x
Convex Datacenter
  • #3373
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74



    Uma pena que essa verde nunca saiu



    Acho que ficaria muito legal na Attack.


  • #3374
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    731
    Agradecimentos: 31
    Bigsd, na verdade essa cor nunca saiu. A Frontier modelo anterior chegou a sair neste tom de verde, e era na minha opinião umas das cores mais bonitas já lançadas.
    Mas essa foi uma simulação do site CarBlog no seu lançamento para 2015: Frontier Attack 2015: imagens antecipam versao esportiva

    Corrigindo, segundo o Edu, não se fala defeito crônico, mas "recorrente"

  • #3375
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,454
    Agradecimentos: 136
    kkkk.... só malucos aqui...

    Bom dia, queridos amigos.
    Resolvi ficar por aqui hoje. Vou viajar no final da tarde, à noite ou de madrugada.
    Vou ter um compromisso mais tarde e já sei que vou perder um bom tempo nesse trânsito infeliz.
    Abraços

  • #3376
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Pobre é uma desgraça mesmo, não consegue nem comprar uma caminhonete diesel, cabine dupla, 4x4 sem chorar....
    Eu não devo um centavo da minha pra Nissan. Paguei à vista.
    Já com o banco que financiou, a história foi outra...

    Saiu atualização ontem do multimídia da Frontier. Alguém sabe o que mudou?

  • #3377
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Carter, faça como fizemos, compre e depois venha aqui compartilhar a sua alegria e aguentar as reações de ciúmes de quem não tem....

    Só escolher a cor e ir para o abraço.

    Fica a minha sugestão:



    A cor mais bonita, e quem não acha isso, é porque tem mau gosto
    Voto nessa

  • #3378
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Pobre é uma desgraça mesmo, não consegue nem comprar uma caminhonete diesel, cabine dupla, 4x4 sem chorar....
    Eu não devo um centavo da minha pra Nissan. Paguei à vista.
    Já com o banco que financiou, a história foi outra...

    Saiu atualização ontem do multimídia da Frontier. Alguém sabe o que mudou?
    Não sei. Só um colega do grupo atualizou mas não viu nenhuma diferença. Mas vi que o Google está atualizando o Android Auto para corrigir a falha que está dando com as versões mais novas do Android em alguns celulares com as centrais multimidia.

  • #3379
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    367
    Agradecimentos: 12
    Não foi atualização dos mapas do GPS?

    Como vocês fazem a conexão de atualização? Pelo celular?

  • #3380
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    367
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Voto nessa
    Ótima escolha



  • #3381
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,088
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Não foi atualização dos mapas do GPS?

    Como vocês fazem a conexão de atualização? Pelo celular?
    Eu atualizo a partir do wi-fi de casa. Pega bem na garagem.
    Mas pode usar o celular também. O que recomendo é celular bem carregado e sinal forte para evitar corromper os dados baixados. Nunca ouvi falar sobre problemas de atualização com essa central da Frontier, mas é uma regra que acho que convém seguir.

  • #3382
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,088
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Bigsd, na verdade essa cor nunca saiu. A Frontier modelo anterior chegou a sair neste tom de verde, e era na minha opinião umas das cores mais bonitas já lançadas.
    Mas essa foi uma simulação do site CarBlog no seu lançamento para 2015: Frontier Attack 2015: imagens antecipam versao esportiva

    Corrigindo, segundo o Edu, não se fala defeito crônico, mas "recorrente"
    Defeito crônico ou... "vício oculto recorrente", normalmente se refere àquele problema que acaba passando sem ser notado pelo projeto, nos testes de fábrica ou pelo próprio comprador no momento da aquisição. Normalmente não é um defeito que se manifesta imediatamente ou que seja muito evidente, mas ele tem uma característica comum, ele está presente em todas as unidades fabricadas, e pode ser decorrente de projeto, de montagem ou de peça fornecida, e permanece um logo tempo afetando as unidades (por isso chamam de "crônico").

    Aqui no Brasil, pela falta de conhecimento e informação, se duas ou três caminhonetes dão um mesmo problema, já afirmam tratar-se de "defeito crônico". Muitas vezes não passa de uma característica de uso, ou de falha de alguma peça fornecida à montadora. Eu trabalhei na GM, na Ford, na Mercedes-Bens e VW, e cada uma tem uma forma de tratar esses vícios ocultos.

    Alguns extrapolam o tempo, também por falta de informação do consumidor. A Frontier 2012/13 por exemplo, sofreu problemas com um sensor do motor, resultado de um lote não conforme da peça. Isso foi prontamente resolvido mas ficou a falsa fama de que todas davam esse problema. Algumas daquele ano sequer deram o problema, a maioria, inclusive. Mas alguns mecânicos mais "espertos" fizeram a festa em cima disso, e não adiante criticá-los, eles sempre terão "razão". Para esses, uma válvula EGR funciona bem por 10 anos, mas quando dá problema o negócio é eliminá-la, e aí entra a sua técnica "exclusiva" que só ele faz, a reprogramação, etc... quando somente uma limpeza resolveria, mas isso na verdade não é um vício oculto, é manutenção regular, e normalmente piora pela falta de manutenção preventiva em oficinas especializadas (autorizadas). Não tem jeito, é a realidade brasileira e não tem muito o que fazer. Vivi isso de perto por muitos anos. O ramo automobilístico é bastante complicado aqui.
    O brasileiro acredita mesmo que pagar 100 reais numa peça que na concessionária custa 300 é levar vantagem, fazer o que?

    Eu trabalhei na Echlin, uma multinacional americana que fabricava bobinas de ignição, sensores se pressão de óleo, temperatura, relés pisca, reguladores de voltagem, etc. O critério de peças fornecidas para à rede da montadora era diferente do mercado de reposição. Muitas vezes até o produto era diferente. Quando uma peça saia com a marca Motorcraft (Ford), AC Delco (GM), Magneti (Fiat) eram peças certificadas, dentro de rigorosos padrões de qualidade e precisão, as que fugiam destes padrões iam para o mercado de reposição. Componentes mais "econômicos" também tinham esse destino.
    Mesmo uma peça produzida com a mais alta qualidade poderia ter um problema de lote, sem culpa da montadora, mas as peças eram corrigidas e substituídas. Isso não é um "defeito crônico", mas um problema de lote, atingia algumas unidades.

    O "defeito crônico", como eu já disse, se torna quase uma característica daquele produto, e o dono sabe que a qualquer momento pode passar pelo incômodo, como os câmbios powershift da Ford, um legado que agora ela deixará para sempre aqui.

    Todo mundo vai sofrer com um defeito crônico? Não necessariamente. Então não seria uma contradição ao que tentei demonstrar? Não, e vou dar dois exemplos.
    Imagine uma falha que provoca um desgaste rápido do câmbio. Quem usa o carro numa cidade grande, com trânsito pesado, e roda 20km diariamente, vai trocar marchas provavelmente 100 vezes por dia ou muito mais. Quem roda 100km em estradas livres para ir trabalhar, talvez troque de marchas algumas pouquíssimas vezes. Se o defeito aparecer para o primeiro proprietário com 20.000km, é provável que o segundo venda o seu carro com 150.000km e nunca experimente o problema.
    Outro exemplo, um defeito crônico no sistema de uma tração 4x4 de uma caminhonete. Tem gente que usa ela em trilhas, e o defeito pode se manifestar já com 5.000km, enquanto outro roda mais de 200.000km com a sua caminhonete sem engatar o 4x4 uma vez sequer (conheço gente assim).
    O problema pode variar com o uso e com a forma do motorista dirigir, e até o combustível que usa.
    O problema estará lá, mas não se manifestará para alguns, mas certamente para a maioria. A maioria é a determinante para a configuração do problema.

    Sabemos que o mercado tem caminhonetes com defeitos crônicos conhecidos há anos, mas que são ignorados pelos fabricantes. Ou porque se manifesta pouco, ou porque o proprietário não se incomoda, ou mesmo porque vira a tal da "característica do modelo". Algumas reclamações são características mesmo, uma opção de projeto que pode incomodar alguns proprietários, mas não se trata de um defeito crônico.
    Problemas de montagem que exige um reaperto, uma troca de peça ou mesmo um ajuste, são os mais tranquilos. Erros de projeto são mais irritantes, e algumas montadoras não estão nem aí com isso.

    Na nossa realidade aqui, que é o que nos interessa, podemos nos dar por felizes, pois a Nova Frontier não tem relato de nenhum problema crônico, nem aqui, nem no exterior. Teve chamados para verificação de erros de montagem em algumas unidades, que aqui não foram atingidas, e uma ou outra peça que apresentou problemas, mas que não atingiu todas as unidades, pelo contrário, raras, e que não teve a ver com o tipo de uso e nem chegaram aqui.
    Aqui eu lembro de um chamado de uma possível fixação de uma mangueira que parece que não atingiu nossas unidades, e foi limitada a algumas unidades do ano 2017 (apenas um mês de produção e em um único turno) e do modelo mexicano. Outro chamado para verificação e troca (se necessária) de junta da coluna de direção, também restrita ao modelo 2017, que o pessoal aqui atendeu mas nada foi constatado, e mais nada.

    No nosso grupo de whatsapp, já teve alguns casos de problemas com o pareamento do celular na multimídia (um grande problema...), e alguém disse que isso seria um defeito crônico.
    Como o defeito ficou limitado a duas marcas de celular, somente ao Android (o iphone não dava problema) e com sistema operacional mais novo, neste caso não é um defeito, mas uma limitação de compatibilidade somente. Isso se confirmou com o Google reconhecendo o problema do seu protocolo de comunicação e enviando correção para várias montadoras atingidas.
    Meu "Motobomba" aguentou firme e forte sem nenhum problema, mas já ouvi dizer que a implementação de seu Android é diferente, mais puro, enquanto a Samsung, por exemplo, cria modificações no sistema e isso bagunça tudo.

    Eu, sinceramente, até esperava alguns problemas recorrentes no projeto desta Frontier. Um novo motor biturbo (eu confiava muito no motor anterior e fiquei um pouco apreensivo com esse), uma suspensão multilink totalmente nova, um sistema de tração e controle de estabilidade totalmente informatizado (o que eles chamam de "inteligente"), um novo câmbio de 7 marchas, etc...
    Por ter trabalhado em montadoras, eu nunca compro um modelo recente, pois só com o uso real os problemas aparecem de verdade. Mas, fiquei positivamente surpreso, muita gente já comprou a caminhonete e não há relatos de problemas nestes componentes, nenhum erro de projeto ou de vícios recorrentes. Honestamente, isso é raro. Tem concorrentes por aí carregando problemas desde seu lançamento nas versões mais novas, inclusive sem solução ainda tentando trocar turbinas, reforçar daqui e dali, "empurrando com a barriga", etc...
    No caso de quem ainda está no Brasil a pressão é maior, mas quem já foi embora, esquece, já era.

    Pode acontecer de surgir um problema amanhã, por exemplo com o controle de estabilidade? Apesar de difícil, pois trata-se de um sistema desenvolvido pela Mercedes-Benz e a Bosch alemã, lembrando que foi a Mercedes que inventou o sistema, isso pode ocorrer. Nada é infalível. Isso vai configurá um defeito crônico? Não, será uma não conformidade a ser corrigida. Se não for, pode com o passar do tempo vir a se tornar um defeito crônicos do modelo.

    É assim que funciona. Alguém pode ou não concordar, mas é assim que funciona.

    Tem quem busca achar defeito crônico a qualquer custo na Frontier. Pegam uma falha de montagem de 2017 e ficam martelando que é um defeito recorrente, mesmo sabendo que ninguém mais tem, apesar de poder ocorrer, porque não?
    É um caso que houve da caixa de direção, onde uma ferramenta esquecida numa proteção do motor virou uma teoria conspiratória aqui, com "entendidos" condenando a caixa de direção do colega imediatamente, querendo colocar juntas de PU e sei lá mais o que... Foi cômico, mas bastante ilustrativo.
    Pode ocorrer em alguma unidade? Claro que pode. Defeitos podem acontecer em qualquer parte do veículo.
    Mas, não é a Frontier que apresenta esse problema crônico. Ele está se manifestando em outro modelo, como ocorreu numa caminhonete de um amigo meu que ficou um mês esperando uma caixa de direção nova. Recém retirada da concessionária, ficou sabendo que várias estavam apresentando o problema. Pode ser um lote de peças, mais provável, não foi falha de montagem, ou pode ser alguma mudança de projeto. O fato é que se a causa não for logo identificada e corrigida, poderá se tornar um problema crônico com o passar dos anos.

    Então, amigos, comemorem, porque desse mal as nossa Frontiers não sofrem.
    Temos modelos de 2017 a 2021 no grupo e todas funcionando sem problemas, inclusive já extrapolando os 200.000km. Problemas são RARÍSSIMOS e muito pontuais. Podem confiar nas suas caminhonetes que foram consideradas as mais confiáveis no mercado mundial.

  • #3383
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,088
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Bigsd, na verdade essa cor nunca saiu. A Frontier modelo anterior chegou a sair neste tom de verde, e era na minha opinião umas das cores mais bonitas já lançadas.
    Mas essa foi uma simulação do site CarBlog no seu lançamento para 2015: Frontier Attack 2015: imagens antecipam versao esportiva

    Corrigindo, segundo o Edu, não se fala defeito crônico, mas "recorrente"
    Exato, foi uma "projeção", mas, convenhamos... muito exata para ser realmente uma projeção.
    Será que não atualizaram a imagem depois e acabaram esquecendo de alterar o texto?

  • #3384
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74
    Beleza, Edu.
    Perfeito
    Teve um artigo que li sobre esse mesmo tema de "defeitos crônicos" e segue a sua linha.
    Aliás, ele dava muitos exemplos realmente intrigantes.
    Você que trabalhou em montadoras deve ter visto muitas coisas interessantes. Quem sabe não nos conta algumas no próximo encontro do grupo com desafios na rodovia dos Bandeirantes, como sugeriu o Cirão?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade