x
Convex Datacenter
  • #3193
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    734
    Agradecimentos: 31



    Bigsd. Que legal que você conseguiu carregar os vídeos.

    Aliás, ótimos vídeos da bruta em ação.

    Essa demonstração na rampa eu tive a mesma impressão que o piloto errou e quase tombou ela. Ele foi com tudo, e esse é um teste de inclinação, não de balanço. Tem que ser feito devagar. Ainda bem que era a Frontier, ou tinha dado m... Aliás, quase deu, eu acho.
    Se tivesse tombado ali, já imaginou os comentários?
    4X4 Brasil

  • #3194
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Obrigado, Marco
    Pois é, eu tive a mesma impressão de erro do condutor. Ele deu um impulso forte para fora

    Saíram os números de vendas da Frontier. Apesar da falta de unidades à venda e da complicação de importação, a Frontier chegou ainda a 948 emplacamentos. Tínhamos dito que ela poderia manter a média passando das 900 unidades, e foi o que aconteceu até de forma melhor do que esperávamos. As entregas também estão atrasadas em função da pandemia, e como lembrou o Cirão, esses números são de emplacamento.

    A L200 chegou a 1.062, subindo um pouco. Como já dissemos aqui, não era merecida a posição da L200 por ser outra japonesa de respeito. Ela não foi tão afetada pela pandemia, e merece o reconhecimento.
    Amarok segue em último com 171 unidades emplacadas.

    Mas como bem se disse aqui, esses números estão todos afetados pelas paradas de fábrica, complicações de importações e falta de peças por conta da pandemia, e isso afeta qualquer avaliação.
    De qualquer forma é bom ver a Frontier, apesar de todos esses problemas mantendo perto de 1.000 unidades emplacadas, já que em 2016 não passava de 200 e pouco mais. Uma grande evolução de vendas de quase 500% numa época em que todas praticamente caíram.
    E é bom ver a L200 recuperar um pouco a sua posição.
    Mas, acho que só depois do meio do ano vamos ver os números voltarem a estabilidade, se as coisas melhorarem mesmo. Pelo menos a Nissan tem um potencial de vendas da Frontier de mais de 1.200 unidades ou mais, se não fosse essa confusão.

  • #3195
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Que boas notícias !!!
    A Frontier se firmou nesse nível de vendas, o que é mais importante, não foram picos. Mas eu acho que o mercado dela é maior, porque aqui na concessionária o vendedor me disse que teria vendido o dobro se tivesse produto, que a Frontier tem disparado em procura todo mês, então acho que o crescimento foi bem maior do que esses 1.200 de potencial.
    Parabéns à L200 também. Só espero que não seja um pico por falta de opções, pois ela merece. Tem muita bomba vendendo mais do que ela que merecia mais espaço também como a Frontier.

    Agora esse vídeo da rampa... é realmente assustador. Na minha opinião ela ficou no limite do equilíbrio, se estivesse ventando um pouco já era . Realmente esse é um teste de ser realizado lento. Olha, ainda bem que era a Frontier, acho que nenhuma outra teria saído dessa ilesa, já vi algumas tombar por muito menos. Essa suspensão dela é realmente incrível.

    Que reportagem irresponsável da Veja com aquele pilantra fugitivo da polícia. Tinha que ser a Veja. O negócio deles é aproveitar qualquer assunto para pintar o caos na política e na economia brasileira. Já fui assinante, mas pulei fora depois que deixou de ser imparcial e virou uma publicação tendenciosa. Uma reportagem como essa assusta o mercado, e não vejo nenhuma outra séria mostrando os fatos como deveriam ser. Pegar um fugitivo da Justiça acusado de corrupção e sonegação, que está em briga com a Nissan para falar do futuro dela, foi algo pra lá de patético. Isso poderia causar um estrago enorme.

    Cadê o Ciro? Não voltava essa semana? Milagre o Edumar por aqui

  • #3196
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    369
    Agradecimentos: 12
    Boa tarde.
    Ótimos vídeos.
    Essa do terceiro vídeo está original?
    Já cheguei perto disso com a minha e a sensação de segurança é igaul ao do vídeo, ela vai firme, estavel e sem balanços, você nem sente que está nessa velocidade

    Quando eu comprei a minha eu cheguei a comentar com um amigo que eu achava que essa Frontier ia vender bem. Eu já tinha experiência com outras caminhonetes mas quando andei na Frontier percebi uma pegada bem diferente do que eu já conhecia. Eu senti que estva numa caminhonete de um nível acima das outras, o silêncio, a estabilidade, conforto dos bancos, a suspensão, tudo era diferente. Ainda acho a Frontier injustiçada, ela tem máquina e qualidades para ser a primeira em vendas no brasil sem argumentos contrários. Ainda acho que apesar de ter crescido muito em vendas ela poderia ter um destaque bem maior e acredito que um dia isso pode até acontecer.

    Os caras pegam um sujeito revoltado com a Nissan para falar dela e ainda usam como título da reportagem. Mas a veja está assim ultimamente, reportagens tendenciosas, superficieais e sensacionalistas sempre com uma linha politica. Tenho certeza que a intenção ali era só mostrar que o brasil estava quebrando e que as montadoras estavam falindo.

    O modelo com a nova frente está mesmo confirmado para o ano que vem? Alguém sabe como ficou?

  • #3197
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Samuel, frente nova só ano que vem, quando ela já deverá estar custando meio milhão de reais
    Como está subindo preço de caminhonete.

    Compartilhando só coisas boas




  • #3198
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Um excelente artigo do Edu sobre a reportagem da Veja. Aliás, como advogado e empresário ele é um ótimo jornalista

    A Nissan Renault vai fechar as suas fábricas no Brasil?

  • #3199
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Minha viatura em modalidade acampamento - Projeto iniciado ontem

    Bom dia a todos!

    Meu novo projeto iniciou ontem, pois acabei já escolhendo e encomendando o toldo, é um tipo lá da gringolândia, muito popular entre os aventureiros de acampamentos do TIO SAM.

    Como é importado, ainda vai demorar acredito algumas semanas para chegar e agora é questão de aguardar em modo STANDBY.

    Nova Frontier 2017.-standby.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3200
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post

    Cadê o Ciro? Não voltava essa semana?
    Cirão emendou turismo com lockdown e férias. Está no sítio isolado do mundo pescando. Para quem pode

  • #3201
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Bom dia a todos!

    Meu novo projeto iniciou ontem, pois acabei já escolhendo e encomendando o toldo, é um tipo lá da gringolândia, muito popular entre os aventureiros de acampamentos do TIO SAM.

    Como é importado, ainda vai demorar acredito algumas semanas para chegar e agora é questão de aguardar em modo STANDBY.

    Nova Frontier 2017.-standby.jpg


    Estamos acompanhando.

  • #3202
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    734
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Um excelente artigo do Edu sobre a reportagem da Veja. Aliás, como advogado e empresário ele é um ótimo jornalista

    A Nissan Renault vai fechar as suas fábricas no Brasil?
    Muito bom mesmo.
    Eu não consigo entender a falta de noção desse pessoal que não consegue interpretar uma situação, um texto...
    Já estão falando que a Renault Nissan vai embora segundo um "alto executivo" do grupo. Acho que não leram a entrevista original e se leram não conseguiram entender já que interpretação de texto por aqui não é um ponto forte.

    Em resumo, um foragido da justiça procurado pela Interpol, indiciado por fraudes, sonegação, ocultação de bens e corrupção, demitido da Nissan e que morre de ódio por ela, disse que montadoras mais "fracas" poderão fechar suas fábricas no Brasil, inclusive a Nissan/Renault. Curioso ele falar justamente da empresa que tem litígio contra ele, mas que está em 8º lugar de participação de mercado em meio a 23 montadoras hoje, e crescendo ano a ano.
    Li que o objetivo da Nissan, antes da pandemia, era estar entre as 10 maiores do mercado até 2025, o que aconteceu bem antes.
    Por outro lado, como foi dito, a poderosa Ford foi quem fechou as fábricas aqui contrariando a bobagem que ele disse. E tem "cabecinhas" ainda dando ouvidos a interpretações de algo que o cara sequer falou de fato. O negócio é criar sensacionalismo, gerar o caos, provocar sentimentos de desastre econômico e provocar discussão política, que é o que mais se faz hoje.
    Esse tipo de fake news só prejudica a marca, e como muitos brasileiros tem certa dificuldade para pensar, não percebe que isso prejudica a eles próprios. Derrotismo total.
    Lamentável e revoltante !!!

  • #3203
    Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Pessoal ajuda de voces.
    Um amigo ontem foi na Nissan para comprar uma Frontier Attack e passaram prazo de 60 a 75 dias para entrega !!!
    Tá isso mesmo? alguém sabe se tem algum lugar com prazo menor? a fábrica está parada no Brasil? quando retoma? alguém sabe?
    Obrigado

  • #3204
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Olá Gandu, bom te ver por aqui.
    Eu vou dar uma olhada aqui em Jundiaí, mas está complicado mesmo. A fábrica está parada no Brasil por conta da pandemia, mas a Frontier é feita na Argentina. O problema é que aqui em São Paulo ela é distribuída pelo Rio de Janeiro, e por razões fiscais só pode ser faturada por lá. No Nordeste está com um esquema diferente, embarcando direto para um porto de lá e faturando localmente.
    Mas não te prometo nada, porque mesmo aqui há algum tempo estava com dois meses de espera e sem certeza. Ela disparou em vendas também justo nessa época. Acredito que você tá falando em compra direta, não é?
    Enquanto essa confusão da pandemia não passar, vai ser complicado meu amigo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (2 registrados e 6 visitantes)

    1. Daniel_al,
    2. Leandro-SC

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade