x
Convex Datacenter
  • #3169
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12



    Bom dia

    A viatura do Nilton agora está super conectada pelas ondas do rádio. Parabéns pelo capricho, Nilton.
    Aliás, acho que você tem a viatura mais exclusiva do grupo.

    O tópico deu uma esfriada, o pessoal sumiu.
    Vamos se animar gente. Nesta semana de feriados sei que tem muita gente morgando em casa.
    O grupo está mais ativo no whatsapp, mas o combinado era marcar território aqui também para manter o fórum ativo. Sei que não sou nenhum exemplo, mas...
    O Nilton deu um toque do projeto no whatsapp mas detalhou tudo aqui. Isso é bacana pois as pessoas tem mais acesso às informações aqui. O whatsapp é fechado. Até quem entra agora não tem histórico nenhum do que foi discutido antes.
    Estão perguntando de capota lá, um assunto que já foi discutido umas 4 vezes pelo que eu me lembro. Por isso é importante registrar as discussões aqui também para referências futuras.

    Até o Ciro sumiu, um dos mais ativos do grupo.
    O Edu nem vou comentar, nem no fórum dele ele aparece
    Bigsd, hora de fazer uma chamada geral. Aliás, eu vou fazer porque sempre sobra pra você e sei que você está numa fase delicada agora. Deixa comigo.
    Se você puder algum dia trazer os videos e fotos do Fabinho (Querino) para cá seria bacana para o pessoal ver como a Frontier se comporta em desafios pesados de verdade.

    Dei uma olhada nos números de vendas ontem. Realmente a Frontier marcou seu espaço com firmeza. Até ontem eram 816 unidades vendidas. A boa notícia é que a L200 subiu, alcançando ontem 814 unidades. Sempre comentamos aqui a injustiça com a L200, que estava ficando nas última posições com coisa pior sendo vendida no mercado.
    A Amarok finalmente apareceu de volta ao ranking de utilitários, com 88 unidades vendidas, uma a mais que a K2500 que era a última da lista.
    O estranho é a Ranger aparecer com 2.095 unidades vendidas com as concessionárias reclamando que as vendas dela despencaram. Alguém pode me explicar isso? Até a Souza Ramos, a mais importante concessionária da marca fechou as portas, como outras já estão fazendo, e ainda afirmou que a marca tende a morrer aqui. Os caras devem saber de algo.

    S10 caiu bastante com 1.171 unidades. Na minha opinião deveria estar de lugar trocado com a L200 ou a Frontier. E a Hilux segue firme com 2.841 unidades vendidas, o que para mim é injustificável pelo que ela tem a oferecer além da tradição do modelo.

    Outra boa notícia é que a Frontier passou a ser um dos modelos mais valorizados no mercado hoje, segundo afirmam pela confiabilidade do projeto que não dá manutenção.
    É a terceira em valorização de mercado ganhando com folga da Ranger, L200 e Amarok, empatando praticamente com S10 e lógico perdendo da Hilux.

    Parece que Alaskan vem mesmo para o Brasil e a L200 sai mesmo com a mecânica Frontier. Isso vai deixar três caminhonetes com tecnologias como suspensão multilink e motor biturbo no mercado, além de outros detalhes interessantes.
    A Ranger lá fora já tem 3 opções de biturbo, mas parece que para o Brasil ela está cag...ndo e and...ndo. Fica anunciando modelos pelados com preço menor e coisas como Bronco para tentar melhorar a sua imagem.
    Está na hora da concorrência apresentar coisas novas. Parece que agora é só remendos e com eles a confiabilidade indo embora.

    Os preços dispararam, mas a Frontier mantém ofertas interessantes, porém a entrega está demorada porque a fábrica não está dando conta dos pedidos por conta da pandemia.
    Mas, a verdade é que tudo subiu de preço. Bebidas, eletrônicos, aço, plástico, roupa, carne... tá complicado.

    Sem mais para comentar, agora é a vez de vocês
    4X4 Brasil

  • #3170
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Modalidade de uso de minha viatura em % de tempo

    Venho postando diversas fotos de minha S NISMO exercendo diferentes tarefas:

    Modalidades macro:

    Modo Cargo Profissional: 70% (quase comprando um VUC Baú)

    Modo Passeio em trilha leve / estradão: 10%

    Modo Frete doméstico: 5%

    Modo Jardinagem: 5%

    Modo Petshop: 5%

    Modo Transbike: 5%

    Equipamentos sempre ligados na viatura:

    Rádios móveis HF PX e VHF/UHF: geralmente em modo scanner, varrendo e monitorando as frequências; modular em caso essencial.

    Multimídia: dependendo do local, em modo TV na Band ou Record; em modo FM, na Band e Jovem Pam.

    Ar condicionado 20 graus sempre.

    Média de consumo:

    Entre 14,2 a 15,5 Km por litro de S10.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3171
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Maurão, agradeço a compreensão.
    Se fosse outra época eu faria essa publicação dos vídeos de imediato. Deixa passar essa fase.

    Nilton, parabéns pelo projeto concretizado.
    E fazendo uma média de 14,2 e 15,5 com ar condicionado ligado neste tipo de uso que você faz, isso só reforça o excelente projeto dessa caminhonete.

    O Cirão, o Edu e muita gente nos abandonou.

    Abraço

  • #3172
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    nºs prévios de março/21


    1. Strada – 9.135 unidades
    2. Toro – 5.855
    3. Hilux – 2.960
    4. Saveiro – 2.748
    5. Ranger – 2.172
    6. Fiorino – 1.811
    7. S10 – 1.233
    8. Oroch – 965
    9. Frontier – 845
    10. L200 – 836
    11. Master – 569
    12. Montana – 277
    13. HR – 239
    14. Express – 220
    15. Jumpy – 212
    16. Daily 35150 – 205
    17. Expert – 199
    18. Ducato – 150
    19. Amarok – 105
    20. K2500 – 89

  • #3173
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    nºs prévios de utilitários em março/21

    1-Strada – 9.135 unidades
    2-Toro – 5.855
    3-Hilux – 2.960
    4-Saveiro – 2.748
    5-Ranger – 2.172
    6-Fiorino – 1.811
    7-S10 – 1.233
    8-Oroch – 965
    9-Frontier – 845
    10-L200 – 836
    11-Master – 569
    12-Montana – 277
    13-HR – 239
    14-Express – 220
    15-Jumpy – 212
    16-Daily 35150 – 205
    17-Expert – 199
    18-Ducato – 150
    19-
    Amarok – 105
    20-K2500 – 89

  • #3174
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    números de março
    hilux liderando com 2.960 vendas, em segundo a ranger 2.172, s10 em terceiro 1.233, frontier 845 vendas, l200 836 e amarok 105 vendas

  • #3175
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12
    Saíram os números de hoje Duzeira?
    Que legal, Frontier já com 845 unidades vendidas. Será que volta a bater as 900 neste mês?
    Para quem vendia 250 unidades em 2016, parece que ela vem acertando agora. Quem sabe não vira o mercado esse ano finalmente? Em vários mercado lá fora ela vem dominando com a Frontier e o novo Versa, vendido na liderança até no complicado mercado Chinês !!
    Vamos ver se aqui ela consegue finalmente conquistar o público

    Bigsd, fico na torcida para que tudo se resolva logo. Fique tranquilo. Quando você puder você publica.

  • #3176
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Como o pessoal anda sensível, credo! kkkkk.........

    Eu finalizei um projeto novo em que eu trabalhava e tive que viajar para fazer a apresentação. Demorei um pouco mais nessa viagem do que eu esperava. Retornando ao Brasil eu fui para o sítio para resolver algumas coisas aqui e aproveitei para tirar uns dias afastado dessa pandemia que anda feia. Mas é uma semana de feriadão em São Paulo também.

    Não esqueci dos amigos e jamais os abandonaria... logo estarei de volta e no mínimo todo final de tarde eu entro para dar um oi para os amigos.
    Aqui não entro mesmo em computador. Quando o meu filho vem comigo até dou uma mexida no notebook dele, mas ele não veio. Peguei o da esposa emprestado hoje para enviar um e-mail e dar uma passada rápida aqui atendendo ao pedidos e broncas no whatsapp... kkkk..... outra coisa que não gosto de usar também por conta desse tecladinho irritante.... kkkkk....

    Nilton, parabéns pelo capricho. Que carinho com a menina, hein?

  • #3177
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    O estranho é a Ranger aparecer com 2.095 unidades vendidas com as concessionárias reclamando que as vendas dela despencaram. Alguém pode me explicar isso? Até a Souza Ramos, a mais importante concessionária da marca fechou as portas, como outras já estão fazendo, e ainda afirmou que a marca tende a morrer aqui. Os caras devem saber de algo.
    Humm... meu querido... não tem nada de estranho, mas também não dá pra contar aqui... Depois comento no grupo.... kkkk.... é complicado....
    São seis concessionárias fechadas, e mais de 70 em vias de fechar em breve. Algumas fechadas pela pandemia não abrirão mais, e a longo prazo poucas restarão.
    Mas tem uma jogada aí que depois explico no grupo.

    Agora, alguns comentários rápidos...
    Esses números da Fenabrave não são de vendas... são números de emplacamentos. Eles mesmo se contradizem afirmando serem de vendas e depois publicarem o fechamento como emplacamentos. Essa atualização de vendas não é tão rápida assim.
    Acho que já dei até uma dica aqui...

    Outro comentário... estamos numa fase atípica. Os números agora não serão muito fiéis ao mercado hoje. Fábricas paradas, produção prejudicada por falta de peças, modelos importados com dificuldades portuárias em razão da pandemia ou na própria fabricação de origem... Só daqui há alguns meses os números vão se assentar na realidade novamente.
    Acho que agora estas comparações perdem o sentido. Mas, entendo a alegria de vocês de verem a Frontier vendendo bem, mas para mim não muda nada.... kkkkk.... Nunca tive carros que fossem sucesso de vendas, mas de qualidades, que para mim é o que importa...
    Não precisa ir longe, veja a lista de carros de passeio mais vendidos aqui, acredito que não deva ter mudado muito. É uma vergonha o que se vende aqui. Até uma asiática que considero "meia-boca" e que faz sucesso aqui está em 15º lugar na região de onde vem.... kkkk... dominada pelos japoneses... kkkk.... e tendo o Versa como o mais vendido... VW, Toyota e Honda também nas primeiras posições... não são bobos... empurram o deles aqui mas compram japoneses lá.... kkkk....

    Os carros que eu tive nunca foram sucesso por aqui, a maioria era importada também, e muitos só agora ganharam respeito no segmento que participa, como o Range Rover.
    Acho que essa preocupação de ser mais ou menos vendido, como sempre me manifestei, é pra mim uma grande bobagem e não diz absolutamente nada, pelo menos aqui.

    Grande abraço a todos e um abraço especial ao meu querido amigo Bigsd, que desejo uma pronta recuperação e toda a felicidade do mundo. Alguém que merece o nosso carinho por ser uma grande pessoa em todos os sentidos.

    Abraços a todos os amigos.

  • #3178
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Fiquei emocionado agora.

    Grande Cirão, obrigado pelo carinho. É recíproco, esteja certo.

    Empresário bem relacionado é outro papo
    Depois nos conte o que você sabe que agora me deixou curioso

    Mauro, obrigado. Logo estarei inteiro outra vez.

  • #3179
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Maurão, agradeço a compreensão.
    Se fosse outra época eu faria essa publicação dos vídeos de imediato. Deixa passar essa fase.

    Nilton, parabéns pelo projeto concretizado.
    E fazendo uma média de 14,2 e 15,5 com ar condicionado ligado neste tipo de uso que você faz, isso só reforça o excelente projeto dessa caminhonete.

    O Cirão, o Edu e muita gente nos abandonou.

    Abraço
    Consigo estes índices de consumo devido à três fatores notáveis:

    1. modo de condução da viatura;
    2. turbo único na motorização;
    3. câmbio manual em sexta marcha, resultando num soberbo overdrive na transmissão.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3180
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Nilton, parabéns pelo capricho. Que carinho com a menina, hein?
    A menina precisa de um banho...daqueles lavô tá nôvo!!!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade