x
Convex Datacenter
  • #3181
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Maurão, agradeço a compreensão.
    Se fosse outra época eu faria essa publicação dos vídeos de imediato. Deixa passar essa fase.

    Abraço
    Assim que passar esta fase, nada como organizar um belo encontro de PICAPEIROS no alto da Pedra Grande em Atibaia. Me parece que até lá está fechado devido ao comuna-virus.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3182
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Humm... meu querido... não tem nada de estranho, mas também não dá pra contar aqui... Depois comento no grupo.... kkkk.... é complicado....
    São seis concessionárias fechadas, e mais de 70 em vias de fechar em breve. Algumas fechadas pela pandemia não abrirão mais, e a longo prazo poucas restarão.
    Mas tem uma jogada aí que depois explico no grupo.
    Bom ver o grupo movimentado outra vez com os amigos Frotieristas.

    Ciro, eu também quero saber, e eu também já tinha indagado a mesma coisa. A concessionária daqui já disse que não abre mais. Mas, parece que não vai fechar, vai se estruturar com nova bandeira mas qual será é segredo ainda. Falaram que estava às moscas, não vendia mais nada.

    Muito interessante também as suas ponderações.
    Realmente não se trata de vendas, mas de emplacamentos no Detran, Denatran... sei lá.
    Concordo com você que número de vendas não diz nada aqui no Brasil que é um mercado esquisito demais, mas de qualquer forma é bom ver a Nissan crescer. Aumenta a confiança na marca.
    Mesmo a Frontier também sendo fabricada na Argentina, o fato de termos uma fábrica aqui oferece mais confiança na marca.
    Sabe do que eu lembro? A Dakota? Quem se lembra dela ainda?
    Fabricada aqui, a melhor caminhonete da época mas também meio que pouco popular, encerrou a produção com o fechamento da Chrysler e passou a virar importação, e ao final sumiu de vez.
    Acho que ver o crescimento, não só da Frontier, mas da marca, é uma coisa positiva de um modo geral. Então discordo ligeiramente de você nesse ponto.

  • #3183
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Consigo estes índices de consumo devido à três fatores notáveis:

    1. modo de condução da viatura;
    2. turbo único na motorização;
    3. câmbio manual em sexta marcha, resultando num soberbo overdrive na transmissão.
    Mas todo mundo diz que essa "monoturbo" é econômica demais mesmo. E se quiser dá para tirar muito mais potência desse motor também, apesar de eu não ver necessidade nenhuma porque já vi como ela anda.
    Parabéns pela caminhonete.

  • #3184
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Mas todo mundo diz que essa "monoturbo" é econômica demais mesmo. E se quiser dá para tirar muito mais potência desse motor também, apesar de eu não ver necessidade nenhuma porque já vi como ela anda.
    Parabéns pela caminhonete.
    Agradeço a mensagem e realmente o mono-turbo faz a viatura rodar aliando economia e perfomance.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3185
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Estou por aqui.
    Não consigo participar sempre mas estou sempre lendo as novidades.
    Por enquanto muito satisfeito com a minha. É pau pra toda obra.

  • #3186
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Meu próximo projeto: Viatura em modalidade ACAMPAMENTO

    Será um tipo de "day camping", pois objetivo não será pernoitar no veículo.

    Em fase de idéias ainda, segue alguns inputs de projeto, sem prazo definido:

    toldo

    geladeira automotiva

    facão militar selva

    água

    chuveiro elétrico

    torneira elétrica

    power-pack

    mesa, cadeiras, equipamentos de rádio-comunicação conforme já mostrado anteriormente.

    e o que mais vier de idéias...
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3187
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Carlos Ghosn vê chance de Nissan e Renault deixarem o Brasil


    Leia mais em: Carlos Ghosn ve chance de Nissan e Renault deixarem o Brasil | VEJA

    Ex-chefe da aliança entre as duas empresas afirma que a pandemia é desafiadora para o setor automotivo, mas que será pior para "os mais fracos"


    O que vocês acham disso? Se for assim voltaremos ao tempo de 4 montadoras, ou 3 sem a Ford?

  • #3188
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Carlos Ghosn vê chance de Nissan e Renault deixarem o Brasil


    Leia mais em: Carlos Ghosn ve chance de Nissan e Renault deixarem o Brasil | VEJA

    Ex-chefe da aliança entre as duas empresas afirma que a pandemia é desafiadora para o setor automotivo, mas que será pior para "os mais fracos"


    O que vocês acham disso? Se for assim voltaremos ao tempo de 4 montadoras, ou 3 sem a Ford?
    Bom dia !

    É verdade, nem nos meus próprios fóruns eu participo muito.
    Mas é vida complicada mesmo, gosto de participar destes temas. Depois da bronca do amigo Bigsd ontem, aqui estou eu

    Fico contente em ver como o pessoal está satisfeito com a Frontier. Realmente é uma excelente caminhonete.

    Marco, sobre o comentário do Sr. Ghosn, faço as minhas ponderações.

    Qualquer fábrica pode deixar o Brasil a qualquer momento. Mas, uma previsão assim vinda de alguém como ele, eu não daria muito crédito e vou te dizer o porque.
    Primeiro, esse argumento de que os mais fracos irão sucumbir já é meio contraditório. Veja o exemplo da Ford, era a quarta maior montadora num país que tem hoje 23 montadoras e 58 fábricas. Eram 24 quando a Ford fechou.
    Se este argumento do Sr. Ghosn fosse válido, podíamos esperar que 20 montadoras que vendem menos fechassem antes da Ford, e não foi o que aconteceu.

    Vamos ver também o currículo este sujeito. Ele foi demitido e acusado de fraudes, indiciado no japão onde chegou a ser preso. O argumento dele era de que havia sofrido um golpe por conta de seus planos de uma aliança comercial. Mas, os promotores do Japão não queriam essa aliança também, nem os juízes? Todo mundo agiu num complô para evitar a aliança de duas empresas?
    Isso que prova o quanto o seu argumento era fantasioso.
    Muito frágil essa teoria conspiratória.
    O fato é que ele desviou dinheiro e praticou sonegação fiscal, e é por isso que está sendo acusado. Todo o golpe foi provado, com envolvimento familiar, empresas de fachada e até concessionária laranja. Até um iate de luxo foi descoberto, comprado com recursos que ele nunca declarou.
    Ao final, preso em casa, recentemente, antes do seu julgamento, onde ele dizia que ia provar a sua inocência (não sei como com tantas provas) ele fugiu para o Líbano, deixando a sua residência, segundo afirma a polícia, dentro da caixa de um instrumento musical de uma "orquestra" que tocou em sua casa.
    Mais tarde se descobriu que ele já tinha tido problemas semelhantes nos Estados Unidos onde acabou fazendo um acordo judicial.
    Todo o esquema foi descoberto, e a sua defesa era impossível. Nos faz lembrar de certos políticos brasileiros onde não faltam provas de duas culpas, mas eles sempre alegam inocência e "golpe".
    Sua fuga só confirma a sua culpa.

    É óbvio que o seu discurso é de ódio e que sua palavra não vale nada. Desde que saiu da Nissan ele tenta prejudicar a empresa até com denúncias que se provaram falsas depois. Ele já está afastado há bastante tempo desse mercado, preocupado apenas em se esconder. Pra mim não sabe nada.
    E, como advogado, acredito que ele fugiu do Japão porque sabia que não havia o menor indício de sua inocência mesmo com a história fantasiosa que criou. Haviam provas demais, e ele desviava a atenção para o suposto "golpe", quando na verdade ele não era sequer julgado pelo que fez na empresa, mas pelos crimes de sonegação e fraudes fiscais.

    Agora, tudo é possível. Qualquer fábrica pode fechar no Brasil, mas não acredito que a Nissan tenha esse plano até pelos investimentos recentes que tem feito, e pelos lançamentos, inclusive trazendo o Kicks reestilizado para ser fabricado aqui. Isso custa muito dinheiro e não se decide da noite para o dia.
    Lembremos que a Renault faz parte do maior grupo automobilístico do mundo, que em vendas fica atrás somente de VW e Toyota.

    Aliás, deixe-me fazer um comentário sobre algo que sempre leio na imprensa e que chega a me provocar até irritação.
    As indústrias alegam que o tal "custo Brasil" é elevado, que produzir carros aqui não vale a pena, que o Brasil (segundo a Ford) nunca foi um bom lugar para fabricar carros. Com esse argumento, as montadoras pedem incentivos e verbas fiscais de todo o tipo.
    Agora, eu sou do tempo que tínhamos somente 3 montadoras no Brasil (incluindo a derrotada Ford), e eu vi esse mercado crescer até atingir hoje 23 montadoras operando aqui e mais 8 querendo entrar no Brasil.
    Que mercado tão ruim é esse que todo mundo quer investir aqui?
    Falam muitas bobagens na minha opinião, mas os fatos mostram o contrário.
    A Ford, quando eu trabalhava lá nos anos 90, já vivia querendo sair do Brasil, tendo colocado a empresa à venda por diversas vezes. Convenhamos... o que ela produziu nos últimos 20 anos de novo no Brasil? Nada !!! Só lançamentos velhos e problemáticos. Lá nos anos 90 ela já mostrava sinais de obsoletismo, com seu "esportivo" XR3 que andava menos que um Gol 1.6 básico na época. O seu Corcel II quatro portas que ela chamava de "Del Rey" e que usava o mesmo motor fraco 1.6 num mercado com Santana e Monza 2.0.
    E veio o Verona que adorava capotar e outras "coisas" que ficaram até recentemente. Se não fosse a parceria com a VW na época (Autolatina), duvido que ela tivesse chegado até aqui. E ainda vai embora deixando o seu problemático powershift de legado e os problemas crônicos nunca resolvidos da sua caminhonete. Eu acho que Ford não é exemplo para nada, e julgar o mercado por ela não é algo muito coerente. Até na Argentina ela já dá sinais de saúde abalada.

    Bem, concordo com os colegas que hoje ranking de vendas não diz muito nesse momento com 29 fábricas paradas e importações irregulares. Ontem conversei com um amigo que trabalha na Nissan e eles não estão conseguindo atender os pedidos, que a procura pela Frontier hoje ultrapassa mais de 1.200 unidades por mês. Mas, acho que Frontier e L200 vão andar juntas nessa posição, deixando a Amarok na lanterninha. Passando essa crise, a Frontier deve disparar na frente. Ela apresenta o maior crescimento do segmento nos últimos anos e suas vendas vinham acelerando verticalmente, onde já tinha deixado três para trás (se excluirmos uma manipulação de outro fabricante que já comentamos no grupo).

    Independente de Frontier estar em primeiro ou segundo, eu acho que isso pouco importa. Como já disseram aqui em várias oportunidades, o nosso mercado é um pouco "ilógico". O importante é ela estar crescendo e motivando investimentos no modelo, nos oferecendo um produto de alto nível enquanto a concorrência, pelo menos por aqui, só faz remendos.

    Abração
    4X4 Brasil

  • #3189
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Tanto Nissan quanto Renault não comentam sobre o caso Carlos Ghosn, mas informaram que estão comprometidas a investir no Brasil pelos próximos anos. “Não temos planos de sair. Acabamos de lançar um produto novo, fabricado em Resende”, afirma a montadora japonesa que recentemente lançou uma nova versão do Kicks, fabricado no Rio de Janeiro.

    A Renault afirma que lançará “cinco novidades até o primeiro semestre de 2022, incluindo a renovação de veículos da gama atual e um motor turbo, que será importado. Além disso, serão lançados dois veículos elétricos no mesmo período”. Segundo a empresa, houve um investimento recente de 1,1 bilhão de reais no país, e “reafirma a importância do mercado brasileiro para o Grupo Renault.”

    Eu, particularmente, acho um exagero "cinco novidades", mas a Frontier reestilizada poderia ser uma. O Novo Versa também chegou por aqui, mas ambos são importados. Dizem que está entrando um modelo novo no lugar do March, mas não acompanhei muito isso. Eu achei a saída do March mais um exemplo de quanto o mercado é capaz de desprezar um bom produto e de priorizar produtos inferiores. O March, no segmento dele, era um produto muito bom. Uma pena.
    Mas dizem que virá algo mais interessante . Vamos aguardar.

  • #3190
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Olha só, depois de uma bronca até o Edu aparece aqui

    Obrigado Marco, Edu, Samuel e Nilton por prestigiarem este nosso "cantinho".
    Precisamos manter esse tópico ativo para servir de consulta para outros colegas, como já nos serviu também.

    Edu, concordo com você, alias, sempre bastante interessantes as suas postagens. Você faz falta aqui.
    Precisamos lembrar que além dos desvios já provados, ele foi pego por conta da receita federal do Japão ter cruzado as declarações de pagamentos da Nissan com as declarações de rendimentos do tal executivo e ter constatado a sonegação. isso no período entre 2010 e 2018 !!! ou seja, o fato já era sistemático. Por mais que ele tente criar uma situação diferente, os fatos são incontestáveis e por isso ele deve ter achado melhor fugir já que a Justiça lá é séria.

    Agora, lá em 2018 quando ele foi preso, ele disse que a Nissan tenderia a morrer no Brasil sem ele à frente da administração, e o que se viu foi justamente o cntrário, ela aumentou a sua participação nesse período e até a Frontier disparou em vendas aqui, o que mostra que até a sua competência na direção da empresa poderia ser reavaliada.
    Acho que é outra tentativa de tentar desmerecer a empresa e causar confusão. O pior é que esse lixo de imprensa ainda alimenta essas besteiras, e conhecendo a linha editorial dessa revista até sabemos a razão.

  • #3191
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    As aventuras do nosso amigo Fabio Querino pelo Brasil com a sua valente Frontier, desatolando até outras pelo caminho.
    Uma pena ele não participar deste fórum. A sua experiência com a Frontier é muito interessante.


  • #3192
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Com a colaboração do Edu e o espaço cedido do Clube da Frontier, publiquei 3 novos vídeos do grupo de whatsapp para compartilhar com vocês, que há os amigos vem me pedindo. Conforme posso vou incluindo outros.

    O vídeo abaixo mostra uma demonstração que fizeram com a Frontier. Ninguém me tira da cabeça que o piloto ou motorista perdeu o ponto de aceleração e quase fez bobagem, mas a excelente suspensão multilink da Frontier mostrou a sua tecnologia e utilidade.
    Tem umas por aí que metade disso já tombavam



    Esse outro vídeo mostra a facilidade com que a Frontier anda em lama, mostrando o bem acertado conjunto de tração dela. Muitas não passaram por aí não.



    Aparecem algumas coisas no grupo de arrepiar e do que não se deve fazer jamais, mas esse mostra o que esse motor da Frontier esconde. Jamais façam isso. Apesar dela ter estabilidade de sobra para alguns abusos, não se deve desrespeitar a sinalização e nem cometer esse tipo de abuso.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade