x
Convex Datacenter
  • #3217
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 12



    O engraçado é que quando a nova frente da Frontier foi lançada lá fora, reclamaram que a frente era ridícula, apesar de todo mercado ter dito justamente o contrário. Agora que ela vai ser lançada aqui no ano que vem, reclamam que demora. Por isso fica clara a real intenção.
    O melhor mesmo é ignorar. Vamos em frente.

  • #3218
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Esquece ! Está com atraso mesmo e não é só ela. O mercado automobilístico está uma confusão.
    Preços subindo todo os dias e cada vez mais faltando carros. Já tem Gol custando 70 mil !!!
    Sorte de quem conseguiu comprar naquelas promoções do ano passado.
    Tá tenso.A renda do brasileiro diminuindo e os preços do veículos subindo, pelo menos pra mim, já tá fora da realidade os preços dos carros no Brasil.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #3219
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 136
    Meus queridos amigos, um ótimo dia para todos.

    Desculpem a ausência, mas estou retirado em quarentena. Aqui no sítio não tenho computador, e gosto de tratar o mais importante por telefone mesmo, o restante o meu filho faz na empresa. Estou com acesso "parcial" pelo computador da minha cara esposa, mas também evito bastante.
    Na semana que vem devo voltar à vida normal.

    Vi ontem pelo whatsapp uma certa confusão gerada aqui. Mas também não consigo usar celular para digitar textos. Meu "dedinhos gigantes" não funcionam nessa tela pequena.... kkkkkk... Por isso me manifesto por aqui.

    Pelo que foi comentado lá no whatsapp e considerando o que vi aqui agora, vejo que a Moderação já agiu prontamente e corretamente fazendo uma "limpeza" nas mensagens. Muito bom.
    Vocês são muito nervosos.... kkkkk.....
    Estamos vivendo um momento muito difícil com a nossa liberdade parcialmente tolhida e com preocupações constantes. Infelizmente é o que sobrou pra nós com essa pandemia, mas temos que controlar o emocional.
    Estou só dando as minhas opiniões, não quero julgar ninguém, muito menos dizer o que fazer para esse bando de velhos.... kkkkkk

    Acho que as manifestações devem ser ponderadas. Chacotas, ironias, sarcasmos e até acusações não cabem em qualquer tipo de debate. Isso demonstra falta de respeito e até imaturidade, e ninguém gosta disso. Por outro lado, paciência é fundamental.
    Quando eu era mais jovem... isso há bem pouco tempo.... kkkk..... eu também era bastante impaciente, mas hoje eu ignoro o que não me interessa. E vou dizer algo pra vocês, ignorar e não entrar num jogo de provocação é mais efetivo do que confrontar. O agressor perde as forças, perde a razão e não alimenta a sua raiva. Quem ganha é o outro lado que preserva a saúde (sentimentos ruins destroem a saúde) e ignora o fato.
    Vamos continuar em frente... com calma... sem mágoas e participar do tópico sim !!!! E isso não é por mim, mas por vocês mesmos, pelos outros participantes deste fórum, pelo trabalho sério e atento de seus Administradores e Moderadores, e por todos aqueles que acessam o fórum para ampliar seus conhecimentos e até tomar decisões importantes, como nós mesmos fizemos um dia.
    Já tem um monte de gente migrando para essa droga de whatsapp. Quanto tempo vocês acham que isso vai durar? Quem entra num grupo hoje não tem acesso à nada do que já foi discutido, e o pessoal começa a cansar de repetir as mesmas coisas.
    Nada fica registrado para consulta, pois temos que ficar limpando mensagens antigas para não lotar a memória do celular, além do desconforto enorme do tamanho limitado de tela, e olha que meu celular tem uma tela de 6 polegadas... kkkkk.... Acreditem, isso vai acabar com a visão de vocês.
    Além disso, grupos de whatsapp acabam sempre desvirtuando. A única vantagem é ter o número de telefone de quem participa, evitando gente anônima e usuários falsos que entram só para tumultuar, inventar defeitos para desmerecer o carro (como já aconteceu aqui e lá no fórum do nosso querido amigo Eduardo) ou com outras intenções também pouco nobres.

    Vamos ter paciência, focar no objetivo do tópico e ignorar o que não interessa.

    Já vi algumas críticas de que somos parciais, exagerados, que isso é uma "igrejinha", etc... porque elogiamos muito as nossas caminhonetes. Bem, esse é um grupo formado majoritariamente por donos da Frontier. Há muito tempo eu tentei abrir um tópico com um nome talvez de "Clube dos donos de Frontier" ou algo assim, mas por razões que não cabe discutir aqui, ele acabou fechado com a sugestão de mantermos esse tópico para as discussões do modelo.
    Resultado, houve uma concentração de donos de Frontier aqui, o que não poderia ser diferente, e a tendência é só aumentar.

    Sobre o fato de haver alguma (ou muita ....kkkk....) empolgação sobre o modelo, acho que é algo natural, principalmente, e, novamente, pela concentração de proprietários aqui.
    A questão é que essa empolgação é reflexo de uma escolha que fizemos, e foi baseada no que lemos, em avaliações feitas, em recomendações, e no meu caso até num test drive que deixou o vendedor louco... kkkkk.... Mas, para mim, testar é testar, não é dar uma voltinha na quadra. Um test drive meu pode durar uma hora e não estou nem aí, e levo o carro onde eu quero, não onde o vendedor sugere. No passado já deixaram carro comigo por um dia todo e até um final de semana para teste.
    Compro de forma consciente e para errar menos, e sou exigente com o que eu adquiro.

    O fato é que a Frontier se mostrou uma excelente caminhonete. Ela não é boa, é excelente. Confortável, estável, muito segura, potente... blá... blá... blá.... e o mais importante, muito resistente e confiável. É óbvio que isso reflete em nossos comentários.
    Não sei se tem alguma avaliação ou vídeo que fala mal dela, eu nunca vi. Eu já até li alguns comentários equivocados de quem não conhece o carro, mas tudo o que já vi fala muito bem dela. A imprensa especializada elogia, ela ganhou uma grande sorte de prêmios, e até a concorrência recomenda como já aconteceu com os nossos amigos.... kkkk......
    É natural que essa satisfação se reflita aqui. Muito natural, diga-se.

    Quando alguém me pergunta o que eu acho da Frontier, sobram elogios. Tenho duas, e comprei a segundo porque gostei muito da primeira. Nenhuma me deu trabalho até hoje. Revisões normais e desgastes previsíveis (pneus, pastilhas, etc...). O que eu posso falar dela? Nada !!!
    Tem defeitos? Para mim não. Nenhum. O que eu espero de um carro ela oferece, e o restante é questão de gosto ou de menor importância. Já vi gente esculachando ela por causa do desenho do volante.... kkkk......

    Então eu acho que essa empolgação é natural, não é por qualquer outro motivo. Só faltava alguém ser fanático por marca de carros também. Eu, honestamente, acho que a Nissan fabrica bons carros de passeio também, até líderes de vendas lá fora, mas, eu, pessoalmente, acho que para a função de passeio tem opções melhores, e eu não compraria um carro de passeio da Nissan hoje.
    Já picape, sim, eu acho que é de longe a melhor do mercado hoje pelas experiências e relatos que eu tenho conhecimento das outras.
    Recomendo a Frontier sem qualquer receio de errar.
    É fácil perceber que quem fala mal dela nunca teve uma. Mas quem teve ou tem outras, as reclamações são sempre muito frequentes, menores em alguns modelos e mais comuns em outros. Mas, é inegável que ela tem um projeto moderno, com qualidades exclusivas, e não falo de teto solar, câmera 360 e detalhes de menor importância (não muito), mas de pontos que sempre elogio, o controle de estabilidade de última geração, a suspensão multilink, os bancos que não me detonam a coluna, o motorzão biturbo, e uma mecânica que não te dá problemas. Você não ouve uma reclamação do conjunto de câmbio e tração, e conhecemos uma concorrente que tem deixado os proprietários doidos com defeitos recorrentes de câmbio. Isso sim é problema sério. Ela atende perfeitamente a minha necessidade. Então claro que não vou falar mal dela, mas não por "fanatismo" de marca ou porque tenho uma.

    Já escrevi muito? Os preguiçosos podem parar de ler, mas eu sou assim.... kkkk.....

    Então, acho que a empolgação e o entusiasmo com o modelo aqui no grupo, formado na sua maioria de proprietários, é um reflexo dessa satisfação com a caminhonete.
    Ninguém precisa se sentir enciumado ou incomodado com isso. As manifestações aqui são sinceras, não "ideológicas" ou "provocativas". Eu mesmo, se a Frontier não fosse boa podem estar certo que já a teria vendido no segundo dia.... kkkkk..... e não comprado outra. E torço para que a Honda lance uma concorrente aqui, pois é uma marca pela qual tenho muito respeito e gostaria muito de ver uma caminhonete média dela aqui, que poderia até ser a minha próxima opção se for melhor que a Frontier. Troco sem dúvida.

    É isso, pessoal. Acho que não há motivo para ciúmes, atritos, desrespeito... nada disso. Ninguém aqui é sócio de montadora, ninguém aqui é revendedor ou dono de oficina. Ninguém ganha nada para participar e oferecer as suas experiências aqui, senão a troca de conhecimento e a colaboração para outros leitores, além de fazer novos amigos.

    E vamos com calma porque tudo isso é diversão..... kkkk.... nosso verdadeiro inimigo hoje é microscópico.

    Grande abraço a todos os amigos. E muita calma !!!!!

  • #3220
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 136
    E, sobre o tema abordado, e aproveitando que já estou aqui, e a minha mulher não está me olhando feio por conta do seu notebook "alugado".... kkkkk......

    Eu entendo da seguinte forma.... o mercado sofreu com o recuo de alguns modelos. Isso é óbvio. Amarok, L200 e até Ranger perderam um pouco a atenção do consumidor, apesar do que comentei no grupo sobre a "jogada" desta última que não vai durar muito, mas vamos torcer que não e eu esteja errado.
    Agora, o consumidor tinha outras opções, se houvesse de fato uma rejeição à Frontier ou à marca Nissan, ela não teria sido uma escolha. Agora, o que vemos é que o seu crescimento em vendas começou logo com o lançamento do modelo atual, saltando de duzentas e poucas ou trezentas unidades para 500 unidades vendidas logo nos primeiros meses, e se sustentando nessa patamar.
    Sabemos que havia uma cota de importação de apenas 500 unidades para o modelo Mexicano na época, e talvez até não tenha vendido mais por conta disso. Depois que a cota foi ampliada com o modelo Argentino, ela começou a vender mais já em 2019.

    Se observarmos pelo ângulo de ganho de posições, sim, ela ganhou uma posição por conta da queda vertiginosa da Amarok pelos problemas que o modelo vinha apresentando, mas, se ela não tivesse crescido em vendas, estaria abaixo da L200, que ainda manteve uma média oscilante em seu patamar.
    E, se formos olhar pelo aumento de vendas, que é o caso aqui, o argumento de que a Nissan nada fez e ela subiu porque houve migração de outros modelos para ela também não se sustenta.
    Pois, como vimos, ela já vinha apresentando um crescimento de vendas bem sustentável, e sabemos que se houvesse produto no mercado hoje, provavelmente ela já estaria incomodando a segunda colocada.

    Esse aumento não é mérito da Nissan? Ela não fez nada para isso acontecer? Claro que isso não é verdade.
    Se formos ver o trabalho de posicionamento da marca, veremos que nos últimos anos ela vem aumentando os anúncios, feito boas promoções, participado de eventos importantes... etc...
    Mas, tem algo muito mais importante que ela fez.... um bom produto.

    Se o mercado oferece hoje um televisor full HD (apenas para comparação) de 42 polegadas, e um fabricante de bom nome e conceituado, senão forte aqui mas lá fora, lança um televisor 4K, 3D, com 50 polegadas, reconhecimento de voz e tecnologia mais moderna na mesma faixa de preços, esse fabricante de TV não teria mérito no aumento de vendas de seu produto? É claro que teria.
    Você conquista o mercado de três formas, vendendo barato, através de convencimento publicitário ou.... com um bom produto (nem vou falar de nome).
    Eu não comprei Frontier pela propaganda dela. Acho que muitos aqui também não.
    Apenas acompanhamos o lançamento, vimos as qualidades dela, observamos os comentários, testamos, etc... e compramos.
    Eu não me lembro de ninguém me entregando um panfleto na rua com propaganda dela.... kkkk....

    Se a Nissan tivesse lançado um produto de categoria vagabunda, ruim, cheio de defeitos, ultrapassado e pouco durável, eu pergunto, ela teria vendido sem fazer uma propaganda em massa ou sem jogar o preço lá para baixo? Não !!!!
    O produto chamou a atenção do mercado.
    Ela poderia ter colocado o motor na Frontier antiga nela, como os concorrentes que ficam tentando melhorar o que já tinham. Aquele motor, pelo que eu ouço falar, era muito bom. Mas, ela optou em trazer um motor mais atual, mais moderno e de melhor rendimento.
    Ela precisaria ter colocado um câmbio novo com tantas marchas, sendo que o câmbio da antiga era muito elogiado e a concorrência não oferecia nada de diferente? Era necessário ousar com uma suspensão multilink para um mercado que pouco se importa com segurança e estabilidade, já acostumado com saltos e desconfortos da tradicional suspensão de feixe, e ainda conviver com o receio dos mais "antigos" se essa suspensão aguentaria?
    Precisava ter colocado um controle de estabilidade tão moderno? Bancos tão confortáveis? Botão para limpar filtro de partículas já que ninguém oferecia isso? Teto solar e câmera 360°?

    Claro que a Nissan poderia ter vindo com o arroz e feijão, mas ela inovou em vários aspectos, ousou, criou e aplicou qualidade. Ou seja, ela investiu num produto. O produto não nasceu sozinho, a Nissan tomou cada decisão estratégica e é sim responsável pelo seu sucesso.
    Nada contra quem compra outras marcas ou modelos, mas muita gente passou a ver a Frontier com mais atenção, já em 2017, pelas qualidades e tecnologias que o modelo oferecia.

    Então dizer que ela se vendeu sozinha... não me parece algo coerente. Se a Nissan tivesse lançado a plataforma antiga com nova roupagem, eu diria que ainda teria feito algo, muito pouco, mas teria feito. Porém, ela foi mais longe, e isso valorizou o modelo (em qualidades eu digo - não sei como está sua valorização de preço e nem me interessa).

    Se o fabricante de TVs lança um produto melhor, ele vai conquistar um público mais bem informado, mais exigente e terá um incremento de vendas. Se ele lançar um televisor igual aos outros, não haverá qualquer motivo para passar a vender mais se não fizer propaganda, não jogar o preço lá embaixo, outros fabricantes fecharem, etc... A própria migração de um comprador para o modelo de TV de maiores atrativos ainda sim é mérito do fabricante que o destacou da concorrência. Isso vai fazer o mercado migrar de Samsung e LG de uma hora para outra para uma Toshiba ou uma JVC? Duvido, mas certamente vai conquistar uma fatia maior de um público bem definido.
    Agora, como já disseram aqui em muitas outras oportunidades, o modelo da Nissan só existe em cabine dupla, 4x4, multilink e diesel. Então tem um público mais restrito, mas é a opção de negócio da Nissan, que acredita que estas escolhas destacarão o seu produto.

    Essa é a minha opinião sobre o assunto.

    Estou sendo intimado aqui. Mas volto quando possível. Se cuidem.

    Abraços.

  • #3221
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,308
    Agradecimentos: 74


    Grande Cirão!! sempre bastante sensato em seus comentários.
    Só assim para você sair da cama... ops... da toca... ops... do retiro espiritual

    Você faz falta aqui, meu amigo. Compre um notebook e leve-o com você para quando for viajar.

    Sua experiência no mundo dos negócios enriquece a nossa burrice no assunto
    Mas a sua abordagem sobre o tema foi realmente muito esclarecedora. Tá vendo, se você estivesse mais presente aqui teria dominado melhor a discussão, fora a sua "diplomacia" exemplar

  • #3222
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,308
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    As conclusões dele valem para a Frontier, porque não condiz com outros modelos.
    Eu tenho picape porque gosto e porque as vezes preciso, mas para passeio, a Frontier é imbatível pelo conforto da sua suspensão. Não tenho queixas dela para essa aplicação. Acho uma proposta multi-uso.
    O Edu escreveu uma vez sobre essa característica "multiuso" dela, que está dando um banho no off road com sua capacidade de transpor tudo, está se mostrando resistente e valente no trabalho pesado, e também se mostra muito confortável e segura no passeio.
    Acho que esta é uma das grandes virtudes dela, atender a várias expectativas.
    Um amigo do trabalho andou nela um dia e me disse que imaginava caminhonete dura, que pulava muito, saltitante, e esquisita, mas que ela estava com uma outra impressão. Eu disse pra ele que foi a época que caminhonete era uma carroça com motor. Aí ele me disse que não, que já tinha andado nestas caminhonetes mais modernas, mas a Frontier era diferente nesse ponto mesmo. Quase todo mundo que testa ela comenta isso. Comparada a que eu tive antes de migrar para a Frontier, realmente é outro mundo em termos de conforto com essa suspensão. Quem vai atrás hoje principalmente não reclama mais de ser tratado como carga....

  • #3223
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,308
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    O engraçado é que quando a nova frente da Frontier foi lançada lá fora, reclamaram que a frente era ridícula, apesar de todo mercado ter dito justamente o contrário. Agora que ela vai ser lançada aqui no ano que vem, reclamam que demora. Por isso fica clara a real intenção.
    O melhor mesmo é ignorar. Vamos em frente.
    Pois é....

    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Tá tenso.A renda do brasileiro diminuindo e os preços do veículos subindo, pelo menos pra mim, já tá fora da realidade os preços dos carros no Brasil.
    Vi esta semana Gol batendo os 80 mil, gol com porta malas (Voyage) nos 100 mil. Caminhonete então nem se fala, fora da realidade.

  • #3224
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 12
    Colega Ciro Alencar, as suas considerações sobre os dois temas foram impecáveis.
    Parabéns pelo discernimento e pela a sua contribuição em manter o equilíbrio das discussões.
    Suas postagens não são longas, pelo contrário são interessante e se bem compreendida vale para outros fóruns e até para o convívio social em geral.
    A empolgação em falar daquilo que gostamos só reflete o quanto estamos satisfeitos com ela. Exatamente isso. Comprar um veículo de mais de 200 mil reais hoje e não estar satisfeito com ele é dolorido, conviver com tecnologias ultrapassadas, defeitos crônicos, falta de estabilidade, desconforto e bobagens como a falta de um simpels botão para limpar o filtro de partículas é complicado.
    Com relação ao trabalho da Nissan nesta caminhonete é algo muito comentado lá no exterior também onde ela tem crescido muito em vendas e sem fechamento de Ford, sem Mitsubishi com representação ineficiente, etc... Realmente a Nissan fez por merecer investindo no produto e não na propaganda como é tão comum. Apesar que eu acho que a L200 no Brasil está num bom patamar de venda também. O mercado aqui é muito esquisito e tradições são difíceis de mudar, mesmo quando razões favorecem isso.
    Poucos se lembram, mas falar no interior em outra caminhonete que não fosse Ranger era quase um crime. Ford tinha a tal fama de raça forte por conta dos caminhões e tratores, e Hilux penou muito para chegar onde chegou. Só depois que dominou São paulo e os grandes centros urbanos ela ganhou o respeito das outras localidades mais afastadas e conservadoras. Hoje é a Frontier que está nessa posição dominando os mercados de São Paulo e de grandes capitais, e acho que é questão de tempo para ela ter uma presença muito maior pois o melhor produto já é, e só falta o mercado mais conservador reconhecer isso e confiar nele, que costuma acontecer quando os mercados mais importantes puxam a mudança.
    Apareça mais aqui no fórum.

  • #3225
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,308
    Agradecimentos: 74
    Samuel.. ele é meu amigo



    Sabia que foi ele quem uniu esse grupo e nos fez mudar o curso deste tópico?
    Antes tinha gente que entrava aqui para atacar a Frontier a qualquer custo. Quando um falava bem, apareciam três ou quatro que falavam que o motor dela era frágil, que ela era produzida numa fábrica sucateada no México (esse entrou no fórum só pra falar isso e sumiu), que a suspensão não aguentaria, que a Frontier seria sempre lanterna em vendas por que a Nissan era fraca, que a direção dela quebrava (surgiu um membro que entrou aqui só para martelar nisso - sumiu tão rápido como apareceu quando cercamos ele ), etc.
    Foi o Cirão que mudou esta história juntando proprietários reais aqui. A maioria não tinha e nem nunca tinha sequer andado na caminhonete, mas eram todos "ispessialistas" no modelo.
    Ela faz 500 coisas na vida e ainda arruma tempo para frequentar um monte de fóruns

    Mas o hómi vai pro mato e não leva computador nem acessa whatsapp. Ele se isola na fazenda
    Mas é uma figura também. Já tivemos dois encontros e o pessoal aqui é muito bacana.

  • #3226
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,308
    Agradecimentos: 74
    Pessoal, fofoca quente....

    Não posso contar quem me contou isso, mas está confirmada a chegada da Frontier com a frente nova para meados ano que vem como modelo 2022. Essa nova frente saiu este ano somente na Ásia, mas ano que vem já começa a chegar por aqui.
    Bem, até aí nós já sabíamos. Até a própria Nissan já tinha anunciado isso.

    Agora, porque tivemos um ano de espera em relação à Ásia???? Porque a Nissan realmente deve estar trazendo para a Argentina a produção que hoje é feita em Barcelona na Espanha para atender a Europa, e que será interrompida este ano (não me perguntem porque não o México que é mais perto).
    Então a fábrica na Argentina estaria sendo readequada para atender o nosso mercado e o Europeu com um modelo mais específico. Assim teria o modelo asiático, que recebeu só agora as melhorias mecânicas da parceria com a Mercedes-Benz que a nossa já tinha recebido aqui em 2018 quando passou a ser fabricada na Argentina. Só a nossa tinha essas atualizações, a asiática, a espanhola e a mexicana não. Teria o modelo americano também lançado lá agora, e que antes ainda era o modelo da nossa geração 2 fabricada até 2016, apesar que ainda vendia mais de 80.000 unidades lá. E vamos ter agora esse modelo direcionado para a América Latina e Brasil, com alguns diferenciais.
    Lembrando que a nossa saiu na frente com as mudanças mecânicas em 2018, podem vir novidades por aí.

    Reclamam que vamos esperar um ano para a frente nova chegar aqui (apesar das mudanças mecânicas terem chegado primeiro aqui), mas o EUA, aquele "paisinho" fim de mundo só agora vai ter um modelo novo que chegou ao mercado em 2015. Nós esperamos 2 anos, eles esperaram 6 anos e ainda estavam contentes com o modelo anterior...
    Ao invés de lançar um modelo mundial, a Nissan tem direcionado projetos para as características e necessidades de cada mercado, o que é interessante pois evita os remendos que vemos hoje em alguns modelos para readequação de mercado.

    O modelo elétrico também está pronto, mas passa por readequações para os mercados (aqui os pinos da tomada são diferentes ), mas deve ser uma realidade em breve. Segundo a imprensa lá fora, o modelo elétrico também vai surpreender o mercado com soluções tecnológicas bem interessantes.

    Era isso que eu tinha para fofocar hoje

    Mais uma vez este fórum sai na frente da tal "imprensa especializada", que parece bem desatualizada isso sim

    Modelo que chegou na Ásia este ano (e chega aqui no ano que vem), e que só agora recebeu os aperfeiçoamentos de chassis e suspensão que já chegaram aqui em 2018:


  • #3227
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 12
    Oxe! Eu me lembro. Sou dessa época, esqueceu? Aliás, sou de antes dessa época.
    Tá lembrado? Também vivi tudo isso e me cansei. Você me convidou de volta, e só voltei porque realmente o clima era outro.

    Tudo bem que você não quer entregar a fonte, mas são notícias interessantes. O que mais vocês já anteciparam aqui?
    Tão bem informados hein?

  • #3228
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,308
    Agradecimentos: 74
    É verdade, desculpe
    Você também viveu naquele período das cavernas
    Você é de 2016, me confundi. É que todo mundo naquela época era robô da Nissan, se lembra?
    Te achei perdido no Youtube brigando com uns cabeças ocas na época

    Então, no ano passado, lá para o meio do ano o Edu antecipou que a Ford fecharia no Brasil antes de fecharem a primeira fábrica. Ele trabalhou lá muitos anos.
    Depois antecipamos a frente nova da Frontier antes de qualquer site nacional, inclusive com fotos.
    O Cirão então já até perdi as contas. Ele antecipou a queda de vendas da Amarok, a subida das vendas da Frontier, a garibada do motor da Hilux, do da S10 também se não me engano, mais outras. Mas o Cirão é bem relacionado com o segmento corporativo em nível de diretoria. O homem sabe das coisas e sempre dá uma fuçadinha para nos trazer alguma novidade em primeira mão.

    E tem coisas que antecipamos também, que alguns sites corrigiram depois mas até hoje alguns continuam dizendo, por exemplo as mudanças que vão chegar na nossa Frontier para aprimorar a suspensão, chassis e estrutura desenvolvidas em conjunto com a Mercedes. A nossa já está com essas melhorias desde de 2018, mas as de fora não estavam, mas como receberam lá agora, o pessoal acha que é novidade que virá para a nossa também. Até o novo multimídia desenvolvido pela Bosch na Alemanha que chegou primeiro aqui em 2018 e só agora está chegando lá fora o pessoal está dizendo que é novidade que vai chegar aqui também. Novidade para eles A nossa já tem tudo isso.
    Em compensação essa da Ásia já tem controle de frenagem de emergência e detedor de pedestres e de faixa que a nossa não tem. Só espero que funcione, pois pelo que vejo o pessoal aqui desabilita tudo isso porque dá muitos erros e causa mais acidentes do que evita. Na Ásia os modelos de trabalho saíram com feixe de molas por conta da legislação que concede benefícios fiscais para veículos de carga, e um dos critérios é ter feixe para caracterizar uso comercial. Absurdo, mas é real.

    Tem outras previsões de futuro que o Cirão com a sua bola de cristal já antecipou e o pior é que ele acerta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 9 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 8 visitantes)

    1. Davidnissan

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade