x
Convex Datacenter
  • #3325
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    Meu caro Ciro Alencar
    Muito bom dia, quase boa tarde para você e colegas do fórum.

    Meu amigo, você já tinha o meu respeito e agora se superou ainda mais. O pessoal brinca que você antecipa tudo, e que este tópico sempre acerta nas previsões antes de qualquer imprensa automobilística profissional, e hoje mais uma vez isso se confirmou.
    Há duas semanas você tinha antecipado que um contato seu havia dito que a Nissan Renault estavam com intenção de colocar a Alaskan no Brasil, que nada mais é do que a atual Frontier com o logo da Renault.
    Vi num site que alguém comentou isso e foi criticado pelo provável pessoalzinho que já conhecemos de outras épocas...

    Pois bem, olha o que saiu hoje:

    Argentina: Renault retoma ideia de trazer Alaskan para o Brasil : Argentina: Renault retoma ideia de trazer Alaskan para o Brasil

    Renault Argentina quiere exportar la Alaskan a Brasil, Chile y Colombia (mil nuevos empleos) : Renault Argentina quiere exportar la Alaskan a Brasil, Chile y Colombia (mil nuevos empleos) - ARGENTINA AUTOBLOG

    É por isso que precisamos desse grupo unido, ou reunido novamente o quanto antes. O pessoal sério não pode deixar o grupo.
    São os únicos que passam as informações SEMPRE corretas e desmontam aquelas erradas que tentam passar.
    É impressionante como antecipam informações neste tópico. Eu fico sabendo das coisas aqui antes da imprensa profissional sabe, ou bem antes.

    Parabéns !!!

  • #3326
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desafino4x4 Ver Post
    Carro mais ou menos vendido não significa que é melhor ou pior mesmo. Vocês têm razão. Mas com muitas vendas, desvaloriza bem menos, vende rápido se quiser ou precisar, tem mais peças no mercado, tem mais gente que sabe mexer e seguro na parte de manutenção tende a ser menor.
    Pois é, eu também concordo com o Ciro que o que é mais vendido hoje apenas compatibiliza com o bolso do brasileiro mas não representa vantagem de qualidade.
    Mas, pelo que andei vendo este dia, mesmo com tantas vendas, peças para Ford virou coisa desesperadora, tem até um vídeo onde o mecânico diz estar com dó de quem tem ford. Pelo que andei sabendo, peças da Hilux estão com mais de um mes de espera também. E o seguro geral da Frontier é um dos mais baratos do mercado, até pouco tempo o mais barato.

    Oficina pra mim, para quem compra um veículo de mais de 200000 contos... é concessionária, e é quem mais sabe mexer. Mas, mecânica da Frontier não tem tanto segredo assim, o que é novidade como a suspensão multilink, não quebra. Como ela é muito confiável, não vejo isso como preocupação.
    Em termos de valorização, novamente tenho visto Ranger e Amarok com dificuldades para vender e por preços baixos, principalmente agora que as concessionárias Ford estão quebrando uma atrás da outra. E é como já disseram aqui, valorização é algo discutível, se você tem uma caminhonete que quebra muito menos, seguro mais barato, com maiores descontos na compra, menos IPVA, mais econômica, etc... colocando na ponta do lápis, tem muita ilusão nisso.
    Mas concordo com você, brasileiro compra até carro que capota se valorizar mais. Acho que enterro deve ser mais barato.... ah ah ah...
    Abraço

  • #3327
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Depois de um logo debate sobre recentes acontecimentos neste tópicos, com algumas manifestações em boa parte já desmentidas, entre nosso antigo grupo de frequentadores que participam das discussões da Frontier com fatos REAIS e informações corretas, foi decidido que continuaremos a participar deste grupo.
    Boa parte dessa motivação deve-se também ao empenho reconhecido aqui pelo Edu (que agita muito mais pouco participa também ), pelo sempre "pacificador" Ciro, que tem uma linha com uma postura que é sempre bem respeitada pelo grupo, e pelo amigo Gandú, que também nos apresentou sugestões interessantes.
    Vamos garantir a nossa participação e também a nossa postura de não entrar em nenhum outro tópico para criar tumultos, seja com fatos ou com "divagações" (para ser sutil) como normalmente ocorrem aqui, enquanto isso não voltar a ocorrer aqui.
    (...Editado...)

    Deixo as boas vindas ao colega Silvano que fortalece o grupo, e que logo teremos outros colegas novos participando, com mais experiências e muito mais impressões sobre a caminhonete (inclusive um que vai fortalecer muito o grupo com a sua experiência técnica com caminhonetes e com artigos já publicados), se bem que já colocamos aqui mais de 200 vídeos, reportagens e análises sempre positivas da caminhonete, não porque escondemos as ruins, mas porque estas são raríssimas mesmo, se é que existiu alguma realmente bem argumentada.
    Também, juntando os grupos de whatsapp da nova Frontier que participamos, e que eu mesmo ajudo a administrar são três, mais o Clube e aqui, eliminando as repetições, são mais de 400 proprietários de Frontier que sequer pensam em trocar de modelo. Os raríssimos problemas que os proprietários já tiveram, que resumimos aqui uma vez, nenhum crônico, porque essa caminhonete não tem defeitos crônicos como já foi mais do que provado, são raros, e muitos provocados por modificações indevidas, manutenção ruim fora de concessionárias (vamos contar uns causos aqui), uso errado ou defeitos muito pontuais que qualquer veículo pode ter, mesmo os mais confiáveis e robustos do mundo, como recentemente comentou as suas experiências no grupo o colega Ciro, que é referência e ter tido as mais conceituadas marcas do mundo, que ainda tem e faz segredo , e já sabemos que não é só uma, companheiro... .

    Está mais do que provado que a Frontier é uma caminhonete confiável, robusta, mais econômica, mais confortável, mais segura e outros mais de um projeto que chega a ser ainda hoje chegando ao quinto ano de Brasil, revolucionário em alguns pontos.
    A tal da suspensão multilink que não aguentaria nada, hoje dá show de resistência e robustez, além de ser muito durável tanto que ninguém fala dela. Motor e câmbio, a fama de inquebráveis e que passam dos 500.000km brincando, sem cuidar muito.
    Nada de panes elétricas, de fazer filas em concessionárias com problemas de turbo, aguardando guinchos com filtro DPF entupido, problemas de estabilidade provocando perdas de controle e capotamentos, e uma longa lista de virtudes que já colocamos aqui.
    Na nossa opinião (e experiência), é a melhor caminhonete do mercado, ou não teríamos, já que outras "valorizam" mais segundo alguns (em breve será provado o contrário).
    Vamos buscar manter o clima de paz que sempre reina aqui quando não somos provocados, mas vamos revidar desproporcionalmente às provocações feitas.

    O Ciro disse que voltaria ontem do sítio e que teria um comentário a fazer hoje, mas parece que não chegou... parece que a suspensão multilink dele quebrou, o turbo estourou, o câmbio travou e tudo isso depois da direção explodir
    Mas, ele vai ter uma surpresa para todos.

    Realmente, agora comentando a última postagem do colega Silvano, que ainda nos deve uma foto de sua picape pois aqui provamos que temos antes que voltem a nos chamar de robôs como ocorria antes , realmente, colega, estamos sempre adiantados em relação às notícias do mercado. Podemos fazer uma relação aqui de coisas que antecipamos e depois aconteceram, de coisas que disseram erradas e depois trouxemos os fatos, de muitas informações que nenhuma imprensa especializada tem.
    O que sai primeiro sobre a Frontier, sai aqui neste fórum, neste grupo, e isso virou regra.
    Contribuímos positivamente com informações corretas e até antecipadas, nada de inveja ou sei lá qual o nome que dão a isso agora.
    Vamos continuar contribuindo, porque os colegas merecem isso, o fórum merece ser referência em informação pelo ótimo espaço que mantém, e todo o grupo tem credenciais suficientes para falar com conhecimento sobre a caminhonete.

    Para todos aqueles que pensam de uma forma limitada, e nos acusam de fãs da Nissan, ninguém aqui tem qualquer ligação com a Nissan, não trabalham pra ela e não revende os seus produtos. Aqui ninguém tem oficina, ninguém é vendedor da concessionária chevrolet de Campinas e ninguém é fake. São todos honestos, trabalhadores, que curtem falar do que gosta e não é só caminhonete, que compram caminhonete pela qualidade e não pelo nome ou valorização, e todos sérios, ninguém aqui é devedor do Estado e município, ninguém responde processos e ninguém é o que não é.

    Queremos uma discussão sadia, com diferenças também, opiniões variadas, mas com respeito, sem provocações e sem mentiras, porque não vamos admitir mais isso.
    Queremos paz, e que seja assim. Querem falar mal, falem dos modelos que possuem porque parece não faltar assunto hoje. Ou falem corretamente, com honestidade e com real experiência, sem ataques baratos.

    Vamos criar algo novo neste grupo, e o Ciro vai mostrar isso melhor. Teremos também um link externo para mostrar coisas curiosas que talvez não convenham que sejam mostradas aqui. Mas vamos adotar uma postura mais firme e não deixaremos este fórum pela nossa própria vontade.

    Como diz o Cirão, um abraço aos AMIGOS (somente aos amigos).
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.1

  • #3328
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    369
    Agradecimentos: 12
    Galera de volta e Tamo Junto !!!!

    Silvano, legal ter você por aqui.

  • #3329
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    738
    Agradecimentos: 31
    A volta da igrejinha, mais unida e mais forte...

    Essa é a galera que conhece e entende !!! Bem vindo a todos!!
    Aqui não tem amador.

    Silvano, meu amigo, você já foi convidado para o terceiro encontro dos amigos da Frontier? Será em breve, logo após os "véinhos" estarem vacinados .
    Mas, vou avisando, não aparece ninguém porque a metade é "robozinho" da Nissan e a outra não consegue porque a Frontier quebra no caminho

    Você não vai acreditar, o pessoal fala de tudo menos de Frontier . É um grupo muito amigo e divertido.
    Vale a pena ir, você passa um dia bem legal, e desta vez vai ter uma trilha para quem quiser algo mais radical. O Ciro sugeriu fazer no asfalto da rodovia dos Bandeirantes porque ele não gosta de sujar a caminhonete e tem medo de buracos

    Um abraço a todos, e vamos em frente (e de pé porque a nossa não tomba ) !!




  • #3330
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    desta vez vai ter uma trilha para quem quiser algo mais radical. O Ciro sugeriu fazer no asfalto da rodovia dos Bandeirantes


    Voltando e encontrando esse bom humor.. é esse o espírito do grupo.
    We are back !!!

  • #3331
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    O pessoal continua não prestando

    Caramba! Vocês publicaram todos os vídeos novos? Não deixaram nada pra mim?
    Não posso ficar um minuto fora que já surrupiam as minhas atribuições

  • #3332
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    738
    Agradecimentos: 31
    Bigsd, na verdade é você que ficou tanto tempo fora que desaprendeu a achar os vídeos

    2021 Nissan Navara Pro-4X - The Most Comfortable Pick-Up Truck | CAR REVIEW #13

    2021 Nissan Navara Pro-4X - A picape mais confortável

    Mais um que ficou deslumbrado com a caminhonete. Agora esse pessoalzinho atrasado vai ver o que já tínhamos aqui
    Gostei foi das comparações... melhor que a média em conforto... melhor em estabilidade também... melhor em tudo...


  • #3333
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Isso não vale. Eu procurei por Frontier, não por Navara.
    Deixa eles felizes, a nossa vai ficar melhor, não é Cirão?
    Aliás, já é em vários pontos.

  • #3334
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Oi !

    Me pediram para dar um "oi" aqui. Então, está feito.

    É isso aí, pessoal. Não deixem o fórum às moscas porque vocês sabem o que vai acontecer, não é?
    Eu gostaria realmente de ter tempo para participar mais, mas é complicado. Nem o meu fórum do Clube da Frontier eu consigo atualizar. No meu fórum de áudio não entro há dias. O meu site de som hi-end também está abandonado, fora outros de menor importância. Mas no ano que vem eu me aposento

    Fico contente em ver a animação do pessoal de volta. É assim que tem que ser.
    E pelo jeito vai entrar mais gente. Eu vejo que muita gente entrou aqui neste fórum, ou no meu, para acesso ao grupo de whatsapp somente. Eu acho que tem que valer a regra, não participa do fórum, não fica no grupos. É muito egoísmo tanta informação escondida no whatsapp sem ninguém acessar. Concordo com o Ciro nisso.
    Se a metade dos grupos participasse daqui, não restaria o menos espaço para bobagens, pois só ia reforçar a verdade e enterrar de vez as bobagens.
    Eu acho que teria que ser por aí, quer entrar no grupo, tem que participar do fórum, com duas mensagens por mês, pelo menos.

    Mas eu volto amanhã com mais tempo.
    Uma boa noite e um ótimo descanso a todos.

  • #3335
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Seja bem-vindo, Silvano !

    Eu penso o seguinte, no dia que eu tiver que comprar um veículo que eu não gosto só por conta da sua valorização, eu volto a andar de Gol

    Depois de tantos problemas que tive com S10, o pessoal aqui acompanhou toda a história na época, eu comprei uma Frontier 2014/2015, comigo até hoje. Comprei uma Attack 2015, uma Sl 2016 a minha XE...
    Valorização? Olha... eu compro como PJ, e nunca precisei por muito dinheiro em cima para trocar.
    Paguei acho que 82 mil na 2015... me ofereceram estes dias 90 mil nela, e já me disseram que vale 100 mil.
    Nunca me preocupei com isso.
    Problemas? Nunca. É o veículo mais confiável que já tive.
    Peças tem aos montes.
    Minha próxima picape? Não sei. Por enquanto continuará sendo a Frontier até aparecer algo melhor. Se aparecer, posso mudar, porque não?
    Mas não estou vendo ninguém se mexer para oferecer algo mais interessante.
    Aliás, parece que vamos ter uma enxurrada das intermediárias pequenas-médias no mercado. Até hoje não entendo isso. São aquelas coisas de Brasil. Custa quase o preço de uma média de verdade, e é quase a mesma porcaria que uma pequena.
    Vai entender...

    A Frontier também tem mercado específico. Só tem modelo à diesel, cabine dupla, só 4x4, todas com multilink e outras coisas mais. Não vejo lançar aqui uma flex, com tração 4x2, cabine simples, uma suspensão mais popular também... Lá fora até tem, mas aqui é muito direcionado para um nicho.
    Aliás, em Jundiaí venderam a de mostruário. Está em falta. Muitas montadoras estão sem carros. As vendas de Abril foi piada, o que não vendia nada foi um sucesso, e os líderes de vendas despencaram. Ouvi dizer que este mês Argo e Renegade estão liderando as vendas !!!!!!!!!!! Nada contra... mas, muito menos a favor
    Se continuar assim, vai vender 50 unidades de Frontier este mês e olha lá.

  • #3336
    Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    É bom ver o pessoal de volta.

    Obrigado

    Vocês fazem falta aqui. Nenhum outro grupo, de nenhum outro modelo ou outro tópico tem as carecterísticas deste. Vocês ão unicos, e essa amizade, respeito e educação deveriam ser exemplos a serem seguidos.
    E não fujam mais !


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade