x
Convex Datacenter
  • #3229
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71



    Só para ilustrar, como algum dispositivo de leitura de faixas e placas pode funcionar nesse país relaxado?

















    Agora, esquece de ligar os faróis na rodovia para você ver só

  • #3230
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    353
    Agradecimentos: 12

    Que absurdo !!!
    Aqui na cidade teve um acidente assim, não sei porque cargas dágua o carro do cara identificou um pedestre ou objeto sei lá e freiou com tudo, motoqueiro se enfiou atrás e aí foi um acidente de verdade.

  • #3231
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    709
    Agradecimentos: 30
    Quero ver quando vamos conseguir reunir esse grupo novamente. Já passou da hora.
    A Nissan bem que poderia colaborar com um evento de proprietários como aquele que o Eduardo participou. Pelo que pagamos na caminhonete, um almoço e um boné pelo menos, né?
    Fora toda a propaganda que fazemos aqui gratuitamente da Frontier. E a nossa propaganda tem mais credibilidade porque vem de consumidores, melhor do que aquelas pagas em que o anunciante fala o que quer

    Estes dispositivos que estão fazendo moda agora acabam na maioria das vezes desligados. Vejo muitas reclamações em outros grupos.
    Na verdade a pioneira nestas invenções é a Volvo, e fazer isso funcionar na maioria dos países europeus e no Estados Unidos é fácil, mas num país como o Brasil onde as sinalizações são precárias, fica complicado mesmo.
    Vamos ver se a Nissan trás algo novo, porque ela só coloca algo quando tem certeza da eficiência e normalmente com a melhor tecnologia. Vide o controle de estabilidade da Frontier, funciona de verdade e não está ali para enfeite.
    Vamos dar um voto de confiança. Eu particularmente acho que são só frescuras. O motorista que depende de um sistema para identificar um pedestre na frente do carro, que avalia a velocidade e checa se o motorista está reduzindo para decidir parar o veículo, me deixa a seguinte pergunta, o que faz o motorista na direção? Está dormindo?
    Eu já cansei de ter pedestres atravessando na frente do meu carro, principalmente saindo da frente de um ônibus, e nunca tive qualquer dificuldade numa manobra de evitar acidente. Aliás, toda vez que vou passar um ônibus parado num ponto, eu reduzo a velocidade e redobro a atenção. Tem que ter atenção ao volante, é o mínimo que se espera de alguém que se propõe a conduzir um veículo.

    O controle de cruzeiro adaptativo me parece mais interessante, apesar de eu preferir eu mesmo controlar a velocidade do carro. Com esses aceleradores eletrônicos você não faz força nenhuma no pedal. Mas conheço gente que usa e gosta, e pode ser interessante sim, mas tem que funcionar para não acabar desativado também.
    Um problema que eu vejo hoje é que as montadoras estão embarcando muitos componentes chineses. Nada de preconceito, mas eu ainda prefiro algo desenvolvido por uma Bosch do que uma Ling Dong Sung qualquer, e nesse ponto a Nissan usa eletrônica bastante confiável, até o multimídia é alemão.
    Mas que traga novidades que funcionem, se for para perfumaria, prefiro como está que já está muito bom.

    Ciro, parabéns pelos comentários

  • #3232
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Bom dia gente

    Bigsd, eu não antecipei nada. Era óbvio o que aconteceria no caso da Ford.

    Em relação aos dispositivos de segurança em veículos eu pergunto, o consumidor realmente se preocupa com segurança ou são só argumentos de vendas?
    Sabemos de modelos que se tornaram sinônimo de "capotamento", mas sempre bateram recordes de vendas por aqui. Preocupação com estabilidade é rara no perfil do consumidor, o importante é a potência do motor e o tamanho da tela e o colorido do multimídia. Um amigo que trabalha em concessionária me disse isso. O comprador chega lá e a primeira coisa que faz é sentar-se no banco e ficar admirando o painel do carro. Faz um monte de perguntas do multimídia e depois quer saber do motor, se é "possante". Esse perfil de consumidor representa, segundo ele, 90% de quem vai comprar um carro novo.
    Ele me disse que já ouviu um comentário que dizia "ela capota mas em compensação valoriza mais". O que eu sempre admirei na Frontier foi a sua excelente estabilidade, e não estou nem falando desta nova com a suspensão multilink e o controle de estabilidade aprimorados, a antiga já tinha essa fama. Você tem controle sobre ela.
    Hoje dirijo menos, mas eu cheguei a dirigir quase 10.000km num mês em estradas por todo o Brasil visitando clientes, e o que eu via de acidentes com caminhonetes era impressionante. A história era quase sempre a mesma, perda de controle do veículo em curvas ou pistas com irregularidades, perda de contato, ou reação inesperada e comportamento instável da caminhonete.

    Aí enchem de frescuras e ignoram o mais importante que é evitar a condição insegura, e não remediar as suas consequências.
    Ainda hoje alguns fabricantes cultuam o airbag de joelhos, mas ele já foi provado como sendo mais perigoso do que útil.
    Airbags de joelhos são inúteis, afirma estudo ( motor24.pt )
    Segundo uma investigação realizada em solo americano, os airbags de joelhos são inúteis pois não aumentam a segurança dos passageiros. Pelo contrário, até podem aumentar o perigo de lesões ao nível das pernas

    E airbags funcionam mesmo? Há inúmeros relatos de airbags que não se abriram em colisões, e cada vez são mais comuns.
    A GM está sofrendo uma investigação iniciada agora em Março de que seus airbags não funcionam, e estão instalados em carros de luxo, potentes e até caminhonetes fabricadas nos últimos dois anos.

    Fora isso, todo mundo deve se lembrar dos airbags assassinos da Nakata, que já matou gente no mundo inteiro inclusive no Brasil. Estou falando em mortes, sem citar lesões graves permanentes até com cegueira.
    Pois bem, o problema veio a público há oito anos, e atingiu 4.352.482 veículos de praticamente todas as marcas. E oito anos depois apenas 43% dos proprietários atenderam ao chamado para troca do componente. Ou seja, a cada 100 veículos, 57 estão rodando com o airbag assassino. Um total de 2,47 milhões de veículos rodam no Brasil com risco de matar seus ocupantes. E aí? ( Airbags mortais da Takata: 2,4 mi de carros rodam pelo Brasil sob ameaca - 19/03/2021 - UOL Carros )
    E a situação ainda parece ser de desprezo dos dois lados, fabricantes e consumidores.

    fazem 5 meses que estou tentando fazer o recall na chevrolet e só escuto enrolação

    Quando se trata de recall a rainha do descaso é a Toyota, pois a imensa maioria dos veículos que precisam trocar os air bags da Takata são toyotas, e boa parte deles passaram muitas vezes por concessionárias da marca inclusive ao serem trocados por novos veículos e dados em parte do pagamento. A Toyota sabia do defeito desde meados de 2014 e continuou equipando seus veículos com os air bags defeituosos durante alguns bons anos. Outro caso de desleixo com o consumidor da marca é o caso do recall mundial para recalibrar o ESC da hilux no qual só esqueceram que vendiam hilux na América Latina

    O maior problema de recall é que algumas montadoras não gostam de fazer e nem comunicar ao proprietário, é o caso da Chevrolet, Ford etc.... como também a maioria das concessionárias, pois terão que tirar um funcionário da linha de serviço cobrado para atender um serviço que não é pago pela montadora

    Cadê a lista com os carros que deveriam fazer o Recall, As montadoras não avisam, inclusive quantas pessoas já não foram prejudicadas por isso... Da falecida Ford, só fiquei sabendo de um recall pela manutenção. Quando fui fazer a Revisão indicaram que deveria ter ido lá a mais 6 meses.... detalhe, Não mudei de endereço, e todas as propagandas da mesma chegaram corretamente....


    Muitas empresas se calam, mas na hora de vender valorizam o item. E o consumidor também não ajuda muito a mudar esse descaso, e aí temos a fórmula pronta para uma tragédia.
    Não estou desmerecendo o uso de airbags, são úteis, mas devem pelo menos funcionar. Instalar airbags que não funcionam e ainda pioram a gravidade de um acidente, ou que apresentam defeitos que podem matar ou simplesmente não se abrem, aí não dá.

    Quanto aos outros dispositivos citados, muitas vezes me soam como argumentos de vendas também, o tal "pacote de segurança", o próprio manual diz que "o dispositivo não substitui a ação do motorista pois pode não oferecer os resultados esperados".
    Ou seja, o motorista continua sendo o elemento mais importante na condução segura do veículo. Se tiver os dispositivos e funcionarem, eu acho ótimo, mas se for para passar uma falsa sensação de segurança ou provocar acidentes pela sua falta de efetividade, melhor não ter.

    Ao contrário do nosso amigo Bigsd, eu uso e gosto de usar o controle de velocidade de cruzeiro, o tal do "piloto automático" como muitos preferem chamar. Minha condição de uso é para estradas de pouco tráfego, longas e bem regulares (poucas curvas) e em viagens demoradas. O controle adaptativo, por exemplo, eu não usaria. Prefiro estar no controle, afinal, não vou ligar o sistema, reclinar o banco e dormir. Vou estar atento e continuar observando o trânsito. Mas, parece que é uma tendência agora. O consumidor gosta dessas coisas. Como a direção elétrica que os fabricantes japoneses não adotaram em caminhonetes como L200, Hilux, Frontier ou mesmo a VW na Amarok, mas que muitos insistem em enaltecê-lo em testes, apesar de ainda não ter atingido a maturidade necessária para esse tipo de aplicação.

    Eu acho que o básico deve ser bom, isso é o primeiro passo. Controle de estabilidade bom, firmeza para não ficar capotando, jogando traseira e saltando em pistas irregulares, mecânica confiável para não parar sem necessidade principalmente em viagens, e nisso o botão de limpeza de filtro DPF da Frontier é muito interessante, para não dizer que deveria ser uma obrigação. Ter um carro com manutenção em dia, feita em concessionárias e exigir os boletins de recall, condução segura com atenção, perícia e prudência (o que eu vejo de ultrapassagens mal feitas é impressionante) são providências importantes.
    Todos os recursos de segurança, quando não atrapalham mais, são bem vindos, mas nada deve substituir um motorista atento, consciente e realmente capacitado para dirigir, e não estou falando do motorista que tem uma habilitação, isso qualquer um tem, mas que tenha real capacidade de conduzir um veículo com segurança.

  • #3233
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Grande Edu !!!
    Sempre bom te encontrar por aqui, e sempre com uma participação inteligente e sensata.
    Você e o Cirão são feras no teclado, sem preguiça de escrever
    Tudo bem ilustrado e embasado. Não participo de outros tópicos, mas leio sempre, e acho que este é um dos que tem um conteúdo mais rico e abrangente. Obrigado

  • #3234
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    709
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Bom dia gente

    Bigsd, eu não antecipei nada. Era óbvio o que aconteceria no caso da Ford.

    Em relação aos dispositivos de segurança em veículos eu pergunto, o consumidor realmente se preocupa com segurança ou são só argumentos de vendas?
    Sabemos de modelos que se tornaram sinônimo de "capotamento", mas sempre bateram recordes de vendas por aqui

    Isso não é um comentário, é um tratado. Muito bom, concordo, bem abrangente mesmo.

  • #3235
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    353
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Bom dia gente

    Bigsd, eu não antecipei nada. Era óbvio o que aconteceria no caso da Ford........
    Onde eu assino?
    Concordo com tudo que você escreveu e eventualmente até com o que você pensou e não escreveu.
    Esse negócio dos milhões de airbags você pode multiplicar por 2, não se esqueça que um carro tem no mínimo 2.
    Isso chega a ser criminoso. Quem usa o veículo com um componente que sabe que pode matar o ocupante deveria ser preso. E não pode alegar ignorância, porque além desse fato ter tido ampla divulgação o dono do carro tem a obrigação de que, se não faz revisões em concessionárias, pelo menos ir numa para perguntar os recalls do carro. Tem gente que é tonta e está pagando conserto em carros em oficinas particulares que tem recall para consertar de graça. Sabiam disso?

  • #3236
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12
    Bom dia galera

    Quais as novidades?
    Faltando Frontier no mercado, ninguém está achando.
    Meu tio foi em duas concessionárias e a espera está longa e sem previsão. Pandemia está parando tudo.
    Vamos ver se retoma agora com essa abertura leve.

  • #3237
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Opa ! Estou sempre em QAP por aqui
    Estou numa correria de trabalho mas depois vou dar uma fuçada para ver se saíram vídeos novos, mas me ajudem também.

    Mauro, me disseram que as Frontier estão paradas no porto, e a fábrica estava parada também, não sei se retomou.

  • #3238
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Saiu um vídeo novo sim. Vou procurar mais.

    NISSAN FRONTIER NÃO PASSA VERGONHA -( NA LAMA, PUXANDO CAMINHÃO, OFFROAD, 4X4 )



  • #3239
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12
    Finalmente um vídeo novo, apesar de ser uma coletânea de alguns que já vimos
    O pessoal anda desanimado demais ultimamente para produzir material de vídeo, participar de fóruns, etc. O whatsapp é mais animado, mas mesmo assim meio devagar hoje.

  • #3240
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    709
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    O pessoal anda desanimado demais ultimamente para produzir material de vídeo, participar de fóruns, etc.
    Pois é Mauro, vivemos um momento triste da história da humanidade com essa pandemia que parece não ter fim nunca, as pessoas estão muito desanimadas.
    Você viu, agora foi a Fiat parando também? A maior parte das montadoras está parando as atividades, faltando muitos modelos, as pessoas perdem a confiança de investir num veículo novo que está bem caro, diga-se, não podemos fazer o nosso encontro do grupo, e todo mundo vai desanimando. Mas tudo isso vai passar e espero que logo, e voltaremos ao normal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade