x
Convex Datacenter
  • #3289
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2



    Aqui em GO segue normal. Tenho L200 e Frontier.
    Moscas brancas ainda. Mercado dominado por Hilux, S10 e Ranger.

  • #3290
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Sr. Ciro, por favor, divulgue essas novidades para nós. Queremos saber. Eu pelo menos gostaria.
    Obrigado.
    Olá meu querido Gandu ! Tudo bem?

    Pois é, o pessoal perdeu um pouco o interesse no fórum.
    Está clara a intenção de alguns em tumultuar o tópico inclusive com falsas afirmações já desmentidas aqui.
    Isso é bastante chato, e sempre convivemos com esse tipo de comportamento destrutivo.
    Eles decidiram entrar nos tópicos de concorrentes e começar a tumultuar como fazem aqui, mas andamos recebendo alguns pedidos para não deixar isso acontecer, que por causa da infeliz atitude de alguns não é justo todos pagarem por isso, transformando o fórum nessa arena de "disputa imatura" como alguns querem transformar.

    Eu, pelo menos, me posicionei contra isso, mas o pessoal não colabora e joga mais gasolina no fogo, como vimos aqui agora, sugerindo um fracasso de vendas da Frontier, que como todos sabem está em falta no mercado. Eu acho que até sem ter veículo para entrega ela ainda emplacou bastante, com 618 unidades, se considerarmos que no passado com produto disponível vendia 250 ou 300 unidades (o pessoal não sabe que isso é emplacamento, não vendas... mas... é o vale tudo para justificar o velho comportamento).

    Eu confesso que também desanimei um pouco. Achei que alguém teria interesse em saber das novidades, mas o que domina é a revanche. Sempre trabalhei muito para manter este tópico vivo, desde a época em que diziam que a Frontier não venderia nada com este novo modelo, e mesmo parada por conta da pandemia ainda conseguiu vendar mais de 100% do que vendia no passado. Diziam que essa suspensão iria desmontar aqui, que era fraca. Vimos o contrário, o que raramente se vê é algum problema com a suspensão dela que encara trabalho, fora de estrada, etc.
    Vimos ainda, na época, uma "torcidinha" dizendo que ela era montada numa fábrica ultrapassada e que chegaria aqui com baixa qualidade de acabamento. O que vimos foi o contrário, silenciosa, bem acabada e sempre elogiada pelo acabamento.
    Vimos criticarem o motor, dizendo que o biturbo dela não aguentaria nada. E, novamente, o que vemos são elogios constantes quanto à robustez de seu motor comparado a outras que sim, vivem quebrando e isso já é conhecido do mercado.
    Eram só críticas, e o que vimos foi um produto que na minha opinião é muito superior à porca concorrência, com seus motores fundindo, câmbios quebrando, falta de estabilidade, capotamentos, etc...
    Defendo o produto, não a Nissan (que é uma grande empresa), apesar de ser uma empresa japonesa muito séria. Mas, dela eu só me vejo numa Frontier, sem querer menosprezar seus carros de passeio, mas não são muito o meu estilo.

    Sempre vivemos com isso, e agora não é diferente. Sempre as mesmas provocações imaturas e doentias, sempre novas mentiras e que vai levar a revanchismos que era algo que eu sempre procurei evitar, sugerindo aos amigos do tópico para não entrar em discussões de outras marcas com provocações tão baixas quanto desnecessárias. Isso foi mantido por muito tempo.
    Confesso que desanimei um pouco do fórum. Falta mais respeito, educação, maturidade, Honestidade !! e uma postura mais amigável, menos doentia e enciumada.

    Por esse motivo acabei desanimando um pouco de compartilhar algumas coisas. Como sabemos, apesar das bobagens que a imprensa especializada diz, sempre antecipamos e corrigimos as notícias que surgiram, e sempre acertamos.... kkkk.... Nunca erramos. Até a falta de Frontier esse mês já havíamos antecipado, apesar de parecer novidade para alguns...
    Eu tenho muito contato com montadoras de veículos, não só por possuir uma empresa que fornece para praticamente todas elas, mas porque participo de alguns grupos empresariais e tenho muitos contatos e, principalmente, amigos.
    Já teve executivo de concorrente da Nissan que andou na minha Frontier, e disse que realmente a Nissan acertou em cheio com esse "produto", na opinião da própria concorrência é a melhor do mercado hoje. Se a concorrência afirma isso... kkkk....

    O pessoal aqui fica muito preocupado com número de vendas. Eu sempre disse que isso é argumento dos tolos para tentar mostrar superioridade de qualidade. Até cito exemplos, como da cerveja mais vendida no Brasil. É a melhor então? Não !!!
    Quando você lê o rótulo da mais vendida, está lá: Ingredientes: Água, malte, milho e lúpulo.
    Para quem gosta de suco de milho é ótima. E se alguém ver como esta cerveja é fabricada, acaba desanimado de vez.
    Mas, para o público leigo, esta é a melhor porque é a mais vendida.
    O chocolate mais vendido no Brasil é feito de pura gordura de cacau e aromatizantes. Os menos vendidos são de cacau e no máximo leite, mas, novamente para o leigo, ou para o sujeito sem muita maturidade que queira provar algo que não é real, o "chocolate" (que não é chocolate) é o mais vendido, um "sucesso", e por isso o melhor, mesmo que com sabor artificial e muita química nociva.

    E, voltando ao mercado automobilístico, veja quais foram os carros de passeio mais vendidos neste mês. Tudo bem que houve uma mudança leve por conta da instabilidade da produção e distribuição automobilística hoje em função da Covid 19, mas, convenhamos... é vergonhoso. Eu nem chamaria alguns modelos de "sucesso de vendas" mas de "vergonha" de um mercado tão infeliz como o nosso.
    Quando veremos uma evolução nisso? Acho que nunca. Tem o fato do mercado ser pobre e se voltar a decisões de valorização, facilidade de venda, etc., reconheço isso. Assim, vemos campeões de vendas com mecânica ultrapassada, sem estabilidade, com fama de capotar e Matar, mas que "valorizam" bem... Dane-se a segurança e a vida da família, como vi recentemente na estrada o tal "modelo de sucesso" tirar a vida de uma criança num capotamento ridículo, e um modelo que Diz ter corrigido esse problema.
    O "sucesso" vai também para o modelo de uma fábrica que há 20 anos não lançava um único projeto novo no Brasil, que recebia benefícios fiscais, e que abandonou o país deixando desemprego, miséria, consumidores sem qualquer segurança (concessionárias fechando todos os dias), veículos sem peças e desrespeito com o mercado. Em qualquer país do mundo essa empresa seria banida pelos consumidores... mas... Brasil... o único modelo dela, com conhecidos defeitos crônicos nunca resolvidos (os carros também tinham) continua sendo o sucesso do "conçumidô" brasileiro.
    Depois vem outra instável cheia de problemas, com motor antigo e que o último remendo deixou ele mais fraco e menos confiável com adaptação de peças de modelo americano... mas... "valoriza"...

    Eu sempre disse aqui que isso é tolice. Todos os veículos que eu tive nunca foram sucessos de vendas aqui, já disse isso inúmeras vezes também. Mas, como a Frontier, sei que foram as melhores escolhas que fiz, e que davam um banho de qualidade e tecnologia nos pobres "líderes de vendas". Mas, "vendas" viram argumento direto de sucesso ou "insucesso" em nosso país. A felicidade dos tolos.
    Mas, o pessoal aqui comemora a subida de vendas da Frontier. Se vendesse uma só por mês, certamente duas seriam minhas.... kkkk.... mas eu não compraria "carroças" ou um veículo que pudesse matar a minha família com a facilidade que tem de se acidentar. Ou outro que vivesse quebrando e me deixando na mão.

    É uma pena, mas estou realmente desanimado, não só com pessoas imaturas, doentias ou infelizes por natureza, mas com muitas coisas de nosso país de um modo geral. É uma país de quarto mundo disfarçado de terceiro, e um povo onde muitos não pertenceriam a um quinto mundo... Eu nunca fui morar definitivamente no exterior, mas tenho casa fora do Brasil. Tenho amigos aqui, algumas raízes, mas reconheço o quanto somos atrasados. Uma pena.

    Em respeito à você, meu querido Gandu, e tem muita gente aqui que merece o meu respeito, muitas não, eu vou responder à sua pergunta, mas confesso que entrei aqui hoje por entrar, porque realmente estou bastante desanimado com o que está virando o fórum e com o que pode se tornar em breve.

    Participo de entidade empresarial, aliás, sou um dos diretores dela. Já fui presidente, mas não fui reeleito porque estive pouco presente nos últimos anos por conta de meus projetos profissionais e pessoais... kkk...
    Conversando com um executivo da Renault, ele me comentou que a Nissan tem um projeto muito forte no Brasil. Deve ter em breve dois modelos novos aqui. Com o sucesso do projeto da Frontier no mundo todo, ela conseguiu prestígio quando a exigente Mercedes-Benz escolheu a Frontier para ser a sua caminhonete média (e participou de seu projeto), porém, num mercado onde ela não foi muito feliz pela própria natureza da sua identidade empresarial. A Classe X nasceu morta. A Frontier também deu vida à Alaskan, que só não aportou no Brasil por conta de estratégia do grupo (Renault e Nissan são do mesmo grupo), mas que isso pode mudar em breve.
    Me disse que a Frontier deve ser a plataforma da nova L200. Apesar da Mitsubishi ter dito que talvez teria um projeto próprio, parece que esse projeto não deu muito certo. A Mitsubishi também faz parte deste grupo.
    E, como já comentei no grupo, confirmado agora, a VW estaria sondando o projeto da Frontier. Gostou muito dela e a possibilidade de entrar com uma caminhonete com a Ford não estaria sendo bem aceita por alguns grupos internos da empresa, que não vê muito futuro na marca e nas qualidades do projeto da americana, apesar de lá fora eles terem até desenvolvido motores biturbo (claro que para o nosso mercado tupiniquin não vieram) e de já terem anunciado várias vezes a possibilidade de lançamento da sua suspensão multilink, que parece que também não funcionou a contento.

    Ele me afirmou que a troca recente do alto escalão da Nissan visa desenvolver um grande projeto para transformar a empresa na terceira maior no Brasil em no máximo 10 anos, como aliás ela já conseguiu em vários mercados lá fora. Me contou que algumas surpresas ocorrerão em breve, mas isso não posso divulgar aqui.
    Mas, disse que o mercado brasileiro vai se surpreender muito com os projetos que a Nissan tem, inclusive na ampliação da tecnologia de seus produtos. E o mais interessante, a Nissan vem mesmo redefinindo projetos para cada mercado, como fez com a Frontier asiática, com a americana (concepção bem diferente da nossa), e com a que será lançada aqui no ano que vem. Ela terá o papel de atender o mercado latino e europeu. Aliás, a nossa Frontier já tem características diferentes das que estão lá fora. Até o multimídia da nossa é mais "fresco"... por ser meio que peça de "adoração" em nosso mercado.
    Ele disse que quem espera que a "mudança" da Frontier será só na grade frontal, vai ter uma surpresa. A Engenharia japonesa vai continuar investindo muito no modelo, e no que realmente interessa. Por isso um grande hiato em relação às atualizações mundiais.

    Só antecipo uma coisa... boas novidades virão por aí para quem busca qualidade e tecnologia. Para quem se contenta com a marca de café mais vendida, que tem até aromatizante artificial de café e foi reprovada no Proteste, e acha que o "café exportação" é frescura ("exportação" não "tipo exportação"), talvez esse tipo de evolução e de qualidade não importa tanto, mas para os apreciadores de qualidade (que não tomam suco de milho e chamam isso de cerveja) as novidades serão bem positivas.

    Bem, é isso. Não sei se o pessoal vai voltar ao tópico. E se voltar não sei se com outra postura que para mim será um retrocesso, igualando e nivelando por baixo a qualidade das discussões, mas eu tenho bem pouco interesse em continuar participando.

    Como sempre finalizo, um grande abraço aos AMIGOS, o restante fica com o meu lamento.
    4X4 Brasil

  • #3291
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    E, para variar... corrigindo novamente mais uma "distorção".... kkkk.....

    "Emplacamentos" e "número de vendas" são duas coisas bem distintas. Veículos podem ter sido vendidos há mais de um mês (até dois ou mais como tem ocorrido hoje) e não aparecer no emplacamento nem do ranking do mês seguinte.
    Por isso as conclusões precisam ser mais cuidadosas, pois aí sim temos explicações bem mais precisas e óbvias dos recentes acontecimentos e destes números.
    Segue a informação correta com o ranking das "picaspes" mais emplacadas no mês passado.

    Nova Frontier 2017.-opera-instantaneo_2021-05-04_115730.jpg

  • #3292
    Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Sr. Ciro, obrigado por compartilhar.
    Fico feliz de saber estas novidades.

    Que pena tudo isso ! Realmente ninguém aqui nunca entrou em nenhuma outra marca para fazer críticas. Sempre respeitamos os espaços apesar de não faltar motivos para críticas se quiséssemos, ainda mais com mentiras fica mais fácil. Mas se você for ver, eles mesmos lotam os tópicos com problemas sem fim. Acho que por isso que eles vem aqui para provocar. Erraram na escolha e agora ficam com inveja
    O pessoal estava discutindo no whatsapp o que fazer, mas se voltarem deverá ser num outro formato que realmente vai tirar a graça do fórum, mas não condeno eles. As provocações sempre vieram de fora, nunca saíram daqui pra fora até onde sei.
    O pessoal daqui nunca mexeu com ninguém, sempre teve maturidade, mas essas intriguinhas de fóruns sempre existiram, o nível de participação é muito variado, nem todos têm respeito, educação e maturidade para participar como o Sr falou.

    Lamento de vier a deixar o fórum também. Sua participação sempre foi muito interessante, é visível que participa com vontade e carinho, sempre com muita disposição. Mas dá para ver que as provocações não param e não vão parar. Ainda continuam.
    Que façam o que achar melhor. Estou no grupo e apóio.

  • #3293
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Sr. Ciro, obrigado por compartilhar.
    Fico feliz de saber estas novidades.
    Meu querido Gandu,
    É um prazer contribuir.
    Forte abraço.

  • #3294
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Será que teremos também este modelo rodando breve por aqui também?

    Nova Nissan Frontier 2022 - EUA photo
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #3295
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos.


    Acompanho este fórum há tanto tempo que já até perdi as contas. Por duas vezes me registrei para participar mas eu confesso que não tenho muito a ajudar e meu tempo é bastante restrito.
    A ultima vez que me inscrevi foi no ano passado, com intenção de participar com as minhas impressões PESSOAIS sobre a caminhonete, mas ainda não havia conseguindo entrar, o que finalmente consigo fazer hoje.
    Foi graças a este tópico e outras fontes que me animei de comprar uma Frontier modelo 2019, já o modelo argentino, que consta hoje estar com 96.240km.
    Seu estado é de nova, como se hoje tivesse deixado a concessionária hoje.
    O único problema que tive com ela foi uma falha na abertura do vidro elétrico do acompanhante, que foi resolvido logo na primeira revisão. Em quase 100.000km não tive nenhum problema com ela, mas mantenho a revisão em dia e sempre em concessionária, disso não abro mão.
    Pensei em pegar uma modelo 2021 no final do ano passado, mas como achei que viria o modelo com frente nova resolvi esperar, e depois que a fábrica informou que só virá no ano que vem, fui atrás de outra LE em Abril, mas a espera está muito grande pela falta de carros e vou esperar mais um pouco.


    Vi com tristeza a desmotivação dos colegas em continuar com o tópico. Há muito tempo acompanho as postagens de vocês, mesmo sem muito tempo para participar entro pelo celular mesmo e vejo as novidades à noite. Me sinto assim numa família, como se já fosse velho conhecido de todos. O Bigsd com seus vídeos e dedicação às novidades, o Ciro com informações em primeira mão e comentários sempre muito interessantes, o Edumar que já chegou a ser bastante participativo com seus comentários bem ricos, e todo o restanto do grupo que não vou relacionar aqui por motivos óbvios, mas que se tornaram parte do meu círculo de convivência mesmo sem nunca tê-los conhecido pessoalmente.
    Se a minha opinião de seguidor vale alguma coisa, gostaria primeiro de agradecer pelos anos de contribuições interessantes de vocês, e sugerir que ignorem estas interferências cíclicas e desagradáveis que acontecem frequentemente por aqui. Todo mundo sabe as razões que levam esses colegas a tentarem tumultuar o tópico, e nem é só este. Todo mundo vira "macho" atrás de um teclado. Mas, claro que a empolgação dos proprietários da Frontier naturalmente leva a maior exposição e mais ciúmes, ou inveja, como foi dito aqui.
    Não se importem com isso. Vocês mesmos acabam desfazendo as insinuações com maestria, e deixando claro tratar-se de mera provocação.


    O que eu quero dizer é que apesar de não participar ativamente do fórum, sou leitor diário das novidades, e acho que abandonar o fórum é conceder vitória para aqueles que querem justamente isso, destruir o tópico.


    Deixando o meu depoimento sobre a caminhonete aqui, eu não vejo nenhuma outra que chega perto das soma de suas qualidades. Ela é extremamente segura, confortável como um carro de luxo com sua maciez e conforto, muito valente em qualquer situação, seja carregada (já coloquei mais de 1.000kg na minha em algumas oportunidades) e até no fora de estrada, como toda caminhonete deveria ser, ela é muito valente. Não tem terreno ruim pra ela, atravessa tudo com o excelente curso de suspensão e o sistema de tração que é o melhor na minha opinião. É também muito econômica e confiável.
    Existem poucos fóruns que abordam a Frontier, e apesar do que dizem, nenhum deles critica a caminhonete, pelo contrário, tem o maior índice de satisfação dos seus donos.
    É claro que se o sujeito não cuida da caminhonete, não faz a manutenção adequada, quando o faz é na "oficina de confiança" da esquina, economiza nos cuidados ela vai dar problemas. Todas dão se não foram bem cuidadas. A diferença é que outros modelos tem dado muita dor de cabeça mesmo com esses cuidados, e por isso gosto muito da Frontier. Já tive outras, mas a Frontier me supreendeu bastante positivamente.
    Já vi relatos de proprietários que já rodaram mais de 200.000km com ela e suas experiências são muito parecidas. Na concessionária onde faço revisão conheci o dono de uma 2017, primeiro modelo mexicano, que estava com mais de 200.000km também, não me lembro agora exatamente quanto, e ele era apaixonado pela Frontier. Cuida com muito carinho e disse que já ouviu dizer que ela passa fácil dos 400.000km. Quando perguntei dos problemas, ele me respondeu: "Que problemas? Não saio dela".
    Ele só fez as revisões básicas e as manutenções normais de troca de pastilhas de freio, etc. Disse que sequer uma lâmpada tinha trocado até aquela data.


    Acho que essa proposta dos colegas aqui de trazer donos verdadeiros da caminhonete e compartilhar suas experiências tem fortalecido essa imagem de suas qualidades, e mesmo que apareça alguém querendo desmoralizá-la, vai acabar falando sozinho.
    Eu penso que vocês não deveriam desanimar, porque esse fórum é o maior espaço de informações sobre a Frontier, de longe o com mais conteúdo útil e mais interessante.
    Nada chega perto dele. Se limitar a grupos de whatsapp vai privar muita gente de conhecer mais sobre ela, e vai favorecer a participação pública destrutiva dela, que é o que alguns querem.
    Agir com a mesma provocação em outros tópicos, vai acabar por tirar a graça deste fórum numa guerra inútil e desnecessária, e certamente haverão punições pelos excessos, e novamente perderemos os incríveis participantes destas ótimas discussões.


    Reservei um tempo hoje para publicar a minha opinião. Sei que não sou ninguém, sequer um participante efetivo deste fórum, mas queria deixar as minhas palavras de agradecimento aos participantes e de incentivo a continuidade pacífica das discussões. Como costumam dizer, o resto é resto e deve ser simplesmente ignorado.
    Conheço outros colegas que também acompanham o tópico mas não participam dele, e acho que já é hora de começarmos a contribuir.
    Desculpem o logo texto mas eu tinha que dizer isso.


    Um forte abraço a todos, e mais uma vez, MUITO OBRIGADO.

  • #3296
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Será que teremos também este modelo rodando breve por aqui também?

    Nova Nissan Frontier 2022 - EUA photo
    Esperamos que sim, companheiro.

    Havia uma ideia de que ele viria para este ano, mas parece que ela não será exatamente este modelo que foi lançado lá fora. Vai ter atributos para a nossa região e para atender o mercado europeu pelo que andei lendo.
    O pessoal aqui deve saber mais porque são bem mais antenados do que eu, mas a Nissan está "personalizando" a frontier para cada mercado e não tem muita pressa para isso. A nossa está bem atualizada já, mas veja nos Estados Unidos ela só chegou agora, depois de 6 anos do lançamento mundial deste novo modelo. Mas é possivel ver um projeto bastante diferenciado e direcionado ao gosto americano. Além disso, eles nunca abandonaram o modelo anterior que vendia lá por mês mais do que vende a nossa aqui por ano rsrsrs....

    Acho que quando o nova frente aportar aqui, vai se destacar ainda mais na paisagem já cansada deste segmento.
    Além disso, acho até cedo para uma mudança até porque ela ainda tem soluções e diferenciais que nenhuma outra ainda alcançou (pelo menos aqui no Brasil), e continua bem atual apesar de não ter completado o ciclo de 5 anos para atualização.
    Vamos aguardar as novidades que vem por aí.

  • #3297
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Será que teremos também este modelo rodando breve por aqui também?

    Nova Nissan Frontier 2022 - EUA photo
    Meu querido amigo, uma satisfação encontrá-lo por aqui.
    Pois é, acho que no ano que vem estará disponível por aqui. A nossa já engloba várias das mudanças deste lançamento la fora, o novo ajuste de suspensão, o novo multimídia, parece que uma nova calibragem do motor, etc...
    Alguns sistemas eletrônicos de controle adaptativo de velocidade, de frenagem autônoma, etc devem ser incluídos no nosso modelo, se bem que sei que muitos acabam desligados pelos proprietários, como leitor de placas, controle de manutenção de faixas, detecção de pedestres que parece não funcionar direito aqui com nossa péssima sinalização e desrespeitos de pedestres.
    Eu, particularmente, gosto de estar no controle de tudo. Até um câmbio manual na LE seria bem vindo... kkk....

    Se for só para mudar a "carinha" dela, eu dispensaria, pois prefiro a frente atual mais "leve", e menos "caminhão"... kkkk... mas é gosto pessoal. Acho que sou voto vencido aqui.... kkk.... todo mundo parece estar gostando dessa nova frente bem ao gosto americano. Melhor que esses formatos hexagonais que parecem ter virado meio que "padrão" hoje, mas ainda prefiro a atual.
    Nosso querido amigo Edu abordou isso uma vez: Cara de um fucinho do outro - Clube da Nissan Frontier
    Ele me falou que iria incluir a nova Toro hoje também.... kkkk....

    Vamos aguardar porque parece que teremos muitas novidades em breve.

  • #3298
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Meu querido Silvano, bem vindo ao fórum, pelo menos em participar dele porque notei que você já havia ingressado aqui no ano passado.

    Agradeço as suas considerações à minha pessoa e também em nome dos amigos deste grupo, um pouco ausentes agora...kkkk....

    Gostei muito das suas considerações sobre os recentes acontecimentos do fórum, mas prefiro não estender mais esse assunto porque para mim virou o novo passado. O que não tem valor, deve ser esquecido logo.

    Realmente vejo a Frontier muito atualizada aqui, com uma estabilidade sem igual hoje, também por conta da inovadora suspensão multilink (no Brasil), controle de estabilidade inteligente de última geração que nem lá fora é ainda usual (parece que só a Mercedes ainda o utiliza em alguns raros modelos), um motor biturbo de conceito muito atual, e até detalhes como bancos de alto conforto, barras de reforços estruturais, teto solar, etc...

    Mas a Nissan está certa, tem que avançar e não ficar esperando a concorrência chegar junto. Este é um conceito que inclusive adoto na empresa. "Não basta ter o melhor, tem que continuar evoluindo", ou "Time que está ganhando se mexe sim".
    Se ela não é um grande sucesso em vendas, apesar de seu grande crescimento nos últimos anos, que seja um sucesso em máquina, e isso acho que a Nissan tem feito com bastante competência.

    Continue participando do fórum e, principalmente, deste tópico. O pessoal aqui é muito amigo, unido, divertido, honesto, agradável... é um grupo que aprendi a gostar e respeitar. Uma pena que no Whatsapp ficam mais ativos. Só entre ontem e hoje foram mais de 400 mensagens. Eu raramente entro lá. Mas é aqui que eternizamos as nossas experiências. Uma pena que não tenha o mesmo movimento. E agora ainda... kkkk....

    Um grande abraço, meu querido.

  • #3299
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post

    Uma pena que no Whatsapp ficam mais ativos. Só entre ontem e hoje foram mais de 400 mensagens.
    O Grupo Wpp da N F é deveras cansativo e repetitivo, 90% das mensagens nunca evoluem, ou é sobre pneu ou lampadinha de led ou multimidia, ou seja, sempre o mesmo do mesmo...

    Mas para compensar, tem vez ou outra vídeos super interessantes.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3300
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Já que ninguém se manifesta... kkk.... alguns vídeos que o nosso amigo Fábio publica no whatsapp com as suas brincadeiras.
    O grupo que ele participa, antes dominado por outro modelo, agora já possui várias Frontier em função de suas reconhecidas qualidades no off road. Segundo ele, já chegando a 30 !!!

    Alguém precisa dizer para essas Frontier que elas não conseguem fazer isso... kkkk.....

    Boa diversão !!








  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade