frontier?
    Dá uma olhada aqui porque o que falamos não merece crédito segundo alguns
    Tem muitas lendas sobre a Frontier, mas te trago alguns sites com comparações:

    Comparação de custos de manutenção e peças de Hilux, L200 e Frontier:

    Nissan Frontier X Hilux X L200: Qual picape tem o custo mais baixo de pecas e revisoes? Saiba aqui -

    O menor custo de manutenção, L200, Amarok e Frontier:
    Comparativo: as picapes a diesel 4x4 cabine dupla mais baratas do mercado | Quatro Rodas

    Pickups Diesel: comparativo de custos de revisão até 60.000 km todas as caminhonetes:
    Pickups Diesel: comparativo de custos de revisao ate 60.000 km

    Os custos de revisão também está entre os menores:

    Nova Frontier 2017.-opera-instantaneo_2021-05-31_173811_www.noticiasautomotivas.com.br.jpg
    4X4 Brasil

  • #3432
    Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Marília/SP
    Idade
    32
    Posts
    28
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu confesso que fui um que achei que não passaria de umas 300 unidades, mas pelo jeito vai bater as vendas do mês passado.
    Conheço gente querendo comprar e desanimou. Quem tem pressa está indo nas Amarok encalhadas no pátio, nas L200 que também estão com bom estoque ou outras opções que eu fugiria com certeza, com concessionárias quebrando todos os dias, vida curta.

    Eu renovo a minha previsão, vai passar das 700 unidades vendidas
    Pode mudar agora?

    Nic, vá de Frontier, meu amigo, não vai se arrepender. Mas o preço está nas nuvens agora. Quando voltarem às lojas sempre tem descontos interessantes. O pessoal que comprou recentemente está com elas valendo bem mais do que pagou.
    Samuel, a caminhonete não era pra mim, fui de curioso kkkk

    Mas eu considero a frontier uma das melhores da categoria. Por isso passo nesse fórum de vez em quando apesar de não ter o veículo. Inclusive quando fui trocar a minha pickup antiga eu procurei uma semi nova, mas é uma caminhonete meio rara em minha região.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade