x
Convex Datacenter
  • #3277
    Usuário
    Entrada
    16/02/2020
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Também acabei vendendo a minha. Na seca aqui no TO as estradas do interior ficam bem ruins. Ela num guentou não. Depois conto para vocês. Mas tive que deixar em agencia porque não vendia sozinho de jeito nenhum.

  • #3278
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    ...

    Bigsd, gostei dos vídeos. Você está conseguindo migrar os vídeos do grupo de whatsapp? Tem bastante conteúdo lá.
    Se eu puder ajudar, conte comigo.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 5-5.3

  • #3279
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos !

    Estou acompanhando esse assunto pelo whatsapp e por aqui.
    A minha opinião é que as mentiras estão sendo expostas e esclarecidas. Eu disse que essa seria a opção mais sadia e inteligente.
    Sabemos que algumas participações sempre tiveram o objetivo de atacar o tópico, basta ver o histórico, inclusive com usuários fakes criados com esse único objetivo.
    Por sorte, é fácil desmentir o que é dito pois hoje temos muito mais informações disponíveis sobre a caminhonete.

    Se lembram quando tentaram a todo custo desmerecer a qualidade de montagem da caminhonete porque seria montada numa fábrica desatualizada? Sugerindo até que a pintura deveria ser ruim? Pois bem, isso foi desmentido com a chegada dela aqui e os reviews internacionais.
    E quando tentaram a todo custo sugerir que ela tinha um problema crônico de caixa de direção? Até um colega que entrou aqui com uma ferramenta solta no motor, se não me engano, alimentou essa provocação.
    E a suspensão que não aguentaria?
    Já desfizemos aqui facilmente parte das informações levianas que levantaram, e as outras também estão fáceis de desmerecer.
    Temos longos históricos de uso dessa caminhonete sem os tais problemas relatados, e tenho informações interessantes sobre as operações do grupo Renault/Nissan que eu gostaria de compartilhar com vocês depois de um contato que tive.

    Acho que estávamos seguindo uma linha interessante simplesmente desmascarando as mentiras. Sabemos que sempre funcionou assim. São os mesmos quatro ou cinco que se agrupam aqui de tempos em tempos, de forma coordenada (um inicia e o restante dá o apoio) para criar esse tipo de ambiente. Basta puxar o histórico de mensagens e ver que isso é algo sistemático. Não acho que a linha que vocês estão querendo adotar seja a mais interessante.
    Eu realmente queria preservar o tópico com informações reais e úteis, derrubando as mentiras o que é muito fácil como vimos nestes dias. A moderação tem estado atenta e aplicando as punições cabíveis como já vimos em outras oportunidades e até recentemente.

    Me desculpem, mas se for para seguir esta linha de agir com o mesmo desprezo, e falta de consideração e respeito, nos rebaixamos ao mesmo nível, e apesar de uns e outros, tem gente bacana discutindo de forma séria e produtiva em outros tópicos. Decidimos no passado nunca entrar nestes para evitar as velhas "briguinhas de torcidas", e acho que isso mantém a harmonia do fórum. Se alguém age de forma imatura, não precisamos agir da mesma forma. Conheço bem os amigos daqui deste grupo e sei que são mais maduros, inteligentes, educados e respeitadores. Estão em outro nível.

    Se for para adotar uma postura diferente dessa, então, novamente, me desculpem, mas prefiro não mais participar do fórum, pois sei como isso vai acabar.

    Não estou julgando vocês, de forma alguma. Sei que têm seus motivos já que sempre evitaram isso com dignidade, mas garanto que o fórum vai só perder com isso. Já vi isso acontecer outras vezes, e sei como termina, e eles vencerão destruindo tudo que foi criado aqui com carinho, não só neste tópico como nos outros.
    É a minha posição.

    Abraços a todos os amigos.

  • #3280
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    O Cirão me passou isso há pouco com mais material sobre a verdadeira história desse motor para desbancar mais uma fake
    Tenho aqui o histórico do desenvolvimento desse motor, mostrando que não é uma "adaptação" de um motor existente (mais uma bobagem que dizem por aí), mas um projeto inicial que contemplava muitas variações, inclusive uma de 235cv já testada e aprovada. E é por aí mesmo, um motor premiado na Europa pela sua confiabilidade e durabilidade, inclusive na versão biturbo usada sim na Master na Europa.
    Se alguém ainda tiver interesse, é só compilar e publicar. Se não quiserem também, sem problemas. Façam o que acharem melhor.

    Abs.

  • #3281
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Por exemplo, para quem diz que a Nissan está fechando concessionárias, a resposta é simples... nos últimos 3 anos aumentou suas concessionárias de 160 para 181 estabelecimentos. E mostre a fonte: Teste comparativo da 4 Patas com o relatório da Anfavea. Quem não tiver acesso a isso, simplesmente consulte a lista no próprio site da Nissan.
    E como vimos no grupo, outras estão abrindo, e negociações para a compra de concessionárias falidas da Ford estão bem adiantadas. Até lá na cidade do Edu estava abrindo uma, se não me engano já até abriu. Edu, meu querido amigo, confirme aí !!
    Saia da toca.... kkkk.....
    Bom dia

    Na verdade eu moro em Itatiba, mas a minha empresa fica em Itu.
    A concessionária que abriu agora foi em Itu. Havia um forte crescimento da marca aqui, e isso motivou a abertura de uma concessionária que vai muito bem.
    Em Itatiba eu soube que iam abrir uma no ano passado, mas o projeto foi paralisado pela pandemia e retomado só agora. O pessoal daqui ia para Jundiaí ou Campinas, que não é muito longe. Nissan e Mitsubishi são fortes aqui, estão crescendo muito, mas ainda não tem concessionárias das duas marcas.
    Na região de Sorocaba/Salto, próximo de onde trabalho, sei que vai abrir outra autorizada, esta numa unidade da Ford que está encerrando as atividades como muitas outras da rede. São duas unidades da Ford, uma vai virar Nissan e a outra Hyundai.
    É isso. Saí da toca

    Quanto ao restante, não vou comentar.
    Um bom dia a todos.

  • #3282
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Nissan Navara vs VW Amarok - which is better for off-roading?

    Sem ver o vídeo, adivinhem qual ganhou a disputa como melhor no off-road
    Elogios para a robustez do conjunto, que parece não funcionar para alguns aqui


  • #3283
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Meu caro Ciro, anotada a sua posição, mas não fomos nós que começamos, pelo contrário, sempre evitamos.
    Abraço

  • #3284
    Usuário
    Entrada
    13/06/2020
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Eu não participo muito desse fórum mesmo por justamente esse motivo de não haver um nivelamento de nível de educação e respeito. E não é somente este fórum, todos., principalmente alguns onde tudo termina em politica. tá um inferno isso no brasil hoje. Sabem que whatsapp é diferente e participo bastante.
    Mas em atendendo o pedido do colega Bigsd aqui estou para dar a min ha opinião da frontier.
    Fui eu que relatei o caso da ferramenta solta e foi mesmo uma mal ideia, fui aterrorizado com essa historia de caixa de cambio quebrando nas frontier quando era na verdade só o barulho de uma chave esquecida no peito de aço do motor numa das revisões.
    A minha está hoje com 92.000km, uso para trabalho e bem usada. 2018.
    Nada a relatar. único problema que eu tive foi essa ferramenta esquecida, uma colisão traseira sem muitos danos, e um ruído na suspensão dianteira com a troca de um batente de sei lá o que.
    Conheço outras pessoas que tem Frontier e é só elogio e basta mesmo ver no grupo, em trabalho pesado, em trilhas etc
    Pra mim é a melhor do mercado pelos relatos que vejo das outras.
    É isso, quem quiser saber mais que compre uma.

  • #3285
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Ourinhos/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde companheiros

    Sou o Sérgio de Ourinhos, quem não se lembra, produzo mel e alguns derivados de leite.
    Agradeço o Sr. Bisgd pelo convite para falar sobre e minha caminhonete, mas já peço perdão porque serei breve que durante a semana só tenho um tempo livre na hora do almoço onde entro aqui para pagar algumas contas.

    Continuo com a minha Frontie comprada usada ano 2018, e que atende a minha produção em viagens diarias as vezes de duas por dia. O caminho é duro, de terra mal conservdada muitas vezes lama, e carragada media de 700 a até mais de 1.000 kilos por viagem.
    Até agora na minha mão está com 126.000km e só tive um problema com vazamento de um amortecedor na frente mas trioquei os dois por garantia. mas acho que foi errro meu mesmo por conta de falta de atenção e acidente. De resto nenhum problema com a caminheta que realmente é muito boa, economica e com muita força de motor e economica. É muito segura também e valente no trabalho. Troquei pastilhas duas vzs também porque freio aqui trabalha com vontade.
    Quem se lembra comprei com medo porque eu só usava s10, comentei isso. Cheguei a ter amarok por pouco tempo. Tanto amarok como s10 sofrerem muito aqui, e não aguentavam muito não. As s10 ainda assustava porque elas tinham estabilidade muito ruim, mesmo turbodisel a s10 sofre um pouco com peso e fica ruim de controle na estabilidade. Assusta as vezes principalmente nas estrada molhada e curvas.
    Estou com vontade de trocar ela numa mais nova mas com a pandemia segurei um pouco a troca, mas agora não acha mais disponive nas lojas e o preço subiu nas alturas.
    Não tenho reclamação. Ela era unica aqui na região mas já tem muitas rodando por aqui aqui até com incentivo meu, fui cobaia kkk e todo mundo está contente com ela. Vale a pena.
    Vou tenta estrar depois com mais tempo e conto mais.
    Deixo um abraço.
    Obrigado Bisgd
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #3286
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Cofre do motor da Nova Frontier

    Com preguiça de tirar da minha própria, peguei a foto abaixo na teia digital:

    Nova Frontier 2017.-motor-nova-frontier.jpg

    Seria complexo de bolso furado (sem grana para comprar uma) por parte dos anônimos que afirmam ser um motor pequeno?

    Recomendo a todos a leitura da A Covardia do anonimato (só clicar no google).

    BFDS!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3287
    Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Tive contato com um executivo da Renault e ele me disse coisas bem interessantes sobre a Nissan. E, como sempre, tudo que sai de novo sobre Frontier/Nissan, sai aqui neste fórum primeiro, porque o pessoal aqui é fera....
    Amigos, vamos ignorar isso. Não é três ou quatro que vai acabar com o fórum. Muitas vezes nem é maldade, mas falta de conhecimento mesmo conforme algumas coisas já foram contestadas aqui. É só manter o esclarecimento com os fatos corretos e todo mundo se entende e se convence.
    Se deixar três ou quatro contaminar todos os tópicos aí fica ruim. Participo de grupos de outros modelos de colegas daqui e até eles não estão gostando da linha de alguns poucos prejudicarem todos os tópicos por rixas pessoais. Todo mundo fica chateado.
    Vamos em frente.

    Sr. Ciro, por favor, divulgue essas novidades para nós. Queremos saber. Eu pelo menos gostaria.
    Obrigado.

  • #3288
    Usuário Avatar de PWRGD
    Entrada
    08/06/2017
    Local
    Death Valley/OUTRO PAÍS
    Posts
    136
    Agradecimentos: 2
    Vendas de picaspes medias em abril de 2021

    TOYOTA/HILUX -
    3.373
    FORD/RANGER -
    2.007
    GM/S10 -
    1.987
    MITSUBISHI/L200 -
    1.045
    VW/AMAROK -
    864
    NISSAN/FRONTIER -
    618
    Alguem diz, ou eu digo?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16 e 5 / 5.4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade